Cláudio

49 anos , de São Bernardo do Campo

Cláudio Teixeira de Andrade

Torcedor do site número: 501.539, cadastrado desde 21/09/2015

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 20/10/2018 às 13h22

Ranking do Fórum

13.139º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 37 comentários para o Cláudio entrar no Ranking

Ver Ranking

13 Comentários

100% de aprovação

25 Posts

72% de aprovação

9 Tópicos

Atividades do Cláudio no Meu Timão

Última interação no site em 19/07/2018 às 16h04

  • Cláudio

    Cláudio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Ontem tínhamos que ganhar!"

    há 3 meses

    Além de elevar a moral para mais um jogo difícil contra o Cruzeiro.

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Cláudio

    Cláudio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Ontem tínhamos que ganhar!"

    há 3 meses

    Ontem era um jogo chave para nossas pretensões no campeonato. Vindo de uma sequência ruim e muitos pontos atrás do primeiro, uma vitória era essencial, ganhamos, mas... No futebol, muitas vezes o aspecto emocional supera a tática e a técnica, para o bem ou para o mal. A meu ver, sabendo da necessidade da vitória, fazer um gol no comecinho do jogo, pesou emocionante no comportamento dos jogadores em campo, como já aconteceu inúmeras vezes. Faltou aquela gana de ir em busca de matar o jogo. O adversário era aquela velha carne pescoço, o verdadeiro juventos dos tempos idos, e aí deu no que deu, sofrência.

    Como sofremos com a bola aérea! Inacreditável! Sorte termos o nosso goleirão numa noite magistral. Um gol do adversário, em qualquer momento, seria um pandemônio.

    Temos que melhorar bastante para o clássico do sábado. Espero que o emocional esteja diferente pra vermos uma equipe mais equilibrada.

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Cláudio

    Cláudio comentou na notícia: "Diante do Real Madrid, Corinthians se aproximava da final do Mundial de Clubes há 18 anos WhatsAppTelegramFacebookTwitterEmail"

    há 9 meses

    Dia inesquecível. Guardo meu ingresso como um troféu.
    Vai Corinthians!

    detalhes do comentário
  • Cláudio

    Cláudio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico ""É nóis!""

    há 11 meses

    Parabéns pelo ótimo texto!

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Cláudio

    Cláudio comentou no vídeo: "VÍDEO: As 7 maiores invasões da Fiel"

    há 11 meses

    Das 7 invasões citadas estive em duas: 2000 no Maracanã e 2005 no Serra Dourada. Foram fantásticas. De 2000 então nem se fala. Nosso Primeiro Campeonato Mundial, a primeira vez que foi entoado o "Todo Poderoso Timão". Muita Emoção. Em 2005 foi demais também e o sacrifício foi grande. Eu, meu Pai, meu Irmão e um amigo pegamos o ônibus nº 8 da Gaviões, que era para sair daqui às 18h do sábado, mas só saiu às 22h por divergência de pagamento. O ônibus quebrou um zilhão de vezes e chegamos no Serra Dourada 15h30. Um sufoco danado pra entrar. Mas o que me deixou mais p. Da vida foi o nosso técnico Antônio Lopes. Perdíamos por 3x2, houve uma falta para nós e a torcida ficou esperançosa para empatar, apesar de já estarmos Campeões, pois o inter tinha perdido. Aí o Lopes manda o Carlos Alberto jogar a bola para trás... Foi um momento frustante, mas nada que apagasse o prazer de acompanhar o Timão, ainda mais com a conquista do Tetra. Para voltar outro parto, 21h de viagem.
    Vai Corinthians!

    detalhes do comentário
  • Cláudio

    Cláudio comentou na notícia: "Sonho europeu de 'rival' faz Caique França ter a maior chance da carreira contra o Avaí"

    há 11 meses

    Olha, respeito a opinião do Rodrigo Vessoni, como de todos, mas creio que essa não seja a causa o principal. Não podemos deixar de mencionar a importância do treinador de goleiros Mauri Lima, um dos maiores do Brasil, se não for do Mundo. Mesmo considerando que no momento da troca ele estava expulso, creio que Carille não iria dispensar sua opinião. Além do mais, ele chamou os dois goleiros para uma conversa antes de optar por Caíque.
    Portanto, não acho que a decisão se baseou em uma birra por um fato ocorrido no início do ano, seria uma falta de profissionalismo tremendo do Treinador. Pelo histórico do Carille até agora, para mim o texto está equivocado.

    Vai Corinthians!

    detalhes do comentário
  • Cláudio

    Cláudio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Meu Desejo: Corinthians Hepta Campeão Brasileiro!"

    há 1 ano

    Seria ótimo que o Timão estivesse jogando um futebol vistoso, dominando os adversários, ganhando todos os jogos. Quem não gostaria de ver isto!? !?

    Mas o que mais desejo é ver meu time heptacampeão do Campeonato Brasileiro!

    Seremos o primeiro e o único Hepta! Quem duvidar basta procurar nos registros futebolísticos para ver se encontra uma menção, uma foto sequer dessa conquista por outro clube!

    Vejo uma indignação gigante com o desempenho do nosso time, mas considero um imediatismo, uma falta de análise mais profunda sobre o que é um Campeonato Brasileiro.

    Fizemos o melhor primeiro turno da HISTÓRIA, e é como se não tivéssemos conquistado nada.

    Foi graças a esse turno que temos essa vantagem gigante. Terminamos 8 pontos acima do segundo colocado. Essa vantagem, com os jogos de hoje à noite, pode cair pra 7 ou subir pra 9. Caramba, isso é ruim? Claro que não, mesmo sendo 7 é uma enorme vantagem.

    Ahhh mas tá mal! Tem que melhorar! Tem que trocar!

    Concordo! Mas o jogo de ontem foi brigado, lutamos, enfrentamos um adversário forte de igual para igual!

    Às vezes, acho que nos falta um bom senso, um pouco de cabeça fria, para analisarmos a questão de uma forma mais global, menos 'embalista' (o que é da índole da nossa mídia esportiva).

    Em 1985 montamos um timaço no papel: Carlos, Edson, Juninho, De León, Wladimir, Dunga, Biro Biro, Zenón, Casagrande, Serginho, Paulo César, Artuzinho, etc...

    Ganhamos apenas um torneio internacional: 'Campeão das Nações'. Ou seja, no geral, foi frustante.

    Em comparação com aquele time, temos um time modesto, e estamos liderando com folga um campeonato dificílimo.

    Me pergunto: o que falta para nossa massa corinthiana deixar de ser tão crítica e ser mais parceira da equipe, sofrer mais junto, apoiar mais, valorizar mais?

    No final das contas, o Título é o que me interessa!

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Cláudio

    Cláudio comentou na notícia: "Louco do bando! Foto de Luan com camisa do Corinthians viraliza na web"

    há 1 ano

    Um veículo de imprensa do porte do globoesporte.com deveria ter mais responsabilidade em relação a esse tipo de matéria. Já que coloca o profissional em uma situação extremamente embaraçada. Até porque muitos torcedores movidos por uma paixão extrema podem tomar atitudes descabidas.
    Poderíamos questionar, já que a linha é essa, por que não fazer uma matéria revelando os times do coração dos profissionais da imprensa esportiva? Preserva-se uns e não outros?
    Infelizmente faltou ética, na minha opinião.
    Vai Corinthians!

    detalhes do comentário
  • Cláudio

    Cláudio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Semelhanças: Gol contra o Santos em 2001 e o Gol contra o Grêmio 2017"

    há 1 ano

    Quando vi o Paulo Roberto rolar a bola de esquerda para trás, após uma magnífica arrancada, a bola passar pelo Jô, num corta luz sem querer, e Jadson bater de esquerda para fazer aquele gol maravilhoso ontem, na hora me lembrei do Gil, quebrando o zagueiro do Santos, pela esquerda, lançando para o Marcelinho fazer intencionalmente o corta luz e o Ricardinho bater de chapa no canto do goleiro, golaços.

    Dois momentos históricos que vão ficar pra sempre na memória.

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Cláudio

    Cláudio comentou na notícia: "Milagre de Cássio, cabeçada de Paulinho, Pacaembu tomado: há cinco anos, Corinthians fazia história"

    há 1 ano

    Sem dúvida nenhuma foi a partida mais emocionante que já assisti no estádio. Estava no Setor 21 do Pacaembu, no último degrau. Do meu lado um casal com um bebezinho de colo, de poucos meses. Maluquices de Corintiano! Aquele silêncio aterrorizante desde o momento em que o Alessandro errou o passe e entregou a bola para o Diego Souza até a defesa do Cássio. Naquele instante um certeza pairou no ar: ganharíamos aquele jogo. Expulsão do Tite, gol do Paulinho, e aquela bola do vasco que passou lambendo o gol, no finalzinho. Depois foi só choro de alegria compartilhada com desconhecidos do lado, com amigos e meu irmão no telefone. Isso é Corinthians!

    detalhes do comentário
`