Venha fazer parte da KTO
x
Diego
Diego
Mais Opções

Diego Medina


38 anos, de Jac

Torcedor do site número: 629.560

cadastrado desde 05/04/2018

Corinthiano no limite entre razão e paixão

male

Atividade de Diego Medina no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 172 posts para o Diego entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 199 comentários para o Diego entrar no ranking

Ver Ranking

1 Comentário

100% de aprovação

28 Posts

50% de aprovação

1 Tópico

Última atividade no site em 13/06/2018 às 20h53

Diego Medina avalia 58.33% como positivo

Posts e comentários do Diego

Última interação no site em 20/05/2018 às 21h28

  • Diego

    Diego postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Não entendo a filosofia de parte da torcida."

    há 6 anos

    Turn down for what

    detalhes do post
  • Diego

    Diego postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Lixinho Capixaba"

    há 6 anos

    Tem como linkar os post?

    detalhes do post
  • Diego

    Diego postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Vergonhosa a narração anti."

    há 6 anos

    Para o Vilaron admitir a validade da anulação do gol é porque não tem o que fazer mesmo, pois esse comentarista é anti demais.

    detalhes do post
  • Diego

    Diego postou em Mercado da bola, no tópico "Pedrinho e Matias!"

    há 6 anos

    Se você for no youtube, tá cheio de vídeo do Carille falando disso.

    Com isso, você tem o suficiente para saber o que você quer.

    Abraço

    detalhes do post
  • Diego

    Diego postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A nossa nova camisa está linda."

    há 6 anos

    O título desse post não está apropriado.

    'A nova camisa ESTÁ (...)'

    Trata-se de uma especulação de acordo com teu texto, portanto o correto poderia ser:

    'a nova camisa PODE/DEVE estar...'

    É fundamental esclarecer sua intenção, pois aparenta mais um clickbait do que uma real intencao de discussão.

    Abraço

    detalhes do post
  • Diego

    Diego postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Não sou de falar muito aqui mas..."

    há 6 anos

    Esses torcedores são os que querem brincar, mas não querem perder. São crianças ainda.

    detalhes do post
  • Diego

    Diego postou em Análise dos jogos, no tópico "Eficiência - Atributo significativo do Corinthians"

    há 6 anos

    Analise comigo como a equipe técnica do Corinthians está mais EFICIENTE no poder decisivo de uma jogada ofensiva;

    Se o time está sem centro-avante titular (o que geralmente dá o último toque ao gol), então a equipe provavelmente anda trabalhando esse atributo com outros jogadores com mais rigor/técnica/tempo/eu não sei. Se analisarmos como exemplo, temos:

    Na minha opinião, antigamente Rodriguinho era uma espécie de 'roleta russa' entre chances boas de gol e converter em gol. Fazia um gol em cinco/seis tentativas. Cansei de vê-lo tentar mesmo quando tinha o Jô. Creio que isso era motivo de revolta de muitos torcedores. Repare que agora o Rodriguinho está mais eficiente em relação ao passado. Rodriguinho vive uma excelente fase, mas mais porque tem um aproveitamento de gol melhor em relação ao time de 2017 do que por um crescente número de jogadas no setor de criação (sua posição titular).

    Jadson, recentemente, também não apresenta grandes inspirações no setor criativo, mas isso não quer dizer que ele esteja pior. Ele continua fazendo suas boas jogadas, como passes, tabelas e jogadas ensaiadas em sua frequência comum. Mas recentemente fez um gol de cabeça num jogo extremamente importante. Para um jogador de 1,68m de altura isso é bastante impressionante.

    Onde não se trabalha eficiência de finalizar a jogada, trabalha a eficiência de cooperar na criação da jogada. Romero, atacante de oficio, não tem perfeitas qualidades como matador, mas sua participação na ligação do setor defensivo<->ofensivo se mostra eficiente no papel que lhe é atribuído ao time. Claro que não veremos Romero marcando muitos gols mesmo sendo atacante. Numa eventual falta de gols o torcedor que não acompanha o desenvolvimento técnico da equipe fará a analise mais pobre e indicará ele como culpado. Afinal, no futebol básico, atacante é o mais provável goleador. Mas repare na quantidade de assistências que ele provoca. Parece que os papéis de Rodriguinho e Romero se invertem da teoria, e isso dificulta para se preparar contra o Corinthians. Imagina gastar seu melhor marcador para segurar o Romero, ou forçar seu volante a frequentar o campo defensivo porque o Rodriguinho está transitando no ataque, e etc. Está aí o grande trabalho da equipe de Carille, de converter um plano de jogo com um time versátil com grande eficiência.

    Enfim, poderia falar sobre todos do setor ofensivo, mas resumindo, hoje o Corinthians cria menos, mas quando cria a chance de gol é superior. A qualidade da jogada é maior do que a quantidade de jogadas e isso gera benefícios ao desenvolvimento da equipe como um grupo de mesmo interesse.

    Como qualquer gestor de uma equipe de trabalho, a eficiência sempre será a 'galinha dos ovos de ouro', ou seja, quanto maior a eficiência do poder decisivo do Corinthians, maiores são as probabilidades de vencer, pois não bastar chegar na pequena área, o último toque tem que ser preciso e o Corinthians faz isso mesmo sem centro-avante. E quanto maior o número de opções de titulares, maior o número de jogadas possíveis, basta otimizá-las em contra-analise do esquema tático do adversário. Corinthians é um time mais de onze titulares entre os 90 minutos que se alternam de acordo com o desafio.

    Acredito que é essa precisão criativa que anda encantando a todos desde o mata-mata do Paulistao18, passando pela Libertadores e pelas duas rodadas do Brasileirao18.

    Portanto, o Corinthians não é imbatível, mas para vencê-lo não basta escalar o mesmo time com as mesmas funções táticas de uma vitória anterior e qualquer. O adversário precisa entender que está enfrentando a equipe de Carille apoiada por uma torcida vibrante sobre o manto sagrado corinthiano. Não basta pernas, é preciso alma e análise para o adversário que geralmente vive uma volatilidade de elenco e composição técnica, o qual nos favorece numa visão estatística.

    OBS: Posso estar enganado sobre a comparação do time de 2017 e 2018 em relação a alguns números, mas com uma boa analise estatística em relação ao time do ano passado conseguiria a legitimidade do análise. Poderia dedicar algumas horas para isso, mas eu não sou comentarista de televisão, sou apenas um entusiasta do futebol corinthiano.

    E VAI CORINTHIANS!

    detalhes do post
  • Diego

    Diego postou em Off topic, no tópico "(Off) Três Certezas Neste Início de Brasileiro!"

    há 6 anos

    Como são capazes de prever o campeonato com 2 rodadas? Quem diria que o Timão iria passar por aquela situação diante do palmares no ano passado pelo segundo turno?

    Carille deixa bem claro que não é bem assim; Humildade e trabalho jogo a jogo.

    Nada de abreviar 38 rodadas com clubismo, é isso que implode quando o time perde 3 seguidas e esse fórum vira o inferno.

    detalhes do post
  • Diego

    Diego postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Trago Verdades"

    há 6 anos

    Assisti aos melhores momentos pelo site do ge e não teve nenhum replay sobre algum lance irregular. Aconteceu ou é hipótese?

    detalhes do post
  • Diego

    Diego postou em Análise dos jogos, no tópico "Torcida argentina APLAUDINDO a Fiel durante o jogo."

    há 6 anos

    Essa torcida arrepia qualquer um.

    detalhes do post
`