Lucas
Lucas

Lucas Lima

22 anos, de São Paulo

Torcedor do site número: 18.679

cadastrado desde 31/05/2012

Corintiano. Antifascista. 22 anos. Quase advogado. Por vezes, gosto de escrever... sobre tudo e sobre nada. E óbvio, apaixonado pelo coringão e por futebol.

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 02/08/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking de comentários

Faltam 22 comentários para o Lucas entrar no ranking

Ver Ranking

28 Comentários

89% de aprovação

43 Posts

79% de aprovação

18 Tópicos

16.732 Visualizações

8.366 Views por tópico

Última atividade no site em 02/08/2020 às 12h30

Posts e comentários do Lucas

Última interação no site em 01/08/2020 às 21h14

  • Lucas

    Lucas postou em Mercado da bola, no tópico "troca entre corinthians e santos"

    há 4 dias

    Vamos lá, o Santos está na eminência de perder seus jogadores por uma rescisão unilateral, ou seja, vão perder os jogadores de graça.

    E aí entra a astucia e criatividade do dirigente experiente. Por que não propor uma troca de jogadores? Muito comum entre os times e todos saem ganhando.

    Marinho, soteldo e sanchez seriam excelentes nomes para o Corinthians.

    Everaldo, Camacho, marllon, araos, jean e michel macedo poderiam ir para o Santos. 6 jogadores do Corinthians vão, 3 do Santos vem. E se o Santos ficar de mimimi manda 10 milhões pra lá e já era.

    Ganharíamos em qualidade, mandaríamos 6 encostos pra outro time sem precisar pagar salários... Negócio bom pra todo mundo!

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Tiago Nunes e Luan são incompatíveis"

    há 5 meses

    O Tiago Nunes deve rever sua forma de jogo o quanto antes, caso queira continuar no cargo de técnico do Corinthians e isso perpassa diretamente pela forma como o principal jogador (tecnicamente falando) que o time possui, o Luan.

    É simples. O estilo de jogo de Luan ainda está muito atrelado ao estilo de jogo de Renato Gaúcho e do Grêmio, o que vai numa direção oposta ao estilo de Tiago.

    O grêmio é um time de posse de bola que possui como característica principal rodar, rodar e rodar a bola até encontrar um espaço e matar a jogada. O Luan se encaixa perfeitamente nisso, pois ele gosta de estar conduzindo a bola de uma lateral até a outra até encontrar uma brecha na defesa adversária.

    Por outro lado, Tiago Nunes possui como característica um time veloz que mata a jogada em 7 ou 8 passes. Em outras palavras, Tiago monta suas equipes com um estilo vertical, incisivo e intenso, o que foge do estilo da nossa maior contratação da temporada.

    Tiago e Luan precisam se entender urgentemente pelo bem do futebol do Corinthians. Talvez a entrada de Ramiro como meia pela faixa direita do campo seja uma solução, vide início de temporada. Aguardemos!

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Os (im)perdoáveis erros de Tiago Nunes"

    há 5 meses

    Verdade! Mas naquele momento nem dava pra cobrar algo, o próprio mano disse que chegou e tinha 12 jogadores no elenco... Além de o Santos também não ter classificado, outros tempos, bem diferentes de 2014

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Os (im)perdoáveis erros de Tiago Nunes"

    há 5 meses

    Os (im)perdoáveis erros de Tiago Nunes

    Sou assumidamente um defensor da manutenção de técnicos no comando do Corinthians, pois creio que a longo prazo há um retorno claro e absoluto para o clube. Tite, Mano e Carille são exemplos emblemáticos de treinadores que passaram pelo Timão nos últimos dez anos, mantiveram por longos períodos seus cargos e deram resultado.

    Há uma série de fatores que corroboraram para o sucesso dos técnicos citados. Mas a principal é que todos sabiam da necessidade de dar uma resposta imediata aos críticos, torcedores e mídia. Vamos lá:

    Mano Menezes montou o elenco de 2008 com a consciência de que era necessário um time aguerrido, valente e impositivo. Era o ano da reconstrução do Corinthians e Mano entendeu que não havia espaço para erros. Dito e feito, campanha irretocável na Série B e final de Copa do Brasil naquele ano. O resto é história...

    Tite, por sua vez, após a traumática eliminação na pré Libertadores e mesmo com a pressão da torcida, que pedia sua cabeça no CT, se fechou com o elenco e no fim de semana seguinte ganhou do Palmeiras. A comemoração do Alessandro no gol solitário daquela tarde foi emblemática. O resto é história...

    Por fim, Carille. Ele sabia de toda a pressão que os últimos técnicos passaram e sabia que uma eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista só aguentava quem tinha história e prestígio com a torcida, assim como foi com Mano Menezes em 2014. Parafraseando o próprio Fábio, não podia perder nem par ou ímpar. Contra tudo e contra todos, após um início de trabalho melancólico, veio a vitória em cima do Palmeiras. Com um a menos, na raça e com direito a jogada dos meninos do terrão. O resto é história...

    Todos os treinadores citados entenderam e respeitaram a história do Corinthians. Cada um encarou seus jogos decisivos como um prato de comida após longa escassez.

    Contudo, Tiago Nunes tem agido diferente. Ao invés de encarar as competições iniciais como vida ou morte, se retrancar quando era preciso, ser comedido quando preciso, não ser teimoso, definir uma equipe logo de início, Tiago sucumbiu aos seus próprios ideais de jogo e agora amarga uma crise que seria totalmente evitável.

    A sua incoerência nas escalações e suas falas dissonantes em entrevistas são demonstrações inequívocas de que o Tiago está perdido.

    Parece que nosso treinador atual ainda não entendeu que o tal do rock and roll no Parque São Jorge é bem diferente daquele das bandas do Sul.

    Como disse nosso companheiro marco bello, esse clube não aceita bom moço. Queremos raça e determinação.

    Tiago Nunes tem uma ótima oportunidade na próxima rodada do Campeonato Paulista, caso a competição continue. Um Dérbi. Ou melhor, no caso dele, O Dérbi. A torcida não quer o Paulista. Todos sabem que é inviável no momento, mas a vitória ou um empate com grande exibição do time tem que acontecer. Não por mim, que manteria você de qualquer forma, Tiago, mas para todos que querem uma resposta imediata.

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Da lama ao caos: breve análise dos últimos 12 anos do Corinthians"

    há 7 meses

    Da lama ao caos: breve análise dos últimos 12 anos do Corinthians

    O ano de 2007 jamais será esquecido pelo torcedor do Corinthians.

    Não cabe me alongar nesse assunto, tendo em vista que foi o pior cenário já visto na história do clube, uma vez que foi cercado por polêmicas que extrapolaram as quatros linhas, sendo o total reflexo de uma administração literalmente criminosa e que em 2 anos se afundou numa areia movediça impossível de sair.

    Da lama ao ressurgimento das cinzas.

    A volta do Corinthians ficou marcada por um show espetacular da torcida durante a campanha na série B e pela chegada de Ronaldo em 2009 que culminou numa ascensão jamais vista no futebol brasileiro.

    O Corinthians ganhou absolutamente tudo que um clube almeja e atingiu patamares financeiros invejáveis até se criando as possibilidades de termos nossa própria casa e de pensarmos em contratações verdadeiramente milionárias.

    A lógica do clube, na verdade, era muito simples. O país em alta, a economia bem, o time em alta e as finanças bem, por quê não tornar tais possibilidades em algo concreto?

    Porém, o projeto inteirou passou a se definhar com investimentos furados, modelo de gestão de lucros da Arena Corinthians completamente contraproducente (além da questão do naming rights e CIDs) e diretores/gerentes/presidentes que claramente não souberam conduzir as engrenagens do clube.

    Hoje, as dívidas do Corinthians são o reflexo de anos de endividamento e elas não param de crescer. Segundo matéria publicada aqui no Meu Corinthians, inclusive, as dívidas aumentaram mais de 500% desde o início da gestão atual.

    Nesse sentido, a música que dá nome ao título do texto contém um trecho significativo '...do caos à lama, um homem roubado nunca se engana', o qual retrata o exato sentimento da Nação Corintiana frente a atual crise financeira enfrentada pelo clube e o medo do atual caos retornar à lama de 2007.

    Por essa razão, o projeto do Roberto Piccelli (advogado e colunista do Meu Timão) deve ser enaltecido pela torcida, pois surge como um oásis nesse deserto de boas ideias que aparenta a gestão atual do clube.

    Tal projeto prevê um novo Estatuto que vai coibir gestões temerárias pelos dirigentes, além de incluir novos limites de gastos e de atletas profissionais, entre outras previsões.

    De qualquer forma, a fiel torcida tem que continuar pressionando o clube, mas não por grandes contratações e, sim, por uma gestão digna da grandeza do maior clube do futebol nacional.

    Vai, Corinthians!

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Carille, me ajuda a te ajudar..."

    há 10 meses

    Carille, me ajuda a te ajudar...

    Eu sou um defensor da manutenção do Carille como técnico do Corinthians por inúmeras razões. Dentre elas: 4 títulos em 02 anos, 11 anos no clube, identidade com a filosofia implantada no clube, entre outros.

    Por outro lado, sei do sofrimento que é assistir aos jogos do Corinthians. A sensação de impotência quando vemos um jogador errar um passe de 5 metros é enorme, além da agonia de ver erros atrás de erros.

    Outro fator que incomoda é a insistência de Carille com alguns jogadores como Clayson e Vagner Love. Por que não colocar Janderson? Ou Regis? Ou Jadson? Algo diferente precisa ser feito, mesmo que não ocorra mudanças táticas bruscas por falta de tempo.

    A teimosia de Carille torra a paciência da torcida e pode ser um dos principais fatores que geram essa grande revolta dos torcedores e pedidos de demissão.

    Compartilho da agonia e irritação com esse time, MAS acho importante pontuar que a CONTINUIDADE DE TRABALHO é uma das grandes marcas do Corinthians vencedor dessa década.

    A troca de técnicos dificilmente gera grandes resultados, vide o São Paulo que todo ano tem dois ou três treinadores diferentes e continua sem título algum.

    De qualquer forma, as críticas são válidas, tendo em vista o PÉSSIMO futebol apresentado.

    Por isso... Me ajuda a te ajudar, Carille!

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Saudosa maloca, maloca querida..."

    há 11 meses

    Saudosa maloca, maloca querida...

    Início esse texto afirmando que não há qualquer viés político ou ideológico, apenas reflexões acerca de um tema muito relevante.

    Hoje, foi confirmado o acordo de concessão do Estádio Pacaembu com a empresa Patrimônio SP por 35 anos. O estádio deverá ficar ao menos 2 anos fechado para realização de reformas que visam modificar seu layout.

    Os boatos de concessão do Pacaembu são de longa data, mas sempre foram barrados. Além disso, clubes como o Corinthians e o Santos sempre aventaram a possibilidade de 'tomar conta' desse que é um dos maiores patrimônios culturais do Brasil.

    Ademais, este último citado participou do certame que tentou obter a concessão do estádio, sendo vencido pela empresa Patrimônio SP que, por sua vez, mantém conversas com o time santista para viabilizar um acordo de uso mútuo do estádio.

    Todavia, cumpre salientar que a referida empresa possui significantes planos de alteração, tendo como principal modificação, a demolição do Tobogã.

    É notória a necessidade do Estado de escoar suas dívidas e remanejar os gastos públicos, se valendo, inclusive, de privatizações, concessões ou qualquer outro modelo que transfira a responsabilidade de um patrimônio público para uma empresa privada.

    Contudo, a política entreguista do governo PSDB, que teve início com o atual Governador João Dória, atingiu patamares inimagináveis. Isto porque, em alguns meses, estaremos vendo a destruição de um dos palcos históricos do futebol nacional.

    Digo isso não só pela alteração que o layout do estádio terá, mas também pela afirmação de representantes da empresa de que o futuro do Pacaembu está longe das partidas de futebol, tendo em vista a falta de interesse da Patrimônio SP em investir nesse ramo. Infelizmente a partir do momento que ocorre a concessão todos ficam à deriva do que a empresa decide.

    No mais, me pergunto qual o sentimento de nós corintianos em ver o famoso tobogã demolido. Eu, particularmente, fui um frequentador assíduo do tobogã e tive a melhor sensação da vida em relação ao Corinthians lá, vendo nosso time ganhar de 2x0 do Boca Juniors e se sagrar campeão da Taça Libertadores.

    Entristece a pouca valorização que damos aos nossos patrimônios. Sejam eles, museus, estádios ou empresas públicas.

    Fica aqui o registro de um Corintiano que sentirá falta da Saudosa Maloca.

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Campanha thiago neves no Coringão"

    há 11 meses

    Chamar o Thiago Neves de encostado é sacanagem bixo! O cara acabou de ser bicampeão da Copa do Brasil jogando muita bola

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Campanha thiago neves no Coringão"

    há 11 meses

    A folha salarial do Corinthians será MUITO reduzida, tendo em vista que vários vínculos se encerram ao final da temporada, exemplos: Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Guilherme, Marlone, Camacho, etc. Precisamos qualificar nosso elenco.

    detalhes do post
  • Lucas

    Lucas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Campanha thiago neves no Coringão"

    há 11 meses

    Campanha Thiago neves no Coringão

    Bora encher as redes sociais do Thiago neves falando pra ele vir para o coringão.

    Apesar da idade (34 anos), ele joga muito... E já declarou a vontade de jogar no Corinthians.

    O jogador está com problemas na relação com o frango ceni, então ele não gostar daquele frangueiro é mais um motivo pra fiel abraçá-lo!

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
`