Alecsander

22 anos , de Franco da Rocha

Alecsander Alves de Oliveira

Torcedor do site número: 601.407, cadastrado desde 15/09/2017

Corinthians grande
Sempre altaneiro
És do Brasil
O clube mais brasileiro

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 17/08/2018 às 17h13

Ranking do Fórum

5.285º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

8.547º lugar

Ver Ranking

70 Comentários

97% de aprovação

171 Posts

87% de aprovação

35 Tópicos

8.860 Visualizações

2.953 Views por tópico

Atividades do Alecsander no Meu Timão

Última interação no site em 17/08/2018 às 15h03

  • Alecsander

    Alecsander postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Não é a primeira vez que a CBF desfalca clubes em decisões."

    há 1 dia

    Não é de hoje que o calendário Brasileiro de clubes coincide com o calendário internacional de seleções, esse encontro temido pelos clubes do nosso país costuma ser muito frequente, mas o que incomoda mesmo, é que na maioria das vezes isso ocorre quando os times estão em fases decisivas de Copas... No ano de 2009, por exemplo, ocorreu a disputa da Copa das Confederações da África do Sul, enquanto aqui no Brasil Corinthians x Internacional disputavam o título de campeão da Copa do Brasil da época, ambas as equipes sofreram desfalques no jogo de ida, no lado do Alvinegro do Parque São Jorge, apenas André-Santos lateral esquerdo, no seu lugar jogou Marcelo Oliveira (Hoje no Grêmio), lembro que ele deu a assistência para o primeiro gol daquele jogo, já na equipe colorada, dois desfalques, o lateral esquerdo Kleber e o atacante Nilmar.

    Também houve desfalques nas Quartas de Final da Libertadores daquele ano (Jogo de volta) e Semifinal (Jogo de ida), aonde Cruzeiro, Grêmio e São Paulo tiveram ausências por conta da competição sediada na África pela FIFA, sendo os desfalques peças importantíssimas nos elencos... Victor goleiro (Grêmio), Miranda zagueiro (São Paulo), Ramires volante (Cruzeiro).

    Ainda teve o Kleberson volante, que na época estava no Flamengo, e desfalcou a equipe carioca no Brasileirão por algumas rodadas.

    Esses problemas fazem parte do pacote, infelizmente. Os clubes tem que ter peças a altura para reposição se quiserem manter a qualidade na equipe, como nosso elenco carece de laterais-direitos, teremos que ir de Mantuan mesmo, a preparação tem que ser imediata para com o garoto.

    E claro, não se compara em nível de importância uma Copa das Confederações com dois jogos amistosos contra seleções inexpressíveis, faltou um pouco de bom senso por parte da comissão técnica da CBF, (Mas entendo que está dando início ao trabalho para a Copa América Brasil 2019).

    Infelizmente os jogadores convocados que estão em fases de decisões em seus clubes terão de escolher, acredito que o medo de recusar uma convocação para a seleção e nunca mais ser chamado novamente por conta dessa escolha existe, cabe aos clubes entrarem com um pedido de liberação junto a vontade dos atletas, é claro.

    No mais, a culpa é da nossa diretoria que não contratou ninguém para a reserva nessa posição, preferiu queimar jovem garoto para tapar o buraco do que investir em algum nome.

    Mesmo com desfalques, acredito que avançamos, empatando lá e ganhando aqui em Itaquera, final será contra o Palmeiras. Aja coração!

    detalhes do post
  • Alecsander

    Alecsander postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Medo do Palmeiras?"

    há 1 semana

    Só uma correção, o Colo-Colo ganhou a Libertadores uma vez, assim como nós.

    detalhes do post
  • Alecsander

    Alecsander postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Não venham me falar que a culpa é do Loss!"

    há 1 semana

    Contra o Racing empatamos em 1x1 o primeiro jogo na Arena, desclassificando pelo gol fora de casa na Argentina que foi 0x0.

    detalhes do post
  • Alecsander

    Alecsander postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Pq o Corinthians geralmente não consegue reverter placares adversos de mata mata em casa?"

    há 1 semana

    E também o Internacional ano passado.

    detalhes do post
  • Alecsander

    Alecsander postou em Notícias, no tópico "Todos os ingressos vendidos para o jogo de amanhã!"

    há 1 semana

    Antes as torcidas inglesas deveriam ser mais atuantes, hoje algumas se destacam nesse aspecto, para falar a verdade eu não gosto muito, mas deve ser legal assistir uma partida da Premier League, é outro tipo de jogo, outra forma de torcer, bem diferente dos latinos americanos.

    detalhes do post
  • Alecsander

    Alecsander postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Vamos ser realistas"

    há 1 semana

    A postura do time foi inaceitável, o lance genial do Pedrinho era pra ser concluído em gol, ele tem que parar de ficar tocando de lado.

    Loss fez certo em fechar a casinha após a expulsão no MEIO CAMPO do Gabriel.

    Eu tiraria o Clayson ao invés do Jadson para entrar o Léo Santos, ambos foram mal ontem, porem o Jadson tem a bola parada e vinha invertendo jogadas durante a partida, o Clayson foi um homem a menos, está sem confiança pela cirurgia e sem ritmo de jogo, dava pra apostar nos contra-ataques com Jadson enfiado no meio e Pedrinho e Romero abertos pelos lados (Isso somente em contra ataques mesmo).

    Aqui na Arena será um jogo catimbado, tenso e de marcação forte, provavelmente viram com os três zagueiros novamente, Loss terá que jogar com um centroavante, mesmo que seja o Roger, saca o Clayson do time e o preserva para um segundo tempo quando os jogadores do Colo-Colo cansarem.

    Enfim, a famosa “tensão de oitavas de Libertadores” já está no ar, no dia do jogo então, estará mais presente, os jogadores terão mais do que nunca entrar focados e colocar o coração na ponta da chuteira, aqui será muito mais difícil que lá.

    Mas eu acredito que passaremos, 2x0 aqui.

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Alecsander

    Alecsander postou em Notícias, no tópico "Todos os ingressos vendidos para o jogo de amanhã!"

    há 1 semana

    Que massa, um dia irei num jogo desses, hoje mesmo terá dois jogos que certamente serão uma grande festa de três tradicionais Barra Bravas do nosso continente... Racing-ARG (lá Guardia Imperial) x River Plate-ARG (Los Borrachos Del Tablon) e Cerro Porteño (lá Plaza y Comando) x Palmeiras.

    As nossas organizadas sofreram muito com as punições, que ao meu modo de ver, aplicada de forma errada, tirar as ferramentas para festa não faz diminuir a violência fora dos estádios, mas mesmo assim, nossa torcida não tem sincronia, somente em alguns jogos importantes que acontece a união das organizadas que o estádio inflama, alias, o jogo de volta no dia 29-08, teremos que fazer essa união novamente, papeis picados, apitos, e contaminar os demais setores da Arena que infelizmente não cantam, o ideal é que fossem em todas as partidas, mas isso é ilusório.

    detalhes do post
  • Alecsander

    Alecsander postou em Notícias, no tópico "Todos os ingressos vendidos para o jogo de amanhã!"

    há 2 semanas

    Cê louco mano, que demais, até arrepia.

    Nós podemos até ser o País do futebol, por conta dos jogadores vitoriosos do passado, mas a paixão por torcer estamos muito atrás dos nossos vizinhos sul-americanos.

    Queria que nossas organizadas se unissem ao invés de se separarem, hoje nossa torcida não é nem de perto o que já foi em seus tempos de glória, é uma pena.

    detalhes do post
  • Alecsander

    Alecsander postou em Notícias, no tópico "Todos os ingressos vendidos para o jogo de amanhã!"

    há 2 semanas

    Que foda mano, meu sonho é assistir um jogo de algumas hinchadas da América do sul, lá U, Boca e principiante Racing são os que eu mais queria ver de perto, deve ter sido uma experiência e tanto.

    detalhes do post
  • Alecsander

    Alecsander postou em Notícias, no tópico "Todos os ingressos vendidos para o jogo de amanhã!"

    há 2 semanas

    Nos últimos anos a lá U vem ganhando mais espaço no cenário Nacional e até internacional, mas historicamente o Colo-Colo é o maior, tem mais torcida no Chile, mais títulos nacionais, 32 contra 18 da lá U, fora a Liberta.

    Mas ambas as torcidas são apaixonadas, a da lá U ano passado foi impressionante contra nós, cantando mesmo com a eliminação.

    Mas é aquilo, né? Opinião cada um tem a sua, temos que respeitar.

    detalhes do post
`