Jonas
Jonas

Jonas Domene Rebello

Torcedor do site número: 648.489, cadastrado desde 02/08/2018

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 23/02/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 3 posts para o Jonas entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 21 comentários para o Jonas entrar no ranking

Ver Ranking

29 Comentários

90% de aprovação

17 Posts

65% de aprovação

Última atividade no site em 23/02/2020 às 21h25

Posts e comentários do Jonas

Última interação no site em 23/02/2020 às 21h37

  • Jonas

    Jonas comentou na notícia: "Ex-jogador do Timão questiona 'sumiço' de Pedrinho e pede Luan na reserva: 'Não está fazendo nada'"

    há 1 mês

    Continuo afirmando;
    Em sã consciência...conhecendo o Renato Gaúcho...e o Grêmio...vcs acham que se o Luan fosse tudo isso que estão tentando fazer ele ser...eles o teriam deixado sair do time do Grêmio?
    Sinceramente... Só tolos ou pessoas que não conhecem de Futebol para acreditar nisso...
    O Luan deixou de jogar futebol já faz mais de uma ano...precisamente...depois de ser eleito o melhor das Américas. O Cara é uma lesma...de cada 10 passes erra 9... é lento... Não dá um carrinho...acabando jogo sem sujar o calção...se duvidar nem suado chega a ficar...
    Deixar Pedrinho e Vital no Banco é prova de descaso com a torcida do Corinthians...e não conhecer o Corinthians...suas Glórias e Tradições...e não respeitar sua "Nação"...e é por isso...que esse técnico... Não vai durar muito no Corinthians...e essa diretoria...qdo sair...vai acabar na cadeia...isso é tudo o que mais quero...ver esses safados, esses Petistas Comunistas safados...na cadeia. #etenhodito

    detalhes do comentário
  • Jonas

    Jonas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Foi tão ruim assim?"

    há 1 mês

    Essa é a Maldição que vem desde que mandaram embora o Romero...e agora com a saída de Jadson e Ralph...a Maldição parece ter aumentado. Brincadeiras na parte... Não consigo entender um time que precisa de um armador, criador e só contrata Meia com características de marcação. Deixam Pedrinho e Vital no banco, e jogam com Luan morto e Tome Gonzales que veio mas ainda não chegou. Camacho que só faz falta e reclama...e esse ataque que dá ataque de nervos. Não conseguem uma jogada trabalhada, uma só quer, é só chuveirinho na área e mais nada. Quando não é o Fagner fazer uma jogada de linha de fundo, ou o moleque Píton...ninguém faz uma jogada 1 contra 1...quando chutam a gol...nem perto passa. Enfim, esse time, esse técnico e essa gestão administrativa estão caminhando para serem uma das piores dos últimos tempos. Dividas e mais dívidas, técnico que não tem nada haver com a tradição e o estilo de jogo do Corinthians, jogadores sem comprometimento...tudo isso me faz crer que esse será um dos piores anos dos últimos anos para nós, torcedores que ainda assim... Não abandona e não deixa de ser Louco por esse time chamado Corinthians.

    #raçasuorerespeitoporessanação.

    detalhes do post
  • Jonas

    Jonas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Provando como Boselli tem razão em se irritar"

    há 4 meses

    Estou contigo Gustavo... Até porque futebol é um jogo coletivo...e é justamente por essa falta de coletividade, de pensamento de grupo que o Corinthians está onde está hoje...lutando por uma vaga da pré Libertadores. A diferença que fez o Flamengo campeão do Brasil e da América do Sul...e justamente essa... Além de um ELENCO...eles são um GRUPO...jogam em função de RESULTADOS para o GRUPO e não individual...como esses exemplos bem demosntrados por você do time do Corinthians.

    Lembro do time de 2012, nada de craques, nada de estrelas, mas tínhamos um grupo Homogêneo combo mesmo propósito e objetivo.

    Se quisermos voltar a ser Campeões, temos que colocar na cabeça desses atletas e daqueles que virão, que o CORINTHIANS... é maior que eles...e que somente pensando dessa forma, se consegue alcançar os objetivos e as conquistas que todos nós esperamos que o Timão volta a ter.

    detalhes do post
  • Jonas

    Jonas comentou na notícia: "Por que tantos palmeirenses estão elogiando o corinthiano Fagner nas redes sociais?"

    há 4 meses

    Primeiro...o Esporte jamais deveria ser motivo de "ódios" ou atitudes de "desrespeito"ao semelhante... Contrário disso...o Esporte é sim... Ferramenta Social que deveria "Agregar" "Unir" pessoas... Infelizmente... Rivalidades absurdas causam não só o desrespeito como em muitos casos até... Tragédias familiares.
    O exemplo de Fagner... Independente de ser jogador do CORINTHIANS ou não é sim elogiável...mas... Não pela camisa que defende...e sim pelo ato de "compaixão e humanidade"...que infelizmente...falta a muitos.
    Quizas...um dia...todas as torcidas possam novamente se reunirem nós estádios...para torcerem juntas...se respeitando e fazendo o "maior espetáculo" da Terra...com suas bandeiras, baterias e alegria que contamivam multidões...eu cheguei a viver esses momentos e sinto saudades. Hoje...tenho um filho de 16 anos...que nunca foi a um estádio ver seu time de coração jogar...por que temos medo...medo de sermos afetados por esse "ódio" todo... Desnecessário e inexplicável...que os tais "fanáticos" insistem em demosntrar, desnecessariamente.
    Parabéns Fagner...e que seu exemplo seja seguido por outros que como você possam fazer algo de bom a quem necessita, independente de times, sexo, cor ou condições sociais. O "Mundo" precisa de atos como esse...e pessoas como Você?

    detalhes do comentário
  • Jonas

    Jonas postou em Análise dos jogos, no tópico "O limite do esforço"

    há 4 meses

    Então.. Simplesmente confirmou minhas palavras que venho insistindo em dizer: Chega de jogar medo, retrancado com 3 meias de contenção...

    Quando se colocou o time pra jogar marcando a saída do Inter, pressão alta...com um articulador...um lançador...e 3 homens de frente...a coisa muda...porque obriga o adversário a ficar mais em seu campo...e não em cima da nossa zaga...e deixando o time sem opção de saída.

    Se jogar assim sempre... Poderá até perder mas... Irá apresentar um jogo que valerá a pena se assisitir...e até torcer.

    Pra cima deles CORINTHIANS...

    detalhes do post
  • Jonas

    Jonas comentou na notícia: "Torcida do Estudiantes lota redes para pedir volta de Boselli após jogo festivo; atacante comenta"

    há 5 meses

    O que faz um time de futebol são seus jogadores e eles só são o que são graças ao Clube que lhes possibilita chegar ao sucessão. Portanto, um depende do outro mas...a instituição sempre será maior que o atleta...seja aqui ou lá na Argentina...o que não pode...e se deixar de lembrar de seus "ídolos" como fez o Estudiantes e seus torcedores. Uma demonstração de gratidão muitas vezes esquecida por clubes Brasileiros. No CORINTHIANS isso também acontece, seus "ídolos" sempre são lembrados, senão pelo clube como deveria, mas pela sua torcida...seja como Craques ou como simples jogadores que suaram e deram seu melhor pela instituição. Parabéns ao Boselli pelo reconhecimento dos torcedores do Estudiantes e pela instituição...e agora...que faça o mesmo pelo Timão...para ser como Carlitos Tevez... Uma referência...de raça...e de fibra...que nós Corinthianis...nunca esquecemos.

    detalhes do comentário
  • Jonas

    Jonas comentou na notícia: "Últimas do Corinthians: empate com o Palmeiras, escalação criticada e manutenção no G6"

    há 5 meses

    @antonio.junior24 não se trata disso meu amigo...e sim de conhecimento tático. Se você arma um time sem criação e só contenção...vai atrair mais o adversário pra perto de seu campo...e foi o que aconteceu...o Palmeiras jogou em cima porque nis só nos defendemos. Análise, com um time retraído...jogando da intermediária pra trás vai atrair o time adversário e as chances de tomar um gol e bem maior. Só havia ligação direta do Manoel ou do Walter, nada de uma jogada criada e trabalhada por que? Não se tinha um meio de campo criativo. Agora pense, se entrasse com Gabriel e Urso na contenção...Vital e Pedrinho na criação...Janderson ou Clayton correndo na esquerda com Bosseli fechado no meio da zaga deles... Iríamos prender o meio de campo deles...e seus laterais...evitando assim a criação de jogadas na nossa intermediária. Simples...jogar sem medo...sem retranca...e se perder só menos...perder jogando um futebol de qualidade.
    Essa é a minha opinião...porque se fosse pra jogar dessa forma que jogou... Deixasse o Carille então.

    detalhes do comentário
  • Jonas

    Jonas comentou na notícia: "Últimas do Corinthians: empate com o Palmeiras, escalação criticada e manutenção no G6"

    há 5 meses

    Para mim, o Coelho errou sim em armar um time retrancado com 3 homens no meio somente na contenção. Fazendo o mesmo que Carille, jogou defensivamente e com medo. A escalação inicial foi errada e as substituições também. Ao tirar Pedrinho e deixar Ramiro, ao tirar Janderson e colocar Clayson, enfim...provou que se contentava com um empate. Escalação ideal na minha opinião: Walter, Macedo, Manoel Gil e Avelar. Gabriel Urso Pedrinho e Vital, Janderson e Bosseli. Já que entrou com Ramiro, tira-se ele e coloca-se o Vital..
    Ou então já que tirou Pedrinho e colocou Vital...tira-se ele Ramiro e não Janderson, e coloca-se Clayson.
    Ficaríamos ofensevivos e segurariamos o meio de campo adversário não deixando o vazio que ficou no meio permitindo a criação de jogadas como fez todo o segundo tempo o time do Palmeiras.
    Sem o nosso meio de campo criando foi só ligação direta do Manoel ou do Walter...a única vez que entramos tocando a bola perdemos o gol...e depois...tivemos a sorte do Macedo acertar aquele chute e fazer o gol... Senão... Teríamos perdido o jogo.
    Espero que tenha aprendido a lição...e deixe de jogar medo...e retrancado... Senão...a demissão do Carille terá sido em vão.

    detalhes do comentário
  • Jonas

    Jonas comentou na notícia: "Júnior Urso admite incômodo com palavras de Carille: 'É difícil escutar algumas coisas'"

    há 5 meses

    Assisti o jogo e pra mim a principal mudança foi a marcação alta...mas...essa saída de jogo com os chutões de Manoel...fazendo ligações direta é que não pode continuar acontecendo...e isso é porque não se tem um meio de campo que crie que organize a saída de jogo com qualidade. Pelo amor de Deus Coelho, usem o bom senso...olhe para seu banco...e coloque um meio de campo com dois articuladores e só um de contenção... Já que os meias voltam para repor... Não é preciso jogar com dois cabeças de área...enquanto jogar assim... Não vai sair disso.
    Não adianta jogar com os jogadores abertos fazendo chuveirinho só na área, os adversários logo pegam esse esquema e fazem a marcação fechando as laterais e pronto...acabou nosso ataque.
    Uma escalação equilibrada...com marcação alta...apoio dos laterias...e com os meias entrando na área e chutando de fora da área... Será difícil um time jogando assim? Minha escalação seria:
    Cássio, Fagner, Bruno, Gil e Avelar...Ralph, Régis, Vita e Pedrinho...com Janderson e Boselli no ataque.
    Esperamos um time competitivo contra o Palmeiras e não um time medroso e covarde, ok?

    detalhes do comentário
  • Jonas

    Jonas comentou na notícia: "Fim da paciência com Carille, erros de arbitragem e Corinthians 'em queda'; veja repercussão da Fiel"

    há 5 meses

    Infelizmente... Digo infelizmente porque como Corinthiano que sou...dizer que era de se esperar essa derrota, doe demais mas...era mesmo de se esperar a derrota diante do melhor elenco, do melhor time e de um infinitamente melhor treinador...como é o Abel Braga.
    Carille brinca de ser Técnico de futebol...pior...brinca com a emoção e com os sentimentos de toda uma torcida.
    Olha para a escalação...olha para as mexidas...olha para formação tática...olha para o esquema de jogo...e depois tirem suas conclusões.
    Tá mais do que evidente que o Carille está brincando com a nossa cara...porque tem a diretoria o apoiando.
    Se ele não sair...estamos sujeitos a não classificar nem entre os 10 quanto mais os 6...escrevam isso e me cobrem depois.
    Régis no banco e ele coloca Jadson... Bosseli no banco e ele coloca o Wagner Love... Sinceramente... é querer desafiar o torcedor...como que dizendo: aqui quem manda sou eu...podem pedir quem quiser...mas eu faço o que eu quero...e coloco quem eu quero.
    Infelizmente... é isso...e pelo andar da carruagem...nada vai mudar...se essa diretoria não tomar uma posição... E pelo jeito... Não vão tomar...ou seja...mais sofrimento a vista com esse "RETRANQUILLE".

    detalhes do comentário
`