Tiago
Tiago

Tiago LHP


110 anos, de aracaju

Torcedor do site número: 555.748

cadastrado desde 12/01/2017

Aqui é Corinthians!

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 06/02/2021

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

12.466º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 50 comentários para o Tiago entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

68 Posts

51% de aprovação

20 Tópicos

12.220 Visualizações

3.055 Views por tópico

Última atividade no site em 06/02/2021 às 16h53

Posts e comentários do Tiago

Última interação no site em 06/02/2021 às 07h46

  • Tiago

    Tiago postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O Futebol desperta algum dos piores sentimentos do ser humano"

    há 3 semanas

    Sou Corinthiano fanático desde o dia em que eu aprendi o que é futebol, não me lembro da última vez que deixei de acompanhar um jogo do Corinthians.

    Uma notícia esses dias me impactou e parei para fazer uma reflexão:

    'O futebol desperta algum dos piores sentimentos do ser humano'.

    Vejam vocês, um 'Corinthiano' matou a sua esposa Palmeirense, mãe de seus dois filhos, pelo único fato dela ter ficado feliz com a vitória do seu time do coração.

    Sei que esse caso é o extremo da loucura, esse cara não pode ser normal, mas se pararmos para pensar...

    Quantos Palmeirenses, São Paulinos, Flamenguistas, Santistas são especiais para a gente? Garanto que todo mundo tem no seu ciclo social um irmão, um pai, um amigo, uma namorada ou uma esposa que torce para algum desses times.

    O dia em que o Corinthians foi Campeão Mundial da Fifa em 2012 foi sem dúvidas um dos dias mais felizes da minha vida, algo absurdamente inexplicável, qual o motivo de eu não querer que uma pessoa amada por mim tenha esse mesmo sentimento que eu tive?

    1 - Egoísmo?

    2 - Inveja?

    Pior ainda, qual o motivo de eu passar a odiar essa pessoa pelo simples fato de ela está feliz com a vitória de seu time?

    3 - Ódio?

    4 - Falta de Humildade de aceitar que o time dela está em um momento melhor do que o meu?

    Na boa, futebol deve trazer sentimentos bons, fico feliz pela vitória do meu time, fico triste pela derrota do meu time.

    Uma dica? Acompanhe só o Corinthians, se importe menos com o time dos outros, aprendi a fazer isso já a algum tempo e desde então passei a amar muito mais o Corinthians, a curtir muito mais o Corinthians e também a aproveitar mais o futebol junto das pessoas que eu amo.

    https://noticias.r7.com/sao-paulo/empresario-mata-esposa-apos-discussao-por-futebol-em-sp-01022021 Empresário mata esposa após discussão por futebol em SP - Notícias - R7 São Paulo Vítima era palmeirense e comemorava o título quando foi morta a facadas durante uma discussão com o marido corintiano noticias.r7.com noticias.r7.com

    'Ainda de acordo com a polícia, a palmeirense estava feliz com o título conquistado pela equipe na tarde de sábado (30). No entanto, seu marido torce pelo Corinthians - equipe rival. De acordo com os vizinhos, uma discussão se iniciou durante as comemorações da vítima'.

    https://vejasp.abril.com.br/blog/pop/ivan-more-choro-pai-globo-esporte/ Ivan Moré chora no Globo Esporte e revela time para os espectadores | VEJA SÃO PAULO Ivan Moré chora no Globo Esporte e revela time para os espectadores | VEJA SÃO PAULO Uma reportagem fez o apresentador lembrar do pai e rendeu um desabafo ao vivo, na segunda (4) vejasp.abril.com.br vejasp.abril.com.br

    'A matéria mostrava a relação entre um filho corintiano com o pai palmeirense, que superou um câncer de próstata. Desde a recuperação, o rapaz vestiu a camisa alviverde e tem comparecido com o pai aos jogos no Allianz Parque'.

    detalhes do post
  • Tiago

    Tiago postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Mano Menezes"

    há 4 semanas

    Acompanho o Corinthians a mais de 20 anos, Mano Menezes sempre fez grandes trabalhos pelo Corinthians, sabe remontar elencos e tem história no Corinthians para barrar quem ele achar que deve.

    detalhes do post
  • Tiago

    Tiago postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Mano Menezes"

    há 4 semanas

    Não o meu nome favorito, mas diante da situação só ele pode reformular esse elenco.

    Lembro que em 2014 ele afastou vários medalhões, inclusive o Sheik, grande herói da Libertadores.

    Mancini não tem peito de barrar Jô, Cássio e outros.

    Além disso, Mancini não consegue manter o ritmo em seus trabalhos, não sei o que acontece com ele, mas basta ver o histórico e o que está acontecendo agora com o Corinthians.

    O elenco do Corinthians não é uma porcaria como muitos dizem, uma prova disso foi a boa fase do Mancini quando ganhamos dos dois líderes do campeonato e fizemos grandes jogos.

    detalhes do post
  • Tiago

    Tiago postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Os que criticam Mancini agora eram os mesmos..."

    há 1 mês

    Dois técnicos medianos, Tiago Nunes e Mancini, não traria nenhum dos dois para o Corinthians.

    detalhes do post
  • Tiago

    Tiago postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Se tornar sócio e ainda esperar 5 anos para poder votar é um absurdo."

    há 3 meses

    Os sócios não querem abrir votação para presidente ao Fiel Torcedor, eles têm medo que deixem de cuidar Parque São Jorge. Dá até para entender o lado deles.

    Agora, você ter que pagar 150 reais por mês e esperar 5 (cinco anos) para poder votar é um absurdo.

    O mais justo então seria diminuir para 1 (um ano), no máximo para 3 (três anos), que é o período da eleição.

    Vamos cobrar para que mudem pelo menos isso.

    detalhes do post
  • Tiago

    Tiago postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A Separação Necessária: Corinthians Social e Corinthians Futebol"

    há 3 meses

    Muitos aqui já ouviram falar da separação do Clube Social do Clube de Futebol. Mas como essa separação funcionaria na prática? Andei pesquisando sobre o assunto e funciona da seguinte maneira:

    1 - O Sport Club Corinthians Paulista funciona hoje como uma associação sem fins lucrativos, ou seja, engloba o Clube Social (Parque São Jorge), o Futebol, Esportes Amadores, Futsal, Basquete, Natação, dentre outros.

    2 - O projeto de separação do clube social do futebol nada mais é do que a criação de uma empresa para administrar somente a parte do futebol, como ocorre com o Bayern de Munique.

    A ideia central é criação de uma empresa que cuide somente do time profissional do Corinthians, centros de treinamentos, categorias de base, patrocínios, licenciamento e que seria 100% controlada pelo Sport Club Corinthians Paulista (ou seja, pelo Clube Social).

    3 - Minha Opinião:

    Com a discussão em Brasília da criação do Clube-Empresa, esse projeto seria absolutamente viável do ponto de vista tributário.

    Teríamos então uma votação para presidente do Sport Club Corinthians Paulista (por meio dos sócios do Parque São Jorge) e teríamos uma eleição totalmente independente para presidente do Corinthians Futebol (por meio do Fiel Torcedor).

    Na minha humilde opinião esse seria o melhor caminho a seguirmos, o Parque São Jorge tem um potencial enorme, se bem administrado é é uma fonte de receita inclusive para o Futebol.

    Já o Futebol foi quem trouxe grandeza para o Sport Club Corinthians Paulista, não pode ficar colocando dinheiro no clube social e ter o seu rumo decidido por menos de 3 mil associados, sendo que temos mais de 30 milhões de torcedores (muitos torcendo apenas pelo Futebo do Corinthians).

    E ai Fiel, o que acham do assunto?

    detalhes do post
  • Tiago

    Tiago postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Podem me negativar!"

    há 3 meses

    O mal do ser humano é a falta de gratidão. Errou? Sim e muito. Acertou? Sim e muito. Pelos erros não quero mais vê-lo junto a sua turma no comando do meu amado Coringão, mas eu não posso dizer que ele não mudou a história do Corinthians. Enfim, fica o agradecimento e o reconhecimento.

    detalhes do post
  • Tiago

    Tiago postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Presidência"

    há 3 meses

    Como que o Gobbi não é oposição? Ele conseguiu unir toda a oposição do clube (com exceção do Augusto).

    A intenção é uma só, derrotar a Renovação e Transparência que já está a mais de 14 anos comandando o clube.

    O Gobbi já fez parte do grupo político do Andrés mas rompeu com esse grupo antes mesmo da metade do seu mandato.

    Não caiam nessa história de que a oposição do clube é apenas a do Augusto. Saibam que o Augusto (assim como o Gobbi) também fez parte em algum momento da gestão Renovação e Transparência, ele era diretor da base do Corinthians na gestão Roberto de Andrade.

    detalhes do post
  • Tiago

    Tiago postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Novo acordo vai dar 40 milhões líquidos por ano ao Corinthians"

    há 3 meses

    Com uma gestão séria a situação muda. Eleição é esse final de semana, vamos fazer a nossa parte e torcer pela renovação.

    detalhes do post
  • Tiago

    Tiago postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Novo acordo vai dar 40 milhões líquidos por ano ao Corinthians"

    há 3 meses

    Segundo consta na reportagem do globoesporte.com, o valor da prestação anual não poderá ultrapassar 38 milhões por ano (incluindo o reajuste e a correção).

    Por isso eu fiz o cálculo na pior hipóteses, ou seja, com o valor da parcela anual em 38 milhões de reais.

    detalhes do post
`
x