Felipe postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Briga de egos entre VP x R Guedes eliminam o TIMÃO!"
há 4 anos
Verdade, Guedes, Willian e Yuri precisam ficar lá na frente, se não não sai gol! Mas o Guedes podia dar uma enganada né? Como faziam Jadson, Marcelinho... Trota pow, andar em campo não dá! Mas é isso birra de ambos, o VP faz de tudo para queimar o Guedes, coloca o Piton de ponta esquerda mas não põe o Guedes, enfim morreu na Libertadores abraçado em seus convicções e a vaca foi para o brejo! :(
Felipe postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Briga de egos entre VP x R Guedes eliminam o TIMÃO!"
há 4 anos
É incrível, mas desde que o nosso tão sonhado centroavante chegou (Yuri Alberto) as coisas pioraram.
Está acontecendo uma disputa de egos ali entre Vitor Pereira x Roger Guedes e quem perde com isso é o Corinthians!
Na estreia do Yuri Alberto o time jogou muito com os três no ataque (Willian, Yuri e Guedes), eles se movimentavam bem, trocavam de posições e parecia que daria liga, mas devido a pancada que levamos do Atlético Goianiense, esse trio de ataque que parecia promissor foi desfeito e foi onde o VP solta aquela frase de que Guedes e Yuri não podem jogar juntos. O time todo foi mal, ficou como se a culpa daquela 'tragédia' fosse só do Roger Guedes, no entanto os jogadores estavam de barriga cheia sim, estavam todos muito abaixo, mas não foi justo o VP aumentar essa rusga com o Guedes ao colocar a culpa nos ombros dele, sendo que o jogo foi coletivamente horroroso.
Não sou fã do R. Guedes, não teria nem contratado esse jogador, mas atualmente ele é o nosso goleador e mesmo o time precisando fazer gols, ele foi mantido na reserva, e o time foi armado com três volantes contra o framerddyss!
Tinha que ser mais agressivo no Maraca, se tivéssemos um pouco mais de qualidade teríamos feito um na primeira etapa. Não precisava ser uma escalação suicida, tirava o Vera e colocava o Renato Augusto (pois o argentino chegou agora, não sabe ainda como os seus novos companheiros se movimentam, mas podia tirar o Du Queiros também que caiu de mais, não defende, não passa, não se apresenta mais ao ataque) e colocava o Guedes no lugar do Adson. Dessa forma Guedes jogaria pela esquerda, Yuri central e Willian na direita. Sim, Willian na direita onde jogou a vida toda no Chelsea e na Seleção Brasileira! Balela falar que ele precisa jogar na esquerda pois ele chuta bem com a perna direita, gente, quando o Willian finaliza bem? Fazer o que ele faz na esquerda, que é abrir a defesa adversária, puxar os contra-ataques, armar as jogadas ofensivas ele faz pela direita uai, pois chutar bem ele não chutará mesmo, então deixa o Guedes que é o jogador mais próximo de decidir alguma coisa que temos onde ele sabe jogar melhor.
E porque então o Vitor Pereira não arma um ataque dessa forma, cada um em sua posição? Por ego, ele não quer dar o braço a torcer, Roger Guedes falastrão reclamava de mais publicamente na chegada do VP, se comporta de forma bizarra em campo na hora de recompor e por isso o técnico não quer fazer um esquema que faça um jogador desobediente taticamente, ficar confortável em campo, fazendo todos os outros jogadores correrem para que o Guedes possa andar. É complicado de mais, se o técnico favorece o Guedes pode perder o respeito dos demais jogadores, no entanto, o Guedes é a nossa melhor opção para marcar gols! Claramente essa relação entre esses dois personagens prejudicam o time como um todo desde o início dos trabalhos.
Mas voltando ao jogo, o time voltou bem na segunda etapa, pressionava o framerddyss, estava com cara de que daria tudo certo, que o “milagre” seria possível, mas numa jogada incrível do Arrascaeta tomamos o gol, (e o nosso jogador mais genial estava no banco - Renato Augusto). Após o gol, finalmente VP mexe no time, mas na sequência teve a expulsão do Bruno Mendes e aí já era, fim de papo.
Gosto muito da forma que o VP trabalha, só chegamos até aqui devido a ele, nenhum treinador teria conseguido passar belo Boca só com a garotada como ele fez, mas essa rusga com o Roger Guedes colocou tudo a perder na Libertadores e pode acontecer o mesmo nas demais competições...
A chegada do Yuri Alberto só piorou o time e a culpa nem é do jogador, pois ofensivamente o time não vai, ele não é acionado, a bola não chega nele. Giuliano que era para armar não arma e o Renato Augusto estava fora por lesão. Ontem foi a primeira chance de finalizar em gol que o Yuri teve (e acabou tropeçando sob marcação). Mesmo descontente com a posição o Guedes se virava como centroavante, pois tinha o Mantuan, Mosquito, Adson, Piton, a molecada corria para proteger as laterais, armava, finalizava e o Guedes fazia o que queria em campo e não comprometia. Perdemos o Mantuan que era quem mais entregava no time, e com a necessidade de pôr o Yuri para jogar devido ao grande investimento, Willian abaixo/lesionado, Guedes sendo reserva de qualquer um menos do Willian (sua posição) acabou rolando a pardalzisse do Yuri Alberto jogar como armador no lugar do Willian no primeiro jogo da decisão e ao final do jogo ele estava até jogando como lateral esquerdo. Ou seja, tudo errado, o nosso nove de lateral esquerdo, o nosso ponta esquerda jogando de centroavante de forma isolada e a atuação como um todo foi horrorosa, Cássio Salvou o time de uma goleada devido a quantidade de pardalzisse que rolou naquele jogo.
O framerddyss é melhor em termos de jogadores, isso é óbvio, mas a sensação que fica é que não demos o nosso máximo, jogadores falharam, entraram mole no primeiro jogo e a nossa comissão técnica errou também em suas escolhas (fora as arbitragens pró framerddyss). Mas estou com o Vitor Pereira, a diretoria precisa resolver essa situação entre o VP e o Guedes para não perdermos absolutamente tudo no ano! Tenho a convicção que o Vitor Pereira podendo montar o time “dele” e trabalhando na pré-temporada, o time será muito melhor que o atual, renderá muito mais.
Mas tem essa questão com o Guedes, é nítido que o nosso treinador faz qualquer malabarismo possível para provar que está certo, que não dá para contar com o Guedes devido a baixa intensidade defensiva do jogador, e é por isso que a diretoria precisa agir, precisam exigir um postura diferente do Guedes e também tentar uma reconciliação entre técnico e jogador, pois não adianta também o Roger Guedes fazer a parte dele e o técnico não valorizar o jogador, não colocar ele na esquerda mesmo com o Willian de fora, se o time perde, o treinador culpa o Guedes por não defender bem, acaba virando um ciclo sem fim, pois o Guedes se expressa nas redes sociais depois, alguns jogadores concordam com ele, outros com o técnico enfim, racha o grupo por completo.
Mas agora precisamos dos melhores em campo nos próximos jogos, temos o Brasileirão com o parmerika sábado e a Copa do Brasil com o A. Goianiense na semana que vem.
O VP sabe o que faz, é um baita técnico, mas essa questão com o Guedes está contaminando tudo, Duílio precisa fazer o técnico e o Guedes darem os dedinhos selando a paz, ambos precisam ceder um pouco pensando num bem maior para conseguirmos conquistar algo ainda em 2022.