Brenno
Brenno

26 anos , de Teresina

Brenno Fontenele

Torcedor do site número: 147.568, cadastrado desde 28/08/2012

Aqui é Corinthians

male

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 7 posts para o Brenno entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 46 comentários para o Brenno entrar no ranking

Ver Ranking

4 Comentários

100% de aprovação

13 Posts

62% de aprovação

3 Tópicos

1.313 Visualizações

Última atividade no site em 28/01/2019 às 17h01

Atividades do Brenno no Meu Timão

Última interação no site em 04/06/2018 às 00h32

  • Brenno

    Brenno postou em Análise dos jogos, no tópico "Será se a culpa é toda do Loss?"

    há 2 anos

    Todo mundo pedindo a cabeça do Loss, mas o cara pegou o time de surpresa e o ambiente interno do Corinthians tá simplesmente um caos.

    Primeiro que ele assumiu o time cheio de desfalques, uma bagunça generalizada, onde todos os melhores jogadores do time ou estão saindo ou comentam possíveis saídas. Sendo que ele não teve nem tempo direito pra treinar o time, ele tá tentando jogar no seguro pra quando ele tiver tempo analisar melhor o que dá pra fazer.

    Só peço que tenham paciência e esperem ele ter tempo de treinar e colher os frutos. A situação que o Corinthians está agora é complicada, mas a culpa não é do Loss nem dos jogadores, a culpa é da Diretoria. Ela além de fazer desmanches semestrais, ela ainda acaba com todo clima de bastidores com isso tudo. Se não for feito nada contra esses bandidos, nosso Corinthians vai se acabar, pois não tem fanatismo no mundo que mantém uma roubalheira tão grande!

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Brenno

    Brenno postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Desculpem postar algo fora do futebol, mas é algo muito sério para para nós brasileiros"

    há 3 anos

    Eu não sabia do se tratava essa lei, então fui ler sobre e achei um site que explicava como no texto abaixo, o que não condiz com o que foi citado no post do amigo. Talvez devamos nos informar antes de opinar sobre certos assuntos, principalmente como quando se tenta formar opinião de terceiros. Ou isso foi feito por ignorância ou por maldade, tentando manipular pessoas. Fica a dica pros demais, cuidado com o que leem na internet, quase nunca é verdade.

    Segue o texto e o link abaixo:

    O que muda com a nova Lei de Migração?

    A nova Lei de Migração, aprovada na terça-feira 18 pelo Senado Federal, vai garantir a imigrantes que chegam ao Brasil os mesmos direitos dos cidadãos brasileiros. De autoria do ex-senador e agora ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes (PSDB-SP), a nova lei revoga o Estatuto do Estrangeiro, criado durante a ditadura militar. O projeto, que coloca o Brasil numa posição de vanguarda em questões migratórias, segue para sanção do presidente Michel Temer.

    Segundo a ONG Conectas Direitos Humanos, a proposta 'abandona a visão de que o imigrante é uma ameaça à segurança nacional e passa a tratar o tema sob a perspectiva dos direitos humanos. O Estatuto do Estrangeiro não é apenas anacrônico, mas também discriminatório. Sua substituição era urgente', avalia a diretora de Política Externa da ONG Conectas Direitos Humanos, Camila Asano.

    O texto estabelece os direitos e deveres do imigrante e do visitante, regula a entrada e estada no Brasil e estabelece princípios e diretrizes sobre as políticas públicas direcionadas a esses grupos.

    O que muda?

    Entre os princípios da lei, estão a garantia ao imigrante de condição de igualdade com os nacionais, inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade e acesso aos serviços públicos de saúde e educação, bem como registro da documentação que permite ingresso no mercado de trabalho e direito à previdência social.

    Os imigrantes também poderão exercer cargo, emprego e função pública, conforme definido em edital, com exceção dos concursos reservados a brasileiros natos.

    Vistos humanitários

    Entre as principais mudanças introduzidas pela nova Lei de Migração estão a desburocratização do processo de regularização migratória e a institucionalização da política de vistos humanitários.

    Atualmente, os vistos humanitários são provisórios e aplicados apenas a sírios e haitianos. A medida permite que pessoas em situação de risco possam chegar ao Brasil de maneira segura. E, quando chegarem, solicitarem refúgio ou outra forma de proteção humanitária internacional.

    Combate à discriminação

    A nova lei institui o repúdio à xenofobia e ao racismo e qualquer outra forma de discriminação como princípios da política migratória do país. O texto também garante aos migrantes o direito de participar de protestos e sindicatos.

    A nova lei também amplia o acesso à Justiça e o direito de defesa dos migrantes.

    Fim da criminalização da imigração

    A nova lei também acaba com a criminalização por razões migratórias. Dessa maneira, nenhum migrante pode ser preso por estar em situação irregular.

    O texto prevê anistia aos migrantes que já se encontram em território nacional.

    https://www.cartacapital.com.br/politica/o-que-muda-com-a-nova-lei-de-migracao O que muda com a nova Lei de Migração? ? CartaCapital O que muda com a nova Lei de Migração? ? CartaCapital Texto coloca o Brasil em posição de vanguarda e garante igualdade de direitos a imigrantes que chegam ao país. cartacapital.com.br

    detalhes do post
  • Brenno

    Brenno postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Gustavo?"

    há 3 anos

    Não acho ele ruim! Ele faz um ótimo pivô, só sinto ele com pouca confiança pras finalizações...

    detalhes do post
  • Brenno

    Brenno postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Paulo Autuori Sobre a utilização da base"

    há 3 anos

    Pra que exemplo melhor que o Felipe. Certo que ele não é da base, mas se n tivessem tido paciência com ele, ele não teria crescido e ter gerado um dinheiro bom para o clube, além de um título.



    A torcida tá esquecendo a essência do Corinthians que é ser fiel! Apoiar o tempo todo! Nem sempre o Corinthians vai dar show, nenhum time da show sempre. O Corinthians já tá há um tempo brigando sempre em cima, é normal ter oscilações. (E olha que ainda estamos em cima) Vamos criticar bem menos e apoiar mais!



    O próprio Cristóvão tá precisando mais do nosso apoio. O Tite é diferente! N da pra comparar o Tite com os outros. O que nos resta é apoiar e esperar o Cristóvão ter mais confiança no trabalho dele.



    Abraço, nação!

    detalhes do post
  • Brenno

    Brenno comentou na notícia: "Comentário de Thiago no Meu Timão"

    há 3 anos

    Eu ainda n entendi em que isso prejudicou o Corinthians! Ele fez isso pra levantar um assunto super polêmico mas que é bastante importante. Ai tu vem querer dizer que piadinhas infantis são mais relevantes que um assunto muito sério, que inclusive é a causa da morte de várias pessoas por dia. Desculpa, mas acho bom tu repensar as tuas prioridades, porque isso não vai te levar muito longe não...

    detalhes do comentário
  • Brenno

    Brenno comentou na notícia: "Comentário de . Rodrigues no Meu Timão"

    há 3 anos

    Estava pensando aqui e n consigo lembrar em que o Sheik prejudicou o clube com isso...

    detalhes do comentário
  • Brenno

    Brenno comentou na notícia: "Comentário de Paulo no Meu Timão"

    há 3 anos

    N entendi o que você quis dizer...

    detalhes do comentário
  • Brenno

    Brenno comentou na notícia: "Ofensas homofóbicas geram punição de para torcida organizada"

    há 3 anos

    Todo mundo tem o direito de não gostar, mas ao mesmo tempo, todo mundo tem o dever de respeitar. Isso com referência a qualquer coisa.

    detalhes do comentário
  • Brenno

    Brenno postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Mobilização da torcida contra a diretoria"

    há 4 anos

    Uma vez, estava pensando sobre o que essa diretoria anda fazendo e cheguei a conclusão de que eles não são burros quando vendem os jogadores bem abaixo do preço. Acho que eles botam bem abaixo pra poder tirar o deles por fora. Por exemplo, o jogador vale 12milhoes e vendem por 8 milhões pra poder dividir os 4 milhões de diferença entre a máfia. Não tem como uma pessoa ser nesse nível de incompetência!

    detalhes do post
  • Brenno

    Brenno postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Mobilização da torcida contra a diretoria"

    há 4 anos

    Acho que a palavra do Roberto de Andrade hoje é o cúmulo pra mim. Todos aqui são cientes da falta de caráter da atual diretoria. Hoje, o diretor vem dizer que chamou alfuns membros de organizada pra 'ter uma conversa' com o time, sendo que o maior culpado da atual situação é o próprio Roberto. Ele nunca apareceu nos momentos ruins do time e quando aparece ainda vem transferir sua incompetência/roubalheira nas costas do Tite e dos jogadores. Depois de hoje ficou claro que as organizadas tem um acordo de paz com a diretoria e nunca vão cobra-los. Portanto, cabe a torcida 'comum' se mobilizar e pedir pra ter uma conversinha também, mas só que com a diretoria. Vamos pressionar esses caras! Nós não podemos ficar nessa inércia, esperando algum milagre acontecer e esses caras pararem de rouvar a gente. Está passando da hora da gente bater de frente com eles. Deem sugestões, vamos tomar uma atitude, porque eu quero ver meu time gigante e com essa diretoria e isso não vai rolar. Espero o apoio de vocês!

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
`