Lamir
Lamir

Lamir Vicchietti

26 anos, de São Paulo

Torcedor do site número: 86.133

cadastrado desde 23/07/2012

Guaianazes - São Paulo/SP
Anfitrião do Tour da Arena Corinthians, Técnico em Informática, apaixonado pelo Timão.

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 17/10/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

3.144º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

4.792º lugar

Ver Ranking

296 Comentários

97% de aprovação

669 Posts

72% de aprovação

58 Tópicos

39.436 Visualizações

1.878 Views por tópico

Última atividade no site em 17/10/2020 às 01h43

Posts e comentários do Lamir

Última interação no site em 10/08/2020 às 12h40

  • Lamir

    Lamir postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Hipocrisia, a gente se vê por aqui!"

    há 2 meses

    Cobrança excessiva em cima do Luan... O cara foi bem na final, estava mancando e poderia ter alguma lesão agravada..

    detalhes do post
  • Lamir

    Lamir postou em Mercado da bola, no tópico "Dentinho joga na nossa ponta esquerda?"

    há 2 meses

    Discordo de você. Acho que elevaria e muito o nível da nossa ponta. Dentinho não se omitia não... Fora que sempre quis voltar.

    detalhes do post
  • Lamir

    Lamir postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Qual foi o 1º Jogador que você viu marcar um gol pelo Corinthians?"

    há 3 meses

    Liedson, Corinthians x Cruz Azul, Libertadores de 2003.

    detalhes do post
  • Lamir

    Lamir postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Levaram a fachada da Arena Corinthians?"

    há 3 meses

    Cara, o processo de limpeza de toda estrutura externa da Arena leva cerca de seis meses pra ser realizado. Não vão fazer tão cedo.

    detalhes do post
  • Lamir

    Lamir postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Time de Futebol Virtual representa Corinthians em Sul-americana de Futebol Virtual"

    há 8 meses

    Jogo 11x11 no FIFA para o Clubs e atualmente defendo a Black Dragons, meu sonho seria ter o Corinthians na modalidade. Já conquistei Libertadores 2x e Sulamericana 1x, além da Copa do Mundo e 2x campeão brasileiro. Seria maravilhoso se o Corinthians visse o FIFA com outros olhos e investisse nesse modo.

    detalhes do post
  • Lamir

    Lamir comentou no post: "O mistério de Araos no Corinthians"

    há 8 meses

    Fica até difícil criticar treinador ou o próprio garoto, vendo ele jogar e sempre ouvir que 'essa não é a função dele'. O colocaram de volante, na seleção ele pisa na área, faz gol, joga de 10. Outros dizem que ele joga pela esquerda. Difícil entender...

    detalhes do comentário
  • Lamir

    Lamir postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Qual sua lembrança, história ou curiosidade do primeiro título mundial do Corinthians?"

    há 9 meses

    A minha primeira lembrança lúcida sobre futebol foi justamente nesse dia, na final do Mundial de 2000. Meu pai me levou pra assistirmos o jogo na casa de um amigo, onde estava quase todos os amigos de infância e adolescência dele. Na época, eu tinha só 5 anos de idade.

    A minha lembrança é mais pelo Dida defendendo os pênaltis e também o fato de meu pai quase ter perdido a mão nesse dia (queimou a mão inteira quando foi estourar um rojão). Naquele momento eu pensei 'Meu Deus, meu pai vai perder a mão por causa de um time de futebol', mas quando falei isso para o meu pai com a mão toda enfaixada no hospital, a resposta dele foi: 'Calma filho, aqui é Corinthians e tudo vai melhorar'. E essa frase ficou martelando na minha cabeça durante um ano sem entender o que o Corinthians significava para o meu pai.

    Um ano depois, a vida me ensinou o que aquilo significava. Indo ao mercado com a família, meu irmão mais velho bateu o carro. Um onibus pegou a lateral do nosso Chevette em uma descida. Ninguém no carro se machucou, exceto eu, que tive uma cicatriz acima da sobrancelha e uma fratura na bacia. Quando cheguei no hospital, os médicos não acreditavam que eu voltaria a andar e perguntaram pra minha mãe se ela tinha condições de comprar uma cadeira de rodas pra mim. Eu era muito pequeno e não sabia o tamanho do peso que minha mãe carregava naquele momento. Aí meu pai chegou no quarto e eu disse a ele que o médico disse que eu poderia ficar sem andar. E adivinhem o que ele me falou? Sim, ele disse: 'Calma filho, aqui é Corinthians e tudo vai melhorar'.

    Depois desse dia entendi o que o Corinthians significa para o meu pai e passou a significar pra mim. Significa não deixar de lutar, acreditar quando ninguém mais acredita, é o gol aos 48 do segundo tempo que sempre sai pra lavar a nossa alma.

    Não fazia ideia de que um jogo de futebol de tamanha importância pra uma criança de só cinco anos, mudaria a vida dela.

    2 anos depois do acidente, depois de fisioterapia, quedas em casa pra aprender a andar de novo e muitas idas ao médico, eu voltei a andar e meu pai me levou ao Pacaembu pela primeira vez. Nunca esquecerei desse dia, Corinthians 1x0 Cruz Azul, gol de cabeça do Liedson.

    Ser Corinthiano é mais do que ser um torcedor, é ser abençoado!

    detalhes do post
  • Lamir

    Lamir postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Idolos entregando as camisas para atual elenco"

    há 9 meses

    Imagina o Rincón entregando a 8 para o Cantillo?

    detalhes do post
  • Lamir

    Lamir comentou no post: "Chegou a hora de mudar?"

    há 1 ano

    Na minha opinião, o Carille precisa ser mais ousado e menos burocrático. O time joga de maneira 'quadrada' procurando sempre a mesma opção. Não tem variação de jogada, não há criação pelo meio e ficamos dependentes de jogadas de Fagner e Pedrinho pela direita, uma vez que o Clayson não consegue produzir muito pela esquerda pois o Avelar não apoia tão bem.

    Tem que mudar, tem que ter uma postura diferente contra times menores, ir pra cima. Infelizmente quando temos que ser propositivos, nosso time parece não saber jogar.

    detalhes do comentário
  • Lamir

    Lamir postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Que ônibus a gente pegou pra chegar nesse ponto?"

    há 3 anos

    Concordo com tudo que você disse, mano! E reitero que em 2015 tínhamos a melhor campanha da Libertadores, o famoso esquadrão que naquele mesmo ano foi campeão brasileiro sendo que na Liberta ainda tínhamos o Guerrero em sua melhor fase. Chegou nas oitavas de final e caiu para o Guarani. Libertadores é mais vontade do que técnica.

    detalhes do post
`