Ivo

35 anos , de Braço do Norte/SC

Ivo Machado Coan

Torcedor do site número: 456.363, cadastrado desde 10/09/2014

Criador e administrador do fotolog.com/corinthians. Redundante dizer, contudo, fanático. Corintiano de berço, de criança, de adulto e de um dia "pra sempre".

Mais que religião: amor, ódio, alegria e tristezas, mas sempre Corinthians. Chorei quando caiu! Levantei junto quando subiu. Sim, quando o Corinthians ganha, eu assim como 35 milhões de loucos, acordo melhor e trabalho melhor.

Formado em Administração de Empresas, estudei Jornalismo e Publicidade. Pós graduado em Jornalismo para Editores.

Proprietário de agência de Publicidade e Editora de Revistas. Professor de fotografia, de tênis e cantor de banheiro nas horas vagas.

Enfim, CORINTIANO!

Abraços,
Ivo Coan

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 29/08/2017 às 11h48

Ranking do Fórum

11.252º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 30 comentários para o Ivo entrar no Ranking

Ver Ranking

20 Comentários

95% de aprovação

23 Posts

96% de aprovação

12 Tópicos

7.017 Visualizações

3.509 Views por tópico

Atividades do Ivo no Meu Timão

Última interação no site em 03/08/2017 às 10h12

  • Ivo

    Ivo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Pedro Henrique - O que acham?"

    há 3 meses

    Só estamos tendo paciência porque o está dando certo. E esse é o momento certo pra testar ele. O Time todo está bem. Concordo contigo. Mas ainda assim me sinto inseguro. Temos que dar mais confiança a ele. Deveriam trabalhar um pouco mais.

    detalhes do post
  • Ivo

    Ivo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Pedro Henrique - O que acham?"

    há 3 meses

    Com certeza. Mas pelo que acompanhei do Leo Santos ele é muito mais jogador. Se Não valorizarmos ele agora é capaz do mesmo daqui a pouco ser vendido ou ir embora por preço de banana. Eu, como torcedor, me sinto inseguro com o Pedro Henrique, mesmo tendo jogado com dois times bons.

    detalhes do post
  • Ivo

    Ivo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Pedro Henrique - O que acham?"

    há 3 meses

    Não sei se só eu que estou achando mas o moleque anda meio inseguro. Errou bastante ontem. Acredito que o Carille está seguindo os ensinamentos do Tite e fechado com o elenco, dando oportunidade ao 'natural' que seria o Pedro, contudo, acredito que a chance deveria ser de outro zagueiro como o Leo Santos. No jogo contra o Flamengo ele também não foi bem. Não podemos crucificar o garoto. Quem não lembra do zagueiro Felipe? Todos xingavam, odiavam, mas quando chegou alguém disse, inclusive o Tite, que seria um dos melhores zagueiros. O que vocês acham?

    detalhes do post
  • Ivo

    Ivo comentou na notícia: "Um dia após demissão, Corinthians já anuncia novo diretor da base"

    há 7 meses

    Dualib vai continuar delegando funções e cargos até depois de morto. :/

    detalhes do comentário
  • Ivo

    Ivo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Nunca é tarde pra ACERTAR"

    há 7 meses

    Pode ser. Todos sabemos que ele que manda. Mas acredito que esteja na hora de trocar. Toda mudança quando bem pensada faz bem.

    detalhes do post
  • Ivo

    Ivo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Nunca é tarde pra ACERTAR"

    há 7 meses

    Na empolgação a gente erra heiaehaeiae

    detalhes do post
  • Ivo

    Ivo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Nunca é tarde pra ACERTAR"

    há 7 meses

    Olá amigos, tudo bem?

    Toda notícia que envolve o nome do Corinthians cai como uma bomba. Antigamente esperávamos os jornais saírem no outro dia para saber das contratações, brigas no clube e tudo mais. Hoje não, com o boom digital e tecnológico é assim: poft! A notícia já passou. Todo mundo está inteirado, engajado, notificado.

    Parece que Roberto de Andrade está entrando na linha. Parece que estão começando a conversar dentro do Corinthians novamente e deixando de lado as picuinhas. As coisas parecem começar a fluir. O torcedor do Corinthians sempre quis raça, entrega, guerra dentro de campo - Contra o time verde foi assim, com um a menos mostramos nossa raça - E, alguns dos nossos jogadores não tem esse perfil. O que fazer? Nada mais justo que tentar trocar. E é isso que a diretoria está fazendo. Trocando? Não! Acertando.

    Vocês acham que jogador podre não contamina o grupo? A falta de vontade, os atrasos, o corpo mole, isso tudo gera essa contaminação. Foi detectado e tá sendo sanado esse problema. Não importa quem venha, mas que venha com vontade e vontade de trabalhar, brigar, quebrar tudo dentro do time. Clayton, Valdivia, Vagner Ribeiro (quase impossível), Diego Tardelli, seilá quem, uma coisa lhes digo, que venha para somar e jogar com raça. Chega de tiriça no Corinthians, chega de corpo mole. A torcida tá cansada disso.

    Nunca é tarde para assumir os erros (dos milhões perdidos) e tentar ACERTAR (as cagadas feitas).

    Bom dia!

    detalhes do post
  • Ivo

    Ivo comentou na notícia: "Em votação esmagadora, Fiel opta por Romero a Giovanni Augusto no meio do Corinthians"

    há 8 meses

    Guardada as proporções ele me lembra um pouco o Jorge Henrique atuando e ajudando conforme o time precisa.

    detalhes do comentário
  • Ivo

    Ivo comentou na notícia: "Corinthians reverencia lenda brasileira do basquete homenageada na NBA"

    há 8 meses

    Assisti algum jogo do Oscar no Corinthians. Saudade daquela época.

    detalhes do comentário
  • Ivo

    Ivo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians GRANDE novamente. Será que seria difícil? Porque?"

    há 10 meses


    No mercado atual e competitivo os grandes se destacam por foco, força, marca, poder, dedicação, equilíbrio, solidez, comprometimento, empenho, estudo e fazem milhões de coisas para vender/crescer/se manter no mercado.

    Trazendo esse 'modo de empresa/serviço' para o futebol tudo tem lógica, tudo pode ser feito, tudo pode acontecer. Todo mundo fala em clube empresa - todo clube deveria virar uma empresa e responder tal como - Mas porque não levar isso a risca e transformar algo que TEM APREÇO POPULAR, TA NA MÍDIA DE GRAÇA diariamente, É REFERÊNCIA de mercado, e considerado nos últimos anos a MAIOR MARCA entre times de futebol do continente americano, a um patamar ainda maior?

    Vou citar primeiro alguns fatores porque isso não é feito hoje. Vamos lá:

    - ÉGO
    Sempre alguém tem que mandar e quer mandar mais;

    - DINHEIRO
    Sempre tem dinheiro envolvido. Alguém sempre tem que levar comissão daqui, um pouquinho dali e assim vai.

    - FOCO
    Alguém sabe quando e onde o Corinthians quer chegar? Lembram quando Andres disse que em 2016 o Corinthians estaria entre as 3 maiores equipes do mundo? Pois é, o foco se perdeu.

    - MALANDRAGEM
    A pior coisa que existe no futebol. Quem se acha muito esperto pode cair do cavalo rapidamente.

    - FALTA DE PLANEJAMENTO
    Trabalhar com uma marca que nem a do Corinthians é a coisa mais fácil do mundo. O grande problema é que tem muita vaca pra pouca teta. Todo mundo quer opinar, mandar, decidir e no final tudo acaba errado. Ex: Roberto de Andrade tomou o cajado e disse: VEM OSVALDO, eu que MANDO nessa #[email protected]% ! Contrariando o acima de DEUS, Sanches. Todos sabemos no que deu.

    Ah Ivo, mas você só sabe criticar. Não, não e não.

    Toda empresa que nasce demora anos e anos pra se consolidar no mercado. Dentro da área de marketing é sabido que o grande segredo das empresas é produzir produtos para clientes 'infinitos', trabalhando a publicidade em cima de cada um deles de um modo que cada um deles possa se auto-vender.

    Num clube como o Corinthians temos mais de 30mi de fãs, mais 15,20mi que podem vir a fazer parte desse leque de torcedores. Quando Rosemberg estava no Timão ele começou a fazer coisas simples que davam resultados: introduziu o torcedor dentro do Corinthians. Causou EXPERIÊNCIA. O que aconteceu com isso? Você, eu e todo mundo que pensou que poderia fazer parte do dia a dia do clube teve essa oportunidade. Ou visitou o ct, participou de ações com jogadores, teve a foto na camisa, entre tantas outras ações. Isso é mensurável, isso é verossímil. Podemos pensar/acreditar num clube mais forte? Com certeza.

    Então... O que fazer?

    Vou citar um exemplo rapidinho de um rival: Flamengo. Era o clube que mais devia. Vivia afundado em dívidas e em dias negros. A atual gestão pensou assim: ou fizemos algo sério com o clube e vamos fechar as portas. Deu no que deu. O clube está se tornando saudável. O Flamengo, assim como o Corinthians, tem tudo aquilo que a maioria dos clubes não tem - apelo popular. ISSO É MEIA VENDA, MEIO CRÉDITO, MEIO TUDO! Esses dois clubes tem uma caixa na mão prestes a explodir de oportunidades no mercado e, para isso, basta colocar a casa em ordem e fazer PLANEJAMENTO. Quem vocês acham que vai investir no Corinthians? Ele que não tem comandante, ninguém sabe quem manda de verdade, que não pensa no futuro, que tem contas e dívidas cada vez maior, que está com as contas do estádio envolvidas em corrupção (até que se prove), e tantas outras coisas mais.

    Porra! Vamos pra praça. Vamos ter crédito. Vamos limpar o clube. Vamos crescer.

    Hoje inicia a Copa São Paulo e qual grande última revelação que vingou no time de cima? Alguém lembra? Você já tinha nascido? É complicado um time como o nosso viver assim. Hoje ainda li que o Fabricio Oya se inspira em grandes craques pra cobrar falta. Então porque não pegar um cara desse e fazer botar ele duas vezes por semana treinar com o Marcelinho, com o Zico, com o Juninho Pernanbucano. Será que custaria caro pagar 20/30mil por mês por essa consultoria? O Chicão ta parado! Bota o cara conversar com os zagueiros, ensinar os caras. Chama o Gamarra, o Ricardo, o Pedro, O JOÃO, qualquer um que sabe exercer bem a função e bota os caras ENSINAR, treinar os moleques. Temos que lapidar e transformar em realidade nossos 'PRODUTOS'. O Corinthians tem que ter no mínimo 80% do passe da base. Não quer? Não tem? Não treina aqui! É assim e pronto. Temos que pegar nossa matéria prima e transformar num produto que será vendido a mais de 50 milhões de pessoas. 50? Até mais, pois a audiência que temos ninguém tem. Os torcedores tem que ir ao estádio para ver espetáculo que pode ser proporcionado a médio prazo se a diretoria e quem manda no Corinthians largar o ego e pensar no clube.

    É difícil fazer isto?
    Vamos organizar esse time e não deixar morrer a paixão. Porque o amor vai sempre existir, porem a paixão pode acabar, e quando acabar é um pay-per-view a menos, um presente como uma camisa a menos, um jogo que não posso ir, ver, ouvir, ou seja, a decadência começa por ai.

    Grande abraço. Vai Corinthians!

    detalhes do post
`