Diego

28 anos , de São Paulo

Diego Santos

Torcedor do site número: 136.367, cadastrado desde 20/08/2012

Corintiano, maloqueiro e sofredor, GRAÇAS A DEUS !

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 17/04/2018 às 11h43

Ranking do Fórum

6.225º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 32 comentários para o Diego entrar no Ranking

Ver Ranking

18 Comentários

72% de aprovação

156 Posts

76% de aprovação

22 Tópicos

6.850 Visualizações

Atividades do Diego no Meu Timão

Última interação no site em 22/12/2016 às 16h50

  • Diego

    Diego postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Comparativo entre Carille e opções do mercado..."

    há 2 anos

    O Corinthians vive um momento muito conturbado dentro e fora do clube, diretoria perdida, sem convicção, elenco fraco e torcida furiosa. Existem sim treinadores superiores ao Carille mas NENHUM aceitou o desafio de assumir o time nessa condição e isto deve ser lembrado no futuro para estes técnicos jamais pisarem aqui quando o time voltar ao auge.

    O Corinthians desde 2008 tem um perfil certo de treinador, perfil de técnico estudioso, tático e bom de grupo e nenhum dos treinadores disponíveis tem esse perfil. Luxemburgo assumiu isso em rede nacional, é contrário aos novos sistemas táticos, contrário a triangulação e linha de impedimento, é um dinossauro, sem chance de ter sucesso aqui. Marcelo Oliveira é um perdido, não tem a menor noção de montar um bom time taticamente, o Atlético-MG tem o melhor elenco do Brasil e em nenhum momento do campeonato lutou pelo título, saiu criticado pelos jogadores e jornalistas.

    Carille aprendeu muito com Tite e Mano, venceu jogos importantes quando era interino, tinha o apoio de todo o grupo e fazia o simples, o arroz com feijão. Time extremamente obediente taticamente, com sistema e linha de marcação definida, vai ser difícil fazer gol na gente com ele no comando...

    Vejo no Carille um treinador com o estilo da primeira e vitoriosa passagem do Tite pelo Timão de 2010 a 2013, um time altamente estruturado, com foco na defesa e vitórias mínimas por 1 a 0,2 a 1, gol no finalzinho, do jeito que sempre foi o Corinthians.

    No começo o Carille vai errar? Claro que vai, com certeza! O próprio Tite errou bastante até acertar o time, aqui mesmo um monte de gente criticava ele por ser retranqueiro demais. O Carille é parecido e não adianta, este é o perfil do Corinthians, vamos começar pela defesa, vamos fazer o simples, não adianta querer se jogar para o ataque, não temos o mesmo elenco de 2015, vamos devagar, vamos recuperar a moral do Corinthians. Vejo com muito bons olhos a efetivação do Carille!

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Diego

    Diego postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Calculando as chances de Libertadores"

    há 2 anos

    Precisamos de um técnico ainda para este ano, caso contrário as nossas chances de Libertadores serão zero.

    detalhes do post
  • Diego

    Diego postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Calculando as chances de Libertadores"

    há 2 anos

    Agora de cabeça mais fria, nervos no lugar e mais calmos, podemos projetar o Corinthians sem Cristóvão para o resto da temporada.

    Primeiramente, decisão acertadíssima da diretoria demitir de imediato o CB, com ele nossas chances na Copa do Brasil seriam menores, pois com time desmotivado e pressão gigantesca da torcida dificilmente passaríamos pelo Fluminense.

    Agora nós torcedores temos que esquecer tudo o que se passou e focar no futuro, a péssima Era Cristóvão já foi e agora precisamos apoiar o Carille (assim como apoiamos o CB no início também). Alias aí está um erro da diretoria, deixar o Carille até o final da temporada. Precisamos já de um técnico, de um projeto não somente para 2017 mas para 2016 também.

    Pra quem não se lembra, em 2010 o Tite (após o trabalho horroroso do Adilson) foi anunciado dia 17 de outubro, assumiu contra o Palmeiras e venceu por 1 a 0, a partir daquele jogo engatamos uma grande sequência de vitórias e chegamos na última rodada com chances de TÍTULO!

    Em 2016 há uma diferença, hoje é dia 17 também, só que de setembro, temos um mês de 'folga' em relação a 2010 e é o momento de contratar já um técnico, para ficar na tribuna quarta feira e motivar os jogadores somente com sua presença lá.

    E sabem de quem eu estou falando né? O nome da vez, Roger. Discipulo de Tite, estilo semelhante ao do nosso ídolo, que precisa de tempo e pode ainda neste ano nos levar à Libertadores.

    Se eu fosse o presidente não pensaria 2 vezes. Anunciaria amanhã mesmo Roger Machado, como novo treinador do Corinthians!

    detalhes do post
  • Diego

    Diego postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Estreia do Tite em 2010, alguém lembra?"

    há 2 anos

    Você tá brincando né?

    Não é possível que tenha torcedor corintiano falando isso

    detalhes do post
  • Diego

    Diego postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Estreia do Tite em 2010, alguém lembra?"

    há 2 anos

    Pra quem apoia a permanência do Cristóvão para o clássico, te lembro um fato interessante:

    O multicampeão Tite retornou ao clube em 2010 após aquela sequência ruim do Adilson. Vocês recordam do primeiro jogo do Tite no Corinthians? Justamente contra o nosso maior rival, o nosso adversário de sábado, Palmeiras. Só a chegada do Tite já deu um gás para o elenco, que naquele jogo venceu a porcada por 1 a 0 no Pacaembu.

    O mesmo aconteceria com o Roger, pois é notável a desmotivação de quase todos os jogadores do time. A chegada do Roger já traria uma motivação a mais para os jogadores para o grande clássico de sábado, dando uma outra dinâmica para a partida. Com o Cristóvão no comando todos nós já sabemos o que vai acontecer, o time vai jogar mal pra caramba, ele vai substituir errado e com sorte saímos de Itaquera com um empate.

    É o momento de trazer um novo treinador, é a hora de contratar Roger Machado!

    detalhes do post
  • Diego

    Diego postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Os técnicos que dariam certo no Timão!"

    há 2 anos

    O melhor nome para o Corinthians é o Marcelo Bielsa.

    detalhes do post
  • Diego

    Diego postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Parem, de pedir Roge como tecnico...isso é brincadeira de mal gosto!"

    há 2 anos

    Roger é da escola do Tite, já disse em entrevistas que muito do que sabe de futebol hoje é graças a ele. Roger é o melhor treinador hoje do Brasil depois do Cuca. Ainda acho que o Bielsa é o nome ideal para o Corinthians, mas é preciso ver a questão salarial.

    detalhes do post
  • Diego

    Diego postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "[Analisando] Roger Machado"

    há 2 anos

    O melhor nome no momento é o do Bielsa, isto é indiscutível, o problema é o salário. A equipe Bielsa (ele+4 auxiliares) custaria 800 mil por mês.

    Já pagamos 633 mil só para o Mano em 2014, claro que são outros tempos, mas o investimento com certeza valeria a pena!

    No mais, aqui no Brasil o nome que mais me empolga é o do Roger, está desde 2014 trabalhando com regularidade no Grêmio e isto é o mais importante. Os outros não apresentam esta regularidade de jogo e resultado, ou fazem um excelente trabalho ou um péssimo e o Corinthians precisa acima de tudo de regularidade.

    detalhes do post
  • Diego

    Diego postou em Notícias, no tópico "Corinthians pretende iniciar 2017 com Eduardo Baptista (fonte confiável)"

    há 2 anos

    Existem nomes melhores como Marcelo Bielsa, Dorival Júnior e Roger Machado mas dificilmente estes virão, o primeiro pois é muito caro e os outros dois dificilmente abandonarão projetos de Libertadores já que Santos e Grêmio provavelmente estarão classificados e sendo realista, nós não conseguiremos vaga com o Cristóvão.

    Dentre os possíveis, eu traria o Vagner Mancini, se reciclou na Europa recentemente com o Dorival Júnior, que está fazendo um excelente trabalho no Santos. O Mancini está num time pequeno mas ainda sim está salvando o recém promovido da série B Vitória, tem grande força em casa e nos derrotou no primeiro turno, com Tite ainda no comando.

    Tenho que certeza que num time grande como o Corinthians conseguiria desenvolver um trabalho semelhante ao de Dorival no Santos.

    OBS: Eduardo Baptista não é técnico para o Corinthians, seria um novo Cristóvão.

    detalhes do post
  • Diego

    Diego postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Qual o melhor tecnico para o Corinthians?"

    há 3 anos

    Bielsa, vale o investimento!

    detalhes do post
`