Venha fazer parte da KTO
x
Luca
Luca
Mais Opções

Luca Gouvêa


31 anos, de São Paulo

Torcedor do site número: 666.301

cadastrado desde 24/11/2018

Aqui é Corinthians

male

Atividade de Luca Gouvêa no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 188 posts para o Luca entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 200 comentários para o Luca entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

12 Posts

83% de aprovação

10 Tópicos

10.065 Visualizações

5.033 Views por tópico

Última atividade no site em 20/12/2018 às 23h04

Luca Gouvêa avalia 100.00% como positivo

Posts e comentários do Luca

Última interação no site em 16/12/2018 às 11h10

  • Luca

    Luca postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O poder dessa camisa! [BIMUNDIAL]"

    há 5 anos

    TEXTO DO BLOG www.alvinegrofiel.com Blog Alvinegro Fiel ? A opinião de quem é apaixonado pelo Corinthians. Blog Alvinegro Fiel ? A opinião de quem é apaixonado pelo Corinthians. A opinião de quem é apaixonado pelo Corinthians. alvinegrofiel.com

    Seis anos do aniversário do nosso bi mundial. Me lembro como se fosse ontem. Os ingleses não eram surpreendidos assim num 16 de dezembro desde a Boston Tea Party. Se aquele evento em 1773 mudou para sempre a história dos Estados Unidos, o de 2012 mudou o patamar futebolístico de certo centroavante peruano.

    Paolo Guerrero passou anos jogando na Alemanha, em times grandes é verdade, mas nunca foi protagonista. Pouco mais de 15 jogos e 6 gols com o manto alvinegra alçaram o jogador à condição de craque, decisivo, atacante completo, matador. Esse é o poder de um time de massa, quando se alia um jogador técnico e com personalidade à uma camisa de peso o resultado não é outro: idolatria e títulos. Naquela final contra o Chelsea o atacante colocava para sempre seu nome na história do clube. Os onze titulares colocaram, é verdade, mas o tento tem um peso enorme. É o momento que fica marcado na memória, é a narração que viverá por gerações, é o nome do título. Nada traz mais satisfação que o gol. Teu cérebro nunca mais esqueceu o pico de adrenalina que foi produzido naquele domingo de manhã.

    Por essas e outras que digo: Guerrero é ídolo sim, não importa em quais outros times ele jogou ou como ele saiu. Porque além de fazer os dois gols do mundial, gols em clássicos, sua identificação com a Fiel dentro de campo era imensa. Você já reparou nesse cara jogando? O olhar de ódio dele nas quatro linhas? Como quem vai pra dentro do gol como se estivesse lutando pela própria vida. O zagueiro treme. Treme pois sabe que vai ter que brigar por 90 minutos contra um maloqueiro determinado à fazer da sua vida um inferno.

    Guerrero tinha tudo para se tornar o maior atacante da história do Corinthians. Estaria no time hexacampeão brasileiro em 2015 e com certeza traria ainda muitas alegrias ao torcedor. Decidiu não ficar, foi buscar mais dinheiro e prestígio em times de camisa vermelha, mas ele sabe que não é a mesma coisa. Nunca será. Nada se compara a jogar no Corinthians, nada se compara a ser campeão pelo Corinthians. Ter seu nome gritado por 30 mil loucos no Japão deve ser um sensação indescritível.

    O único uniforme vermelho que ele sente em casa é o da seleção Peruana. Aliás, meus parabéns publicamente por ser peça fundamental na classificação de seu país para a Copa da Rússia. Como um bom corinthiano saudosista, torci muito pelo Peru durante a Copa, mas passou. Passou o tempo e Guerrero ainda é a cara do Corinthians, que jogue em quantos times quiser, que ganhe títulos, que ganha mais dinheiro, mas o peruano será sempre lembrado com as cores alvinegras.

    detalhes do post
  • Luca

    Luca postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Dentinho de volta, o que acham?"

    há 5 anos

    Dentinho de volta, o que acham?

    Boatos que o Corinthians quer repatriar Dentinho. O que acham, não tenho acompanhado e não sei se ele ainda joga em bom nível... Mas se vier, no mínimo botar fogo em clássicos ele vai! Além do que, mesmo com 30-31 anos é melhor tecnicamente que o resto dos atacantes do elenco.

    Volta mlk, vem brilhar em casa!

    detalhes do post
  • Luca

    Luca postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O que o Cássio fez esse ano é brincadeira."

    há 5 anos

    TEXTO DO BLOG

    https://alvinegrofiel.com/2018/12/06/o-ano-do-cassio/ O ano do Cássio! ? Blog Alvinegro Fiel O ano do Cássio! ? Blog Alvinegro Fiel Esse 2018 foi dele, sem sombra de dúvidas. Na verdade o Cássio voltou a ser o melhor goleiro do Brasil ano passado num exato dia, lugar e tem hora: Porto... alvinegrofiel.com

    Esse 2018 foi dele, sem sombra de dúvidas. Na verdade o Cássio voltou a ser o melhor goleiro do Brasil ano passado num exato dia, lugar e tem hora: Porto Alegre, 25 de julho às 16h. O jogo era Grêmio x Corinthians, vice-líder contra líder naquela época e o Coringão fez um jogo cirúrgico, típico daquela campanha. Time bem montado, não passava sustos, fez 1×0 no contra-ataque já no segundo tempo. Depois, haja coração amigos, que pressão do time tricolor. Mas você sabe: se o jogo é grande, lá está nosso gigante. Cássio fez um milagre à queima roupa na finalização do Luan já na pequena área. Minutos depois defendeu o pênalti cobrado pelo mesmo meia. Que jogo! Lembro-me exatamente de olhar para o meu pai e dizer: “Esse campeonato é nosso, o Cássio voltou.”

    Desde tal dia nosso goleiro começou a dominar a arte de pegar penal. Muito embora já fosse ídolo e reconhecido por seus milagres desde 2012, pênaltis nunca foram a especialidade do Cássio. Mas na conquista do hepta houve mais um importantíssimo: contra o Lucca, na época na Ponte Preta em reta final do campeonato.

    Mal chegou 2018 e me perco para contar quantos pênaltis o Gigante defendeu. O Paulistão chegou para consagrar o Monstro. Dudu, Lucas Lima, Diego Souza e Liziero. Semi-final e final, São Paulo e Palmeiras. Que atuações, que adrenalina, que jogos inesquecíveis. Gol contra o tricolor do Morumbi no último minuto. Gol contra o maior rival no primeiro minuto. Ser campeão em plena Barra Funda e calar um bairro inteiro. Coisas que só o Corinthians faz. Obrigado Cássio por ser peça fundamental nesses momentos. Porque no fundo, campeonatos estaduais servem pra isso: para acirrar rivalidades, criar heróis, tornar segundos eternos e gravar lances na memória, aqueles que serão contados de pai para filho por gerações. Nosso goleiro virou mestre também em outra arte: de levantar troféus.

    Para consagrar o ano veio a convocação de Cássio para a Copa do Mundo da Rússia. Um sonho de qualquer jogador, muito merecido. Os mais fervorosos dizem até que ele pegaria o chute do De Bruyne no segundo gol belga daquela partida de quartas de final. Acho que não, prefiro dar mais créditos ao meia, que tem muita técnica, do que duvidar do Alisson. Era uma bola extremamente difícil afinal. Mesmo sem ter jogado, percebi que os quase dois meses junto à seleção fizeram muito bem para nosso arqueiro. A convivência com Taffarel e os outros dois goleiros que jogam na Europa fizeram com que o Cássio melhorasse muito outro fundamento: reposição de bola com os pés. Não sei se perceberam, mas por diversas vezes nesse segundo semestre o goleiro lança bolas perfeitas para os nossos pontas principalmente, como no gol de Romero contra a Chapecoense.

    Finalizando o ano, Cassião se consolidou como capitão e principal líder do time. Joga sério, concentrado e inclusive sabendo a hora de cobrar. Se não fosse ele, essa campanha com certeza seria ainda mais pífia. Ele sabe que o time ficou devendo, sabe que o futebol jogado foi vergonhoso. Um velho e sábio torcedor corinthiano uma vez me disse lá atrás: “Com o que Cássio, Sheik e Guerrero fizeram em 2012, não precisam fazer mais nada pelo clube”. Nosso Gigante foi e fez muito mais. É incontestavelmente o maior goleiro da história do Parque São Jorge. Obrigado por tudo Cássio, você é um exemplo! Que venha 2019,2020,2022…

    detalhes do post
  • Luca

    Luca postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Volte Carille, mas saiba que você não é nenhum salvador da pátria"

    há 5 anos

    Texto do blog:

    https://alvinegrofiel.com/2018/12/02/volte-carille-mas-saiba-que-voce-nao-e-nenhum-salvador-da-patria/ Volte Carille, mas saiba que você não é nenhum salvador da pátria. ? Blog Alvinegro Fiel Volte Carille, mas saiba que você não é nenhum salvador da pátria. ? Blog Alvinegro Fiel Pois é Fábio Carille, ao que tudo indica, nossos caminhos vão se cruzar novamente. Engraçado como as coisas acabam funcionando nesse mundo. Seis meses após... alvinegrofiel.com

    Pois é Fábio Carille, ao que tudo indica, nossos caminhos vão se cruzar novamente. Engraçado como as coisas acabam funcionando nesse mundo. Seis meses após sua saída ao mundo árabe o projeto ruiu? Não era para desenvolver o futebol na região? Fazer da liga local um campeonato competitivo e exemplar na península arábica? Nos poupe. Vai me dizer que você acreditou nessa, que realmente teria condições de fazer isso. Agora você quer me convencer que isso foi um grande desafio profissional, que você cresceu mais lá do que se tivesse disputado a Libertadores e a Copa do Brasil aqui com o Corinthians. Esse discursinho sem vergonha não convenceu ninguém.

    Faltaram honestidade e hombridade para com a torcida que sempre soube reconhecer teu valor. Pegasse seus dois caminhões de dinheiro, coloca na mesa e admite que queria fazer teu pé de meia. Nós entenderíamos, eu juro. Quem não quer ganhar milhões em 1-2 anos? Agora essas desculpinhas você guarda pra diretoria, pra comissão técnica que te seguiu, para o Papa, para quem quer que seja. Mas com a torcida o papo tem que ser direto, olho no olho.

    Em 2019, retorne ao clube. Volte porque é o melhor para os dois. Não há técnicos bons no mercado e nem identificados com o clube. Para você é ótimo pois ainda conhece mais da metade do elenco, conhece o clube e ainda tem prestígio internamente e também com a torcida. Sabe que vai ter tempo para trabalhar, sabe que a paciência aqui vai ser maior do que se assumisse um Flamengo ou um Grêmio. Retorne, mas saiba que você não é nem um pouco maior do que o mesmo Fábio que assumiu em dezembro de 2016.

    Como diz o ditado, “e volta o cão arrependido…”. O curioso de tudo de isso é que não se sabe quem é o cão. Seria você mesmo, Carille? É você então, Andrés? O Corinthians? No meio de todo esse disse me disse, do desmanche no meio do ano, na briga de egos dos bastidores, nós torcedores ficamos às cegas pra julgar alguém. Eu só sei de uma coisa: esse cão nunca é o Corinthians. O clube sempre será maior que todos e se existe um salvador da pátria ele atende pelo nome de FIEL. No fim do dia, fomos nós que fizemos o juramento de amar e apoiar incondicionalmente o time desde que nascemos. É a torcida que estará lá pelo clube defendendo suas cores, honrando sua história. É o nosso dia que acaba quando acordamos com a notícia que nosso centroavante artilheiro, cria do terrão e melhor jogador do hepta vai jogar no Japão por 11 milhões de sei lá qual moeda. Nós que temos muitas vezes que brigar com a família, namorada, marido, pais porque eles não entendem que “hoje tem jogo do Timão, não dá!”. Somos nós, e somente nós torcedores que sofremos na pele cada decepção e sentimos a falta de respeito como um tapa na cara. E final de semana seguinte estamos da mesma maneira Arena cantando e gritando, porque isso aqui é paixão, não é idiotice. Não nos trate feito idiotas.

    detalhes do post
  • Luca

    Luca postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Volte Carille, mas saiba que você não é nenhum salvador da pátria"

    há 5 anos

    TEXTO DO BLOG ALVINEGROFIEL

    https://alvinegrofiel.com/2018/12/02/volte-carille-mas-saiba-que-voce-nao-e-nenhum-salvador-da-patria/ Volte Carille, mas saiba que você não é nenhum salvador da pátria. ? Blog Alvinegro Fiel Volte Carille, mas saiba que você não é nenhum salvador da pátria. ? Blog Alvinegro Fiel Pois é Fábio Carille, ao que tudo indica, nossos caminhos vão se cruzar novamente. Engraçado como as coisas acabam funcionando nesse mundo. Seis meses após... alvinegrofiel.com

    Pois é Fábio Carille, ao que tudo indica, nossos caminhos vão se cruzar novamente. Engraçado como as coisas acabam funcionando nesse mundo. Seis meses após sua saída ao mundo árabe o projeto ruiu? Não era para desenvolver o futebol na região? Fazer da liga local um campeonato competitivo e exemplar na península arábica? Nos poupe. Vai me dizer que você acreditou nessa, que realmente teria condições de fazer isso. Agora você quer me convencer que isso foi um grande desafio profissional, que você cresceu mais lá do que se tivesse disputado a Libertadores e a Copa do Brasil aqui com o Corinthians. Esse discursinho sem vergonha não convenceu ninguém.

    Faltaram honestidade e hombridade para com a torcida que sempre soube reconhecer teu valor. Pegasse seus dois caminhões de dinheiro, coloca na mesa e admite que queria fazer teu pé de meia. Nós entenderíamos, eu juro. Quem não quer ganhar milhões em 1-2 anos? Agora essas desculpinhas você guarda pra diretoria, pra comissão técnica que te seguiu, para o Papa, para quem quer que seja. Mas com a torcida o papo tem que ser direto, olho no olho.

    Em 2019, retorne ao clube. Volte porque é o melhor para os dois. Não há técnicos bons no mercado e nem identificados com o clube. Para você é ótimo pois ainda conhece mais da metade do elenco, conhece o clube e ainda tem prestígio internamente e também com a torcida. Sabe que vai ter tempo para trabalhar, sabe que a paciência aqui vai ser maior do que se assumisse um Flamengo ou um Grêmio. Retorne, mas saiba que você não é nem um pouco maior do que o mesmo Fábio que assumiu em dezembro de 2016.

    Como diz o ditado, “e volta o cão arrependido…”. O curioso de tudo de isso é que não se sabe quem é o cão. Seria você mesmo, Carille? É você então, Andrés? O Corinthians? No meio de todo esse disse me disse, do desmanche no meio do ano, na briga de egos dos bastidores, nós torcedores ficamos às cegas pra julgar alguém. Eu só sei de uma coisa: esse cão nunca é o Corinthians. O clube sempre será maior que todos e se existe um salvador da pátria ele atende pelo nome de FIEL. No fim do dia, fomos nós que fizemos o juramento de amar e apoiar incondicionalmente o time desde que nascemos. É a torcida que estará lá pelo clube defendendo suas cores, honrando sua história. É o nosso dia que acaba quando acordamos com a notícia que nosso centroavante artilheiro, cria do terrão e melhor jogador do hepta vai jogar no Japão por 11 milhões de sei lá qual moeda. Nós que temos muitas vezes que brigar com a família, namorada, marido, pais porque eles não entendem que “hoje tem jogo do Timão, não dá!”. Somos nós, e somente nós torcedores que sofremos na pele cada decepção e sentimos a falta de respeito como um tapa na cara. E final de semana seguinte estamos da mesma maneira Arena cantando e gritando, porque isso aqui é paixão, não é idiotice. Não nos trate feito idiotas.

    detalhes do post
  • Luca

    Luca postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O dia em que a Libertadores morreu para mim"

    há 5 anos

    Concordo que o Corinthians deveria ser eliminado daquela competição por causa do caso do Kevin. Mas o correto seria ser julgado e condenado oficialmente pela CONMEBOL, que se tivesse pulso firma para aplicar todas as regras que propõe, seria uma entidade respeitável.

    Fica prejudicando o time pelas costas, só nos bastidores, é lesar o time, a instituição e principalmente fazer de bobo todos os torcedores.

    detalhes do post
  • Luca

    Luca postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O dia em que a Libertadores morreu para mim"

    há 5 anos

    Concordo plenamente! Essa questão da falta de união dos time brasileiros é importantíssima. Até pensei em colocar nesse texto, mas é tão complexa que merece um post só pra isso!

    detalhes do post
  • Luca

    Luca postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O dia em que a Libertadores morreu para mim"

    há 5 anos

    TEXTO TIRADO DO BLOG www.alvinegrofiel.com Blog Alvinegro Fiel ? A opinião de quem é apaixonado pelo Corinthians. Blog Alvinegro Fiel ? A opinião de quem é apaixonado pelo Corinthians. A opinião de quem é apaixonado pelo Corinthians. alvinegrofiel.com

    https://alvinegrofiel.com/2018/11/29/o-dia-em-que-a-libertadores-morreu-para-mim/ O dia em que a Libertadores morreu para mim. ? Blog Alvinegro Fiel O dia em que a Libertadores morreu para mim. ? Blog Alvinegro Fiel Acabou, já era. A obsessão se foi. Sabe quando você olha pra tua Ex e a indiferença já bate na porta? É no que a Copa Libertadores se transformou. Bons tempos... alvinegrofiel.com

    Acabou, já era. A obsessão se foi. Sabe quando você olha pra tua Ex e a indiferença já bate na porta? É no que a Copa Libertadores se transformou. Bons tempos em que minha Ex me fazia o cara mais feliz do mundo.

    Tudo começou em 2013 com Corinthians defendendo o título. Oitavas de final (sempre ela) contra o Boca, o time argentino só pensando em revanche. Aqueles dois gringos apitando o jogo, Riquelme e Amarilla só faltaram fazer chover à favor do Boca naquele jogo. O fim desse episódio todo mundo sabe…

    É aquela coisa né amigos, façam as contas comigo: 2005 até 2013, em todos os anos tivemos brasileiros na final, com 6 títulos conquistados. Você acha que a CONMEBOL estava sorrindo de orelha à orelha com isso? “Chega disso, é um absurdo!” – disseram nossos hermanos. Na verdade acredito que ocorreu alguma divergência entre a corja de Ricardo Teixeira e os demais dirigentes sul-americanos, de modo a lesar os clubes brasileiros na competição, mas chegaremos lá ainda.

    Foram tantos episódios vergonhosos envolvendo essa entidade nos últimos anos, listo aqui apenas algumas que vão de situações patéticas, cômicas, trágicas outra paga com vidas inclusive:

    - Santos punido por escalar jogador irregular este ano, enquanto Boca e River saem ilesos da mesma situação;
    - Chapecoense eliminada da 2ª fase em 2017 também por escalação irregular de jogador (o clube havia ganho em campo o direito de jogar as oitavas);
    - Final em jogo único a partir de 2019 (como se a América do Sul fosse um continente tranquilamente transitável, pequeno, relevo constante e países culturalmente unidos.);
    - Amarilla assaltando o Corinthians em 2013;
    - Dedé sendo ridiculamente expulso este ano contra o Boca Juniors, prejudicando demais o Cruzeiro;
    - Football Leaks investigando e punindo ex-presidentes da CONMEBOL (falei que chegaríamos à trupe de Ricardo Teixeira) desde 2015;
    - Tragédia do avião da Chapecoense em 2016;

    A tragédia da Chape, como assim? Exatamente. Não se esqueça que a entidade educadamente sugeria às equipes de todo o continente que usassem os serviços da LaMia, empresa que fez o translado da Chapecoense. Por que exatamente a LaMia? Um mistério, talvez porque o piloto/presidente da empresa tinha lucros mais altos, uma vez que usava bem menos combustível do que o recomendável em suas aeronaves, não é mesmo? E como será que ele usava esse lucro, compartilhando com alguém que pudesse lhe indicar mais clientes? Parece uma estratégia de marketing incrível!

    Os jogos incríveis, as torcidas, a atmosfera, a emoção de jogar um mundial contra um europeu no final do ano e a aquela taça linda! Sim, eu ainda sou apaixonado por tudo isso, e tudo era maior que a CONMEBOL, até este ano. O episódio do Dedé e a recente escolha de Madri como sede da final de 2018 foram a gota d’água. Por mais charmosa e incrível que seja a competição, ela fica manchada e desmoralizada por conta das irresponsabilidades do alto escalão do futebol sul-americano. Vale a pena, torcedor? Se você ainda tem paciência e saúde emocional para torcer pelo seu time na Liberta, eu te invejo. Se eu contribui para acabar com teus sonhos, me desculpe do fundo do coração, mas eu não podia ficar calado.

    detalhes do post
  • Luca

    Luca postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Valeu Jair! Mas essa VENTURA foi mais emocionante pra gente do que pra você!"

    há 5 anos

    'A impressão que tive foi que Jair não soube lidar com a grandeza do Corinthians. Essa camisa pesa, parceiro! Essa camisa não serve pra você jogar pelo empate contra o América-MG fora de casa. Mais respeito, se imponha por favor! Perca de dois, três a zero, mas saiba colocar a mentalidade vencedora nos seus jogadores, seja em Itaquera, seja em qualquer estádio. Aquele jogo ridículo contra o Flamengo na primeira semi-final no Maraca foi um sinal do que viria. Não ligo a mínima para quem disser “graças a esse empate que nós fomos pra final” – Irmão, aquilo não foi CORINTHIANS! Um time com aquela postura não merece nunca ser campeão, como ficou provado.'

    Texto completo no link:

    Alvinegrofiel.com/2018/11/26/valeu-jair-mas-essa-ventura-foi-mais-emocionante-pra-gente-do-que-pra-voce/

    detalhes do post
  • Luca

    Luca postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A imagem mais Corinthians dos últimos 25 anos"

    há 5 anos

    'Cássio já havia feito a defesa do título, Alessandro tinha sido xingado e execrado, bola na trave do Sheik e Tite expulso. O técnico, aliás que fez algo que nunca tinha visto na vida: expulso de campo por reclamação, saiu e foi ver o jogo da arquibancada, junto com todos os outros torcedores – nada de camarote – e ainda passava instruções pelo alambrado para os reservas que iam entrar.

    Era uma noite especial, definitivamente.'

    Já sabem né, de qual jogo estou falando? Texto completo no blog alvinegrofiel.com

    Dá uma lida lá! Se curtir, compartilha com a galera! Vaaaai Corinthians!

    detalhes do post
`