Fabio

43 anos , de São Vicente

Fabio Shibuya Watanabe Chiappim

Torcedor do site número: 5.697, cadastrado desde 23/03/2012

Filho de filho de filho de corintiano, e pai de dois corintianos. Cinco gerações, uma só paixão: S. C. Corinthians Paulista.

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 20/05/2018 às 06h17

Ranking do Fórum

2.791º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

5.973º lugar

Ver Ranking

120 Comentários

96% de aprovação

475 Posts

74% de aprovação

12 Tópicos

165.607 Visualizações

55.202 Views por tópico

Atividades do Fabio no Meu Timão

Última interação no site em 19/05/2018 às 11h26

  • Fabio

    Fabio comentou no vídeo: "VÍDEO: Mundiais do Corinthians, Copa Rio e Cachaça | #51 É Pinga!"

    há 3 meses

    Pequena Taça do Mundo de 1953: 6 vitórias em 6 jogos, incluindo 2 jogos contra Barcelona e 2 jogos contra Roma, considerados os melhores times daquela época.

    detalhes do comentário
  • Fabio

    Fabio comentou no vídeo: "VÍDEO: Mundiais do Corinthians, Copa Rio e Cachaça | #51 É Pinga!"

    há 3 meses

    Eita, a Fifa bloqueou o vídeo?

    detalhes do comentário
  • Fabio

    Fabio comentou na notícia: "Corinthians recebe convite de patrocinadora do clube de Jô para amistosos no Japão WhatsAppTelegramFacebookTwitterEmail"

    há 3 meses

    Tem clube que ia lá disputar amistoso organizado pela mesma empresa e até hoje pensa que era mundial...

    detalhes do comentário
  • Fabio

    Fabio comentou na notícia: "Torcida do Corinthians é alvo de racismo no estádio do Independiente; veja vídeo WhatsAppTelegramFacebookTwitterEmail"

    há 4 meses

    Até pouco tempo a própria imprensa argentina incentivava esse tipo de atitude. A capa do Olé estampou em letras garrafais "que vengan los macacos" quando a Argentina foi para a final da Olimpiada de 1996. Detalhe: o outro semifinalista sairia do jogo Brasil e Nigéria.

    detalhes do comentário
  • Fabio

    Fabio comentou na notícia: "Roberto de Andrade se revolta com a CBF na festa do hepta: 'Em casa, o clube manda' WhatsAppTelegramFacebookTwitterEmail"

    há 9 meses

    "Em casa o clube é quem manda". Quem sempre teve esse discurso foi o Eurico Miranda, que pensando dessa forma mandava e desmandava em São Januário e no Maracanã: desligava a água do time visitante, a energia elétrica, impedia o reconhecimento do gramado... Roberto de Andrade é melhor que isso, até porque pior não dá pra ser.
    Aliás, na final do mundial de 2000, o mesmo Eurico Miranda chegou na sala dos representantes da Fifa querendo mandar e desmandar, e acabou expulso pela segurança.
    Entendam, é a organização, e não o clube da casa, quem define as regras, entre as quais, quem pode ou não entrar no gramado. Se a regra é absurda ou não, é outra história. Mas se todo clube pensasse dessa forma (na minha casa mando eu), viraria um caos.

    detalhes do comentário
  • Fabio

    Fabio comentou na notícia: "Novo vídeo mostra Egídio começando confusão com Clayson; atacante do Corinthians assume erro WhatsAppTelegramFacebookTwitterEmail"

    há 9 meses

    Curioso o jogador ser suspenso justamente contra o Flamengo, que luta desesperado por uma vaga na Libertadores. Curioso e conveniente.

    detalhes do comentário
  • Fabio

    Fabio comentou na notícia: "Torcedores do Corinthians criam hashtag para provocar rivais às vésperas de possível título WhatsAppTelegramFacebookTwitterEmail"

    há 9 meses

    O Corinthians será o primeiro clube a ter um poster de heptacampeão brasileiro.

    detalhes do comentário
  • Fabio

    Fabio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians pode quebrar mais um recorde este ano"

    há 9 meses

    Detalhe que só agora percebi: se continuar assim, o Corinthians termina o ano com 124 rodadas na liderança. Mais do que São Paulo e Palmeiras juntos: 123.

    detalhes do post
  • Fabio

    Fabio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians pode quebrar mais um recorde este ano"

    há 9 meses

    O recorde de maior número de rodadas na liderança (na era dos pontos corridos com 20 clubes*) num único Campeonato Brasileiro é do Cruzeiro, em 2013: 33 rodadas.

    O Corinthians lidera o campeonato atual desde a 5ª rodada (já somou 29 este ano), podendo terminar com 34 rodadas na liderança.

    Além disso, o Corinthians neste campeonato já bateu outro recorde que também pertencia ao Cruzeiro: é o clube que mais rodadas permaneceu na liderança do campeonato brasileiro na era dos pontos corridos (em 2003). Após o último jogo, o Corinthians contabiliza 119 rodadas na liderança, contra 110 da raposa.

    Ranking atual:

    Corinthians 119

    Cruzeiro 109

    São Paulo 68

    Palmeiras 55

    Fluminense 48

    Atlético-MG 32

    Santos 27

    Botafogo 21

    Grêmio 20

    Atlético-PR 15

    Internacional 14

    Flamengo 13

    Vasco 10

    Só 3 outros times lideraram o atual Campeonato Brasileiro: Bahia (1ª rodada), Grêmio (2ª rodada) e Chapecoense (3ª e 4ª rodadas).

    * Em 2003 o Cruzeiro liderou por 40 rodadas, mas o campeonato foi disputado por 24 clubes, com 46 rodadas, 8 a mais do que a fórmula atual.

    Fonte: https://futebolemnumeros.blogosfera.uol.com.br/2017/09/19/corinthians-time-com-mais-rodadas-na-lideranca-desde-2003/ Corinthians: time com mais rodadas na liderança desde 2003 - Esporte - UOL Esporte Corinthians: time com mais rodadas na liderança desde 2003 - Esporte - UOL Esporte Líder do Brasileirão de 2017 desde a 5ª rodada, o Corinthians acumulou até agora 20 rodadas na 1ª colocação no campeonato desse ano. Assim, chegou a marca de... futebolemnumeros.blogosfera.uol.com.brfutebolemnumeros.blogosfera.uol.com.br

    detalhes do post
  • Fabio

    Fabio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A pontuação dos vice-campeões brasileiros de pontos corridos"

    há 9 meses

    Detalhes para estas 5 últimas rodadas:

    1 - O Corinthians joga 3 em casa (Avaí, Fluminense e Atlético/MG) e duas fora (Flamengo e Sport). Os dois próximos jogos são em casa.

    2 - Se mantiverem a média de pontos obtidos até agora (aproximadamente 60%), Grêmio e Santos conseguem 9 pontos de 15 nas últimas 5 rodadas. Com isto, uma vitória em 5 jogos daria o título ao Corinthians.

    3 - Considerando que ganhem os 5 últimos jogos, os concorrentes diretos chegariam a no máximo: Grêmio (72), Santos (71) e Palmeiras (69). Com isso, 73 pontos garantem matematicamente o título (2 vitórias e 2 empates nos últimos 5 jogos).

    4 - Santos e Grêmio ainda têm um confronto direto (36ª rodada). Pelo menos um dos dois cai fora da disputa neste jogo.

    5 - O Grêmio ainda tem a final da Libertadores (logo após o jogo contra o Santos, e na semana seguinte). Deve 'abandonar' o campeonato nas últimas rodadas (seu foco atual deve ser garantir vaga na Libertadores do ano que vem).

    6 - O Grêmio tem a seguinte sequência: Vitória (C), São Paulo (C), Santos (F), Atlético/GO (C), Atlético/MG (F).

    7 - O Santos joga contra: Chapecoense (F), Bahia (F), Grêmio (C), Flamengo (F), Avaí (C).

    8 - O Palmeiras joga contra: Flamengo (C), Sport (C), Avaí (F), Botafogo (C), Atlético/PR (F).

    detalhes do post
`