Gabriel

Gabriel Dias

Torcedor do site número: 504.592, cadastrado desde 24/10/2015

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 10/12/2017 às 22h05

Ranking de comentários

Faltam 49 comentários para o Gabriel entrar no Ranking

Ver Ranking

1 Comentário

0% de aprovação

6 Posts

83% de aprovação

1 Tópico

Atividades do Gabriel no Meu Timão

Última interação no site em 23/02/2017 às 09h17

  • Gabriel

    Gabriel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "4º Força de São Paulo"

    há 10 meses

    Falou tudo!

    detalhes do post
  • Gabriel

    Gabriel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Balbuena e Pablo, anotem essa zaga!"

    há 10 meses

    Os caras não fizeram uma falta sequer ali no campo defensivo. Perfeitos os 90 minutos.

    detalhes do post
  • Gabriel

    Gabriel postou em Análise dos jogos, no tópico "4-1-4-1, Tite e Carille"

    há 10 meses

    Eu não vejo tanta diferença assim.

    Temos como em 2015 Cássio, Fágner e Jadson.

    Arana, que pra mim é melhor que Uendel, deve assumir a ala esquerda.

    A zaga e a cabeça de área nos deixaram na mão ano passado, mas acho que Pablo e Gabriel vão se encaixar e quem sabe Léo Santos ou Pedro Henrique não surpreendam pra cima do Balbuena (Assim como Felipe fez em 2015).

    Como segundo volante Elias não foi mal, mas não manteve no brasileiro o futebol que começou mostrando na Libertadores. Confio no Maycon, mesmo pelo pouco que pudemos ver dele no profissional.

    Renato Augusto com certeza é quem faz mais falta. Não acredito que Rodriguinho o substitua à altura, mas pelo que jogou em 2016 e como chamou a responsabilidade creio que não vá deixar a desejar.

    Malcon hoje tá voando na França, mas naquele ano era só uma promessa como hoje temos Jabá e até Pedrinho.

    Love começou uma draga e demorou a desencantar. Não acho que Jô seja tão bom quanto Love, mas o papel do 9 ele pode fazer tão bem feito quanto. Considerando ainda que, como Jovenaldo já citou, tivemos Romero e Lucca improvisados na posição naquele ano.

    detalhes do post
  • Gabriel

    Gabriel postou em Análise dos jogos, no tópico "4-1-4-1, Tite e Carille"

    há 10 meses

    Concordo com você. O elenco que temos hoje foi praticamente montado por ele. E não sei por que raios as contratações feitas em 2016. Esse jogadores poderiam (e ainda podem) dar certo em outros esquemas de jogos. Mas nesse não vai rolar nem a pau

    detalhes do post
  • Gabriel

    Gabriel postou em Análise dos jogos, no tópico "4-1-4-1, Tite e Carille"

    há 10 meses

    Um abraço a todo o bando de loucos que, como eu, passam o dia todo atualizando a página do MeuTimão.

    Não estou aqui para comparar Tite e Carille, mas para analisar o esquema tático que é o preferido dos dois. E também dar minha opinião sobre o porquê de o 4-1-4-1 ter dado tão certo em 2015 e vir dando certo na seleção com Tite e com Carille, ou os outros técnicos que tentaram dar continuidade ao trabalho ano passado, não estar funcionando tão bem.

    A primeira consideração é a parte defensiva. Ano passado tivemos o pior aproveitamento dos últimos anos nesse quesito. No Campeonato Brasileiro foram 42 tentos sofridos (a última vez que tomamos mais gols no Brasileiro foi em 2009 - 54 gols). Mas devemos considerar o início de trabalho em 2017. Sabemos que com Tite toda a estruturação defensiva era montada e treinada por Carille, seu auxiliar na época.

    Nos primeiros jogos já podemos observar uma certa organização tática que nem de longe tivemos em 2016.

    Mas nessa formação posicionamento não é tudo. Qualidade e características individuais têm o mesmo peso ou até mais que o posicionamento em si.

    Colocando o 4-1-4-1 no papel (os números serão usados só como referência):

    1 Goleiro

    2 Lateral 3 Zagueiro 4 Zagueiro 6 Lateral

    5 Volante

    10 MeioCampo 7 MeioCampo 8 MeioCampo 11 MeioCampo

    9 Centro-avante

    Agora conceituando as características de meio campo e ataque necessárias para que o sistema funcione como uma engrenagem:

    10: Armador. Precisa ser um jogador cerebral, que arme o time da beirada do campo para o centro, com passes, lançamentos e inversão de jogo.

    7: Segundo volante. Essencial na sustentação defensiva e nos contra-ataques. Precisa ter boa noção tática, movimentação e infiltração (principalmente chegada na área como elemento-surpresa).

    8: Armador. Tão cerebral quanto o nº10, mas dessa vez ele vem do centro buscando jogo e com o fundamento principal saber carregar bem a bola. Geralmente carrega a bola por boa parte do campo e é o gatilho que dá início aos contra-ataques.

    11: Atacante (ponta): Jogador de velocidade e incisivo. Agudo e com boa percepção para chegar na área como um segundo atacante.

    9: Centro-avante: Não precisa ser habilidoso como Messi ou CR7. Tem que saber fazer a parede. Bom pivô, domínio e finalização.

    Analisando essas características vemos como Tite montou o time de 2015 e como vem montando a seleção. (Obs: sempre intercalando um Armador com um Infiltrador).

    2015 tínhamos: 10 Jadson - 7 Elias - 8 R Augusto - 11 Malcon; 9 Love

    Na seleção o conceito é: 10 Coutinho - 7 Paulinho - 8 R Augusto - 11 Neymar; 9 G Jesus

    Por isso, na minha opinião, jogadores como Guilherme, G.Augusto, M.Gabriel e Marlone não vem rendendo (na verdade tão decepcionando.. Td tiriça digaci di passagi!). E já adianto F.Bastos não deve render nesse esquema. Eles não tem características para se encaixar nessas posições. Não conseguem fazer girar a engrenagem. No jogo de sábado tínhamos a posse de bola e o Santo André recuado quase o tempo todo e o time só sabia tocar de lado. Falta o conceito da infiltração.

    Com o plantel que temos vejo uma boa formação para ser trabalhada no decorrer da temporar (tendo em vista o esquema e as características de cada um):

    1 Cássio

    2 Fagner 3 Balbuena 4 Pablo 6 G.Aranha

    5 Gabriel

    10 Jadson 7 Maycon 8 Rodriguinho 11 Leo Jabá

    9 Jô

    Considero bons concorrentes à titularidade: 1 Walter, 3 P.Henrique, 7 Camacho e 7 Marciel.

    Ainda acho que poderiam ser testados nessas posições (por desencargo de consciência e já com o esquema funcionando): 10 Guilherme, 8 G.Augusto e 11 M.Gabriel.

    Obrigado a todos que leram até o fim. Deixem seus comentários e vamos fazer de tudo pra continuar engrandecendo o nosso Timão!

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
`