Venha fazer parte da KTO
x
Maria
Maria
Mais Opções

Maria Helena


Torcedor do site número: 629.621

cadastrado desde 05/04/2018

Aqui é Corinthians

male

Atividade de Maria Helena no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 195 posts para o Maria entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 200 comentários para o Maria entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

5 Posts

100% de aprovação

4 Tópicos

45.445 Visualizações

11.361 Views por tópico

Última atividade no site em 08/04/2018 às 21h13

Maria Helena avalia 100.00% como positivo

Posts e comentários do Maria

Última interação no site em 08/04/2018 às 20h39

  • Maria

    Maria postou em Notícias, no tópico "21 fatos que engrandecem e fará você se orgulhar, ainda mais, do nosso título de campeão paulista"

    há 6 anos

    'Colocar 200 mil pessoas em uma final é fácil, mas em um treino não'.

    *Corrigindo, 'Colocar 40 mil pessoas em uma final é fácil. Até o Palmeiras coloca, mas colocar 40 mil pessoas em um treino... Só nós!

    detalhes do post
  • Maria

    Maria postou em Notícias, no tópico "21 fatos que engrandecem e fará você se orgulhar, ainda mais, do nosso título de campeão paulista"

    há 6 anos

    21 fatos que engrandecem e fará você se orgulhar, ainda mais, do nosso título de campeão paulista:

    1) A soberba do São Paulo, nas semifinais, quando achou que o jogo já estava ganho.

    2) A arrogância da imprensa ao zombar do Fábio Carille por ele ser educado.

    3) O técnico do São Paulo que mentiu ao dizer que não sabia quem era o Carille.

    4) Ao término do jogo de volta, na Arena, contra o São Paulo, a comemoração dos jogadores que pareciam crianças vibrando pela heroica classificação. Além disso, a comemoração do gol do Rodriguinho feita pelo Carille, onde ele não se aguentava de alegria. Fora a comemoração dos jogadores no vestiário, pós jogo, repleta de união.

    5) Por falar nisso, que grupo unido esse do Corinthians. Engraçado que todos os times falam que possuem um grupo unido, mas poucos são de fato. Esse do Corinthians é!

    6) A vaidade do Palmeiras ao só pensar em si mesmo no primeiro jogo da final, ao obrigar o Corinthians a jogar com um intervalo de descanso de menos de 72 horas. (Eles não poderiam jogar em um intervalo de menos de 72 horas, mas nós, sim).

    7) O Felipe Melo, que mentiu para o público ao dizer, de forma cínica, que havia “sido expulso por não fazer nada”. Mas as câmeras flagraram que ele havia agredido o Clayton.

    8) O goleiro Jaílson que fez um escândalo, extremamente histérico, ao dizer no jogo da fase de grupos, na Arena, que eles haviam sido “garfados”, quando, na verdade, fora um jogo limpo, e ele, por maldade, quase quebrou no meio a perna do Renê Jr.

    9) Posteriormente, o Jaílson seria julgado, mas absolvido, dizendo que “ é um cara do bem, abençoado, que fala pouco, do bem, humildade”. Além disso, fora decisivo nos jogos contra o Santos, quando deveria estar cumprindo punição.

    10) A mídia inteira deu o Palmeiras como favorito. Vi em programas esportivos jornalistas tratando o Corinthians com ojeriza, desprezo, dizendo que o Palmeiras iria golear...
    Mas que bom que tudo isso aconteceu, pois, por conta disso...

    11) O time cresceu. A torcida se transformou. E fizemos história, ao colocar 40 mil pessoas em um treino de futebol. A maior demonstração de amor, na história do futebol terrestre, de uma torcida para com um clube. Sabem por quê? Colocar 200 mil pessoas em uma final é fácil, mas em um treino não! Ainda mais quando o time perdeu o primeiro jogo da final.

    12) O Palmeiras, que sabendo da nossa grandeza, fez de tudo para que não houvesse treino, pois sabia da nossa força. No final das contas... Bem, a história a gente já conhece. A torcida carregou o time, na sexta-feira, e hoje também. Histórico!

    Bem, chegou o grande dia...

    13) Os palmeirenses, cantando vitória antes da hora.

    14) O vídeo de um membro da Mancha Verde, que dizia que iria sequestrar a mãe do técnico Fábio Carille e comprar o juiz que apitaria a final para que seu time fosse campeão.

    15) Os jogadores do Corinthians, que confiaram no nosso treinador. Diversas entrevistas nas quais eles diziam que o Fábio é um cara, sobretudo, honesto e trabalhador.

    16) O gol, com um minuto de jogo, na casa do Palmeiras. Foi tão rápido que o bandeirão da principal torcida organizada do clube anfitrião ainda estava posta.

    17) As polêmicas no jogo (que na verdade não são polêmicas, pois os pênaltis não houveram de fato) mas que contribuem para que o Corinthians continue sendo, cada dia mais, invejado, odiado, amado, falado... E GIGANTE!

    18) Os pênaltis, que decidiram o campeonato, onde o Corinthians saiu-se vendedor, na casa de seu maior rival, com recorde de público, calando os mais de 40 mil presentes.

    19) A imprensa, que dizia que o Jaílson merecia seleção, mas não o Cássio. O Cássio, ao pegar dois pênaltis hoje, mostrou o grande goleiro que é; o Jaílson não pegou nenhum.

    20) O presidente do Palmeiras, revoltado, ao dizer que o campeonato está manchado, que o Corinthians foi, mais uma vez, beneficiado, o paulista é um “paulistinha”, que o Palmeiras é muito grande para brigar por um torneio desses e, que por isso, ambicionará a Libertadores.

    21) E, por fim, o menino Mateus Vital, que disse já ser, extremamente, apaixonado por essa torcida (mal sabe ele que nós também somos).

    Como eu havia dito no tópico anterior, que fiz, afirmo: “Corinthians, se você precisar, pode subir nas minhas costas. Eu carrego você. Eu só não deixo você cair sozinho. Vamos morrer juntos, mas de cansaço, dentro daquele campo no domingo”.

    O Corinthians não subiu apenas nas minhas costas, mas nas dos mais de 40 milhões de torcedores corintianos espalhados pelo mundo. O Corinthians não caiu. Nós o seguramos. É gigante. O maior. E, por fim, morremos, mas de cansaço, dentro daquele campo hoje, mas carregaremos, às glórias de hoje, eternamente, dentro dos nossos corações

    detalhes do post
  • Maria

    Maria postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "'vamos morrer juntos, mas de cansaço, dentro daquele campo no domingo'."

    há 6 anos

    "Vamos morrer juntos, mas de cansaço, dentro daquele campo no domingo".

    Por caridade, não ignorem.

    'Quando eu era criança, fui diagnosticado com uma gravíssima doença. Não estava mais aguentando de dor quando cheguei ao hospital. Uma médica disse assim à minha mãe: “Mãe, se não internarmos a sua filha agora, ela entrará em óbito”. Minha mãe ficou em prantos. Eu, para falar a verdade, não fazia ideia o que era óbito. Eu tinha 4 anos. Fiquei internado, na UTI, por duas semanas. Tomando remédios com dose para adultos. No decorrer dessa luta pela minha vida, lembro-me como se fosse hoje. Passe o tempo que passar, as dezenas de anos que eu viver, mas eu nunca me esquecerei daquele dia. Eu estava deitado, entubado e com diversas picadas de agulha nas veias, pois, à todo momento, as enfermeiras me medicavam. Minha mãe, guerreira, estava lá, do meu lado. Então, eu disse assim à ela: “Mãe, liga a TV, por favor? Vai passar o jogo do Timão!

    Resolvi compartilhar com vocês esse relato para que pudéssemos chegar a seguinte conclusão: o Corinthians é muito mais que um time. Fico pensando: o futebol, como conhecemos, existe há pouco menos do que dois séculos. Existem milhares de clubes espalhados pelo mundo, mas eu torço para apenas um deles. Que honra Deus me concedeu, não? O prazer e o privilégio são todos meus. É com você mesmo que estou falando, Corinthians! O Time do Povo. O meu time.

    O Corinthians é o maior clube de futebol da história. Sei que sou vaidosa ao dizer isso. Mas não me importo. Pode não ser o mais rico, devido às más administrações; pode não ter os chamados “Craques Mundiais”, mas isso são questões triviais. Essas intitulações não medem grandeza, mas apenas riqueza. Grandeza não se ganha, mas se conquista. Uma prova disso é que o maior jogador que vestiu a camisa do clube nunca conquistou um título de expressão. O Corinthians está além de títulos e riquezas. O Corinthians é essência. O Corinthians já transcendeu a história, já está marcado, e isso ninguém tirará. Um time que tem a maior torcida do mundo, dona de três invasões ao redor do mundo (76,00,12); uma torcida que é denominada “Fiel”, e que coloca 15 mil pessoas em um aeroporto, e 40 mil pessoas em um simples treino; torcedores que ficam 23 anos sem ganhar um título paulista, que na época era a “Menina dos Olhos” do estado de São Paulo, mas mesmo assim colocam 70 mil pessoas no Maracanã, tornando-se detentores, até hoje, do maior deslocamento terrestre de uma torcida visitante na história do futebol mundial. A torcida há de ser exaltado incansavelmente. É ela quem fez o Corinthians ser o que é hoje. A torcida o tem!

    Fiz essa introdução toda para dizer que: não importa se o Corinthians vai ganhar o título de Campeão Paulista de 2018. E eu não estou desdenhando dele, até porque isso é coisa de fracassado, e também não faria sentido algum, visto que o Corinthians é o maior Campeão Paulista, o maior Campeão Brasileiro, o maior Campeão Mundial da América. Quando eu era criança, nada disso importava. Eu não sabia o que era Libertadores. Eu era indiferente quanto a isso. A única coisa que me alegrava era ver o Corinthians jogar. Isso faz tanto sentido para mim. Assim, o que realmente importa é que, mais uma vez, quando acordar no domingo, já não aguentarei de ansiedade, e pedirei a minha que ligue a TV para que possamos juntos ver o Corinthians jogar. Isso é a vida. Isso é viver. O Corinthians proporciona muito mais do felicidade em nós ao vê-lo vencer. O Corinthians proporciona momentos. Quando o jogo acabar, nós ainda teremos nossas famílias, nossos amigos, e são por essas coisas que vale à pena viver. Por mais que o Corinthians seja importante, há outras coisas que são mais. Há coisas que são essenciais. O Corinthians é uma questão ontológica e metafísica. Assim, espero que esse meu espírito de criança possa tomar conta de todos vocês no domingo, meus amigos corintianos.

    Corinthians, se você precisar, pode subir nas minhas costas. Eu carrego você. Eu só não deixo você cair sozinho. Vamos morrer juntos, mas de cansaço, dentro daquele campo no domingo'.

    detalhes do post
  • Maria

    Maria postou em Notícias, no tópico "Gigante: Corinthians bate recorde de maior público em um treino de futebol na história do esporte!"

    há 6 anos

    gigante: Corinthians bate recorde de maior público em um treino de futebol na história do esporte!

    1 - Corinthians: 37 mil torcedores em 2018.

    2 - Newell´s Old Boys: Mais de 35 mil torcedores em 2013.

    3 - Corinthians: 32 mil torcedores em 2017.

    4 -Newell´s Old Boys: 30 mil torcedores em 1993.

    5 - Porto: 23 mil torcedores em 2015.

    Não há mais duvidas: somos o maior clube da história, juntamente da maior e mais FIEL TORCIDA do mundo!

    detalhes do post
  • Maria

    Maria postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Será que, depois dessa mudança de data, conseguiremos colocar mais de 40 mil torcedores no treino?"

    há 6 anos

    Fiquei extremamente orgulhosa quando recebi a notícia de que, em poucas horas, nossa torcida havia esgotados os mais de 40 mil ingressos colocados à nossa disposição!

    Mas agora, com essa mudança de data, vocês acreditam que colocaremos, amanhã, os mais de 40 mil corintianos na Arena? Seria mais uma das tantas invasões que temos na nossa gloriosa história (76,00 e 12). Nunca, na história do futebol mundial, 40 mil torcedores 'invadiram' um estádio para ver um 'simples treino do seu time de coração! Seria emocionante!

    detalhes do post
`