Carlos
Carlos

Carlos Alberto


33 anos, de Sao Paulo

Torcedor do site número: 423.530

cadastrado desde 20/10/2013

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 05/07/2022

Atividade de Carlos Alberto no Meu Timão

Ranking do Fórum

5.446º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 92 comentários para o Carlos entrar no ranking

Ver Ranking

8 Comentários

100% de aprovação

363 Posts

83% de aprovação

194 Tópicos

142.664 Visualizações

2.068 Views por tópico

Última atividade no site em 05/07/2022 às 12h08

Carlos Alberto avalia 85.61% como positivo

Posts e comentários do Carlos

Última interação no site em 02/07/2022 às 23h01

  • Carlos

    Carlos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Cuiabá, América-MG, Athletico-PR, Santos, Flu... até que ponto devemos abdicar assim..."

    há 3 dias

    São pontos que nos teriam feito líderes e até com uma boa vantagem

    Será que não estamos abdicando demais de disputar o brasileiro?

    Quando tivermos necessidade de correr atrás, isso tudo aí que deixamos para trás pode nos fazer muita falta...

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Falta humildade na torcida, "escolhendo" campeonatos e achando que vai disputar na hora..."

    há 3 dias

    Parte da torcida com isso de dizer 'faltam uns 20 jogos ainda no Brasileirão. Depois a gente recupera. Tá tudo bem...'

    Quando começamos com essa arrogância?

    Só lembrando, nosso último título brasileiro em 2017, vencemos com muito custo, com um time que não era visto como favorito, mas que ganhou aquele campeonato justamente pelo seguinte fato:

    Ter feito os primeiros jogos muito bem, com uma longa invencibilidade, a ponto de ter sido o recordista de melhor campanha do primeiro turno. Quando veio o nosso segundo turno, foi horrível, e o que nos salvou e deu o título foi justamente termos feito tantos bons jogos lá no início.

    Além do mais, essa mentalidade de 'daqui a pouco a gente recupera' também já terminou com muitos times rebaixados justamente pensando assim.

    E não adianta pensar 'ah, mas o time tá na parte de cima da tabela. Nunca vai acontecer...' Quem não lembra de 2007, quando o time chegou a liderar e fazer uma campanha histórica no início e ainda assim terminou rebaixado?

    Não dá para entender... Uma torcida que já vivenciou isso tanto para o bem (2017), quanto para o mal (2007), pensar assim.

    Bom... Vamos ficar poupando em diversos jogos e afins e priorizando um campeonato e achando que mais pra frente é só correr atrás do que já passou... Só espero que o fim dessa história não seja triste para os torcedores se terminarem só vendo os dois pássaros voando e nenhum na mão.

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians tem um sério problema: Não arrisca chutar no gol"

    há 3 dias

    Seja na formação titular ou reserva, o nosso time pouco arrisca no chute.

    O time parece que só finaliza se a jogada estiver muito clara para concluir. Quase não tentamos o chute de fora da área ou arriscamos um chute de um lance mais rápido, que não esteja tão claro assim.

    Esse gol no fim do Fred aí foi um bom exemplo... Nossos atacantes quase não fazem isso... Ele já chegou finalizando mesmo sendo prensado pelo zagueiro, aí a bola desviou e entrou... Precisamos tentar mais coisas assim também.

    Hoje só finalizamos míseras três vezes... Mas contra o Boca, também poderíamos ter arriscado mais. Acho que só um chute do Adson foi assim (ainda no primeiro tempo)

    Acho que só o RA e o Willian de vez em quando tentam.

    Fica aí para tentarmos melhorar o time...

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Esse gol do Andreas Pereira agora é uma jogada que o Corinthians poderia tentar mais"

    há 6 dias

    Andreas Pereira fez um bonito gol ainda agora num dos outros jogos das oitavas da Libertadores. Foi um belo chute.

    É um tipo de jogada que o Corinthians poderia tentar fazer mais! Acho que dos nossos jogadores só o Renato Augusto, Willian e o Du arriscam uma vez ou outra o chute fora da área.

    É algo que pode ser bem decisivo em um mata x mata e aumenta nossos jeitos diferentes de fazer gol. Se estiver muito complicado de entrar na defesa, tentar arriscar de fora para ver se os defensores começam a se amedrontar e adiantarem mais para marcar mais na frente.

    Lembro do Paulinho no primeiro jogo contra o Boca, em La Bombonera. Quase ele abre o placar com um chutaço desses no primeiro tempo.

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Precisamos estar altamente muito atentos para o jogo de sábado"

    há 6 dias

    Não podemos deixar de lado o jogo de sábado.

    Pela tabela, se o Corinthians perder, corre o risco de cair duas ou três posições e talvez ficar ali no limite da saída do G4, se for o caso.

    Esse time do Fluminense tem jogado muito bem, não podemos arriscar entrarmos desconcentrados ou não focados, pois arriscamos perdermos feio ou tomarmos uma goleada pela maneira como eles vem jogando, com muito volume ofensivo e tendo se preparado só para isso a semana toda.

    Todos esses fatores tornariam o ambiente ainda mais complicado e pressionado para o jogo de terça. Temos de ter cuidado com essa partida de sábado.

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Roni acabou sendo o que mais acertou lançamentos e criou a chance mais clara..."

    há 7 dias

    Pelo meio, a partida do Roni foi até mais efetiva que a do Giuliano

    Ele que dá o passe enfiado que tira toda a defesa e termina com o Adson errando o chute

    Também foi o que mais acertou lançamentos do time

    Apesar do cartão, foi um dos que menos comprometeu no time

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Fortaleza time desgraçado... não acredito que conseguiram tomar virada para reservas do galo..."

    há 1 semana

    Não dá para acreditar nisso... Fortaleza estava vencendo por 2x0 até os 70 do segundo tempo e conseguiram tomar virada do galo com o time reserva...

    Agora o galo tá perto do Corinthians e tem chance de passar se não vencermos o Fluminense. Precisamos ter muito cuidado, pois na próxima rodada podemos terminar fora da zona de classificação da Libertadores...

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Teria sido melhor empatarmos na Copa do Brasil e ganhado no Brasileiro. Resultado desastroso."

    há 1 semana

    Mais dois pontos que deixamos de ganhar em casa. Resultado horroroso.

    Nós temos que aproveitar nossa gordura para outras equipes que ainda estão oscilando (Falmengo, Atl- MG, etc...)

    Não estamos fazendo isso.

    Novamente deixando pontos para trás.

    Isso agora coloca uma angústia para que o time se apresente bem contra o Boca, caso contrário já vai ter cobrança de terem poupado jogadores.

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "FINALIZAÇÕES: Pontaria precisa melhorar. Só chutamos duas vezes na direção do gol do Goiás."

    há 2 semanas

    Sim, apesar do nosso volume de jogo ter melhorado nas últimas partidas, precisamos ainda melhorar bastante a qualidade das finalizações.

    .

    Nos últimos jogos o time até tem chutado, mas não tem conseguido fazer o goleiro adversário trabalhar tanto.

    .

    Contra o Goias, por exemplo, em dados da ESPN, tirando o pênalti, nós só conseguimos chutas apenas duas vezes contra o gol adversário, sendo uma justamente o chute do Adson que origina o pênalti e outra um chute quase recuo de bola do Roger Guedes para o goleiro Tadeu no segundo tempo.

    .

    Para se ter ideia, o Goias mesmo não tendo conseguido atacar direito, também conseguiu finalizar - somente contando as que foram na direção do gol do Corinthians - o mesmo número de vezes, então isso é alarmante. Não podemos ter todo esse volume e sermos tão pouco efetivos.

    .

    Precisamos melhor muito a pontaria nas finalizações.

    detalhes do post
  • Carlos

    Carlos postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "GIL é quem devemos valorizar mais. Hoje ficou clara a diferença."

    há 3 semanas

    Partida perfeita do Gil, infelizmente prejudicada pelo infantil RAUL GUSTAVO, que estava sendo irresponsavel desde o início do jogo, errando passes e dando contra ataques perigosos e ainda fazendo um pênalti ABSURDO no fim

    Agora ficou bem clara a real necessidade do Gil nesse time. Deveria ser mais valorizado. Várias vezes ele toma a culpa de cagadas dos outros zagueiros só porque o pessoal não quer ser imparcial na hora de julgar e fica esperançoso com os jovens.

    Mas a real é essa.

    detalhes do post
`
x