Luan Fernandes Alves

@luan-fernandes-alves

Torcedor do site número: 903.387
Cadastrado desde 30 de agosto de 2022

Professor de História e Astronomia

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 19/05/2024

Atividade de Luan Alves no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 167 posts para o Luan entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 193 comentários para o Luan entrar no ranking

Ver Ranking

7 Comentários

86% de aprovação

33 Posts

91% de aprovação

25 Tópicos

39.750 Visualizações

13.250 Views por tópico

Última atividade no site em 19/05/2024 às 22h01

Luan Alves avalia 93.55% como positivo

Atividades do Luan no Meu Timão:

  • Luan

    Postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Out: Já tinha avisado sobre esse sujeito" 3 semanas atrás

    Out: Já tinha avisado sobre esse sujeito

    O Bráulio da Silva Machado é um árbitro tão ruim que conseguiu tumultuar uma partida de dois times medianos e de pouca tradição e rivalidade: Bahia e Grêmio.

    Amigos, um cara desse deve conseguir arregaçar com um jogo de 2ª rodada entre Manauara e ASA de Arapiraca na Série D sem dificuldade alguma.

    A grande questão é se a CBF vai tomar providências e não, não estou falando de punir o Bráulio (ele deveria ser premiado por garfar o greminho), estou falando de profissionalizar a arbitragem.

    Acham que profissionalizar a arbitragem melhoraria a qualidade dos árbitros?

    detalhes do post
  • Luan

    Postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Corinthians treinando no domingo de Páscoa! Isso me faz lembrar do Paulo André!" 2 meses atrás

    Pessoal, isso já foi desmentido. Ele tinha inserido na reclamação descanso semanal remunerado, mas abriu mão disso em 2019. O processo corre porque, pra variar, o pessoal da R&T não pagou premiações ao jogador.

    detalhes do post
  • Luan

    Postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O amadorismo irritante e injustificável continua" 2 meses atrás

    Rodrigo Garro é expulso após segundo cartão amarelo. Foto: Reprodução.

    Foi medonho, eu sei. O novo 10 do Corinthians foi expulso ainda no 1º tempo após ser empurrado na grande área enquanto marcava um jogador adversário. Segundo a súmula, Rodrigo Garro teria 'trocado empurrões' com Helder.

    O que aconteceu, na prática, é que o jogo estava ficando pegado e o árbitro quis botar ordem na casa. Só que aplicar um cartão amarelo tão dispensável para um jogador já pendurado na partida transformou a punição exemplar em desproporcional. Isso acabou surtindo um efeito contrário, já que Bráulio da Silva Machado, o árbitro, perdeu o controle da peleja. Tudo o que ele conseguiu foi deixar os ânimos mais acirrados dali em diante.

    Depois, aos 20 do 2º tempo, Fagner deveria ter sido expulso e não foi. O árbitro parecia estar em um ângulo decente para ver com clareza o lance. Remorso bateu? Talvez. Fica a dúvida.

    E, para completar o show de horrores, um gol de Yuri Alberto, para mim mal anulado, já que o zagueiro estava com domínio da bola e cometeu uma falha técnica resultando no desarme. Gol anulado por peso na consciência de não ter expulsado Fagner? Talvez, também.

    Mas não foi ladroagem, não foi proposital, nem nada disso. Bráulio da Silva Machado é um árbitro que tem um estilo de atuação contestadíssimo e esse problema passa pela falta de profissionalização da arbitragem no Brasil. Nós nunca sabemos em que condições um árbitro e seus assistentes estão indo para a partida.

    Passou da hora da CBF profissionalizar seus árbitros, remunerá-los bem para que eles tenham condições de viver de arbitragem e treiná-los e prepará-los melhor.

    Erros sempre vão ter, a arbitragem é feita de pessoas, mas são muito evitáveis se forem pessoas que têm a arbitragem como sua profissão e não como um freela de fim de semana para complementar a renda.

    detalhes do post
  • Publicidade

  • Luan

    Comentou na notícia: "Eleições no Corinthians: quem você gostaria que fosse o novo presidente? Vote na enquete" 7 meses atrás

    Entre esses dois eu prefiro o Vicente Matheus presidindo por psicografia.

    detalhes do comentário
  • Luan

    Postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Foi para que não tenhamos dúvidas, mesmo já estando na cara" 8 meses atrás

    Foto: Estadão Conteúdo

    Neste tópico eu vou isentar o Luxemburgo pela atual situação do time. Ele não tem culpa de ser ruim.

    Na verdade, ao que tudo indica, o que matou de vez a temporada do Corinthians foi a eliminação indescritivelmente humilhante na Copa do Brasil, pois até ali, o time vinha de boa sequência, ganhava corpo, identidade, padrão tático, lançava jovens talentos, conseguia se afirmar e tudo fruto do trabalho do Vanderlei.

    Mas a partir do momento que o técnico arrisca jogar exclusivamente para se defender em um jogo de mata-mata contra um forte rival e acaba levando o time à eliminação, era mais do que justificável sua demissão. Embora eu fosse e ainda seja contra uma troca no comando em momento crítico da temporada. Ainda assim, se acontecesse no início do mês, quando houveram 10 dias de data Fifa pra contar história, o novo treinador teria pelo menos um breve período para iniciar o trabalho e fazer uma preparação.

    Agora, às vésperas de um clássico, o super Duílio resolve demitir o treinador. E quem vai para o jogo? A comissão técnica permanente, vulgo Fernando Lázaro.

    Provavelmente Mano Menezes será o técnico que virá, o que não chega a ser de todo ruim, pois é um bom nome para uma reformulação de elenco e a essa altura é todo mundo mano do Mano. Mesmo assim, pra variar, o Duílio demorou de novo. Ele deixou o time em estado catatônico outra vez. Meteu os pés pelas mãos. Você entendeu, o cara é um saco de vacilação.

    Foi para que não tenhamos dúvidas, mesmo estando na cara: Duílio Monteiro Alves é o pior presidente da história centenária do gigantesco Sport Club Corinthians Paulista.

    No fim, o Casagrande é que tinha razão.

    detalhes do post
  • Luan

    Postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "E lá vamos nós..." 8 meses atrás

    Foto: Tribunal Regional Eleitoral / RN.

    Desde o anúncio do uso de urnas eletrônicas para as eleições do Corinthians, pipocaram pessoas ressentidas com o resultado das eleições gerais de 2022 para falar mal e pôr as máquinas em suspeição. Imagina como esse povo é com ex-namorada se não desapegam nem do ex-presidente.

    Isso para não se falar que justamente o partido do ex-presidente bolsonaro elegeu a maioria dos deputados e a atual legislatura no Congresso é uma das mais conservadoras da história, então não faz sentido imaginar que as urnas foram fraudadas para eleger só o presidente, se quem manda mesmo é o Congresso. Mas para quê falar sobre isso?

    Para explicar que se o grupo Renovação & Transparência vencer as eleições elegendo o nojento André Luiz Oliveira, conhecido como André Negão, não terá sido por manipulação das urnas, mas por práticas já conhecidas há muito tempo dentro da política suja do Parque São Jorge, como anistiar associados inadimplentes.

    Só para recapitularmos, André Negão foi bicheiro e, além disso, foi levado à Polícia Federal para depor no âmbito da Operação Lava-Jato e acabou detido por porte ilegal de arma de fogo. Pagou 5 mil reais em fiança e foi liberado. Dinheiro meu e seu, torcedora e torcedor. André Negão não é o que se pode chamar de adepto de boas práticas.

    Ele também tentou se eleger vereador por duas vezes, mas sem sucesso. Em síntese, o que o André gosta mesmo é de uma teta para mamar e, tal como Andrés Sanchez, é especialista em usar pautas progressistas para tentar se arranjar.

    Andrés, por exemplo, se filiou ao PT e chegou a se eleger deputado federal na onda progressista do País depois dos dois primeiros mandatos de lula. André Negão foi para o PSB, atual partido de Geraldo Alckmin, que compõe um governo federal, em tese progressista. Aproveitando-se da pauta, o ex-bicheiro agora se coloca como o candidato da Democracia Corinthiana, já que, se eleito, seria o primeiro presidente preto da história do Corinthians.

    Acontece que o Renovação & Transparência, na realidade, deve detestar a democracia. A prática é que o grupo se tornou aristocrata fazendo o que for necessário para ficar no poder. E isso inclui churrasco com a 'oposição'.

    Então Augusto Melo é a solução, certo?

    Eu não acharia uma solução administrativa em qualquer pessoa que já tenha sido condenada por fraude fiscal, mas o que parece é que o foco agora precisa ser tirar o R&T de lá e possivelmente o Augusto Melo faria um mandato razoável sob a ameaça de, se falhar, a chapa do Andrés volta. Um devaneio, talvez, mas que faz sentido dentro da política, seja ela partidária ou de um clube.

    Tudo isso para mostrar que, mesmo que a urna eletrônica fosse fraudulenta, ela seria o menor dos problemas para o Corinthians agora, porque a corrupção no Parque São Jorge é institucionalizada e nem faz mais diferença.

    Quem pode fazer melhor, agora, somos nós, torcedores de verdade. É preciso uma mudança radical na política do clube para que a Democracia Corinthiana seja restaurada e voltemos a ser o Time do Povo.

    detalhes do post

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X