Matheus

Matheus Benato

Torcedor do site número: 550.277, cadastrado desde 05/11/2016

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 31/12/2018 às 11h16

Ranking de comentários

Faltam 49 comentários para o Matheus entrar no Ranking

Ver Ranking

1 Comentário

100% de aprovação

2 Posts

100% de aprovação

2 Tópicos

Atividades do Matheus no Meu Timão

Última interação no site em 10/01/2018 às 23h40

  • Matheus

    Matheus postou em Análise dos jogos, no tópico "Primeiras Análises - Corinthians (Copinha)"

    há 1 ano

    A vários anos que espero janeiro chegar para assistir a copinha, acompanhar os meninos do terrão e ver quem poderá ser um futuro astro do Timão.

    Este ano tenho algumas impressões em relação ao time de 2018:

    Diego - Goleiro que era para ser reserva, mas tem jogado bem e demonstrado confiança. Difícil prever sua utilidade no momento, precisa de mais algumas copinhas.

    Samuel - Lateral direito trabalhador, compõe bem a linha defensiva e apoia bastante. Este jogador me lembra bastante o Léo Príncipe do profissional. Nada de especial.

    João - Zagueiro sem frescura, joga sério, boa impulsão e velocidade. Um pouco perdido em alguns momento no posicionamento, mas merece ser observado.

    Ronald - Pior zagueiro que eu devo ter visto em tantos anos de copinha. Nunca tivemos grandes estrelas na defesa, exceto Marquinhos e Léo Santos, porém sempre jogadores confiáveis (Vinicius Del Amore, Antonio Carlos, Rodrigo Sam, Rafael Augusto), mas Ronald destoa muito de todos. Lento, péssima saída de bola e principalmente sem noção de posicionamento, sempre sobrando ou saindo atrasado na última linha.

    Carlos - Me parece uma dos jogadores mais consistentes desse time apesar do jogo nada de espetacular. Cabeça erguida, bom passe e boa recomposição. Não demonstra o talento do Arana, Romão e Denner na Copinha, dificilmente será aproveitado, mas merece ser observado.

    Lucas Minele - Outro jogador que não vejo nenhum futuro no momento. Passa praticamente invisível em todas as partidas e isso não quer dizer que ele faz um trabalho tático impecável. Impressionante como o Renan Areias é dono do meio campo.

    Renan Areias - Pra mim o melhor jogador deste Corinthians na Copinha. Presença na defesa, saída de bola, marcação, chegada ao ataque com qualidade e armando o time. Tenho ressalvas em relação a seu porte físico para um profissional, mas pode ser um espécie de Maycon se bem trabalho.

    Rafael Bilu - Ponta habilidoso e incisivo, porém absolutamente nada de especial. Lembra alguns vários jogadores da mesma posição da copinha (Léo, Elias, Marcinho, um pouco do Tocantins e até um pouco de Jabá). Dificilmente trenderá algo.

    Vitinho - Muito novo, porém parece ser um dos poucos jogadores com algo de diferente. Precisa ser trabalho e ainda ter mais rodagem na base. Habilidoso e incisivo, as vezes parece meio desligado do jogo e some por horas.

    Oya - Pra mim o jogador com maior potencial deste time de longe. Quando está com a bola nos pés sabe jogar, tem visão de jogo, finalização e habilidade, porém deixa muito a desejar na pegada e as vezes dorme no jogo. Lembra mais ou menos o Ganso na sonolência e no talento. Precisa ser trabalhado.

    Nathan - Outro jogador para mim inexplicável nesta copinha. Jogador muito inferior aos atacantes que observamos na copinha nos últimos anos. Muito longe do desempenho do Carlinhos por exemplo. Finalização fraca e não sabe o que fazer com a bola. Não vejo qualquer futuro no momento.

    Tec Coelho - O que mais me chamou atenção é a diferença no time em relação aos treinados pelo Loss. Me parece um time bem apático na hora de propor jogo, diferentemente dos times do Loss. Pouca triangulação, ultrapassagens e o sistema defensivo é bem fraco.

    Reservas

    Renanzinho - Devido a pouca participação dos demais é o único jogador que chama a atenção no momento. Se destaca principalmente pelo faro de gol e pela boa finalização. Ainda não teve espaço para analisarmos suas habilidades por um bom período de tempo.

    Creio que seja isso galera. A ideia é só fazer esse post pra alimentar a discussão sobre nossos garotos. É apenas uma opinião pessoal de quem segue os juniores do Timão e torce muito por esses garotos.

    VAI CORINTHIANS!

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus postou em Mercado da bola, no tópico "Caso Pottker: Curso de Negociação"

    há 2 anos

    Novamente uma negociação frustrada, novamente a fiel decepcionado com o amadorismo daqueles que dirigem o futebol do Timão!

    Nesta negociação pudemos ver um time negociando como grande, fazendo jogo duro, não cedendo a pressão, valorizando seu atleta e priorizando seu time em detrimento ao dinheiro! De outro lado a comprovação de uma diretoria amadora, que se apequena em qualquer negociação, seja no momento de comprar ou vender nossas pratas da casa ou jogadores de destaque!

    Vejamos o saldo da negociação:

    Ponte Preta valorizou seu atleta, barganhou o empréstimo de dois jogadores (Yago e Lucca) com parte dos salários pagos pelo Corinthians e fez o que tinha que fazer, colocou seu artilheiro em campo para fazer o que sabe: Gols!

    O Corinthians por sua vez, após declarar que o jogador chegaria após o Paulista declara que o jogador não virá mais por não poder atuar na Copa do Brasil! Primeiramente cederam a pressão da Ponte Preta para adquiri-lo após o Paulista e também nada fizeram para garantir a compra ou que o jogador estivesse disponível para jogar a Copa do Brasil!

    Pottker não é craque, talvez fosse mais um 'GustavoGol' inventado pelo Corinthians, mas impressiona o amadorismo desta direção, que se dobra de joelhos para agentes como Fernando Garcia, que vende nossas pratas da casa a preço de banana pra brilharem em outros gramados, que faz contratações absurdas e se apequena diante daqueles que deveriam se apequenar diante do Poderoso Timão!

    Após o caso Drogba, mais um fiasco de uma diretoria amadora, que só denigre a imagem do Coringão!

    VAI CORINTHIANS!

    detalhes do post
  • Matheus

    Matheus comentou no jogo: "Jogo do Corinthians ao vivo"

    há 2 anos

    Sério, como que a comissão técnica que trabalha com isso não vê que o Williams não tem condição de jogar bola. Ele se embanama com a bola é horrível. Não tem explicado Camacho e Marlone na reserva

    detalhes do comentário
`