Allan
Allan

Allan Santos


27 anos, de .

Torcedor do site número: 498.010

cadastrado desde 13/08/2015

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 04/01/2021

Atividade de Allan Santos no Meu Timão

Ranking do Fórum

10.399º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 33 comentários para o Allan entrar no ranking

Ver Ranking

17 Comentários

94% de aprovação

105 Posts

73% de aprovação

4 Tópicos

23.065 Visualizações

Última atividade no site em 04/01/2021 às 22h57

Allan Santos avalia 98.22% como positivo

Posts e comentários do Allan

Última interação no site em 28/10/2020 às 23h44

  • Allan

    Allan comentou na notícia: "Everaldo lamenta derrota, mas diz que ainda acredita na classificação do Corinthians: 'Está aberto'"

    há 6 meses

    Não consigo entender a lógica desse rapaz ser profissional e menos ainda titular do Corinthians. Com todo respeito ao ser humano, porém como atleta desse esporte, lhe faltam capacidades técnicas que são evidentes e assustam ao espectador. Seus gols foram mais pelo 'abafa' e sorte do momento do que qualquer demonstracao de talento e capacidade decisiva em tais momentos. É triste vê-lo jogando pelo nosso clube. Naturalmente que não é o único 'culpado' pela atuacao, mas ressalto a ele devido a ser o personagem da entrevista. Dizer que 'atacamos durante todo o jogo' é até triste de ler.

    detalhes do comentário
  • Allan

    Allan comentou na notícia: "Rodada chega ao fim e Corinthians confirma posição no meio da tabela; veja classificação"

    há 6 meses

    Quando que vão fazer o mínimo e ajustar para que todos os clubes tenham a mesma quantidade de partidas. Sem isso é muito difícil ter qualquer visibilidade correta da posição no campeonato, parece várzea, porém nada surpreendente vindo da CBF. Dito isso, não dá para 'comemorar' nem estar fora da zona porque dependendo desse alinhamento de jogos, ainda poderia estar. Tem que continua focado e melhorar a parte física. Vai Corinthians!

    detalhes do comentário
  • Allan

    Allan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sobre o Tópico de Alta Repercussão - 'Provocação (?) da Corinthians TV'"

    há 7 meses

    Saudações Corinthianas.

    Ontem escrevi um tópico no Fórum que até então gerou bastante repercussão com quase 200 respostas e mais de 360 avaliações positivas ou negativas, com isso, resolvi escrever novamente sobre o tema, primeiro me desculpando por não ter sido exitoso em expressar claramente o meu argumento e talvez por isso ter gerado tamanha repercussão. A continuação, à quem interessar possa, busco esclarecer em tópicos a lógica associada a crítica feita ao vídeo de ontem da Corinthians TV que dava ênfase a presença de filhos de um jogador no CT para o treino:

    1) Dadas as críticas como 'pensamento doentio', 'sem família', 'capacidade cognitiva limitada' (para não utilizar outras palavras) etc. O primeiro esclarecimento que creio que seja importante é o de que o texto certamente não buscava apresentar uma crítica direta ou indireta as crianças ou muito menos 'culpar' a qualquer uma delas pela má fase atual do clube. Ao escrever o texto anterior, não identifiquei tal teor no conteúdo das palavras que escolhi, porém respeito a todas e todos aqueles que tenham contra-argumentado com esse pensamento. Culpar as crianças pelo desempenho do time realmente é algo totalmente sem sentido.

    2) Dados os comentários de 'quem dera poder estar com meus filhos no trabalho', 'no CT sempre foi assim, as críticas são só porque o time está perdendo', minha consideração é de que realmente não posso julgar como as empresas em que cada pessoa trabalha tratam a lógica do profissionalismo e da presença familiar no escritório ou qualquer que seja o ambiente laboral, realmente é algo que vai dos benefícios que cada organização possa identificar. Sobre o fato de que quando estava ganhando também era assim, de fato, realmente era e acho difícil torcedores apaixonados focarem em críticas no momento das vitórias. Porém não necessariamente as 'tradições' dever sempre ser continuadas para manter uma cultura local se seus resultados não sejam condizentes. A questão é que o clube não vem tendo êxito há três anos e pela falta de transparência do clube em contestar o que aparece na imprensa sobre os jogadores estarem instatisfeitos com o Tiago Nunes por não permitir as crianças, não gostarem de treinos e sessões de vídeo longas etc. Na minha visão realmente foi estranho que pouco tempo depois da saída do treinador, tenham feito um vídeo com a ênfase que foi dada, ou seja, como se tenha sido uma 'conquista', talvez, dos jogadores. Claro, a dúvida levantada pelo texto anterior de ter sido uma 'provocação' é completamente fundamentada na fase ruim do time e a mudança de treinador com base nos argumentos que saíram na mídia, que pela falta de transparência já citada da Diretoria, tais jornalistas acabam sendo a única fonte de informação (que sabendo filtrar-la) possa ser minimamente confiável sobre os bastidores do clube. É decisão de cada um establecer se confia e qual revelância dará sobre qualquer tema sobre o Corinthians.

    3) Dados os comentários de 'muito mimimi', 'não pode ser torcedor quem dá atenção a isso', 'isso claramente não é um problema do clube comparado à outros' etc. Novamente, respeito qualquer opinião adversa que tenha sido apresentada e concordo fundamentalmente que o jogo da velha ou presença de crianças claramente não são os principais problemas do clube. Os mesmos estão mais atrelados a obscuridade das negociações, decisões e planejamento (ou falta dele) da Diretoria e seus representantes, consequentemente gerando impacto em termos um elenco que apesar de não considerar-lo ruim ao comparar-lo com outros do Brasileirão, possui estanhas falhas e escassez de talento em certas posições. A ênfase do texto descrito sobre foi simplemente sobre o que as suas imagens apresentavam, com a ironia de nomear os jogadores como 'guerreiros' (utilizando como referência outros tópicos do Forúm que vinham fazendo isso), e questionando a seriedade do que nos estão apresentando dos treinos. Concordo que como torcedores, antes da crítica, nosso foco pode ser apoiar, porém a crítica também é necessária dados os três anos de distanciamento do clube em posicionar-se como protagonista nacional ou internacionalmente, além das seguidas saídas de treinadores que tiveram críticas similares sobre o ambiente interno do clube.

    Talvez o jogo da velha realmente seja útil, não é minha área de estudo, mas pode ser que ajude na tomada de decisão dos jogadores e isso terá reflexo no campo, talvez a presença dos filhos realmente seja necessária para jogadores de futebol terem o soporte familiar no ambiente laboral, confesso não saber se é uma prática comum neese meio etc. É natural que existam os dois lados da moeda e apesar da paixão em comum pelo Corinthians, nós torcedores constatemente teremos divergências sobre escalações, decisões de gestão, organização do CT e qualquer outro tema. A Corinthians TV escolheu (por alguma razão que desconheço) que tais imagens seriam as que iriam apresentar como meio de comunicação oficial à nós torcedores mesmo em meio a, em minha opinião, situação bastante crítica do clube, por isso a ênfase do texto relacionado ao que se encontra nas imagens, mas realmente é uma 'polêmica' desnecessária, talvez justificada pela tristeza do momento atual do clube que por não termos os meios de promover a mudança nós memos como torcedores, nos atentamos a quaisquer detalhes que nos são apresentados.

    Esse novo tópico certamente não irá viralizar como o outro dado que (é muito longo e ninguém vai ler haha) não tem o teor de crítica ou polêmica que normalmente fazem um texto receber maior atenção positiva ou negativa em qualquer rede social, porém considerei importante redigir-lo para melhor expressar o pensamento que gostaria de ter apresentado. Repito e concordo, realmente é melhor focar nos temas principais que afetam o clube e o que mais precisa ser melhorado, cobrando explicações principalmente à Diretoria sobre as preocupações, sejam elas menores ou prioritárias, que possamos ter.

    Continuaremos apoiando e torcendo pelo Corinthians seja qual for a situação e divergências.

    A todos e todas um: Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Allan

    Allan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Provocação (?) da Corinthians TV - 'De Olho na Molecada'"

    há 7 meses

    Saudações corinthianas.

    É difícil de acreditar, mas parece que os responsáveis pela Corinthians fazem esse trabalho com tal conteúdo para nos provocar. As críticas da suposta panela incluiam a não presença dos filhos no CT dada a cartilha do Tiago Nunes.

    Hoje, no primero treino que publicam na rodada com tendência ao time entrar na zona de rebaixamento é dando ênfase a presença dos filhos do Fagner no CT, além claro das lindas imagens do amigão da galera (Coelho) abraçando 'NOSSOS GUERREIROS' e todos, como de costume, com aquele sorissão no rosto.

    https://youtube.com/watch?v=Zd3ZxRGx4o0&t=1s TIMÃO inicia NOVA semana - YouTube TIMÃO inicia NOVA semana - YouTube O Corinthians voltou a treinar nesta sexta-feira, no CT Dr. Joaquim Grava. Veja como está sendo a preparação para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro, na... youtube.com youtube.com

    Beira a exposição ao bizarro esse tipo de coisa, como já comentado aqui por vários no Fórum, CT é local de tabalho e não estamos interessados em ver jogo da velha e brincadeira dos guerreiros com suas crias, principalmente em meio a crítica situação que estamos. Repito, parece até que é provocação a nós torcedores. Que situação absurda.

    De qualquer maneira, aqui seguimos: Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Allan

    Allan comentou na notícia: "Corinthians troca cerca de 130 passes a menos por partida desde que Coelho assumiu a equipe"

    há 7 meses

    Não é querendo defender o Tiago Nunes e a sua manutenção, já que infelizmente não 'deu liga' tê-lo como treinador, porém qual a lógica de um time demitir seu treinador com duas ou três semanas cheias para treinar logo na sequência e não ter tido um plano e o implementado para trazer seu substituto? É triste que o Andrés e sua turma já não estão nem se preocupando com o cenário do clube, já sabem que vão deixar uma dívida astrônomica ao fim do mandato e o Coelho fica lá para liderar as brincadeiras de jogo da velha, amarelnha, tacobol etc.

    detalhes do comentário
  • Allan

    Allan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Roger Machado - me critiquem"

    há 7 meses

    Concordo plenamente, não consigo acreditar que ele ou Dorival (considerando que não irão contratar um estrangeiro) não possam ser melhor que o amigão da galera, Coelho. Mais triste é o fato de que o time tem duas semanas cheias e ao invés de aproveitar para trazer o novo treinador logo para ter o mínimo de tempo, vai deixar para fazer isso quando voltarem dois jogos por semana.

    detalhes do post
  • Allan

    Allan comentou na notícia: "Corinthians é letal e estreia com vitória no Brasileirão Sub-20 em partida com destaques individuais"

    há 7 meses

    Boa vitória, apesar de ter sofrido pressão durante boa parte do jogo e o Guilherme ter feito ótimas defesas. Confesso não saber se é uma formação comum, porém me chamou atenção o posicionamento com 3 zagueiros e 2 alas, dado que o profissional nunca joga assim e o ideal é a base espelhar o profissional para melhor se preparar ao estilo do time, fora a dúvida de ser algo que o Coelho já treinava ou é um esquema establecido pelo atual treinador.

    detalhes do comentário
  • Allan

    Allan comentou na notícia: "Empresário de Cazares prevê fim de negociações com o Corinthians nesta terça-feira"

    há 7 meses

    Se vier, vamos torcer para que o clube e principalmente os companheiros possam encontrar um contexto para cobrar-lo e incentivar-lo a botar a mente no lugar e saber utilizar o seu talento que é jogar bola. Infelizmente com características reinscidentes como a dele, não é da hora pra outra que irá virar alguém que não gere problemas, mas é evidente que sabe jogar bola e ele mesmo precisa querer se ajudar para dar certo.

    detalhes do comentário
  • Allan

    Allan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Importância da Base e Papel do Torcedor"

    há 7 meses

    Que felicidade é ver a nossa Base jogar!

    Galera, não sei se já postaram o vídeo de hoje da Corinthians TV aqui, mas além de exaltá-lo já que acredito ser a importante a torcida dar moral aos meios de comunicação oficiais do nosso clube, gostaria de dar enfâse ao que acontece a partir do minuto 14:55, em que o Xavier pede a palavra ao Coelho e se expressa, na minha opinião, de maneira ótima.

    https://youtube.com/watch?v=t-PTYqsRmCg BASTIDORES de CORINTHIANS 3x2 BAHIA - Brasileiro 2020 - YouTube BASTIDORES de CORINTHIANS 3x2 BAHIA - Brasileiro 2020 - YouTube O Corinthians venceu o Bahia por 3 a 2, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Veja os gols, entrevistas exclusivas e detalhes de tudo o que rolou na Neo ... youtube.com youtube.com

    Bem provável que mais de 80% da torcida seja completamente a favor a que seja qual for a comissão técnica, haja oportunidades proporcionadas aos jogadores da Base, por entenderem o que é Corinthians, saberem que pode ser uma oportunidade única e ter que 'dar a vida', o que consequentemente leva a ter raça que talvez seja o principal requisito compartamental que se solicita a qualquer jogador corinthiano.

    Nessa fala, o Xavier demonstra muita maturidade de reconhecer um erro, mas demonstra uma grande qualidade que se espera de todo ser humano, que é a GRATIDÃO, isso é ótimo, torço (e acredito que a maioria de vocês também) para que ele e os demais da base possam demonstrar seu talento, mas acima disso, manter a humildade e cabeça no lugar para ter sucesso.

    Entendo que como torcedores nos emocionamos (o 'hype'), porém vem de nós também, apesar de que vai demorar para voltarmos aos estádios, dar o soporte para apoiar e não 'queimar' o jogador em sua seguinte falha que possa custar um resultado, ou mesmo deixar de comparações com jovens de outros clubes (ej.: as revelações do rival, que há de se reconhecer que são muito boas) ou faces históricas do nosso próprio clube. É preciso ter calma e nós mesmos gestionarmos nossas próprias expectativas para transmitir isso a eles e que, dessa forma, eles também possam ter êxito em gestionar tais expectativas.

    Tem que botar eles para jogar sim e nós cumprirmos com nosso papel de torcida mais presente do país, cobrando na medida que a educação e a emoção nos permita e apoiando proporcionalmente ao que a paixão nos guie.

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Allan

    Allan comentou no post: "Corinthians precisa de três zagueiros e explicamos por quê"

    há 7 meses

    Sou muito a favor da idea de termos 3 zagueiros e 2 alas dado o contexto atual do nosso elenco, claro que teria que ser testado e poderíamos dialogar sobre as opcões para chegar a escalação ideal, porém, me agrada muito para ter equilibrio defensivo e deixar de lado essa utopia e dependencia de qualquer maneira por atacantes-pontas.

    detalhes do comentário
`
x