Venha fazer parte da KTO
x
Marcelo
Marcelo
Mais Opções

Marcelo Costa


46 anos, de São Paulo

Torcedor do site número: 69.791

cadastrado desde 17/07/2012

Corinthiano desde 28.10.1977
Profissional de Recursos Humanos
Vocalista da Banda BR IN Fúria
Proprietário do Caveiras Rock Bar (inativo no momento)
Corinthiano em qualquer lugar do Brasil, do Mundo e do Sistema Solar

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 07/05/2023

Atividade de Marcelo Costa no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 174 posts para o Marcelo entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 118 comentários para o Marcelo entrar no ranking

Ver Ranking

82 Comentários

95% de aprovação

26 Posts

88% de aprovação

8 Tópicos

Última atividade no site em 07/05/2023 às 22h37

Marcelo Costa avalia 93.41% como positivo

Posts e comentários do Marcelo

Última interação no site em 05/08/2022 às 23h07

  • Marcelo

    Marcelo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Túlio, Marcelinho Carioca e Luan, injustiçados pelo Corinthians?"

    há 2 anos

    Tem isso também, e ainda assim, Túlio foi artilheiro do Corinthians no Paulistão.

    detalhes do post
  • Marcelo

    Marcelo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Túlio, Marcelinho Carioca e Luan, injustiçados pelo Corinthians?"

    há 2 anos

    E é mais um jogador que se vai praticamente de graça e com salários pagos pelo Corinthians, algo parecido com o que aconteceu com Róger Flores em 2007 ao ser cedido ao Flamengo, onde marcou 2 gols contra o próprio Corinthians e acabou ajudando na queda em 2007, mas o assunto é outro.

    Marcelinho, Túlio e Luan, o que os três tem em comum? Em minha opinião, saíram de forma injusta do Corinthians e eu explico!

    Em 1997 com o patrocínio do banco Excel Econômico, o Corinthians montou uma equipe forte e competitiva com Ronaldo, Cris, Célio Silva, André Luiz, Souza, Marcelinho, Mirandinha, Donizete e Túlio, que era a principal contratação daquele elenco, e que aparentemente era o que ganhava mais no elenco, foi artilheiro do Paulistão de 1997, mas perdeu a titularidade, não pelo futebol desempenhado, mas provavelmente porque o elenco fazia corpo mole quando ele entrava, me recordo de uma entrevista do goleiro Ronaldo, dizendo que tinha que suportar a pressão para jogar no Corinthians e não jogar com nome, talvez pudesse ser direcionado a ele, chegou como status ganhando mais do Romário ganhava no Flamengo e saiu para jogar no Vitória, que tinha o mesmo patrocínio.

    Sobre Ronaldo e Marcelinho, ambos saíram quando o Luxemburgo foi técnico do Corinthians, na primeira passagem ele (Luxemburgo) e Marcelinho Carioca tiveram desentendimentos desde a seleção brasileira, tanto que mesmo como técnico simultâneo Corinthians/Seleção, Luxemburgo deixou de convocá-lo, e em 2001 em sua segunda passagem, Luxemburgo chegou a afirmar “Marcelinho Nunca Mais”, apoiado por alguns jogadores como Scheidt, Otacílio e Ricardinho, saindo direto para o Santos.

    Já Ronaldo Giovanelli mesmo afirma que saiu por causa do Luxemburgo e não existe outra versão (eu acho) sobre esse fato, seu último jogo foi em 1998 na derrota contra o Vasco, e após um tempo sem jogar e só treinando (algo parecido com Luan), deixou o Corinthians para jogar pelo Fluminense, jogando até mesmo a série B e C pelo Fluminense.

    Paro e me pergunto, quem foi mais importante para o Timão, Ronaldo e Marcelinho, ou Luxemburgo?

    E pegando gancho, vou falar de Luan que veio como rei da América, contratado junto ao Grêmio, eu sou um dos admiradores de seu futebol, cheguei até mesmo a acreditar que com William e Renato Augusto, ele pudesse mostrar futebol, mas o mesmo não teve oportunidades com a chegada de VP, afinal se compararmos o elenco de 2020/2021, não tinha o que ser feito, a começar pelos técnicos que passaram nesses anos, até a chegada de VP, afinal para quem jogou futebol de rua, uma música é jogar com os caras bons de bola outra coisa é jogar com as caras café com leite, e dessa forma Luan vai para o Santos, que pelo elenco que tem, não vai adiantar muita coisa.

    Podemos falar de outros jogadores que saíram de forma injusta ou que foram prejudicados, mas esse é assunto para outro tópico!

    detalhes do post
  • Marcelo

    Marcelo comentou na notícia: "Quem você quer ver como técnico do Corinthians? Vote!; Dorival é nome mais comentado"

    há 3 anos

    Das opções possíveis, caso o Danilo substitua o Mancini nos próximos jogos, o observaria melhor, mas nesse momento para um trabalho a longo prazo, seria o Felipão que não está na lista, mas ia fazer essa molecada e a velharada jogar, mas pensando nos mencionados da lista, seria o Renato Gaúcho, mas ele é muito paizão dos jogadores e gosto de jogar com jogadores que são excluídos de seus clubes, tentaria até mesmo trazer o Muricy Ramalho, que falta comandar o Corinthians ainda.

    detalhes do comentário
  • Marcelo

    Marcelo comentou na notícia: "Andrés Sanchez decide nome de possível novo técnico do Corinthians e tenta viabilizar"

    há 3 anos

    Dorival Jr, Diego Aguirre, Dunga e Felipão.

    Dorival: Fraco, foi derrubado pelo Neymar no Santos.

    Aguirre: Só venceu como Técnico no Catar, no Uruguai e Brasileirão de 2015, muito pouco.

    Dunga: Por duas vezes conseguiu ser o pior técnico da seleção.

    Felipão: É vencedor, contra sua história tem a rivalidade.

    O restante é mais do mesmo.

    detalhes do comentário
  • Marcelo

    Marcelo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Precisamos falar de Felipão!"

    há 3 anos

    Nos portais GE e ESPN, se especula que Luís Felipe Scolari, mais conhecido como Felipão, possa ser técnico do Corinthians, do nosso Timão, em postagens anteriores a essa, sempre mencionei que pelo momento que estamos passando, Felipão seria uma das melhores opções.

    No momento temos disponíveis Felipão e Dorival Jr, mas na minha opinião Dorival Jr seria fraco demais, afinal ele foi derrubado no passado por um jogador que estava surgindo, que todos hoje o conhecessem como Neymar, então não acho que seria o caso, e as demais opções como Róger Machado, Lisca ou Dunga, é apostar de novo no mais do mesmo de Tiago Nunes e Jair Ventura.

    No meu entendimento, Felipão deveria ser o novo técnico do Timão pelos seguintes motivos:

    - Levou a seleção brasileira de 2002 ao penta, pegando uma seleção meio que desmontada por Luxemburgo (que na sequência assumiu pela 2º o comando do Corinthians).

    - É o maior técnico vencedor de Copas do Brasil disponível, levando até mesmo o time da Barra Funda ao título com um elenco pior possível, então acredito que ele cobraria ainda mais raça e dedicação de boa parte dos jogadores que estão no elenco do Timão.

    - Está disponível no mercado de trabalho, cobra os jogadores como precisa ser cobrado, nada de mensagens motivacionais, afinal lembro de um clássico que ele falou para os seus jogadores que tinha que jogar com raiva, e hoje sinto falta no nosso elenco.

    - O fato dele ter uma identificação com o time da Barra Funda, não impede isso, afinal Luxemburgo nos anos 90 tinha a maior identificação na era Parmalat, e hoje é contestado por aquela maioria, afinal antes de tudo são profissionais, então se hoje jogador chega beijando escudo de time sem saber o significado daquilo, acredito que Felipão possa agregar mais nesse momento.

    - Vamos disputar uma Copa do Brasil, e com o futebol que o Timão está jogando, não passaremos da primeira fase, então precisamos de um técnico copeiro, se não nem na Libertadores chegaremos.

    Sei que muitos discordarão da minha opinião, mas não trazer o Felipão no momento, é pensar no mais do mesmo que já estamos vivendo, sei que somos corintianos, maloqueiros e sofredores, mas nesse momento bota sofrência nisso!

    detalhes do post
  • Marcelo

    Marcelo postou em Notícias, no tópico "Leão como novo técnico do Corinthians? NUNCA MAIS!"

    há 3 anos

    O Leão só fez uma coisa pelo Corinthians, lançar o Fagner quando ainda era apenas uma promessa, e logo na sequência o Fagner saiu do Corinthians para ir para o PSV.

    detalhes do post
  • Marcelo

    Marcelo postou em Notícias, no tópico "Leão como novo técnico do Corinthians? NUNCA MAIS!"

    há 3 anos

    Sobre o elenco de 2005/2006 temos uma opinião divergente, isso não quer dizer que fui desonesto no que eu escrevi, sobre o Leão ter ajudado o Corinthians a se livrar do rebaixamento, no Paulista de 2006 terminamos em 6º lugar e em 2007em 9º lugar, já no Brasileirão de 2006 em 9º lugar, já em 2007 quem começou afundando o barco foi o Leão, seguido dos técnicos Zé Augusto, Carpegiani e Nelsinho Batista.

    Mas enfim, Leão como técnico do Corinthians mais uma vez, simplesmente não dá, seria apenas repetir 2007.

    detalhes do post
  • Marcelo

    Marcelo postou em Notícias, no tópico "Leão como novo técnico do Corinthians? NUNCA MAIS!"

    há 3 anos

    Só o que não dá é insistir em mais do mesmo, tentou a inovação e por duas vezes não deu certo, Jair Ventura e Tiago Nunes são prova disso.

    detalhes do post
  • Marcelo

    Marcelo postou em Notícias, no tópico "Leão como novo técnico do Corinthians? NUNCA MAIS!"

    há 3 anos

    Dorival foi bem no Santos, mas não soube como lidar com um time de craques, na época foi demitido por causa do Neymar, mas foi um técnico injustiçado pelos clubes por onde passou, inclusive no clube da Barra Funda.

    detalhes do post
  • Marcelo

    Marcelo postou em Notícias, no tópico "Leão como novo técnico do Corinthians? NUNCA MAIS!"

    há 3 anos

    Me faço a mesma pergunta rs

    detalhes do post
`