Gabriel
Gabriel

Gabriel Vinicius

21 anos, de Sumaré

Torcedor do site número: 490.875

cadastrado desde 19/04/2015

Aqui é Corinthians

male

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

4.780º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

13.002º lugar

Ver Ranking

64 Comentários

98% de aprovação

341 Posts

70% de aprovação

15 Tópicos

4.892 Visualizações

1.223 Views por tópico

Última atividade no site em 21/04/2019 às 21h56

Posts e comentários do Gabriel

Última interação no site em 15/08/2017 às 12h32

  • Gabriel

    Gabriel comentou na notícia: "Líder invicto, Corinthians traça plano para ser 'melhor em tudo' no Brasileirão"

    há 3 anos

    É ótimo saber que essa é a visão do Carille, ser o melhor sem discussões, sem espaço para "mas" da mídia ou dos antis e claro, fazer história, porque realmente acho que agora ele já viu que há sim potencial no time pra ganhar invicto esse campeonato, basta seguir a filosofia de jogo a jogo e não parar pra descansar.

    detalhes do comentário
  • Gabriel

    Gabriel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "'Corinthians é o melhor time da América', concordam narrador e comentarista argentinos"

    há 3 anos

    É normal, aposto que lá devem descer a lenha no Boca Juniors igual descem no Corinthians aqui, enquanto a mídia daqui idolatra o Boca e a sua torcida (que, caso a do Corinthians agisse igual, seria tratada como terroristas).

    detalhes do post
  • Gabriel

    Gabriel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "E se o Corinthians for Campeão Invicto?"

    há 3 anos

    E se tudo correr bem a gente pode ter fases finais da Sulamericana nesse período. Mesmo assim, duvido que time tiraria o pé tendo a possibilidade de escrever seus nomes na história mundial do futebol, no mínimo time tentaria conseguir empatar todos os jogos restantes.

    detalhes do post
  • Gabriel

    Gabriel postou em Análise dos jogos, no tópico "Essa semana podemos bater 3 recordes de uma vez!"

    há 3 anos

    Contando todas as edições, o recorde é 47 pontos do Cruzeiro de 2003, aonde cada turno tinha 23 rodadas e, mesmo assim, podemos igualar isso mesmo com 4 jogos a menos. Já considerando apenas as edições de 20 times, se não estou enganado, foi de 43 do Atlético-MG em 2012 (que tinha o Fluminense com 42 na cola e perdeu a liderança 3 rodadas depois), esse bem fácil de batermos.

    detalhes do post
  • Gabriel

    Gabriel postou em Análise dos jogos, no tópico "Essa semana podemos bater 3 recordes de uma vez!"

    há 3 anos

    Que a nossa sequência invicta é incrível e todo mundo já sabe. Ontem esse time se isolou na vice posição de maiores sequências sem perder da história do time, mas essa semana, se tudo der certo, podemos conseguir mais 3 recordes.

    Primeiro, se ganharmos ou empatarmos contra o Atlético-MG, conseguimos igualar o recorde de partidas seguidas sem perder em uma única edição de Brasileirão nos pontos corridos, que é de 18 jogos do Atlético-PR de 2004 e do São Paulo de 2008. Em 2015, batemos na porta e acabamos dando fim a sequência com 17 jogos, perdendo para o Inter no Beira-Rio.

    Agora o resto é contra o Sport. Caso também não percamos para eles, aí além de nos isolarmos na liderança do recorde de invencibilidade de uma única edição de pontos corridos, também conseguiríamos outros 2 feitos. O primeiro seria igualar o recorde contando mais de 1 edição de pontos corridos que... Pertence a nós mesmos, de 19 jogos contando o final do Brasileirão de 2010 e o começo do de 2011.

    E claro, o mais óbvio, que seria o primeiro clube a ficar 1 turno inteiro invicto no Brasileirão, algo que nenhum outro clube conseguiu.

    Claro, depois ainda viriam outros recordes.

    O famoso Internacional de 79 foi campeão invicto com 23 jogos (até onde consegui ver, seria a maior sequência invicta numa única edição). Para igualar isso precisamos ficar sem perder até o jogo contra o Vasco.

    Há os recordes bem altos, a maior sequência invicta do Brasileirão é de 42 jogos do Botafogo, precisaríamos fazer a proeza lendária de sermos campeões invictos e ainda ficar sem perder por 4 jogos no Brasileirão do ano que vem. Esse bem difícil.

    E óbvio, há recordes mundiais, e o maior é de 52 jogos do Flamengo e do Botafogo, incluindo uma série de amistosos (Flamengo jogou 19 amistosos nesse período, por exemplo, logo igualaríamos eles em jogos oficiais caso não percamos quarta feira, kkkk). Isso seria possível de se conseguir ainda nessa temporada, nem necessariamente precisando vencer o Brasileirão sem perder (só seria necessário se manter assim avançando de fases na Sula e só vir a perder no BR lá para o final).

    Mas claro, pés no chão. A filosofia de jogo a jogo do Carille vem dando resultado e eu realmente creio que os tais 37 jogos (nosso recorde) possa ser alcançado.

    detalhes do post
  • Gabriel

    Gabriel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Pra quem ta achando o empate ruim..."

    há 3 anos

    O que você esqueceu de considerar é que a tabela é quase um funil pra gente. Se analisar bem, pegamos os mais fracos e os de meio de tabela no começo do campeonato, enquanto no fim sobrou uma penca de times fortes e alguns fugindo do rebaixamento (e esse é o período que esses times costumam buscar um gás, como foi o Avaí). Na segunda metade do turno pegamos Grêmio, Botafogo, Palmeiras, Atlético-PR, Avaí (2 com perigo de queda), agora o Flamengo e ainda temos pela frente o Galo que tá fugindo do Z4 e o Sport que nos últimos jogos está excelente. Só faltam 2 rodadas e ainda são 2 pedreiras enormes. Só vamos ter espaço pra pegar um ótimo rendimento novamente no segundo turno, que de cara vamos pegar Chape na Arena Condá (aonde sempre jogamos bem), Vitória e Atlético-GO em casa (times que parecem ter menos força de reação), Vasco em casa, entre outros até novamente haver uma sequência mais complicada.

    detalhes do post
  • Gabriel

    Gabriel postou em Notícias, no tópico "Oportunidade para trazer Ralf e Renato Augusto de volta"

    há 3 anos

    Ralf até valeria a pena se quisesse voltar (Renato Augusto eu duvido) até porque acho que viria pra ganhar pouco e, como o Gabriel as vezes dá os surtos de rasteiras por trás, seria talvez útil, não teve ter desaprendido futebol em 1 ano e meio, seria um bom reserva.

    detalhes do post
  • Gabriel

    Gabriel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Paulinho, 17 anos, dois gols. Enquanto isso no Corinthians..."

    há 3 anos

    Time na liderança isolada e ainda há corneta sobre base, meu Deus. 2 dos nossos 4 defensores saíram direto da base, sem falar que o Fagner também é (assim como Jô no ataque), isso sem falar no Maycon como volante. Dê tempo ao tempo, ou você acha esse Paulinho estava em campo porque a diretoria queria? É simplesmente porque o clube não tem condições pra manter um elenco, numa situação bem pior que a nossa, assim como o Fluminense. Grêmio até sai um pouco fora da curva, mas também só coloca os jogadores normalmente como substituições no segundo tempo, só que em mais variedade porque o Renato tá testando eles. Carille se quisesse também faria isso, mas está dando foco total ao Pedrinho pra que ele vá pegando ritmo, ou você acha que esse Paulinho vai virar artilheiro da noite para o dia?

    detalhes do post
  • Gabriel

    Gabriel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "16 rodadas se passaram e minha análise parece estar se confirmando"

    há 3 anos

    Logo antes de começar o Brasileirão criei um tópico comparando o time de 2017 com o campeão de 2015 e mostrando que isoladamente os jogadores se pareciam em qualidade ou algum compensava outro mais inferior. Também tinha analisado o fato que o Jô possuia um potencial muito maior que do Love, sem nem imaginar que agora ele já seria o artilheiro do campeonato, assim como não achava que nosso desempenho no campeonato fosse tão bom assim (claro, o otimismo de conseguirmos a liderança rápida já existia).

    E claro, vale lembrar que no começo do campeonato São Paulo pra mídia tinha um elenco forte e agora eles tão se matando pra não cair.

    https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/397265/nosso-time-e-tao-fraco-no-papel-como-dizem-a-diferenca-entre-2015-e-2017 Nosso time é tão fraco no papel como dizem? A diferença entre 2015 e 2017 Pra quase todo programa esportivo o Corinthians vem sendo o time que 'não é muito bom no papel mas na prática está se mostrando muito bem'. A questão é que... meutimao.com.brmeutimao.com.br

    detalhes do post
  • Gabriel

    Gabriel postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Fábio Carille, muito inteligente e maduro!"

    há 3 anos

    Aposta arriscada, tenho sérios medos disso. Um empate contra Flamengo daria pra recuperar, um 2x2 ou empate maior nos elimina da Sula, sem falar que o time misto só não perdeu por causa do Balbuena aquela vez. Torcer pra ao menos manter a série invicta, mas que há um medo de ter que aguentar mais um mês de piada sobre cairmos em casa e ver esse site lotado de corneta falando sobre como nosso elenco é fraco, isso há.

    detalhes do post
`