Mauro

30 anos , de São Paulo

Mauro Aparecido de Moraes Junior

Torcedor do site número: 607.894, cadastrado desde 08/11/2017

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 01/12/2017 às 09h40

0 Comentários

13 Posts

54% de aprovação

0 Tópicos

Atividades do Mauro no Meu Timão

Última interação no site em 01/12/2017 às 09h42

  • Mauro

    Mauro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sobre o pagamento da Arena, uma ideia louca"

    há 11 meses

    Apesar de eu discordar, é uma ideia muito bem embasada. Parabéns!

    Apenas pra deixar claro meu ponto de vista, entendo que a Arena é fruto de uma certa irresponsabilidade. Jamais uma empresa séria, com administradores de alto nível, entraria em um negócio nesses moldes... Contar com um Naming Rights que ainda não estava acertado foi (1) loucura, (2) inocência, (3) irresponsabilidade ou (4) ma fé. Claro que pisar naquele estádio foi um dos momentos onde tive mais orgulho de ser mais um louco do banco, mas o fato é que a situação é muuuito complicada.

    Que a torcida sempre quis um estádio, isso é fato. Mas não entendo que seja nossa responsabilidade arcar com esse custo. O futebol só é o que é por causa da torcida. A TV só paga uma fortuna em direitos de imagem por conta dos telespectadores. Os patrocinadores só pagam o espaço na camisa por conta dos potenciais clientes que vão consumir seus produtos... E por aí vai. Ou seja, cada centavo que entra nos clubes (ou boa parte disso) já é mérito do torcedor.

    Resumindo, acredito que só nos resta esperar que os nossos dirigentes pensem em uma engenharia financeira que torne viável o pagamento da Arena. Inclusive, levando em consideração o financiamento com recursos públicos (via BNDES), pagar cada centavo é o mínimo que o Corinthians tem que fazer. O que é certo, é certo!

    Uma última consideração: Esse papinho de 'ganhou o estádio' é viagem. O financiamento da Arena realmente foi feito com recursos do BNDES, mas isso não foi uma exclusividade para o Corinthians. Já trabalhei com isso e posso afirmar que uma infinidade de empresas de grande porte já fizeram e continuam fazendo uso desses recursos. Aliás, esse é o motivo da existência do BNDES, fomentar a economia do país apoiando empresas de todos os tamanhos. Qualquer empresa formalmente estabelecida, pode pleitear esse tipo de empréstimo.

    Um abraço!

    detalhes do post
  • Mauro

    Mauro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Apesar da vitoria..."

    há 11 meses

    Concordo! A vitória não pode encobrir erros tão crassos. Esperávamos o mesmo desempenho (ou algo parecido) que vimos contra as pepas, e isso não aconteceu. Caso os rivais não amarelassem, até o empate seria um mau resultado.

    Por outro lado, estamos no final da temporada e isso pode ser desgaste físico. Vamos manter o apoio e esperar os resultados.

    Tá perto!

    detalhes do post
  • Mauro

    Mauro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Quantos jogos o Jô pegou?"

    há 11 meses

    Pegou somente 1. Fica fora contra o Avaí e volta contra o Fluminense, no dia 15.

    detalhes do post
  • Mauro

    Mauro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Ataque inédito..."

    há 11 meses

    É uma opção válida (apenas substituindo o M. Gabriel, que está machucado, pelo Pedrinho). O Romero não tem o menor cacuete pra ser 9, mas ele poderia ajudar em uma rápida articulação do ataque, principalmente nos contra-ataques.

    De qualquer forma, eu ainda prefiro jogar com um 9. E nesse caso, talvez o mais indicado seja mesmo o Kazim (não acredito que to falando isso). Há outras opções como (1) o Carlinhos, que pode não estar preparado pra uma pressão de reta final e o (2) Danilo, que não jogou nenhuma partida até agora e, infelizmente, parece não ter a menor condição de jogo.

    Tudo vai depender da convicção do Carille, tomando como base o que ele tem visto nos treinamentos.

    O Jô realmente merece ser punido, mas tomara que pegue o menor número possível de partidas, para não termos que depender dessas teorias. Para o próximo ano, espero ter 1 ou 2 bons reforços no ataque.

    VAI CORINTHIANS!

    detalhes do post
  • Mauro

    Mauro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "[Desenho] Decidi trazer um pedacinho da Arena para o meu quarto"

    há 11 meses

    Mito! Kkkk

    Um dia você vai conhecer a Arena!

    detalhes do post
  • Mauro

    Mauro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Testar Zidanilo no lugar do Jô"

    há 11 meses

    Pode até ser... Depende muito de como o Danilo vem treinando. Mas eu acho muito arriscado. Ele não jogou nenhuma partida na temporada. Talvez seja melhor deixar pra voltar no Paulista, Copa Mickey, etc.

    Por incrível que pareça, acho que na última vez que o Kazim entrou, ao lado do Jô, naquele jogo contra a Ponte (se não me engano) ele até que não foi tão ridículo - e olha que o bicho é ruim hein. Pode ser um ÚLTIMA chance pra ele.

    Outra alternativa que não pode ser descartada, é a utilização do Carlinhos, apesar de ele não estar tão maduro pra esse nível de pressão. Ele já vinha jogando pelo sofrível sub-20 do Timão, então não deve estar sem ritmo.

    Por pura falta de opção, eu entraria com o Kazim (eu sei... é difícil) e, em caso de insucesso - o que é bem provável -, substituiria pelo Carlinhos ou até mesmo o Danilo.

    VAI CORINTHIANS!

    detalhes do post
  • Mauro

    Mauro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Julgamento Jô hoje! Estão tentando de tudo que é forma manchar o campeonato!"

    há 11 meses

    Sinto em dizer, mas o mais justo é que o Jô seja condenado. Foi irresponsabilidade dele tomar essa atitude em plena reta final do campeonato. Ele mesmo reconheceu que foi mal. Vamos torcer pra pegar o mínimo de jogos possível, até porque, na minha visão, aquilo foi uma agressão. Acredito que temos que defender o que for mais justo, inclusive pra não dar motivo pra falarem absolutamente nada que possa colocar em xeque o merecimento do título.

    Por outro lado, eu acredito no time, mesmo sem o Jô. Vai ser difícil mas, se não for difícil, não é CORINTHIANS!

    detalhes do post
`