Venha fazer parte da KTO
x
Marcelo
Marcelo
Mais Opções

Marcelo Fernando Borsio


Torcedor do site número: 701.203

cadastrado desde 12/05/2019

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 23/04/2024

Atividade de Marcelo Borsio no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 197 posts para o Marcelo entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 189 comentários para o Marcelo entrar no ranking

Ver Ranking

11 Comentários

91% de aprovação

3 Posts

100% de aprovação

3 Tópicos

6.975 Visualizações

Última atividade no site em 23/04/2024 às 08h19

Marcelo Borsio avalia 100.00% como positivo

Jogos do Corinthians com Marcelo Borsio na torcida do Timão

5 partidas na torcida

Flamengo Palmeiras Atlético-GO Fortaleza Red Bull Bragantino
40.00%

2 Vitórias do
Corinthians

3 Derrotas

Marcelo viu 9 gols

55.56%

5 Gols do Corinthians

4 Gols dos adversários

Média de 1.80 gols por partida

Posts e comentários do Marcelo

Última interação no site em 03/04/2024 às 13h56

  • Marcelo

    Marcelo comentou na notícia: "Ex-goleiro do Corinthians dá visão técnica sobre Cássio em gol sofrido na Sul-Americana"

    há 3 semanas

    Infelizmente, Cássio é ex-goleiro em atividade. Melhor sair para o Grêmio. Só temos a agradecer por tudo, Cássio. Entretanto, tem uns 4 ou 5 anos que você só se destaca em pênaltis. Fantástico! Mas tem falhado em muitos jogos, alguns até decisivos. Não vejo mais em você aquela explosão de antes. Até natural, mas está pesado e fora do reflexo ativo que um goleiro tem que ter, você sabe. Muita admiração e respeito, mas essas suas quedas para dentro do gol são vícios que você não conseguiu perder. E foram muitos gols que você sofreu assim. Até falei aqui em outras vezes. Perdão, Cássio! Mas acho que o seu ciclo acabou no SCCP. Creio que, no fundo, você também sabe disso. Perdão!

    detalhes do comentário
  • Marcelo

    Marcelo postou em Análise dos jogos, no tópico "Rojas precisa acordar"

    há 2 meses

    O António errou em colocar o Rojas contra a Ponte-Preta. Em jogo de time fechado, tem que ter dois externos muito agudos. Seria jogo para Pedro Henrique na direita e Wesley, na esquerda, desde o início. E o Romero de 9. Yuri no Banco. Depois, em troca, Mosquito na direita e Pedro Henrique na esquerda. Ou mesmo o menino Kayke. Colocar o Rojas é atrasar o jogo e perder profundidade. Ele precisa se benzer. Não consegue marcar um gol. Erra cruzamentos fáceis. Façam um culto ecumênico para ele! Bora orar, irmão! Enfim, tentamos até o fim. Mas o Rojas em campo não ajudou. Ele precisa se encontrar como profissional, não tem entregue nada. A fraquíssima Ponte Preta marcou um gol, oriundo de um falta inexistente, com o Miguel arrumando mal a barreira, permitindo aquele chute rasteiro que o pegou desprevenido. Bora treinar e evoluir. Ainda precisamos de reforços. Saudações corinthianas!

    detalhes do post
  • Marcelo

    Marcelo comentou na notícia: "Corinthians garante permanência na elite nacional e se classifica para a Sul-Americana 2024"

    há 5 meses

    Só de não escalar o Cássio, para qualquer chute não entrar, e com o CM saindo em cruzamentos, já é reforço para não perdermos.

    detalhes do comentário
  • Marcelo

    Marcelo comentou na notícia: "Artilheiro se salva em noite de notas baixas após derrota do Corinthians para o Internacional; veja"

    há 5 meses

    Se escalar o Carlos Miguel, contra o rebaixado Coritiba, certeza que teremos minimamente um empate. O Cássio pode falhar de novo e perdermos o jogo para time rebaixado. Chega de arrogância Cássio, em querer bater recordes. Vá para a Reserva descansar. Está pesado, sem explosão, cheio de defeitos técnicos. Foi brilhante na carreira, mas acabou. Obrigado por tudo! Será sempre o maior. Viver de pegar pênaltis e falhar nas partidas acabou conosco. Reveja! Saudações.

    detalhes do comentário
  • Marcelo

    Marcelo comentou na notícia: "Augusto Melo tem primeiro encontro com Mano Menezes após ser eleito presidente do Corinthians"

    há 5 meses

    Com todo respeito, troquem empresário por Presidente eleito, como é na relação política da área publica.

    detalhes do comentário
  • Marcelo

    Marcelo comentou na notícia: "Reunião nesta quinta pode selar a volta de Mano Menezes ao Corinthians; clube não avançou com Tite"

    há 7 meses

    Já chega demitido. Contagem regressiva. Fora, Mano!
    E Tire se fechar o Flam**** é mal caráter (Neto tinha razão). Não negocia com time com treinador! Deus me livre! Por isso que jamais ganharemos outra Copa do Mundo. Fora, Mano, arrogante e incompetente. Conte as semanas para já estarem querendo a cabeça do Errar é o Mano!

    detalhes do comentário
  • Marcelo

    Marcelo comentou no jogo: "Comentário de Eraldo no Meu Timão"

    há 8 meses

    Verdade. Logo o CM vai ser negociado. É muito bom para ficar no banco. Perceba as pontes que o C2 faz. São baixas e quase perto do chão. Está pesado. Não chega em bolas de média altura. Não dá mais. O responsável pelo início da derrota de ontem foi ele.

    detalhes do comentário
  • Marcelo

    Marcelo comentou no jogo: "Notas da torcida do Corinthians: São Paulo 2 x 0 Corinthians - Semifinal - Copa do Brasil 2023"

    há 8 meses

    Lamento o Corinthians ainda tem que suportar um goleiro como o Cássio como titular. Falha quase todo jogo. Hoje, não defendeu uma bola, ela bateu nele. Parem de idolatrar um cara que não joga bem faz tempo. Grande pegador de pênalti e só. O Carlos Miguel não teria tido uma reposição ridícula daquela. Vocês, comentaristas do MT, são poucos perto da grande torcida que entende que o C12 não serve mais como titular. O tempo de explosão e raciocínio tático acabaram. Reflitam. Tá bom, pegou oenaktis. Mas CM também paga. E CM é gelado e tem explosão. Hoje, iniciamos a derrota por causa do C12. Cego é quem continua não querendo ver. Sou um crítico ferrenho do C12 porque ele quer fazer um jogo atrás do outro para conquistar recordes e marcas. E, com isso, está espoando nosso time. Vá descansar, Cássio. Por favor. Parabéns e obrigado por tudo. Para você, já deu.

    detalhes do comentário
  • Marcelo

    Marcelo comentou na notícia: "Corinthians pode negociar Xavier nesta janela após sondagens; volante perdeu espaço no elenco"

    há 2 anos

    Levo no aeroporto e retiro dele as chaves do CT!

    detalhes do comentário
  • Marcelo

    Marcelo postou em Análise dos jogos, no tópico "Por que não temos plantel competitivo?"

    há 2 anos

    Houve comemoração com chegada de Giuliano, Guedes, Renato, William e Paulinho? Claro, quantas recordações maravilhosas temos dos três últimos. Papo direto. Eles não suportam jogo grande. E quando falo jogo grande é contra Palmeiras, Athletico MG, Flamengo, River etc. Olha que estamos perdendo até para o SP, Always R e outros mais.

    Então, por mais que nosso treinador se esforce, nosso plantel não encara os grandes citados para vencer Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores.

    Uma porque já está percebido que os trintões, incluindo nossos medalhões recém-incorporados, não suportam fisicamente jogar todos os jogos. Temos que mesclar com imaturos e inexperientes atletas, muitos da Base. Nossa Base é razoável, mas muito longe do que já foi é muito distante da que tem o Rival. Parece que a safra por lá está daquelas que não dá para acreditar. E quando contratam, acertam na mão.

    Precisamos urgentemente acertar na mão das próximas contratações:.

    Duas porque precisamos de um zagueiro cascudo - Sul-americano, de preferência. O JV desanda em jogo grande. Muito nervoso, afoito e imaturo. Idem para o Raul, que se esforça, mas seu futebol vai demorar para engrenar. Em jogos grandes, assusta-se, também. O Gil precisa de alguém que tenha o verbo “zagueirar” como profissão.

    Na lateral esquerda, temos um saudoso atleta que não aguenta fisicamente (FS), um jovem lateral esquerdo que não tem condições de marcar ataques agressivos em seu flanco, ainda mais sem apoio de seus externo parceiro (William ou Guedes - ambos sem este ofício como jogadores). Claro, sobra avenida nas costas do Piton. O Fagner ganhou um promissor concorrente. Ambos apoiam bem e defendem bem. Na esquerda, nem o BM conseguiria parar um cara como o 7 do rival. Falta cobertura, que não pode ser dada pelo externo esquerdo.

    Deste modo, até aqui, para sermos competitivos creio que um zagueiro cascudo, bom em jogadas aéreas defensivas e ofensivas ajudaria muito, além de um lateral mais alto para equilibrar bolas aéreas. Apostaria numa sequência do Bruno.

    Claro que um volante alto, também. Estilo o Ralf, que era top em bolas aéreas. O nosso time está com estatura muito baixa. O VP precisa encaminhar a contratação de um ou dois volantes que tenham boa marcação e saída de bola e que tenham estatura. Não é o caso do Du, nem do Cantillo, nem do Roni, nem do Xavier. Tirando o colombiano, sugiro emprestar os citados brasileiros para times de série A para pegarem ritmo.

    E o meio-campo?

    Paulinho para jogos pequenos ou médios. Idem para Giuliano. O primeiro está visivelmente em rotação de 6º ao 10º da tabela. E o segundo é bem esforçado, mas não ajuda em criação em jogo decisivo. Sobram RA e Adson (sim, apostaria nele pelo meio). Precisamos encontrar um Veiga ou Z. Rafael nestes times de Série A aptos a incorporar nosso meio de campo. Já vi alguns no Goianiense, Ceará, etc.

    O Rodriguinho estaria sendo um bom parceiro ou reserva para o RA. Enfim…

    Definitivamente nosso ataque tem que usar as seguintes peças: William, Guedes, Mantuam e Mosquito abertos. Nada de Guedes de centroavante. W e G se revezando na esquerda e M e M na direita. E Guedes com 24 anos precisa correr certo e ficar menos andando em campo, prejudica a recomposição.

    Não precisamos de mais externos. Bons meio-campistas articuladores e rápidos dariam conta de acionar estes. Agora, é preciso que treinem finalizações todos os dias. Eu disse todos os dias.

    A de centroavante é das mais difíceis. Jô não rende em todos os jogos. Júnior Moraes é dúvida. Não vi nada de diferente nele até agora, para ser bem coerente. E ninguém da base está a altura destes jogos cascudos.

    Estou ressaltando estes jogos cascudos, pois sem este time competitivo, não levantaremos Taça nenhuma.

    Portanto: zagueiro, dois volantes com estatura, talvez um lateral esquerdo, dois meias criativos de baixo custo e um centroavante de nível prometido.

    Podem ver que ainda falta muito.

    O futebol no Brasil subiu demais o sarrafo com o Jesus no Flamengo de 2019 e não para de subir. Estamos muito distantes.

    detalhes do post
`