João Vieira
Cara, já tenho um certo carisma por esse time. Mas não é sobre isso que quero falar.
Quero falar sobre o marketing da Red Bull, esse lance de RB é coisa da globo.
Eles montaram um bom elenco, líder da primeira fase do paulista. E agora compram o time de Bragança. Claro que essa compra é justificada pelo time obter a vaga na segunda divisão do Brasileiro, que pertence ao tive do Bragantino.
Porém um fator importante e que pra mim ajudou muito na tomada de decisão por levar o time para o interior paulista foi a questão do marketing, o time já tem uma torcida e a marca já é forte. Agora vem o jogo de propaganda, a torcida do Bragantino é chamada de Massa Bruta, centro de treinamento do RB Brasil em Jarinu é chamado de Toro Loko, vi imagem do novo uniforme e terá o slogan tradicional da Red Bull. Fora que a segunda linha da RBR na F1 é a Toro Rosso.
Esse projeto tem tudo para dar certo. Espero muito que de certo e mostre para o Brasil como um empresa bem administrado e com transparência pode sim da certo e obter ganhos dentro e fora de campo, cativando pessoas e crescendo ainda mais a marca.
Queria muito ver o Corinthians administrando melhor essa marca com potencial de vende de mais de trinta milhões de consumidores
em Off topic > [off] rb-brasil