Anderson

de N.A.S

Anderson Araujo

Torcedor do site número: 116.133, cadastrado desde 08/08/2012

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 10/05/2018 às 23h45

Ranking do Fórum

12.464º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 38 comentários para o Anderson entrar no Ranking

Ver Ranking

12 Comentários

100% de aprovação

26 Posts

62% de aprovação

1 Tópico

Atividades do Anderson no Meu Timão

Última interação no site em 03/01/2018 às 13h37

  • Anderson

    Anderson postou em Mercado da bola, no tópico "Elenco do Corinthians"

    há 7 meses

    Não havia feito tópicos ainda aqui no fórum, mas perante as críticas e aos pedidos de jogadores resolvi fazer um tópico para que todos nós possamos refletir. Vamos lá.. Espero que gostem e que leiam até o final.

    Vamos a uma análise sobre o elenco do Corinthians. Contando com os jogadores que temos e com os reforços que estão 'certos'e com aqueles que podem fechar.

    Goleiros: Cássio, Douglas Friedrich, Walter e Caique França;

    Laterais: Fagner, Léo Príncipe, Moisés;

    Zagueiros: Balbuena, Pedro Henrique, Vilson, Léo Santos, Yago e Henrique*;

    Volantes: Gabriel, Maycon, Camacho, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Guilherme Mantuan, Warian Ameixa e Renê Junior*;

    Meias: Jadson, Rodriguinho, Danilo, Pedrinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Rodrigo Figueiredo;

    Atacantes: Ángel Romero, Kazim, Júnior Dutra*, Clayson e Carlinhos;

    Fonte:

    https://www.meutimao.com.br/noticia/272684/31-nomes-conheca-o-elenco-do-corinthians-que-comeca-temporada-de-2018 31 nomes! Conheça o elenco do Corinthians que começa temporada de 2018 31 nomes! Conheça o elenco do Corinthians que começa temporada de 2018 Começa nesta quarta-feira, dia 3 de janeiro, a temporada de 2018 para o Corinthians. E é possível afirmar que o elenco alvinegro que começa o ano é composto... meutimao.com.brmeutimao.com.br

    Agora uma análise por posição:

    Goleiros: O único setor que não precisamos reclamar, temos três goleiros bons. Cássio certamente vai ser o titular absoluto, Caso o Douglas não fique envolvido na troca com o Juninho teremos o Walter como reserva imediato após se recuperar da lesão e ainda temos os meninos da base com o Caíque estando a frente.

    Opinião: Não envolveria o Douglas na troca pelo Juninho do Bahia. Teremos um ano de copa, podemos (e vamos) perder o Cássio algumas semanas antes da paralisação dos campeonatos para a sua apresentação a seleção. E em meio a disputa de Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores temos de ter no mínimo dois goleiros em mesmo nível e ainda um terceiro que seja muito bom para caso de alguma lesão ou imprevisto. Vemos esse ano que tivemos só goleiros da base na reta final, não que não tenham capacidade, mas precisamos mesclar a juventude com a experiência. Então Manteria os 4 goleiros.

    Laterais: A incógnita... Hoje temos o 'monstro' Fagner e o Léo Príncipe na direita. Na esquerda temos o Moisés que pode ir para o Bahia e o Jovem Guilherme Romão da base que volta do empréstimo.

    Opinião: Na direita estamos bem até certo ponto, mas buscaria um lateral direito para fazer sombra ao Fagner e estimular ainda mais o Léo, fora que podemos perder o Fagner na mesma situação do Cássio, apesar de ser mais incerto. Na esquerda temos o Moisés e o Romão.. Não sei se seria uma boa apostar em um garoto da base do Bahia nos termos que se comentam se temos uma 'cria' que pode jogar no lugar dele, que é o Romão. Se o Romão na mesma idade e sendo prata da casa tiver que esquentar banco para a base adversária temos de fechar a nossa base. Se é pra negociar um lateral esquerdo, trás o Danilo Avelar por empréstimo como estão negociando, para jogar e deixa o Romão na reserva, tem potencial e aos poucos pode ganhar confiança e experiência. Ou então manda Mendoza e Moisés apenas para o Bahia e trás o Juninho para Disputar com o Romão a vaga de reserva.

    Zagueiros: Na zaga temos o Balbuena e o Henrique de titulares, (caso se confirme), temos ainda o Vilson que jogou bem antes da contusão e sobram o Pedro Henrique e o Yago que são bons zagueiros. Léo Santos é bom zagueiro também, talvez até melhor que Yago ou Pedro, mas acredito que na visão do Carille ele corre por fora.

    Opinião: Temos uma zaga forte com Henrique e Balbuena, gosto do estilo dos dois zagueiros, são técnicos e fortes nas bolas aéreas. Henrique pra quem lembra fez o gol do Fluminense no jogo do título. Na reserva temos Vilson, Pedro e Yago que são bons zagueiros. Eu emprestaria o Léo para dar experiencia e rodagemn é bom zagueiro e jogando todos os jogos pode voltar ano que vem muito melhor.

    Volantes: Onde mais temos jogadores, Gabriel, Maycon, Camacho, Paulo Roberto, Fellipe Bastos, Guilherme Mantuan, Warian Ameixa e Renê Junior (caso se confirme).

    Opinião: Temos o Gabriel como 1° volante absoluto, Maycon e Camacho são os dois que brigam pela vaga de 2° volante. Eu manteria o Paulo Roberto porque naquele jogo contra o Grêmio, ele deitou em uma zaga muito boa e fez duas jogadas claras de gol. E teríamos ainda o Renê que chega podendo atuar na duas posições de volante.. Já teríamos 5 Volantes bons e mais os meninos da base que dificilmente vão jogar, mas que são muito bons, podendo até emprestar para jogar. Paulo Roberto foi um jogador que por mais que seja bom para o elenco, se mostrou fraco tecnicamente, particularmente não gostei dele.

    Meias: Não é fraco, mas poderia ser melhor.. Jadson, Rodriguinho, Danilo, Pedrinho, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Rodrigo Figueiredo

    Opinião: Jadson e Rodriguinho são os titulares do Carille, como ele pretende usar o 4-1-4-1, Jadson vai ficar mais centralizado e pode render mais. Sobraria para o Rodriguinho a posição que era do Renato Augusto no time de 2015 do Tite, podendo até ser usado no lugar do Elias naquele mesmo time para dar qualidade na saída de bola. Temos ainda o Pedrinho e Marquinhos G que podem fazer o papel do Rodriguinho e até do Jadson com qualidade. Sobra ainda o Rodrigo que é bom jogador e também pode cumprir bem essa função de armar pelos lados. Danilo vai ser mais um centroavante do que um meia, então ele pode entrar na frente como um nove e até falso nove, mas sempre jogando na frente. E Giovanni Augusto não me agrada, envolveria ele em uma troca com o Scarpa para vir e dar mais qualidade nesse meio.

    (Se o Corinthians manda o Giovanni e o Lucca e mais uma compensação financeira dava pra tentar trazer o Escarpa. Não envolveria o Léo Príncipe porque perderíamos um lateral que bem provavelmente não será resposto...)

    Atacantes: Ángel Romero, Kazim, Júnior Dutra*, Clayson e Carlinhos; Precisamos de um matador nessa área do campo.

    Opinião: Temos o Romero e o Clayson para jogar pelos lados do campo, nessa nova formação vamos precisar de atacantes rápidos e que façam bem a marcação, além de dar mais profundidade ao ataque. Seria bom termos mais um, o Lucca, mas o Sscarpa por ele seria melhor já que armaria no meio, e ainda nos restaria o Marquinhos e Pedrinho que poderiam ser preparados para essa posição em caso de necessidade. Temos como centoavantes Junior Dultra e Carlinhos. Carlinho é bom jogador e jogou muito, mas na base. Precisa colocar ele em campo para ver o que pode fazer, Junior Dultra foi bem no Avaí analisando a campanha do time, não agrada muito, mas pode surpreender. O presida já dise que não vai trazer o Henrique (Ceifador), mas eu buscaria ele.. Dizem que ganha 300 Mil por mês e o Flu quer negocia-lo, então paga um pouco a mais e mediante Lucca e Giovanni Augusto, compra o Scarpa e o Henrique (Ceifador), se precisar apoio até mandar um Goleiro, talvez o Walter ou o Douglas. Seria um bom negócio. Kazim, sem tibetiar iria embora.

    Por fim, apoós todas as analises o elenco ficaria assim.:

    Goleiros: Cássio, Walter e Caíque; 3

    Laterais: Fagner, Léo Príncipe, (Mais um lateral direito da base para treinar), Danilo Avelar, Juninho e Romão; 6

    Zagueiros: Balbuena, Henrique, Pedro Henrique, Vilson e Yago; 5

    Volantes: Gabriel, Maycon, Camacho, Renê Junior, Paulo Roberto, Guilherme Mantuan e Warian Ameixa; 7

    Meias: Jadson, Rodriguinho, Danilo, Pedrinho, Marquinhos Gabriel, Gustavo Scarpa e Rodrigo Figueiredo; 7

    Ataque: Romero, Clayson, Junior Dultra, Carlinhos e Henrique Ceifador; 5

    Teríamos um elenco forte e com 33 Jogadores, tendo sempre um titular e um reserva no mesmo nível e com um terceiro brigando pela vaga. Acredito que seria um elenco competitivo.

    Eai nação? Espero que todos tenham lido até o final e sem criticas ou brigas possam debater a respeito do nosso elenco. Abraços a todos.

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Anderson

    Anderson comentou na notícia: "Com folga dupla, Corinthians tem programação definida para semana de festa do título na Arena"

    há 8 meses

    Esse último treino poderia ser na arena aberto a torcida para que a festa iniciasse já no sábado e de alguma forma motivasse ainda mais os jogadores. Aposto que a fiel coloca uns 35 mil (ou mais) nesse treino.

    detalhes do comentário
  • Anderson

    Anderson postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Cartola dos caneludos - Escalei os 11 piores campeões brasileiros pelo Timão"

    há 2 anos

    Será que Ibson e Maldonado tem espaço no banco?

    detalhes do post
  • Anderson

    Anderson postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Tite vacilou hoje"

    há 2 anos

    O Tite está mantendo os jogadores que estavam ano passado por já conhecerem o estilo de jogo e o que eles precisam fazer em campo, ai os reforços vão aos poucos entendendo a filosofia de jogo e aprendendo com quem permaneceu, para ai sim serem titulares.. Assim como esses titulares de hoje fizeram ano passado, onde saia titular e entrava reserva o padrão era o mesmo.. Isso que o Tite quer..

    detalhes do post
  • Anderson

    Anderson comentou na notícia: "Depois de organizada, Corinthians também é punido por sinalizadores na Copinha"

    há 2 anos

    Alguém sabe dizer se o São Paulo foi punido pela briga de sua torcida na Arena Barueri? Parece que não aconteceu nada. Um peso duas medidas, como sempre..

    detalhes do comentário
  • Anderson

    Anderson postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sai Renato Augusto e chega Giovanni Augusto"

    há 2 anos

    Já Pensou se o Blanco vem também para jogar na Armação pela esquerda, assim como o Jadson fazia.. Ótimo time com G.A e Blanco, além do Guilherme podendo fazer a do Malcom (caso saia) e mais o André ou o Luciano na frente.. Começou a ganhar cara de time.. Agora é ter paciência e principalmente apoiar.. Vamos Corinthians

    detalhes do post
  • Anderson

    Anderson comentou na notícia: "Agora no Flamengo, Wallace assume que jogava sem vontade no Timão"

    há 3 anos

    Se tratando de Wallace não é nem questão de ter ou não vontade, é Ruindade msm. Jogadorzinho Medíocre.

    detalhes do comentário
  • Anderson

    Anderson comentou na notícia: "Quase pronto, segundo telão da Arena Corinthians passa por testes"

    há 3 anos

    Só Não entendo uma coisa..
    Se Nos testes eles são usados inteiros, porque nos jogos só é transmitido o jogo em uma metade do telão?
    ficaria muito mais bacana usar o telão por inteiro para o jogo.

    detalhes do comentário
  • Anderson

    Anderson postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "é guerrero complicou!"

    há 3 anos

    Ou Guerreiro aceita o que o Corinthians Pode Pagar ou O Vagner Love vira o Camisa 9.. Roberto de Andrade já disse isso.. Não Somos Refém do Guerreiro.. Temos Um centroavante que Pode Substitui-lo a Altura, Vagner Love, temos um Menino da Base que Joga Muito, Gabriel Vasconcelos, e o Tite já Mostrou que Arma o Time muito bem com ou sem centroavante, Jogo contra o São Paulo é um Exemplo..

    detalhes do post
  • Anderson

    Anderson postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Será que o Mano seria capaz de entregar o BONÉ?"

    há 4 anos

    Espero que não desista, pois esse negócio de ficar trocando de treinador só é motivo pra mídia cair em cima..

    Até porque tou percebendo que o problema não é no mano, não era no Tite é nos jogadores...

    detalhes do post
`