Alison

de Arapuá - MG

Alison Luiz

Torcedor do site número: 14.312, cadastrado desde 03/05/2012

CORINTHIANS minha vida, minha história, meu amor!

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 17/01/2017 às 22h02

Ranking do Fórum

7.859º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

8.453º lugar

Ver Ranking

59 Comentários

100% de aprovação

63 Posts

86% de aprovação

14 Tópicos

6.041 Visualizações

Atividades do Alison no Meu Timão

Última interação no site em 14/06/2016 às 11h13

  • Alison

    Alison comentou no post: "Tite sabe que será convidado hoje pela CBF e já tomou decisão"

    há 2 anos

    Triste demais! :(

    detalhes do comentário
  • Alison

    Alison postou em Notícias, no tópico "Quem vai punir o ladrão de merenda?"

    há 2 anos

    Diante das medidas impostas às torcidas organizadas do estado de SP pela FPF, Secretaria de Segurança Pública e Promotoria do Estado, que segundo estes órgãos são para 'acabar' com a violência nos estádios, vejo claramente apenas uma forma de marginalizar as TO's. Essas medidas já adotadas anteriormente mostraram a total ineficácia perante a violência. E mais uma vez insistem em promove-las apenas para satisfazer a opinião pública que é em nosso país massivamente influenciada e manipulada por uma mídia que defende apenas os seus interesses. Condeno e repudio qualquer ato de violência, não só no futebol mas em qualquer setor da sociedade. Mas olhando para o cenário atual, onde pessoas são agredidas por posições políticas, crenças religiosas e por simplesmente demonstrarem opiniões diferentes, uma mídia que divulga e incentiva o ódio, creio que essas medidas adotadas são apenas para colocar as TO's - já há muito tempo perseguidas - como o alvo a ser atingido desviando o foco dos setores alvos dos protestos. A Gaviões da Fiel vem nos últimos meses, numa atitude elogiável e digna, declarando não só o seu, mas acredito eu, de todos, o descontentamento com certos setores da sociedade alicerçados no conservadorismo. O quadro de violência no Brasil é alarmante há muito tempo em todos os setores da sociedade e vem se intensificando nos últimos meses. Diante disso cobrar das TO's toda essa responsabilidade é no mínimo irresponsável. Querem obviamente desviar o foco dos que realmente tem grande parcela de culpa nisso tudo: o Poder Público. Esse episódio lamentável ocorrido domingo, com mais uma vida perdida, escancara a todos a alarmante situação que vivemos hoje de extrema intolerância e ódio. E esse ocorrido está sendo usado por esses setores conservadores, como álibi para tentar frear e calar as constantes denúncias que vinha fazendo a Gaviões, que foi vítima de atentados, repressão e invasão de sua sede - métodos da ditadura, da qual esses setores são órfãos e pedem pela volta da mesma. Devemos cobrar sim a punição a esses INDIVÍDUOS que se utilizam de uma camisa ou bandeira para propagar o ódio e violência, mas devemos ter a lucidez de reconhecer que uma pessoa não representa a ação ou ideologia de uma entidade inteira. Devemos cobrar daqueles que realmente tem o poder para mudar essa situação, mas que preferem roubar a merenda das crianças. Pela paz na sociedade, paz no futebol, pela liberdade de expressão, pelo amor e pela empatia coletiva. 'cbf, FPF vergonha do futebol / futebol refém da rede globo / quem vai punir o ladrão de merenda?' - Gaviões da Fiel, nossa corrente é forte e jamais se quebrará.

    detalhes do post
  • Alison

    Alison postou em Off topic, no tópico "Minha coleção de camisas!"

    há 2 anos

    Dobro igual kkkkk

    detalhes do post
  • Alison

    Alison postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Fox Sports ridícula e desreespeitosa com o clube, como sempre"

    há 2 anos

    Eu já parei de assistir isso a muito tempo!

    detalhes do post
  • Alison

    Alison postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sport 2x0 Corinthians - Uma hora isso acontece"

    há 2 anos

    Inacreditável!

    detalhes do post
  • Alison

    Alison postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "TITE - Trabalho; Intensidade; Tática; Emoção"

    há 2 anos

    Brasileirão de 2010

    Depois da terrível passagem do Adilson Batista - que nos custaria o título brasileiro - o Corinthians anuncia a chegada de Adenor Leonardo Bachi. A princípio gostei, era um bom treinador, tinha bons trabalhos e depois do Adilson, qualquer um que viesse já seria lucro. O Tite estreou contra o guarani, 0x0 - onde poderíamos ter ganho, se não fosse o gol mal anulado do Ronaldo - e nos seis jogos seguintes passamos sem derrotas o que não foi suficiente pra levarmos o caneco. Vida que segue.

    O mundo começa a desabar - 2011

    Apesar dos 7 jogos invictos do Tite, ficamos apenas com a terceira colocação no Brasileirão anterior que nos deixou na primeira fase da Libertadores. Parecia não ser problema para o Timão. Enfrentar o desconhecido tolima pra um time com Ronaldo e Roberto Carlos era moleza. É mas foi aí que o chão começou a se abrir. Veio o primeiro jogo, um 0x0 que a bola não entrava de jeito nenhum, o Pacaembu lotado, a Fiel empurrava e nada! Fomos pra Colômbia achando que fora somente um dia ruim e que mesmo fora de casa conseguiríamos nos classificar. É aí que começa o inferno astral que nos seguiria daí a algumas semanas. Acho que foi minutos antes do jogo, uma coisa que eu não entendi até hoje é que o experientíssimo senhor RC não foi para o jogo, por qual motivo eu desconheço. A partida como todos nós sabemos terminou tragicamente e o Corinthians estava novamente eliminado de uma Libertadores. As consequências que isso sempre nos causou foram praticamente as mesmas: protestos violentos, fora presidente, fora diretoria, fora jogadores, fora técnico, no qual o que vos fala, engrossava esse coro veementemente! Pressão quase insuportável! Numa atitude inédita na época e porque não heróica, o Andrés bancou o técnico Tite. A poeira foi abaixando, o professor foi colocando a casa em ordem. No meio desse caos todo, se despediu dos gramados o fenômeno que já não suportando as dores no corpo decidiu encerrar sua fantástica carreira, deixando no Timão não só os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil, mas um legado, e entrando no hall de ídolos do Corinthians.

    No Paulistão com a chegada de reforços o time foi começando a tomar forma, foi encaixando. Com humildade nos classificamos pra próxima fase, ganhando nas quartas, acho que do Oeste, nas semifinais da porcada e infelizmente perdemos a final. Mas já era um grande avanço depois de tudo que aconteceu.

    No Brasileirão de 2011 o Timão começou com tudo, fazendo dos dez primeiros jogos, 9 vitórias e 1 empate o que nos deu a 'gordurinha' que posteriormente nos ajudaria muito. Dentro do campeonato oscilamos e até perdemos a liderança - e novamente este que vos fala pediu a cabeça do treinador como, acredito eu, alguns outros também - mas como o Tite sabia o que estava fazendo, fomos Pentacampeões Brasileiros e em cima das peppas.

    2012

    Veio a Libertadores 2012, fizemos uma grande primeira fase, passamos tranquilo pelo Emelec no Pacaembu, depois de uma péssima arbitragem no jogo de ida. Nas quartas de final enfrentamos o vasco, cujo adversário já tínhamos derrotado no Brasileirão anterior, e depois do primeiro jogo ter sido disputado na lama, fomos para o Pacaembu decidir o semifinalista. Jogo disputado, o primeiro tempo tempo terminou 0x0. O segundo tempo foi sofrido pra Corinthiano nenhum botar defeito. Num escanteio cobrado pelo Timão a bola sobrou para o Alessandro na entrada da grande área que tentando levantá-la novamente foi interceptado pelo Diego Souza que saiu livre da sua intermediária, foi avançando e chutou... [Silêncio absoluto]. Só voltei a respirar quando a Fiel explodiu com a defesa de São Cássio, e como já disse Djavan: '[...] longe de ti tudo parou, ninguém sabe o que eu sofri [...]'. E Já aos 42 do segundo tempo o Paulinho só confirmou a vitória que São Cássio já havia anunciado. Na hora do gol professor Tite no meio do Bando de Loucos, gritou ensandecido, o Timão estava na semifinal. Contra o Santos na vila o Sheik começaria a protagonizar na Libertadores e no Pacaembu, Danilo levaria todos nós para a final com os dois maiores da América. Dentro da temida lá Bombonera, onde sucumbiram vários clubes Brasileiros, Romarinho calava os xeneizes e no Pacaembu aplicaríamos o 'Sheik-Mate' Libertando uma Nação inteira. E pra mostrar para o mundo inteiro, não só atravessamos, como invadimos o Japão com mais de 40 mil Fiéis, em sua peregrinação pelo planeta. O mundo não acabou por que a partir de 16 de Dezembro ele era nosso, o planeta Corinthians.

    Adenor Leonardo Bachi

    Depois de tudo isso, com o Timão no topo do mundo, olhei pra trás e depois de tudo que aconteceu: turbulências, eliminações, derrotas dolorosas, pressão da torcida, e tantas outras coisas que poderiam ter tirado o Tite e que várias vezes nos momentos de tristeza pedi sua saída, dei graças a Deus por ele ter ficado e jurei que jamais o criticaria novamente.

    2013

    Um primeiro semestre com dois títulos e depois de ganhar tudo nos anos anteriores, era natural o time não ter a mesma pegada. Um segundo semestre razoável e com muitos empates foi o bastante para, incrivelmente, criticar o trabalho do Tite e levando assim a sua não renovação de contrato pelo senhor Mário Gobbi (Um dos piores presidentes que vi, totalmente despreparado.)

    2014

    Ano sem títulos, mas com uma reformulação do elenco e vaga na primeira fase da Libertadores. Ano importante também para o nosso professor que aproveitou o tempo livre para aprofundar seu conhecimento. E ainda em 2014 recebemos a excelente notícia de que Tite seria o nosso treinador mais uma vez.

    2015

    Começamos o ano trabalhando forte para o jogo que viria contra o Once Caldas na 1ª fase da Libertadores e os antis e boa parte da imprensa desenterrando o fantasma do tolima. Passamos fácil pelo time colombiano e já mostramos em nosso futebol mostras de que estava no comando um novo e melhor Tite. A Primeira fase foi fantástica, jogando um futebol bonito de se ver, envolvente e objetivo, o time dava sinais de que faria história jogando aquele futebol. A coisa começou a desandar, pra mim, naquele jogo contra o São Paulo no morumbi, onde o time estava irreconhecível. Atuação ruim somada com a péssima arbitragem nos levou a derrota. Daquele jogo em diante veio o turbilhão de problemas, não só dentro de campo mas fora também, esse causado na gestão anterior. Um primeiro semestre com três eliminações em casa, uma na Libertadores e as outras duas pra dois arquirrivais, problemas financeiros, atrasos de salário, jogadores indo embora, o que nos restava parecia ser apenas uma modesta campanha no meio da tabela. Poderia ter sido se no banco de reservas não estivesse o Tite. Aos poucos o time foi tomando forma novamente, foi mostrando um futebol vistoso, foi encorpando e o resultado não preciso explicar para ninguém. Uma campanha que entra pra história do futebol brasileiro e ele, o Tite entra mais ainda na nossa história e no nosso coração!

    Deixo aqui o meu mais sincero agradecimento a você Adenor pelo amor que sempre demonstrou pelo Corinthians, pela competência e a todos os jogadores e funcionários do clube, pois sem eles isso não seria possível, muito obrigado a todos vocês por proporcionarem não só a mim, mas a uma Nação com mais de 35 milhões de Loucos essa alegria inenarrável! E a você, razão da minha existência, muito obrigado por me escolher pra fazer parte disso, muito obrigado por existir, te amo CORINTHIANS!

    detalhes do post
  • Alison

    Alison postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "IMAGENS: Jornalistas Antis Quebraram a cara e agora tem que ENGOLIR O CORINGÃO"

    há 2 anos

    Kkkkkkkkkkkkkkk rajei aqui kkkkkkkkkkkkkk

    detalhes do post
  • Alison

    Alison postou em Off topic, no tópico "Corinthians na NBA? Ao menos no video game!"

    há 2 anos

    Como apaixonado por basquete fiquei maravilhado com isso!

    detalhes do post
  • Alison

    Alison postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Enquete: Em qual canal você vê os jogos do Timão?"

    há 2 anos

    Premiere

    detalhes do post
  • Alison

    Alison postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Desafio para 'O Bando de Loucos'"

    há 3 anos

    Amor!

    detalhes do post
`