Giovanna
Giovanna

Giovanna Monteiro Verificado


de São Paulo

Torcedora do site número: 811.789

cadastrada desde 21/04/2021

A vida me fez Corinthians e eu fiz do Corinthians a minha vida!

female

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 31/07/2021

Atividade de Giovanna Monteiro no Meu Timão

Ranking do Fórum

308ª lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 48 comentários para a Giovanna entrar no ranking

Ver Ranking

2 Comentários

100% de aprovação

106 Posts

96% de aprovação

19 Tópicos

29.490 Visualizações

1.843 Views por tópico

Última atividade no site em 31/07/2021 às 19h45

Giovanna Monteiro avalia 98.79% como positivo

Posts e comentários da Giovanna

Última interação no site em 26/07/2021 às 08h38

  • Giovanna

    Giovanna postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Desempenho do Corinthians como mandante é o pior entre os grandes clubes paulistas"

    há 6 dias

    Sempre falamos sobre como o Corinthians caiu de nível jogando em casa depois da pandemia. E também sempre falamos como esse fato acabou o atrapalhando em diversas competições, afinal, a torcida é o 12º jogador.

    Para ilustrar esse fato, separei os números dos quatro maiores clubes paulistas (Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo) jogando em casa desde que os portões fecharam.

    - O Corinthians com um total de 43 jogos como mandante, possui 17 vitórias, 15 empates, 11 derrotas. Com o pior ataque e também a pior defesa dentre estes, marcou apenas 62 gols e sofreu 47.

    - O Palmeiras com um total de 51 jogos como mandante, possui 30 vitórias, 12 empates, 9 derrotas. Com o melhor ataque e a melhor defesa dentre estes quatro times, já marcou 103 gols e sofreu apenas 41.

    - O Santos com um total de 46 jogos como mandante, possui 24 vitórias, 15 empates e 7 derrotas. Também tem 74 gols marcados e 42 sofridos.

    - O São Paulo com um total de 48 jogos como mandante, possui 26 vitórias, 15 empates e 7 derrotas. É o segundo melhor ataque dentre esses quatro com 97 gols marcados e 46 sofridos.

    Vale ressaltar que o Corinthians, time com o pior desempenho dentre estes citados, foi o que menos sediou jogos. Mas mesmo assim, a diferença é grande. Claramente foi o clube que mais sentiu a falta da torcida em casa.

    detalhes do post
  • Giovanna

    Giovanna postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Uma lista com dez livros sobre o Corinthians"

    há 2 semanas

    Fala, Fiel!

    Depois do tópico das músicas sobre o Corinthians, resolvi trazer uma lista de livros que falam sobre o nosso poderoso Timão! Se você já leu algum desses, conta para a gente o que achou. Abraços! :)

    Corinthians: Uma caixinha de surpresas

    Este livro em formato de cards traz informações como: os dez resultados que mais se repetiram na história alvinegra; os dez maiores atacantes do clube; em que dia da semana o Corinthians mais jogou; os adversários que mais enfrentaram o Timão; os árbitros que mais apitaram jogos do Corinthians; os estrangeiros que mais vestiram a camisa do time; os países em que o Timão mais jogou; e muitos outros dados!

    A Invasão Corinthiana

    Este livro-reportagem remonta a um episódio único do futebol brasileiro e mundial; a ida de cerca de 70 mil corinthianos ao Rio de Janeiro para a semifinal do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, conhecido na época como “Máquina Tricolor”. A história é contada pelos torcedores, jornalistas e os próprios jogadores.

    Salvem o Corinthians

    Este livro escrito por Carla Dualib, neta do falecido ex-presidente corintiano, aborda as negociações no mundo do futebol com o mundo do marketing esportivo, revelando como a politicagem e interesses mesquinhos se sobrepõem ao profissionalismo e ética.

    Timão 100 anos, 100 jogos, 100 ídolos

    O autor Celso Unzelte escolhe 100 jogos, da primeira vitória, por 2 a 0, sobre o Estrela Polar, ainda em 1910 ao empate por 2 a 2 com o Inter, em Porto Alegre, que garantiu pela terceira vez o título da Copa do Brasil, em 2009. Além disso, também escolheu 100 ídolos, desde a dupla Amílcar Barbuy e Neco ao Fenômeno Ronaldo.

    Corinthians: o time da Fiel

    Este livro narra a trajetória do Corinthians, revelando os craques que vestiram a sua camisa, os jogos memoráveis, os campeonatos conquistados, a paixão da torcida. A narrativa histórica é enriquecida por várias imagens e por um almanaque com as partidas disputadas pelo Timão, os jogadores, os técnicos e curiosidades do clube alvinegro.

    Corinthians: Hepta de respeito

    O livro reúne as melhores imagens da conquista captadas pela lente do fotógrafo da agência oficial do Timão, Daniel Augusto Jr.Além de mais de 400 fotos de todos os jogos da campanha, a obra reúne também imagens dos bastidores da caminhada até a conquista do sétimo título brasileiro do Timão.

    Arena Corinthians: a nossa casa

    Neste livro, o jornalista Tadeo Sánchez Oller retrata a trajetória desde o projeto até o fim da obra da Arena Corinthians - hoje Neo Química Arena.

    Vai Corinthians: 50 anos de Histórias de um louco do bando

    Este livro escrito por Domingos Sávio Zainaghi contém 50 anos de história de um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, o Sport Club Corinthians Paulista. A obra traz algumas das maiores conquistas do Timão, como o Paulistão de 1997, o hexacampeonato brasileiro, a tão sonhada Libertadores e o bicampeonato mundial, entre outros.

    20 jogos eternos do Corinthians

    O jornalista Cenzo Unzelte, juntamente com corinthianos ilustres, resgata os 20 maiores jogos da história do Corinthians. Essas partidas vão reviver grandes momentos protagonizados por ídolos como Sócrates, Neto, Marcelinho Carioca, Paulinho e Cássio, entre muitos outros craques. Numa edição caprichada, com um caderno em cores que traz infográficos de gols, fotos de times de todas as épocas e caricaturas com perfis de grandes craques corintianos, esse livro relata conquistas antigas e outras mais recentes como as da taça Libertadores e do mundial interclubes em 2012.

    Corinthians x Outros

    Os melhores times e os melhores jogos do Corinthians pelos olhos de Washigton Olivetto. Em vez de lançar mais um livro de corintiano para corintianos, Olivetto esforçou-se para contemplar também os torcedores de outras equipes. Para tanto, 'contratou' alguns torcedores para serem técnicos de seus times do coração. Em partidas fictícias, a equipe alvinegra de Olivetto enfrenta o Santos de Fausto Silva, o Palmeiras de José Serra, o São Paulo de Ricardo Kotscho, o Fluminense de Jô Soares, o Flamengo de Jorge Ben Jor, entre outras agremiações. São ao todo 14 partidas, que trazem, ao final, as minibiografias dos destaques de cada uma, precedidas pelas 'notas de roda-os-pés', seção em que o autor restabelece, com a ajuda do pesquisador e jornalista Celso Unzelte, a verdade dos fatos.

    detalhes do post
  • Giovanna

    Giovanna postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O time do Povo e da diversidade: músicas de diferentes estilos musicais que retratam o Corinthians"

    há 3 semanas

    Salve, Fiel!

    Nós sabemos que a torcida do Corinthians é marcada pela diversidade e pela pluralidade de estilos e gostos. Cada um tem a sua preferência com relação a jogadores, camisas, escalações, esquemas táticos e etc... E isso não é diferente no estilo musical! Temos torcedores de todas as classes, raças e credos que se identificam mais com um estilo musical do que outro. Assim, resolvi trazer uma música para cada gênero -entre os mais ouvidos no Brasil- relacionada ao Corinthians.

    E você, qual o seu gênero favorito? E qual sua música favorita sobre o Timão?

    MPB

    SAMBA

    RAP

    FUNK

    PAGODE

    SERTANEJO

    POP

    MARCHINHA DE CARNAVAL

    SAMBA-ENREDO

    detalhes do post
  • Giovanna

    Giovanna postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Quantos pontos você acha que o Corinthians pode somar nas próximas três rodadas?"

    há 3 semanas

    Hoje, o Corinthians está na 12ª posição da tabela, com três vitórias, cinco empates e três derrotas. O saldo de gols está zerado, visto que marcou e sofreu o mesmo tanto de gols: oito! Assim, dos próximos três confrontos, o Alvinegro está na frente somente do Cuiabá. Claro que a configuração pode mudar bastante, já que a pontuação dos times na tabela é muito próxima uma da outra. Mas no dia de hoje, vocês apostariam em quantos pontos somados pelo Corinthians?

    Atualmente, o Atlético-MG , próximo adversário do Timão, ocupa a terceira posição da tabela, com sete vitórias, um empate e três derrotas. Quanto ao saldo de gols, já marcaram 14 e sofreram nove.

    A seguir, temos o Cuiabá , que hoje está na 18ª posição, na zona de rebaixamento. O time ainda não venceu no campeonato e soma seis empates e três derrotas, com sete gols pró e 11 contra.

    Por fim, o Timão recebe o Flamengo na Neo Química Arena. Na oitava posição, o clube carioca possui cinco vitórias e quatro derrotas, além de 12 gols marcados e nove sofridos.

    Ver resultado
    Participar

    detalhes do post
  • Giovanna

    Giovanna postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Quiz do Corinthians na Libertadores 2012 - Relembrar é viver!"

    há 4 semanas

    é porque o terceiro time não era o Santos hahahahah foi uma pegadinha

    detalhes do post
  • Giovanna

    Giovanna postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Quiz do Corinthians na Libertadores 2012 - Relembrar é viver!"

    há 4 semanas

    Tá bala einnnn

    detalhes do post
  • Giovanna

    Giovanna postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Quiz do Corinthians na Libertadores 2012 - Relembrar é viver!"

    há 4 semanas

    Eu tinha 11 HAHAHAHA, teve coisa que só descobri pesquisando pra fazer o quiz mesmo!

    detalhes do post
  • Giovanna

    Giovanna postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Começa mais uma semana de Corinthians, Fiel! Vamo que vamo!"

    há 4 semanas

    Kkkkkkkkkkkk, relaxa! Sem problemas

    detalhes do post
  • Giovanna

    Giovanna postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Começa mais uma semana de Corinthians, Fiel! Vamo que vamo!"

    há 4 semanas

    Que assim seja kkkkkkkk não aguento mais empate

    detalhes do post
  • Giovanna

    Giovanna postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Quiz do Corinthians na Libertadores 2012 - Relembrar é viver!"

    há 4 semanas

    Salve, pessoal!

    Montei um quiz de verdade ou mentira sobre a campanha do Corinthians na Libertadores de 2012 em lembrança ao dia de ontem, o dia que conquistamos a América. Para participar, é só clicar na foto abaixo que ele redireciona você direto ao site. Não se esqueça de compartilhar o resultado nos comentários. Tamo junto!

    detalhes do post
`
x