Adriano
Adriano

44 anos , de São Paulo

Adriano Cortes

Torcedor do site número: 437.692, cadastrado desde 30/01/2014

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 04/12/2018 às 13h22

Ranking do Fórum

Faltam 9 posts para o Adriano entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 50 comentários para o Adriano entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

11 Posts

82% de aprovação

5 Tópicos

998 Visualizações

Atividades do Adriano no Meu Timão

Última interação no site em 04/11/2018 às 19h45

  • Adriano

    Adriano postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians se apequenando com Andrés..."

    há 11 meses

    Meus caros, o Corinthians está se apequenando.

    1. Diretoria há muito tempo só faz contratos com agenciamento e os empresários levam o dinheiro do Corinthians. Jogadores, OMNI... Todo contrato tem comissão. O resultado é um clube quebrado, incapaz de contratar bons jogadores. E o Rosemberg não ia trazer novas fontes de receita, o naming rights?

    2. Diretoria não contrata mais bem. Jogam a camisa na mão da molecada e seja o que Deus quiser. Às vezes eu acho que a diretoria joga contra de propósito, só toma decisões erradas, não contrata, busca técnico fraco... Muito ruim.

    3. Técnico muuuuito fraco. Jovem, que autoridade ele teria sobre um jogador bom ou experiente, como o Sheik? Não sabe escalar, não sabe mexer, não manja de esquema tático e ainda consegue insistir em jogadores ruins ou medianos. Esse cara vai demorar para conquistar alguma coisa na vida.

    4. Elenco... Aí é sacanagem! Alguns são acima da média, como Cássio, Henrique e Pedrinho. Outros já 'nota 5', como Ralf e Fagner. Agora a maioria mediana ou fraca, eu diria que todo o restante... Danilo Avelar, Romero, Clayson, Roger, Mateus Vital... Praticamente o time todo.

    O resultado é esse! Conseguimos a proeza de lutar contra o rebaixamento no ano seguinte à sétima conquista. Jogadores bons saem e não há reposição. E antes que alguém diga que 'o jogador quer sair', eu pergunto por que isso não ocorre nos outros times, como Palmeiras e São Paulo? Desmanche no meio das competições só no Corinthians.

    O Corinthians não merece isso. E os torcedores também não. A maior prova disso são os públicos cada vez menores na nossa arena e as dívida crescentes.

    A Fiel continua fiel, mas ninguém aguente mais o Andrés Sanchez e sua equipe. Deem espaço para outros interessados em fazer o Corinthians dos maiores de novo.

    detalhes do post
  • Adriano

    Adriano postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Desculpe, Casagrande, por quebrar suas pernas"

    há 3 anos

    Quanto à foto, peguei a que ele parece mais espantado. Quanto às críticas, o Corinthians está merecendo, mas também não está um zero à esquerda. Ontem ele disse que o UC estava dominando o Corinthians, faltou dizer que o Corinthians podia dar uma beliscada no contra-ataque. Acho que ele e alguns outros menosprezam muito a capacidade do Timão. Casagrande e Caio já disseram que o Corinthians vai lutar contra o rebaixamento no Brasileirão porque empata muito. Esse ano, se não me engano, foram só 3 empates e continuamos com mais de 80% de aproveitamento no nosso estádio. Acho que eles deveriam perceber e falar isso também.

    Não sei se rola um 'Plano Crefisa' junto à imprensa... Mas os comentaristas estão elogiando muito o Palmeiras e o SP e só batendo no Timão, mesmo que os números e fatos mostrem o Corinthians competitivo no Paulistão.

    detalhes do post
  • Adriano

    Adriano postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Desculpe, Casagrande, por quebrar suas pernas"

    há 3 anos

    Casagrande sempre criticando o Timaço do Povo. Eu já vi várias vezes o Corinthians jogar mal (está jogando mesmo, hoje não), receber críticas do Caio e Casagrande e sapecar o adversário. Quando sai aquele gol surpreendente do Timão, os dois devem ficar com uma cara de bunda grande...

    Casa e Juca Kfouri, os dois só usam o nome do Timão para promoção, praticamente uns parasitas. E tem outros mais.

    detalhes do post
  • Adriano

    Adriano postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians x Sporting (Portugal)"

    há 5 anos

    Eu fico impressionado como uma simples ideia que alguém teve se transforma num post muito acessado... Acaba chamando a atenção, atraindo pessoas para ler... E não passa de uma simples ideia, nada mais. Francamente...

    detalhes do post
  • Adriano

    Adriano postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Mano com mentalidade pequenininha... precisa trabalhar em time pequenininho..."

    há 5 anos

    Mano Menezes, após o 0x0 contra o Criciúma, disse que ficou satisfeito. Alguém precisa dizer para ele que o Corinthians só se satisfaz vencendo, principalmente contra times pequenos.

    Essa mentalidade dele (é a mesma do Tite) infelizmente está apequenando o Corinthians, que comemora resultados 0x0 e agora está com a vaga no G-4 ameaçada. Terminou o 1º turno, 10 pontos atrás da liderança. Com Mano Menezes, não vamos longe.

    E pensar que gostaríamos de conquistar o título esse ano... Vai ficar para a próxima.

    Mano, vá dirigir um time mediano... Você não é do tamanho do Corinthians.

    Adriano Cortes

    detalhes do post
  • Adriano

    Adriano postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Mentalidade "Recuada" não é de campeão"

    há 5 anos

    Mano Menezes, você quer ser campeão desse jeito? Recuado? Com futebol truculento e sem tocar a bola? Cássio dá chutão, jogadores de meio-campo de livram da bola...

    Mano, queremos o título. Faça o favor de projetar o Corinthians para jogar melhor do que o Fluminense e o Cruzeiro. Aproveite bem os nossos valores e deixe de ter essa 'mentalidade recuada' da escola do futebol gaúcho.

    Faça isso, pelo bem do Corinthians.

    detalhes do post
  • Adriano

    Adriano postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Lodeiro que me perdoe..."

    há 5 anos

    Que besteira! O Lodeiro vai chegar ao Corinthians embalado. Quanto mais craques, mais a Copa do Mundo vai brilhar.

    detalhes do post
  • Adriano

    Adriano postou em Humor, no tópico "E não é que ficou pronto?"

    há 5 anos

    Juca Kfouri, o mau jornalista, já cravou que a Copa seria aberta no Mineirão. Sabe de nada, inocente!...

    http://blogdojuca.uol.com.br/2011/06/abre-no-mineirao/

    detalhes do post
  • Adriano

    Adriano postou em Mercado da bola, no tópico "Rádio Globo SÓBIS"

    há 6 anos

    Acho um baita jogador. Poderia se encaixar bem no Timaço do Povo. E sair daquela nhaca do Fluminense.

    detalhes do post
  • Adriano

    Adriano postou em Análise dos jogos, no tópico "É muito difícil enxergar o óbvio? Chegou a hora do choque de realidade."

    há 6 anos

    Considerações sobre o Corinthians no jogo contra o Santos.

    1. Sistema defensivo enfraqueceu. Jogadores cedem espaços ao adversário (isso não ocorria com Tite). Laterais fracos, miolo de zaga lento e atrapalhado.

    2. Volantes perdidos. Até o leão Ralf tomou drible da vaca. E o Guilherme, hein? Acertou um baita chute, mas 'abriu alas' para o Thiago Ribeiro no quarto gol. Se fosse Célio Silva ou Zé Maria, o cara não passava.

    3. Jogadores de armação: Eis o maior dos problemas táticos do Corinthians. Ninguém centraliza a distribuição das jogadas. Ninguém chama a responsabilidade. Danilo mais lento que uma tartaruga, Douglas chinelinho, Rodriguinho não deu o ar da graça até agora. E Renato Augusto, que é a esperança, tem ossos de vidro, não dá para contar com ele. A diretoria deveria pensar numa transação para trazer um cara bom, como Dalessandro. Isso é determinante para o resto da temporada.

    4. Atacantes: Romarinho não está jogando nada. Contra o Santos conseguiu ficar 90 minutos em campo e não chutar a gol. Uma lástima, só jogo porque deve ser amigo do Mário Gobbi. Ocupa espaço e não produz nada. O Émerson entra com vontade, faz uma ou outra jogada, mas não melhora em nada. O Guerrero fica parado esperando a bola... E o Pato? O pato é um mico. Deve ser nojentinho do tipo que faz careta ao jogar no interior do estado.

    5. Mano Menezes: Pode ser bom para pegar time de segunda divisão e reorganizar. Mas até agora não se mostrou entre os tops do Brasil. Nunca botei fé nesse cara, mas ele ficou porque é amigo do Gobbi e o mercado está escasso.

    -------------------

    Solução: Trazer de fora um ou dois bons homens de armação no meio campo (articuladores), treinar fundamentos básicos do futebol (toque de bola, chute a gol, triangulação pelas alas) e tirar os caras que não produzem nada, como o Romarinho. É todo um processo de reorganização tática. Caso contrário, vamos passar 2014 em branco. Infelizmente.

    Um abraço a todos os alvinegros.

    Adriano Alvinegro

    São Paulo - SP

    detalhes do post
`