Venha fazer parte da KTO
x
Bruno
Bruno
Mais Opções

Bruno Alves


37 anos, de São Paulo

Torcedor do site número: 36.446

cadastrado desde 02/07/2012

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 26/01/2020

Atividade de Bruno Alves no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 152 posts para o Bruno entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 186 comentários para o Bruno entrar no ranking

Ver Ranking

14 Comentários

93% de aprovação

48 Posts

92% de aprovação

16 Tópicos

7.223 Visualizações

3.612 Views por tópico

Última atividade no site em 26/01/2020 às 11h40

Bruno Alves avalia 81.48% como positivo

Posts e comentários do Bruno

Última interação no site em 23/01/2017 às 22h01

  • Bruno

    Bruno postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians é principal dono dos destaques da Copa SP"

    há 7 anos

    Diferentemente do que ocorreu nos últimos anos, o Corinthians é o principal dono das promessas que se destacam na Copa São Paulo de 2017.

    Finalista da competição diante do Batatais na próxima quarta-feira, no Pacaembu, o clube tem condição favorável no que diz respeito aos direitos econômicos dos cinco principais nomes da campanha de sete vitórias em sete jogos.

    Sensação da equipe e alvo de disputa intensa entre os maiores empresários do Brasil, o meia Pedrinho, 18 anos, tem 70% dos direitos econômicos ligados ao Corinthians.

    Essa é a mesma porcentagem do volante, meia e lateral direito Guilherme Mantuan, que tem 19 anos. Da mesma forma, com Fabrício Oya, meia de 17 anos que foi um dos mais badalados da base corintiana nos últimos tempos. Wagner Ribeiro é o agente de Oya e de Mantuan, inclusive.

    Nos três casos, ao assinar contrato profissional com os jogadores, há alguns anos, o Corinthians forneceu 30% de direitos econômicos como luvas às famílias e empresários dos atletas. Esse era um procedimento comum nas divisões de base do clube, mas atualmente já não é mais permitido porque a Fifa proíbe pessoas físicas de possuírem direito à venda dos atletas.
    Outro destaque da equipe e com índice de direitos econômicos elevado nas mãos do Corinthians é o lateral esquerdo Guilherme Romão. Ele foi adquirido do Marília, que mantém 30% de uma venda futura. Os 70% restantes são corintianos.

    Goleador do Corinthians na Copinha, o centroavante Carlinhos já chegou ao clube para integrar a categoria júnior. Os direitos econômicos dele são repartidos com o Novorizontino em partes iguais: 50% para cada lado. Entretanto, a direção corintiana ainda precisa efetivar o pagamento pelo atleta, que até 2014 jogava pelo clube do interior paulista.

    Direitos econômicos era motivo de polêmica até pouco tempo

    Em 2015, o UOL Esporte mostrou que o Corinthians era sócio minoritário dos direitos econômicos de sete jogadores da base nos profissionais. Em média, esse índice do clube era de apenas 30%.

    Recentemente, na venda de Matheus Pereira ao futebol italiano, o clube não recebeu nada, pois tinha 5% dos direitos e negociou para manter o percentual para uma venda seguinte. Um caso parecido ocorreu com Malcom, que vendido ao Bordeaux-FRA deixou 30% apenas para os cofres corintianos.

    Confira o percentual dos cinco principais destaques do Corinthians na Copinha:

    Pedrinho, Guilherme Mantuan, Fabrício Oya e Guilherme Romão - 70%
    Carlinhos - 50%

    Parece que a gestão neste quesito está mudando, parabéns aos envolvidos. O futuro é promissor.

    detalhes do post
  • Bruno

    Bruno postou em Mercado da bola, no tópico "tardelli de saida da china..."

    há 8 anos

    Central de monitoramento do Corinthians

    detalhes do post
  • Bruno

    Bruno postou em Mercado da bola, no tópico "Tardeli livre...vamo monitorar diretoria!"

    há 8 anos

    Central de monitoramento do Corinthians

    detalhes do post
  • Bruno

    Bruno comentou na notícia: "Corinthians observa meia Diego Ribas, afirma portal"

    há 8 anos

    http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2012/10/374_1510-luneta46.jpeg

    Observatório Corinthians

    detalhes do comentário
  • Bruno

    Bruno postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Bob Faria cantou a bola do Romero"

    há 8 anos

    Colocar na balança um golzinho aqui e outro ali, mais e as perdidas de bola? As caneladas? Pra mim não vale a pena, vi uma cena do Guilherme tocando para o Romero ele deu uma canelada e time todo ficou put...

    detalhes do post
  • Bruno

    Bruno postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Banco Original Naming Rights muito pouco,"

    há 8 anos

    Henrique Meirelles mais sujo que pau de arara, com certeza teremos pano pra manga.

    detalhes do post
  • Bruno

    Bruno postou em Classificados do Corinthians, no tópico "Foi mais triste que a derrota"

    há 9 anos

    Simples, ele já tinha amarelo. Tirou o pé pra não tomar outro e ser expulso e prejudicar time. Pensamento dele: Faço a falta tomo amarelo sou expulso e na cobrança de falta podem fazer o gol. Ou deixo ele passar e se tiver alguém na sobra pega. Ninguém na sobra cruzamento e gol. Quanto mimimi

    detalhes do post
  • Bruno

    Bruno postou em Humor, no tópico "Flalixo pega R$ 3 mi com banco cujo sócio é vice do clube para quitar atrasados"

    há 9 anos

    O Flamengo pegará empréstimo de R$ 3 milhões com o banco Brasil Plural para quitar salários de agosto. A informação é do site Uol. O débito foi gerado em função de o pagamento da Viton, um dos patrocinadores do clube, ter atrasado. O Brasil Plural tem como diretor executivo e sócio minoritário Cláudio Pracownik, vice de finanças do Rubro-Negro.

    O Conselho de Administração levou o empréstimo para votação na noite desta segunda-feira e o mesmo foi aprovado por unanimidade.

    Segundo Pracownik, o Fla chegou a cotar o empréstimo com outros bancos, mas justificou que este caminho seria moroso e mais oneroso para o clube. Diante disso, resolveu reunir-se com outros sócios do Brasil Plural para agilizar o processo.

    - Não sou dono do banco, sou minoritário aqui, tenho 2% das ações. Buscamos outras opções no mercado, mas os outros bancos teriam que analisar o balanço do Flamengo, ia demorar muito para sair o pagamento. A taxa de colocação dos outros bancos geraria de 2% a 2,5%. Conversei com outros sócios da Brasil Plural, e a maioria deles é de rubro-negros, nos reunimos com o comitê de crédito e conseguimos o aval. Em vez de cobrar 2,5% de taxa de colocação, conseguimos que o Brasil Plural cobre 0,5%, uma operação abaixo do valor de mercado. Conseguimos também que o juros do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) ficasse em 150%. No mercado, queriam cobrar 175% do Flamengo. Mas o Flamengo só vai pagar 150% de CDI se não pré-pagar antes - explicou Pracownik.

    O Flamengo tem a expectativa de liquidar o empréstimo em 20 dias, prazo em que espera receber o pagamento de um de seus parceiros.

    detalhes do post
  • Bruno

    Bruno postou em Estádio do Corinthians, no tópico "Cidade Corinthians"

    há 9 anos

    Aproveitando o gancho do nosso amigo Marco Belo eu vi essa matéria de que o Grêmio está copiando o Boca e quer criar o entorno do estádio um bairro totalmente voltando para o Grêmio.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/08/26/gremio-usa-exemplo-do-boca-e-quer-criar-bairro-tricolor-proximo-a-arena.htm

    A área que o Corinthians tem é muito maior que o Grêmio bem que o Corinthians podia pensar nesta iniciativa. Em Buenos Aires o bairro La Boca é roteiro turístico e tem de tudo voltado ao time, artesanato, lembranças, camisas, bares, etc...

    detalhes do post
  • Bruno

    Bruno comentou no post: "Corinthians lança Parque Temático do clube na zona leste de SP"

    há 9 anos

    Em Buenos Aires o bairro inteiro em torno do Bomboneira é temático Boca Juniors algo similar só que muito melhor seria ótimo, com certeza passaria alguns domingos com meu filho lá.

    detalhes do comentário
`