Matheus
Matheus

29 anos

Matheus Laurentino

Torcedor do site número: 4.783, cadastrado desde 21/03/2012

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 07/01/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

9.510º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 42 comentários para o Matheus entrar no ranking

Ver Ranking

8 Comentários

100% de aprovação

90 Posts

74% de aprovação

14 Tópicos

9.229 Visualizações

2.307 Views por tópico

Última atividade no site em 07/01/2020 às 10h19

Atividades do Matheus no Meu Timão

Última interação no site em 12/09/2019 às 10h31

  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O Corinthians precisa mudar?"

    há 4 meses

    Como é chato esse negócio de que o Corinthians precisa mudar a qualquer custo, como é chato esse negócio de que o Corinthians só joga assim desde 2009 e agora precisa mudar!

    O torcedor esquece que o objetivo do futebol é vencer, e falando em vencer desde de 2009 são 3 Brasileiros, 5 Paulistas, 1 Copa do Brasil, 1 Libertadores, 1 Recopa e 1 Mundial... Sim 12 títulos em 10 anos (com 2 campeonatos ainda em disputa), Ainda um CT, e um Estádio, Corinthians mudou um pouco a filosofia de demitir técnicos rapidamente. Obvio que futebol é bonito, a gente gosta de gols bonitos, futebol para frente, mas no Brasil qual o time que consegue tudo isso e ainda ganhar títulos durante tanto tempo? O Corinthians sempre quando ganha campeonatos é de uma maneira muito organizada taticamente, jogadores crescem taticamente, um defesa que quase sempre está entre as melhores. Sofremos sim, mas essa é a essência do Corinthians, sofrer e vencer, queremos que o time não recue depois do 1x0 obvio, mas vim falar que prefere ver um Renato gaúcho, Tiago não sei o que, é forçado! O Corinthians criou uma maneira de jogar, os 3 brasileiros por exemplo foram conquistados de maneira que se jogou com o mesmo pensamento de organização tática, esquemas até que parecidos, porem maneiras de jogar diferente.

    Toda mudança para o bem é positiva, acho que tem que sempre buscar a evolução, mas não trocaria nossos títulos, nossa chegada e briga nos campeonatos com um futebol bonito e somente bonito sem resultados

    O que realmente falta no Corinthians são peças de maior qualidade, olha os elencos de 11,12 e 15, hoje o Corinthians precisa de LE de maior qualidade, temos um atacante de lado que corre, e tenta tomar uma falta, meia de qualidade cadê? Não temos, o segundo volante oscilando, sendo que sempre foi o ponto forte do Corinthians (Paulinho, Elias, Maycon) o torcedor do Corinthians precisa é pressionar por um melhor material para o técnico trabalhar, não eximindo a culpa do técnico pois alguns resultados são um pouco de falta de ousadia, porém com melhores opções técnica é mais fácil ser mais ousado, quem não se lembra da vitória no horto, e na arena da baixada em 15, ou da vitória contra o Cruzeiro em 11, o Carille é um bom técnico, organizado taticamente, teimoso sim, porém não é fácil dirigir um clube do tamanho do Corinthians.

    Esse ano minha critica ao Carille é o medo, parece que esta com medo de vencer, medo de entrar na briga do campeonato, porque se o Corinthians entrar vai brigar até o fim! Minha critica é no sentido de ser teimoso as vezes, insistir em jogadores que estão mal tecnicamente, critica aos empates dentro de casa, dentro de casa o aproveitamento tem que beirar os 80% a 85%.

    Acho que a torcida precisa analisar, é fácil falar que o Corinthians joga feio, falar que o Carille é retranqueiro, mas se analisar o material humano que o Carille recebe no Corinthians com o que os outros times e ver o Corinthians brigando e vencendo é de deixar os antis tanto da imprensa quanto torcedores furiosos, e tentando convencer que o Corinthians precisa mudar!

    Não acho o Carille o melhor técnico do Brasil, não acho ele insubstituível, mas dentre as opções estamos bem com ele, não se esqueça que já éramos com o Adilson em 2011, depois com Cristovam e Osvaldo (Loss e Jair foram tentativas validas).

    O que é mais urgente no Corinthians não mudar dentro de campo, mas sim fora, pensamento e clareza da diretoria, contratações erradas, investimento em jogadores de baixa qualidade técnica, perder o medo de usar a categoria de base.

    Importante é o Corinthians vencer sempre, é o Corinthians ser grande e brigando por títulos se coloca na sua posição de grande, futebol nem sempre vai ser vídeo-game, o mais importante não é o técnico, não o jogador, não se o time joga bonito ou joga feio, o importante é o Corinthians, é o Corinthians do jeito que for!

    Respeito todas as opiniões, mas é lutar contra os números, nos últimos 10 anos nenhum time foi tão protagonista como o Corinthians, ganhamos mais títulos, e títulos importantes até os estaduais (nenhum outro estado tem 4 times na serie A e 6 na serie B do campeonato nacional, o Paulista é o estadual mais forte do pais sim).

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Novo Treinador do Corinthians"

    há 4 anos

    Sei que já vários tópicos falando, mas aqui vai minha opinião!

    Entre os nomes citados, Sylvinho é o que chama mais a atenção, o cara conhece de bola, obvio ainda não tem nada que credencie seu trabalho, porém, o cara está na Europa desde 1999, trabalhou com alguns técnicos top, como Luxa (no auge) Wenger e Guardiola, Frank Rijkaard, estudou foi auxiliar técnico do Mano e do Tite, pesquise pelo nome dele em materias de 2013 e 2014 e tem muito jornalista e treinadores que elogiam seu trabalho e seu conhecimento, como o Mancine da Inter de Milão, o Sylvinho conhece sim boa parte desse elenco, além da diretoria e da comissão técnica, seria uma aposta 'sim' mas uma aposta boa.

    Sobre o Oswaldo, ganhou o Brasileiro de 1999 o Paulista do mesmo ano e o Mundial de 2000, quando em 1999 foi também uma 'aposta' por que o Luxa tinha acabado de sair rumo a seleção, deixou na sua mão um time campeão brasileiro de 1998, um padrão e um timaço, apos isso o Oswaldo ganhou um 'Super' Paulistão em 2004 e um Carioca 2013 (e mais alguns títulos no Japão), passou por alguns clubes (muitos) aqui no Brasil, mas nenhum trabalho chamou a atenção, obvio foi campeão no Corinthians porque teve méritos também.

    Mano é chover molhado, vai seguir a linha de 2014, vai montar um bom time, mas não consegue ser campeão.

    Abel dizem fechado com o Flamengo e faz tempo que não tem um trabalho de destaque.

    Dorival muito bom, mas duvido que receba proposta e duvido mais ainda que saia!

    Eduardo já disse que não vem.

    Diniz se esta com medo de assumir, melhor que nem venha mesmo!

    A situação é que não temos muitas apções, podem sugerir um estrangeiro, mas no Corinthians eu acho complicado!

    Vamos continuar apoiando, torcendo, sou muito grato ao Tite por todos os títulos, dos que vi o Maior técnico do Corinthians, mas passou, Tite vai mas o Corinthians é eterno!

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Foto Polêmica nos túneis da Arena Corinthians"

    há 4 anos

    Essa pintura é antiga, quando visitei a Arena (ainda nem havia feito o 1° corte no gramado já existia). Nada de mais!

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Qual o seu time ideal?"

    há 4 anos

    Não quero ser o Tite, e até acredito que na cabeça dele existe além dessas outras formações, porém sabemos que para montar um time é preciso que ele jogue e de tempo também, então não dá para ficar mudando todo jogo, o Tite considera a formação 01 como a ideal, caso o Marquinhos Gabriel venha(NADA CONFIRMADO), surgem novas oportunidades.

    O padrão tático esta montado, agora é questão das peças encaixar!


    Acho que com a volta dos machucados começamos a ter um bom elenco, Nessas formações ainda poderiam entrar; Walter, Guilherme Arana, Willians, Maycon, Rodriguinho (não é craque, mas vive um bom momento), Danilo, Romero (Idem ao Rodriguinho).

    E para você qual seria sua formação ideal?

    (Não técnico, nem dono da razão)


    01

    12 Cássio

    28 Felipe 3 Yago
    23 Fagner 6 Uendel

    25 B.Henrique

    17 G. Augusto 7 Elias 10 Guilherme 30 Lucca

    9 André
    ____________________________________________
    02


    12 Cássio

    28 Felipe 3 Yago (4 Balbuena)
    23 Fagner 6 Uendel

    25 B.Henrique

    17 G. Augusto 7 Elias 10 Guilherme 00 Marquinhos Gabriel


    9 André

    ___________________________________________________
    03
    12 Cássio

    28 Felipe 3 Yago
    23 Fagner 6 Uendel

    25 B.Henrique


    17 G. Augusto 7 Elias 00 Marquinhos Gabriel 30 Lucca


    9 André

    __________________________________________________
    04

    12 Cássio

    28 Felipe 3 Yago
    23 Fagner 6 Uendel

    25 B.Henrique

    17 G. Augusto 7 Elias 00 Marquinhos Gabriel 8 Marlone


    9 André
    ____________________________________________
    05


    12 Cássio

    28 Felipe 4 Balbuena
    23 Fagner 6 Uendel

    25 B.Henrique

    00 Marquinhos Gabriel 7 Elias 17 G. Augusto 8 Marlone

    18 Luciano


    ____________________________________________
    06


    12 Cássio

    28 Felipe 4 Balbuena
    23 Fagner 6 Uendel

    25 B.Henrique

    17 G. Augusto 7 Elias 29 Alan Mineiro 10 Guilherme

    9 André

    ____________________________________________
    07

    12 Cássio

    28 Felipe 4 Balbuena
    23 Fagner 6 Uendel

    25 B.Henrique

    17 G. Augusto 7 Elias 29 Alan Mineiro 00 Marquinhos Gabriel

    10 Guilherme

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O que falta?"

    há 4 anos

    Obrigado!

    Concordo, Claudinho tem bola, porém nesse momento acho que o Tite está priorizando o entrosamento!

    A arena jaja volta a ser como o ano passado, como no jogo contra o Atletico/Mg foi um caldeirão.

    Pois é, alguns acham que a torcida apenas está pegando no pé da Globo, acho que eles nunca foram ao estádio e ficaram sem ter como voltar para casa!

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O que falta?"

    há 4 anos

    Minha opinião como maloqueiro e sofredor!

    Ainda falta um pouco de entrosamento obvio isso todo mundo vê!

    O Rodriguinho até que faz bem a função do Elias, mas ainda falta um pouco de triangulação coisa que tinha o ano passado e fazia o time sair bem de trás.

    Alias a saída de bola, precisa ser melhorada, o B. Henrique errou lances bobos ontem, não queremos ficar chorando jogadores que já saíram, porém com é utilizado o mesmo esquema tático, falta e jogos assim o Renato Augusto que iria quase nos zagueiros buscar a bola.

    Falta o Guilherme 100% é bom jogador, porém ainda falta um pouco mas sua melhora é percebível.

    Falta o Lucca encostar para jogar junto, o Luciano poderia jogar ali, fazendo um facão com o Tite gosta de dizer!

    Acho que estamos no caminho certo!

    ***Sobre algumas reclamações sobre a torcida, acredito que todos estão ansiosos para um bom jogo, vencendo e convencendo, então nesse momento é aceitável. (Dica faça menos selfie, menos whats para os antis na hora do jogo, geralmente os portões abrem 2 horas antes do jogo, chegue cedo tire quantas fotos quiser, realmente o estádio é muito bonito, mas na hora do jogo o importante é o Corinthians)

    Sobre a reclamação contra a Globo e o que falou o Galvão, concordo com ele sobre que o Globo faz a transmissão gratuita, tem boa qualidade, porém a reclamação é sobre o horário a globo sim faz o que quer com o horário, alguns dizem eles pagam bem podem escolher, porém nós somos os maiores consumidores dos 'produto' e temos sim o direito de reclamar.

    Lembrando que é apenas minha opinião!

    #VAICORINTHIANS

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Off topic, no tópico "Decoração quarto do Corinthians"

    há 4 anos

    Meu quarto é assim mano, fora alguns acessórios que coloquei como a faixa festa na favela e etc.



    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Especial 350 jogos do Tite - 10 momentos"

    há 4 anos

    Foi jogão mesmo brother, espero viver isso novamente

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Clayton decide na segunda-feira se vem para o Corinthians!"

    há 4 anos

    Acho que o Corinthians não fez proposta! Devem ter colocado o nome do Corinthians para valorizar o jogador!

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Especial 350 jogos do Tite - 10 momentos"

    há 4 anos

    O jogo foi épico, a atitude do Tite também, mas esse jogo estava empatado em 0x0.

    detalhes do post
`