Humberto

42 anos , de Brasília

Humberto Santos Azevedo

Torcedor do site número: 516.969, cadastrado desde 28/01/2016

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 03/05/2018 às 14h14

Ranking do Fórum

10.371º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

6.553º lugar

Ver Ranking

115 Comentários

90% de aprovação

46 Posts

50% de aprovação

6 Tópicos

1.193 Visualizações

Atividades do Humberto no Meu Timão

Última interação no site em 10/04/2018 às 10h56

  • Humberto

    Humberto postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians é mais que um time de futebol, é a rebentação da rebeldia, a alucinação da paz na guerra"

    há 7 meses

    Onde tiver desespero, lá estarei; no seio dos mais oprimidos e daqueles em que a sociedade doentia, que acredita ser sã, procura depositar seres humanos como vermes, é lá onde mais estarei; porque nasci para ser amado entre a plebe e odiado nos ricos salões de festas onde se comem brioches e se bebem champanhes; corintiano não é torcer para um time apenas, é um sentimento de permanente luta pela justiça; em tempos que tentam em vão elitizar o verdadeiro time do povo, em que cada vez mais brasileiros sem oportunidades e sem acesso aos seus direitos mais básicos são encarcerados, em massa, em depósitos de moer gente, ser Corinthians é dizer não a injustiça e gritar contra esse mundo que favorece tão poucas pessoas. A imagem deste vídeo me fez lembrar, quando de fato me tornei corintiano, maloqueiro e sofredor: aos dez anos de idade, em visita a uma cadeia pública, vi ali o quanto que ser Corinthians era a única razão de viver de seres humanos que a sociedade mesquinha lhes condena desde o nascedouro como lixos e expurgos; Ali, na cadeia, tive convicção - na tenra infância - que ser Corinthians é muito mais que torcer para um time de futebol, que ser Corinthians era uma rebentação da rebeldia, uma alucinação de paz no horror da guerra, a chance de fazer um gol de placa a cada gesto de promoção da cidadania. Por isso, vai Corinthians, sempre!

    Humberto Azevedo, corintiano, jornalista em Brasília (DF)

    detalhes do post
  • Humberto

    Humberto comentou na notícia: "Fora de lista da Liberta, Alex Teixeira ainda pode ser contratado pelo Corinthians; veja nova pedida"

    há 9 meses

    Quem foi o dedo-duro que vazou esta informação? Se foi o staff do atleta, o negócio pode ter miado. Se vazaram com interesse de negociar o atleta com outro clube brasileiro para envolver disputa, não sei se vai dar certo. Ninguém do SCCP iria vazar uma informação desta. Só se fosse burro! Pode ter sido, ainda, algum intermediário do clube chinês que queria testar o mercado brasileiro para ver como seria a repercussão desta transação. Aí faz mais sentido. Parece que o negócio miou!

    detalhes do comentário
  • Humberto

    Humberto comentou na notícia: "Paulo Roberto assina novo contrato e Corinthians oficializa compra"

    há 10 meses

    É o famoso jogador BB - bom e barato. Um operário da bola que sabe as suas limitações, mas se entrega ao máximo em campo. Quando acionado, foi eficaz. Jogador bom para compor um grupo forte e campeão. Chegou ao Corinthians sob uma onda de protestos de parte da torcida que considerava o futebol dele impróprio ao Corinthians muito devido a influência de comentários irresponsáveis feito tanto nas mídias sociais quanto nas mídias convencionais. Silenciosamente respondeu os críticos jogando na bola.

    detalhes do comentário
  • Humberto

    Humberto comentou na notícia: "Presidente do Corinthians explica andamento das negociações com Henrique e Scarpa"

    há 10 meses

    Repetindo as palavras do @cicero.matheus.jatay : "O Fluminense não rescindiu o contrato do Henrique e a culpa é do Andrade? O Scarpa não se apresenta no Fluminense, e o culpado é o Andrade? É o Corinthiano que assina a rescisão no Fluminense? O Andrade tá escondendo o Scarpa no apartamento dele? É cada sandice que lemos aqui..."

    detalhes do comentário
  • Humberto

    Humberto comentou na notícia: "Comentário de Mario no Meu Timão"

    há 2 anos

    De acordo com algumas fontes incluindo o principal locutor do Esporte Interativo, André Henning, a proposta do canal esportivo do grupo norte-americano Warner Bros era superior ao oferecido pela TV Globo. Entre 2016 a 2019, o valor pago pela TV Globo ao SCCP é de R$ 170 milhões. Não sei qual foi o valor combinado entre Corinthians e Globo entre 2020 a 2024. Dizem que a proposta do Esporte Interativo ao Corinthians seria de R$ 80 milhões por cada temporada penas na TV fechada. A proposta da Globo aceita pela diretoria do Timão até 2024 contempla TV aberta, fechada, pago para ver e internet.

    detalhes do comentário
  • Humberto

    Humberto comentou na notícia: "Globo exibe estreia do Corinthians na TV aberta para três estados"

    há 2 anos

    A direção do SCCP teve esta chance no ano passado quando recusou a proposta do canal da Warner Bros e aceitou estender o contrato com a TV Globo até o ano de 2.024.

    detalhes do comentário
  • Humberto

    Humberto comentou na notícia: "Globo exibe estreia do Corinthians na TV aberta para três estados"

    há 2 anos

    CORREÇÃO

    Onde se lê: "... A Rede Globo exibe o duelo para os estados de SP, BA e apenas para a cidade mineira de Varginha..."

    Lê-se: "... A Rede Globo exibe o duelo para os estados de SP, BA e para o sul de MG..."

    Justificativa
    Varginha é a cidade sulmineira em que sedia a filial da TV Globo, EPTV Sul de Minas, retransmitindo o sinal da vênus platinada para mais 200 municípios.

    detalhes do comentário
  • Humberto

    Humberto comentou na notícia: "Corinthians cede, e Sport se aproxima de maior contratação de sua históriaa"

    há 2 anos

    Isso é fazer política real. Realpolitik. Uma mão lava a outra. O SCCP que é uma associação social teve uma decisão "sensata" que provavelmente tornará o clube (a associação) bem vista pelo clube pernambucano (que também é uma sociedade) podendo retribuir a "gentileza" em negociações futuras de jogadores ou até mesmo em apoiar uma causa que o SCCP defenda. Clubes com lastros sociais não são empresas! Aliás, os clubes sociais nem podem obter lucros.

    detalhes do comentário
  • Humberto

    Humberto comentou na notícia: "Comentário de Coluna no Meu Timão"

    há 2 anos

    Então Jogue só aqui pelo interior do País. Se quer evitar o aliciamento, então não exponha os atletas em participações. Deixe eles somente treinando. E aí não ganharão experiência.

    detalhes do comentário
  • Humberto

    Humberto comentou na notícia: "Levantamento exclusivo: Corinthians utilizou 56 jogadores da base desde 2008"

    há 2 anos

    Um dos fatos mais emblemáticos é o caso do Everton Ribeiro. Da geração bi-campeã da Copa SP apareceu nos profissionais em 2006 e 2007 que resultou com o rebaixamento para a série B. Dispensado pelo clube foi buscar "asilo" no São Caetano rodando o mundo da bola até se destacar no Coxa e chegar ao apogeu em 2013 e 2014 sendo o principal jogador do Cruzeiro bi-campeão brasileiro.

    detalhes do comentário
`