Leandro Bergamim Almeida
43 anos, de São Paulo
Torcedor do site número: 497.075
cadastrado desde 03/08/2015
Corinthiano da Zona Norte, ex-Presidente da República Popular do Corinthians e membro do Núcleo de Estudos do Corinthians (NECO)
Acessos no Meu Timão
Visitas consecutivas atualmente
5 dias
De 18/01/2021 a 22/01/2021
9.829º lugar no ranking
Ver rankingÚltimo acesso em 22/01/2021
Atividade no Meu Timão
138 Comentários
84% de aprovação
56 Posts
79% de aprovação
11 Tópicos
3 Populares
5.676 Visualizações
1.892 Views por tópico
Última atividade no site em 22/01/2021 às 19h53
Posts e comentários do Leandro
Última interação no site em 22/06/2020 às 15h47
-
Leandro comentou na notícia: "Neto diz que planejou candidatura para eleição do Corinthians em 2020 e explica desistência"
há 7 meses
Pra vocês verem como são as coisas: esse mesmo Meu Timão publicou matéria ano passado onde Neto diz que nem sócio do clube ele é mais.
Pelas regras atuais, para ser Presidente do clube o indivíduo precisa ter título patrimonial por no mínimo 5 anos, estando adimplente. Se ele diz que não é mais sócio, não pode voltar e já se candidatar a Presidência...
-
Leandro comentou na notícia: "Contestado, Davó é o 52º jogador do Corinthians ligado à Elenko Sports na década; veja levantamento"
há 11 meses
São números realmente assustadores.
Mas faltou à matéria um comparativo entre a quantidade de atletas do Fernando Garcia (Elenko) e de outros empresários/agências como OTB, Carlos Leite, Think Ball, etc no mesmo período e também o número de atletas da Elenko em outros grandes clubes do país. Isso daria um material bombástico e poderia afetar drasticamente nas eleições de novembro.
-
Leandro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Nosso maior título poderá vir em novembro!"
há 12 meses
Concordo com seu ponto, mas o problema administrativo do Corinthians é bem mais profundo do que a atual gestão. O sistema é que precisa ser mudado.
É necessário ampliar o colégio eleitoral, democratizando o acesso ao clube, acabar com a dupla associação (sócio patrimonial e Fiel Torcedor), dando direito a voto ao FT, remunerar dirigentes para que pessoas que precisam trabalhar pra sustentar suas famílias tenham a possibilidade de se candidatar, escolher diretores de acordo com seus currículos, já que no modelo atual são amigos do Presidente indicados por critérios pessoais (e principalmente políticos), entre outras mudanças estatutárias que permitam a responsabilização dos mandatários por má gestão ou prejuízos originados em erros administrativos.
Por pior que seja o atual Presidente (a quem combato há anos dentro do clube), os que hoje têm força política para substituí-lo dentro do clube tendem a ser ainda piores, por serem pessoas elitistas, que querem o torcedor longe do Parque São Jorge e das decisões do clube, e que se valem do poderio econômico para comprar apoios e garantir cargos e benesses dentro do clube para si e seus amigos.
-
Leandro comentou no post: "Camisa 24 do Corinthians tem uma diferença negativa e outra positiva"
há 12 meses
O texto só não poderia negligenciar um fator importantíssimo nesse movimento de aceitação da camisa 24 que em nada tem a ver com jogo do bicho ou as intenções dos clubes: a morte trágica de Kobe Bryant, que usava esse número e o popularizou no esporte bem no meio da polêmica em questão.
Isso facilitou e muito a conscientização e a aceitação dessa camisa nos clubes brasileiros.
-
Leandro comentou no post: "Comentário de Nelosko no Meu Timão"
há 12 meses
A coisa tá tão feia que você cita Holomodor pra falar de Lenin.
Holomodor se iniciou em 1932. Lenin morreu em 1924.
Quando a gente não fala sobre o que não sabe, evita passar vergonha e ainda torna o mundo um lugar melhor pra você e pra todo mundo. -
Leandro comentou no post: "Comentário de Nelosko no Meu Timão"
há 12 meses
Tá não. Tá bem ruim mesmo. Principalmente a "perca" tá bem ruim.
Mas isso explica muita coisa. Vai lá defender o patrão que ele tá pagando. -
Leandro comentou no post: "Comentário de Nelosko no Meu Timão"
há 12 meses
O que significa "uma data do genocida Lenin"? Você não sabe direito nem do que tá reclamando... Rs
-
Leandro comentou no post: "Comentário de Miguel no Meu Timão"
há 12 meses
É que nos outros países do mundo eles sabem fazer análise de conjuntura.
Eles sabem que não há aumento de emprego algum, o que houve é que passaram a considerar como "empregado" o trabalhador informal, aquele sem direito e que precisa correr da polícia quando esta aparece pra tomar suas mercadorias. Também consideram como empregado quem ocupa o subemprego temporário, sem garantias, direitos ou estabilidade profissional.
Os homicídios também não diminuíram, muito pelo contrário, vemos isso no noticiário diariamente, inclusive com a polícia matando mais do que nunca, levando pânico para quem mora na periferia.
O último argumento não vou nem comentar porque nem sentido ele faz.
Mas é aquele negócio: não adianta trazer fatos para quem faz questão de se enganar. -
Leandro comentou no post: "Corinthians e nazismo. Estranho, né?"
há 1 ano
Querer transformar essas questões básica de cidadania em questão ideológica é um pretexto para quem defende abusos no poder e atrocidades contra os seres humanos mas não tem coragem de admitir.
Estão confundindo civilidade com ideologia. Prova disso é que vários governos DE DIREITA mundo afora estão horrorizados com o que acontece por aqui, pois muitas das ações do governo atual extrapolam o espectro político e ferem conceitos já consolidados na humanidade para o avanço da civilização.
Infelizmente a grande maioria dos canalhas e dos ignorantes não consegue se perceber como tal.
-
Leandro comentou na notícia: "Uma troca e uma renovação pendente: o status dos nove patrocínios do uniforme do Corinthians"
há 1 ano
O texto da matéria, ao se referir à renovação do contrato com a Positivo diz: 'Mas ainda não há uma indefinição'.
Se não há indefinição, já está tudo definido? Rs