Venha fazer parte da KTO
x
Gustavo
Gustavo
Mais Opções

Gustavo Bortolazzo


42 anos, de Piracicaba-SP

Torcedor do site número: 501.234

cadastrado desde 19/09/2015

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 24/04/2024

Atividade de Gustavo Bortolazzo no Meu Timão

Ranking do Fórum

7.447º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 131 comentários para o Gustavo entrar no ranking

Ver Ranking

69 Comentários

94% de aprovação

284 Posts

71% de aprovação

38 Tópicos

87.210 Visualizações

5.451 Views por tópico

Última atividade no site em 24/04/2024 às 07h05

Gustavo Bortolazzo avalia 94.81% como positivo

Posts e comentários do Gustavo

Última interação no site em 26/09/2023 às 20h29

  • Gustavo

    Gustavo comentou na notícia: "Neto faz acordo com Tite, que encerra processo contra ex-jogador do Corinthians na Justiça"

    há 7 meses

    Neto falou o que todo mundo pensou na hora, tem coragem de falar o que pensa, muito nelhor que assistir cochicha politicamente paga p a u, fazendo média. NETO É RAIZ. Falou vai pagar e vai adorar conhecer um trabalho filantrópico que valha a pena em Caxias, ele já ajudou muita gente, e é isso, que Zé bundi nha, vai p globo, sportv, ESPN...etc NETO representa!

    detalhes do comentário
  • Gustavo

    Gustavo comentou na notícia: "Corinthians detalha venda de ingressos para jogo de volta da Libertadores no Maracanã; confira"

    há 2 anos

    Cerca de 4 mil 8% de 45mil, propocinal seriam 6307 proporcionalmente para os 78 838 cadeiras...atras do gol...? Duilio ramelou feio, sabe nada disso... Deu gas p adversário... Jogo foi parelho, apenas duas falas individuais, coletivo foi bem, falta atacante, valeu Jô, fica no goró, vcnão é corinthiano

    detalhes do comentário
  • Gustavo

    Gustavo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O bairro de Vítor Pereira e o DNA semelhante ao Corinthians"

    há 2 anos

    A vida também tem o lado da emoção, as memórias e toda subjetividade que certamente podem criar uma identidade maior com o novo treinador. Tudo p dar certo, mas sabe como é, perdeu paulista, vai mal na Libertadores já é demitido. Mas boto fé que dessa vez foi um acerto.

    detalhes do post
  • Gustavo

    Gustavo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O bairro de Vítor Pereira e o DNA semelhante ao Corinthians"

    há 2 anos

    Uma homenagem ao VP e aos torcedores do Timão. As vezes pensa que o cara vem da Europa e julga isso, tá ai nosso professor, vindo de um lugar humilde, batalhador, e todas essas semelhanças.

    Valeu galera, tudo nosso. (Obs: o moderador da manhã sempre generoso, vlw, mas o da tarde sempre me derruba por qualquer enquete...rsrsrs) Tudo nosso, nada nosso! Vai Corinthians pra cima desses bambi!

    detalhes do post
  • Gustavo

    Gustavo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O bairro de Vítor Pereira e o DNA semelhante ao Corinthians"

    há 2 anos

    A TV Corinthians publicou uma entrevista que apresenta o novo técnico do Corinthians. Resolvi trazer aqui esses lugares que fizeram parte da infância do nosso comandante. Tentar entender alguns caminhos que percorreu.

    O professor Vítor Pereira revela que veio do norte de Portugal, uma região litorânea e onde se joga uma futebol com raça, um DNA de fato muito parecido com as origens do corinthiano. Cresceu sendo moleque do bairro, jogando bola na rua, competindo, certamente brigando pela bola.

    Um infância humilde, um bairro de pescadores, um bairro de casas simples e térreas, com ruas tranquilas e ao lado de um campo de futebol.

    Ele conciliou o futebol com os estudos e mesmo se tornando jogador assalariado logo cedo. Cria do “terrão”, ou melhor “areião”. Começou como lateral, depois volante. Acabou jogando em todas as posições, menos goleiro, conforme relata na entrevista.

    Ele seguiu estudando e enfrentando uma rotina entre a freguesia de Espinho e lugares vizinhos, como Poro, onde fez faculdade, e Freguesia de Avança onde mais tarde jogou.

    Assim como em Itaquera e todo paulistano, o trem foi o lugar do seu cotidiano, entre trabalho, treino e até ao servir o exército (Tropa).

    Na entrevista, ele conta que passou grande parte da infância ao sul do estádio Comendador Manuel de Oliveira Violas. Uma grande semelhança, ali habitava o primeiro time de infância do Vítor Pereira, o Sporting Clube de Espinho, o time alvinegro assim como nosso Corinthians.

    Olha só o uniforme do time.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Sporting_Clube_de_Espinho Sporting Clube de Espinho ? Wikipédia, a enciclopédia livre pt.wikipedia.org

    https://www.scespinho.pt/instalacoes/ Instalações - Sporting Clube De Espinho scespinho.pt

    Estádio com medidas de: 103m x 66m e capacidade para 7.500 espetadores, com uma bancada coberta, sem iluminação artificial e com piso relvado. Em 2018 foi realizado o último jogo, 5-1 para os Espinhos, no mesmo ano as arquibancadas, assim como o campinho de areia, ambos foram demolidos.

    Algumas semelhanças que podem fazer o Vítor Pereira se sentir cada vez mais identificado com o Corinthians e nossa torcida.

    detalhes do post
  • Gustavo

    Gustavo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O preparador de Goleiros Michael Tiger Kraft, afirnou que não virá, infelizmente."

    há 2 anos

    Silviho e esses caras queriam invetar a bola. Agora tem comando e comissão técnica qualificada, que estuda a ciencia do esporte. Só vejo evolução...Quero ver o técnico de goleiro vir com com chute do caixote e raquetinha pra rebates bolas para o goleiro...Vai tomar uma esticada, que nunca mais fará.

    detalhes do post
  • Gustavo

    Gustavo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Aos ignorantes, busquem à origem da palavra "Mister" no futebol Mundial"

    há 2 anos

    Mister, mestre, aqui professor... Na espanha até ficha técnica no fim do filme, é traduzida para a lingua nativa, no caso espanhol. Porque agente é tão paga pau no Brasil? Usa palavras em inglês que tem similar na nossa lingua.

    Pra mim é treinadOR, professor, mestre, o que for, agora mister, pra mim é coisa de puxa saco. E aqui é Curinthia... Sai fora! Chick é ser original, não pagar madeira.

    detalhes do post
  • Gustavo

    Gustavo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Como funcionam as fake news (Vítor Pereira)"

    há 2 anos

    Vale lembrar que aqui somos torcedores, não profissionais. Agimos com essa liberdade, para opinar, falar, seja da forma que for. Há de se respeitar a essência da expressão dos torcedores, seja com português correto ou não, isso não importa.

    O que importa que boa parte dessa interação serve para o próprio site fazer conteúdos, e dizer o que a torcida quer saber.

    Vale lembrar que seria muito generoso da parte dos conteudistas oficiais do site CITAR QUANDO USA IDEIAS E INFORMAÇÕES TRAZIDAS PELOS TORCEDORES, corrigir o português, afinal eles ganham bem para isso.Todos meus posts baseados em leituras dos fóruns, as fontes são humildemente citados, porque vejo isso como uma construção coletiva. Mas já observei muitos usos dos conteudistas, estagiários e jornalistas do site, não reproduzir a mesma humildade.

    Fazer o que? O que importa é compartilhar, consistência de cada um. Não vou parar de postar, com erros de português, mas com essência de corintiano.

    detalhes do post
  • Gustavo

    Gustavo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O preparador de Goleiros Michael Tiger Kraft, afirnou que não virá, infelizmente."

    há 2 anos

    Nesta segunda o preparador de goleiros Michael Tiger Kraft confirmou que não fará parte desta comissão técnica, infelizmente.

    Gustavo: O que você acha meu amigo, você vem para o Brasil com o Vitor Pereira para trabalhar no Corinthians?

    Michael Tiger Kraft: Oi Gustavo, obrigado por suas belas palavras. Não estou trabalhando na equipe de Vitor Pereira. Desculpe, não é possível ir com ele.

    Aguardamos para saber se o novo comandante, que treina de modo tão intenso, vai ou não exigir mais do setor de preparação de goleiros. Talvez o ponto fora da curva neste última jogo, ludibrie a pensar que está tudo bem.

    Mas talvez a primeira bola que ver Cássio pulando e defendendo com a bola dentro do gol, ou ver que ele não sai para cortar cruzamentos, como tão bem fazia nosso ídolo Ronaldo Giovanelli, talvez o faça pedir reforço nos treinamentos, para que os goleiros entre na pilha de novo Corinthians que treinará com muito mais intensidade.

    detalhes do post
  • Gustavo

    Gustavo postou em Notícias, no tópico "Na hora do gol, Vítor Pereira filmou a torcida do Corinthians"

    há 2 anos

    Nem o diretor de futebol Alessandro se importou tanto com gol, quanto os novatos da comissão técnica... Alessandro se mostrou um torcedor pipoca... Parafusado na cadeira.

    detalhes do post
`