Fernando
Fernando

35 anos , de Juiz de Fora

Fernando Luis Battistini Silveira

Torcedor do site número: 701.807, cadastrado desde 16/05/2019

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 08/12/2019

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 14 posts para o Fernando entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 42 comentários para o Fernando entrar no ranking

Ver Ranking

8 Comentários

100% de aprovação

6 Posts

100% de aprovação

Última atividade no site em 08/12/2019 às 16h42

Atividades do Fernando no Meu Timão

Última interação no site em 08/12/2019 às 16h48

  • Fernando

    Fernando comentou no jogo: "Jogo do Corinthians ao vivo"

    há 13 horas

    O que não dá pra entender é porque nem o Coelho testa a base. Não adianta colocar o Love na armação. Ele sempre foi um jogador de conclusão, não de armação. O Oya não foi devolvido? Porque não testar? Dia desses o Rodrigo Figueredo estava no banco, não era o momento de testar? Ou se destacar na base não serve para nada?

    detalhes do comentário
  • Fernando

    Fernando comentou no jogo: "Jogo do Corinthians ao vivo"

    há 2 semanas

    Agora, limpeza do elenco tem que começar pelo Clayson. Fominha, toma todas as decisões erradas e ainda é esquentadinho. Se com o Tiago Nunes vai colocar ponta para ser jogador ofensivo, como deve ser, o Clayson é completamente inútil.

    detalhes do comentário
  • Fernando

    Fernando comentou no jogo: "Jogo do Corinthians ao vivo"

    há 2 semanas

    É incrível como nem fazer chuveirinho na área esse elenco medíocre consegue. Tem um especialista em cabeçadas na área que passa o jogo inteiro sem cabecear a bola.

    detalhes do comentário
  • Fernando

    Fernando comentou no jogo: "Jogo do Corinthians ao vivo"

    há 2 semanas

    Atrapalhar todas as possibilidades ofensivas

    detalhes do comentário
  • Fernando

    Fernando comentou no post: "Tiago Nunes acertou ou errou?"

    há 2 semanas

    Eu acho que tinha que ter assumido agora para conhecer melhor as opções que ele terá no ano que vem. Ano que vem ele vai ter menos de um mês, e com uma Copa Disney no meio, para acertar o time para uma pré-libertadores. De qualquer forma, não tem receita certa. O Tite chegou em 2010 para ser campeão brasileiro, perdeu im título (que era difícil, mas, poderia ter conseguido) e ficou (mesmo com o imediatismo do futebol brasileiro). Perdeu para o Tolima mesmo tendo uma noção do elenco, mas, nesse caso, fazendo as apostas erradas, em um time lento e despreparado fisicamente.

    detalhes do comentário
  • Fernando

    Fernando postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Precisamos falar sobre Vagner Love"

    há 5 meses

    Análise perfeita. Os três atacantes do Timão são centroavantes, com algumas características diferentes, mas, os três com pouca mobilidade. O meio do campo precisa criar jogadas, se aproximar... Senão viram apenas cones. Love de ponta podia funcionar antes, talvez até em 2015, agora, com 35 e sem uma boa pré-temporada, o Love não consegue cumprir com o que o Carille quer. Pensa no gol do Love em 2015 contra o Atlético-PR, ele corre o meio campo todo antes da finalização. Em 2019 ele cai no chão, ou perde do zagueiro na corrida perdendo as chances na jogada. Carille quis a contratação do Love de 2015, e ainda não entendeu que esse Love não existe mais.

    detalhes do post
  • Fernando

    Fernando postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Londrina 2x1 Corinthians: muito a repensar!"

    há 5 meses

    Carille falou muito sobre as possibilidades que a parada da Copa América dariam a ele. No fim, só foi possível ver o mais do mesmo. Falou em Pedrinho centralizado, e ele continua na ponta. Se foi treinado, porque desistir desse plano? Insiste com o Clayson até dizer chega, mas, não dá nem um tempo inteiro para o menino no meio. Colocar dois centroavantes, com pouca mobilidade e não perceber que a bola não chega redonda para eles é de um absurdo imenso. Carille tá precisando de um bom auxiliar técnico, que dê outras ideias para ele, faltam novas propostas para tentar mudar os rumos do time.

    detalhes do post
  • Fernando

    Fernando postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Estão exagerando nas críticas ao Clayson"

    há 6 meses

    Concordo. Clayson raramente toma a decisão certa. Dibra bem, da uma canseira na defesa, mas mata os ataques. Ofensivamente ele ainda tá vivendo daquela sequência de bons jogos no Paulista. Só que isso já deve fazer uns 20 jogos... O normal dele é o lance do primeiro jogo contra o Framengo, quando Boselli é o Love entravam na área e ele preferiu chutar. No entanto, defensivamente ele realmente ajuda o Avelar, fechando espaços. Mas, ainda tá MUITO longe de lembrar um Jorge Henrique ou o próprio Romero.

    detalhes do post
  • Fernando

    Fernando postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Clayson é 'escalado' pelo Avelar..."

    há 6 meses

    Não concordo que o Avelar é sempre um dos piores em campo sempre. A função dele é de zagueiro pela esquerda, e ele cumpre isso bem, dentro do que o Carille organiza a defesa. Já o Clayson ajuda a fechar espaços na esquerda, mas, ele tem uma grande dificuldade na hora de tomar decisões. É um conjunto de faltas bobas, de corridas para a linha de fundo até perder a bola... Acho que ele é daquele grupo de jogadores que corre mais rápido do que consegue pensar.

    detalhes do post
  • Fernando

    Fernando comentou no post: "Eliminação: escassez de talentos inviabiliza cultura de jogo"

    há 6 meses

    Acho que o meio campo cansou muito no 2° tempo. O que fez o Urso e o Jadson cairem muito em relação ao 1° tempo. Aliás, o Urso parece estar sempre caindo muito de ritmo no segundo tempo. Ok, corre muito, ajuda a marcação próximo das duas áreas, mas ainda me parece que pode ter alguma má condição física, lembrando que ele veio da China, onde claramente isso não é muito exigido. Do Jadson, é uma pena, mas, a idade chegou. Acho que cada vez veremos menos ele, assim como foi com o Danilo. Vai jogar muito bem ainda, por cada vez menos tempo. Mas, o Danilo criou um padrão: só pode encerrar a carreira no Timão depois de um gol de bicicleta

    detalhes do comentário
`