Gustavo
Gustavo

Gustavo Lopes


27 anos

Torcedor do site número: 311.749

cadastrado desde 02/03/2013

Aqui é Corinthians

male

Atividade de Gustavo Lopes no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 12 posts para o Gustavo entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 48 comentários para o Gustavo entrar no ranking

Ver Ranking

2 Comentários

100% de aprovação

8 Posts

63% de aprovação

5 Tópicos

1.462 Visualizações

Última atividade no site em 22/04/2018 às 14h45

Gustavo Lopes avalia 92.27% como positivo

Posts e comentários do Gustavo

Última interação no site em 20/04/2017 às 12h27

  • Gustavo

    Gustavo comentou na notícia: "Vestiário do Corinthians após queda na Copa do Brasil teve discurso aos mais jovens do elenco"

    há 4 anos

    O Carille tá fazendo bom trabalho, como vai falar que o cara teima?
    Ele deu as chances que esses caras precisavam e não aproveitaram, agora segue o jogo!

    A gente meteu a boca pra falar do Felipe e do Rodriguinho no início e ambos conquistaram seu espaço e a torcida com o tempo, então deixa os caras trabalharem!

    Também xinguei o M. Gabriel e não foi pouco, porém agora temos que apoiar quem joga, ontem foi ontem.

    detalhes do comentário
  • Gustavo

    Gustavo postou em Notícias, no tópico "Diário de SP relata confusão no Maracanã"

    há 5 anos

    Pessoal, vou copiar aqui o texto, mas peço que se possível também acessem o link abaixo, pois um amigo meu é o repórter envolvido e sempre bom dar uma força pra um irmão corinthiano! Não podemos deixar essa história acabar por abafada, precisamos fazer barulho.

    http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/94258/di-rio-relata-como-foi-a-confusao-no-maracana DIÁRIO relata como foi a confusão no Maracanã | Diário de S. Paulo DIÁRIO relata como foi a confusão no Maracanã | Diário de S. Paulo Reportagem presenciou a confusão entre corintianos e policiais no Rio; teve até 'corredor polonês' diariosp.com.br

    << Reportagem presenciou a confusão entre corintianos e policiais no Rio; teve até 'corredor polonês'

    O comportamento de uma pequena parte da torcida do Corinthians no Maracanã, no domingo (23), foi inaceitável. Antes de a bola rolar, eles tentaram invadir o espaço destinado aos torcedores do Flamengo e agrediram covardemente alguns policiais que estavam no local. Isto posto, a Polícia Militar do Rio de Janeiro mostrou completo despreparo para lidar com a situação e punir os marginais.

    A reportagem do DIÁRIO estava no setor destinado aos visitantes e acompanhou de perto o que aconteceu. No fim do segundo tempo, os telões do estádio anunciaram que a torcida alvinegra deveria aguardar a liberação da PM para deixar o local – procedimento padrão no futebol brasileiro.

    Assim, os torcedores de organizadas e os fãs “comuns” permaneceram na arquibancada. Por volta das 20h, mais de uma hora após o término do jogo, a truculência começou.

    Como a torcida estava espalhada pelos assentos, os policias mandaram as pessoas subirem e ficarem agrupadas. A regra era para todos: crianças, mulheres, pais de família e membros das organizadas.

    Nisso, algumas pessoas foram agredidas com golpes de cassetete enquanto tentavam subir as escadas do Maracanã para cumprir a ordem.

    Passado um tempo, a PM resolveu liberar as mulheres. Algumas queriam permanecer no local por causa dos familiares ou acompanhantes, mas foram impedidas. A reportagem viu uma torcedora menor de idade deixar o local sem o pai.

    Quando só os homens ficaram na arquibancada, a humilhação aumentou. Adotando um procedimento típico de cadeia, a polícia ordenou que todos tirassem as camisetas.

    Portando celulares com imagens da confusão ocorrida anteriormente, os agentes tentavam identificar os marginais.

    Alguns tratavam os torcedores com respeito, mas outros começaram a ameaçar. “Aqui é o Rio de Janeiro, não é a merda de São Paulo. Ninguém vai embora enquanto não aparecer quem estava na briga”, diziam alguns deles, enquanto batiam o cassetete no chão para amedrontar as pessoas.

    Como três emissoras de televisão começaram a registrar imagens dos torcedores no espaço, alguns policiais alertaram os companheiros mais exaltados para “pegar leve”.

    Impedido de sair até para ir no banheiro, um dos torcedores começou a passar mal. Com a pressão baixa e quase desmaiando, ele foi repreendido por um policial. “Está passando mal por quê? Você usou droga? Fica sentado!”, ordenou.

    Aviso

    Por volta das 22h, após identificarem alguns vândalos envolvidos na briga, a PM passou a liberar os outros milhares que não tinham nada a ver com a confusão e estavam retidos havia mais de três horas.

    Liberados em pequenos grupos, vários corintianos foram agredidos em uma espécie de corredor polonês formado pelos policias na rampa de acesso para a saída. Eles escolhiam pessoas aleatoriamente para bater com o cassetete. Sem se identificar, a reportagem do DIÁRIO acabou repreendida com spray de pimenta.

    Além de agredir as pessoas de forma gratuita, alguns policiais faziam questão de ameaçar quem estava deixando o estádio. “Fica esperto, aqui é o Rio de Janeiro. Quero ver você voltar aqui no próximo ano. Vai ser ainda pior. Se prepara! Vocês estão fodidos”, diziam. >>

    detalhes do post
  • Gustavo

    Gustavo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Hora de falar a verdade..."

    há 6 anos

    O Corinthians tinha tudo pra disparar na frente de todos os outros clubes do Brasil. Deixou o trem passar e nós torcedores não estamos entendendo isso.

    Mais do que cobrar os jogadores, a comissão técnica, temos que cobrar os engravatados do clube. Mesmo o Andrés que tanta coisa boa nos proporcionou, a cada dia que passa tem sua imagem mais e mais arranhada. Eu vou apoiar o Malcom, o Jadson, o Gil, o Love, o Cássio, o Fábio Santos e até mesmo aquele tal de Rodriguinho, caso realmente volte. Meu apoio está garantido a todos eles, indubitavelmente.

    O que não aguento mais ver é o futebol brasileiro se afundar e o Corinthians fazer parte dos coniventes a isso. Precisamos continuar a cantar quando nosso time está dentro de campo, mas também a protestar e pedir por mudanças e transparência no clube que tanto amamos.

    Como é que temos tantos jogadores multicampeões na base que não são aproveitados?

    Como é que aceitamos pagar salários astronômicos que ferem a saúde financeira do clube?

    Como é que não cobramos esclarecimentos sobre o lucro do Fiel Torcedor?

    São tantas perguntas sem resposta que eu levaria tempo demais pra terminar o tópico.

    Mas fica aqui o meu registro: o Corinthians tem um potencial gigantesco inexplorado pelas diretorias que já passaram por aqui.

    Quem pode se organizar e protestar, seja na Arena, no CT ou na sede do clube, que proteste e proteste muito! Temos que pressionar, sem violência, por mudanças no clube.

    Quem não pode estar presente em coisas como esta, que por favor faça sua voz presente nas redes sociais.

    Precisamos nos unir para colocar essa locomotiva de volta nos trilhos, urgente.

    VAI CORINTHIANS!

    detalhes do post
  • Gustavo

    Gustavo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O Corinthians pelo potencial,receita,estrutura e folha salarial que possui, é uma imensa decepção"

    há 6 anos

    Foda mesmo é ver um jogo Barcelona x Bayern Münich e depois ver seu time do coração não servindo pra limpar a chuteira dos caras. E antes que digam que estou pagando pau, muito pelo contrário, estou cansado de ver o futebol brasileiro afundar. A mentalidade lá é 'ganhar, ganhar e ganhar', enquanto aqui só consigo ver 'me paga, estou cansado, jogo sem importância estou com dor na panturrilha'. CHEGA DISSO! Mentalidade pequena dessa nem precisa vestir o Manto. Vestiram salto alto e tão achando que é só receber salário que o elenco vira campeão mundial da noite para o dia. VERGONHA de ver meu time sendo representado dessa maneira, por essas pessoas.

    detalhes do post
  • Gustavo

    Gustavo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Texto de Gustavo Hofman (ESPN) sobre o Corinthians desse ano."

    há 7 anos

    Eu vejo dessa maneira, também. Mais do que ficar pedindo a cabeça do Mano, devíamos demonstrar nossa insatisfação nas arquibancadas, atrás de um Corinthians mais evoluído.

    O primeiro clube brasileiro que realmente jogar um futebol bonito de assistir, trabalhar melhor a base (com fundamentos, e não ensinando a molecada a correr feito um Robinho), vai chamar a atenção. Vai conseguir virar referência.

    Hoje o mais perto disso que temos é o Cruzeiro, não sei se vai durar, mas devia ser o nosso Corinthians ocupando o lugar de melhor futebol. Quero ganhar taças tanto quanto toda a Nação, mas antes de tudo, precisamos melhorar o futebol brasileiro, que está afundando, e o Timão indo junto com ele.

    detalhes do post
  • Gustavo

    Gustavo comentou na notícia: "Gol de Romero pela seleção paraguaia deixa Mano em situação delicada"

    há 7 anos

    Meu deus do céu que ponderação infantil. São equipes diferentes, adversários diferentes, esquemas diferentes... O cara não tá jogando nada no Corinthians, só sabe correr! Aí faz um gol contra a Seleção Peruana, que uau, puta adversário, hein? Deve ter sido um desafio e tanto passar pelos renomados defensores do Peru... E para quem viu o gol, foi mérito do Ángel mesmo? Até onde sei, o gol só saiu porque houve desvio no meio do caminho. O site tá parecendo TO tentando manipular a opinião dos demais torcedores...

    detalhes do comentário
  • Gustavo

    Gustavo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Manifesto Contra Organizadas"

    há 7 anos

    Claro que tem que identificar e punir os indivíduos específicos que participam das brigas e etc, mas também acho que já deu a conta dessas TO. Sempre são tratados de forma exclusiva pelos clubes, e devolvem com essas merdas?

    Porque a própria TO também não toma providência, já que ela não quer sujar seu nome e ficar conhecida como violenta e problemática?

    Duvido muito que presidente de TO não sabe quem participa das tretas.

    É difícil expulsar os caras e entregar o nome para o Corinthians banir? Claro que é, um esforço enorme manter a paz.

    detalhes do post
  • Gustavo

    Gustavo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Manifesto Contra Organizadas"

    há 7 anos

    Primeira vez que faço um tópico aqui, sempre tive preguiça, mas perdi a paciência.

    Tá na hora de nós, corinthianos de verdade, tomarmos providência contra as organizadas. Precisamos pressionar a nossa Diretoria a fazer alguma coisa. CHEGA DE PERDER MANDOS DE CAMPO! Casa nova e tenho que ver se consigo viajar para o interior de SP pra assistir ao Timão?

    Dentro do estádio, somos maioria, podemos muito bem criar cânticos antes, no intervalo e após o jogo mostrando nosso descontentamento com esses 'organizados'.

    Não sou gavião, não sou camisa 12, pavilhão ou o que seja. Acima de qualquer coisa, sou CORINTHIANS, e isso virou palhaçada faz tempo, mas dentro da nossa casa eu não aceito!

    Já pensaram o que o Corinthians iria ganhar como marca, se fosse o primeiro clube a realmente combater a violência nos estádios? Já pensaram o bem que faríamos aos inúmeros estádios vazios que vemos nas partidas da série A, se fôssemos pioneiros com esse atitude?

    Sempre falamos em paz no futebol, e para isso precisamos agir! Minha primeira visita ao Pacaembú eu tinha 14 anos, e nunca me permitiram ir antes por medo do que pudesse vir a acontecer, e eu não acho isso certo. Isso não é normal. Normal é você ir ao estádio ver seu time jogar e saber que vai chegar em casa com segurança!

    Infelizmente, com esta diretoria omissa, a ação precisa partir de nós, CORINTHIANOS DE VERDADE!

    detalhes do post
`
x