Nicolas
Nicolas

21 anos

Nicolas Menezes

Torcedor do site número: 663.351, cadastrado desde 27/10/2018

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 29/05/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

3.691º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 7 comentários para o Nicolas entrar no ranking

Ver Ranking

43 Comentários

93% de aprovação

497 Posts

64% de aprovação

48 Tópicos

27.010 Visualizações

4.502 Views por tópico

Última atividade no site em 29/05/2020 às 02h08

Posts e comentários do Nicolas

Última interação no site em 29/05/2020 às 02h10

  • Nicolas

    Nicolas postou em Mercado da bola, no tópico "David Luiz seria rejeitado pela Fiel?"

    há 3 dias

    Tá louco? O cara joga de zagueiro e de quebra faz a função de volante se precisar.

    detalhes do post
  • Nicolas

    Nicolas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Vocês também acham que o Tiago Nunes deveria testar um time com 2 atacantes?"

    há 2 meses

    Cara, você não entendeu o que eu disse. Não estou dizendo que o Love é ruim como centro-avante, estou dizendo que ele não sabe jogar como centro-avante FIXO (plantado na área), eu me refiro como o homem que espera a bola chegar até ele (função que ele faria no 2-3-3). Na década passada o esquema do 4-4-2 era senso comum no mundo inteiro, a maioria dos times jogavam com 2 atacantes, até mesmo quando o Love brilhou no Brasil, ele jogou em um esquemas de 2 atacantes, pelo Palmeiras e pelo Flamengo.

    Eu quis dizer que o 4-4-2 é ideal para o Vagner Love e não o contrário.

    detalhes do post
  • Nicolas

    Nicolas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Vocês também acham que o Tiago Nunes deveria testar um time com 2 atacantes?"

    há 2 meses

    Cara, Boselli e Yoni Gonzales pode dar certo.

    detalhes do post
  • Nicolas

    Nicolas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "SPFC banco inter e Corinthians banco BMG"

    há 2 meses

    'Não quero entrar no mérito do banco inter ser melhor ou pior que o BMG'...Kkkkkkkk, você deveria entrar no mérito sim, sou cliente da Inter antes dela patrocinar o SPFC e a BGM patrocinar o SCCP, a Inter um dos melhores bancos que tem no Brasil, nada é perfeito, mas acho o trabalho deles muito bom. Como cliente da Inter posso afirmar, a Inter SÓ TEVE EXITO com o projeto deles, porque eles apresenta um melhor serviço comparando com a BGM, não é questão de apoio da torcida mesmo, mas sim de benefícios ao consumidor.

    detalhes do post
  • Nicolas

    Nicolas postou em Off topic, no tópico "(OFF) Sobre esse negócio de voltar a vida normal, só digo uma coisa: estão brincando com fogo..."

    há 2 meses

    A própria imprensa acoberta a gravidade do problema.

    detalhes do post
  • Nicolas

    Nicolas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Vocês também acham que o Tiago Nunes deveria testar um time com 2 atacantes?"

    há 2 meses

    Eu gosto do 4-4-2, quadradinho mágico iguais da década, uma dupla de volantes, uma dupla de meias avançados, e uma dupla de atacantes, cada um caindo por um lado, Tiiago Nunes testou esse esquema no segundo jogo da pré-Libertadores. Eu acho que esse esquema valoriza peças que são importantes para o time, e soluciona problemas.

    Exemplo 1 (ataque): Vagner Love encaixa perfeitamente nesse estilo, ele tem dificuldade de jogar como ponta (nas costas do lateral) e não sabe cruzar, ele tem dificuldade de jogar como centro-avante fixo, é baixo pra cabecear e não sabe fazer a leitura de onde a bola vai cair na área, se posicional muito mau pra arrematar, a maioria dos gols que ele erra é quando ele pega de primeira. Como o Love joga bem? Ele sabe proteger e girar o corpo pra arrematar, não é jogador de banheira, esperar a bola chegar no pé não é pra ele, para o gol sair ele precisa encarar o zagueiro de frente, e passar por eles ganhando no corpo e na arrancada, o Boselli tem bom controle e sabe fazer um bom pivô.

    Penso praticamente a mesma coisa do Janderson, ele não serve para o esquema de 3 atacantes, ele tem dificuldades de cruzamento e finalização, mas as melhoras de qualidade pra finalização são mais possíveis, porque ele joga com a cabeça baixa de mais pra observar a área antes de cruzar, e pra chutar ao gol requer menos observação, já que não é preciso observar muito a movimentação do companheiro de time, só do adversário.

    A maioria dos jogadores de lado tem dificuldade ou de cruzamento ou de finalização. Pra que jogar com 3 jogadores no ataque se só um vai fazer o gol? Os outros só servirão pra abrir o sistema de marcação do time adversário. Então é melhor ter uma dupla que consiga ganhar da defesa individualmente (no corpo e na velocidade) e finalizar, acredito que o Corinthians tenha peças pra isso.

    Exemplo 2 (meio-campo): no meio campo, o time precisa de mais um jogador, Luan, Camacho e Cantillo são bons, mas tem dificuldade de ultrapassar as linhas de marcação que o time adversário empoe, a bola chega quadrada no ataque, porque o Luan sozinho não dá conta de escapar da da marcação e propor o jogo, ele precisa demais alguém pra dividir essa função com ele. O Cantillo, tem um passe longo muito bom, mas ele utiliza muito desse recurso, porque se a passar pelo pé do Luan, a marcação e chega muito rápido nele, Luan é liso mas é lento, quando o Cantillo não lança a bola direto para o ataque, ele avança pra ajudar o Luan a construir a jogada, mas aí deixa o Camacho sobrecarregado pra evitar o contra-ataque.

    A pergunta que fica na minha cabeça é: No 4-4-2. Quais jogadores poderiam fazer dupla com o Luan? Meias de criação de ofício só temos 3, Luan, Araos e Vital, precisamos de pelo menos 4. Avançar o Camacho e colocar o Gabriel de primeiro volante, seria uma boa ideia?

    Obs: Acredito que arrumando o meio e o ataque, a defesa sofre menos, e melhoria significativamente.

    Em fim, se estou falando besteira, descordem aí, mas sem xingamentos, vamos manter a civilização nos comentários.

    detalhes do post
  • Nicolas

    Nicolas postou em Notícias, no tópico "Jogadores brasileiros são na sua maioria um lixo de ser humano"

    há 2 meses

    A rende que eles arrecadam em um ano, muitos aqui arrecadam em 20 anos.

    detalhes do post
  • Nicolas

    Nicolas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O maior crime da história do Corinthians aconteceu em 2015 e hoje ninguém mais fala"

    há 2 meses

    A dívida do Corinthians em 2016 já eram previstas em 2015, e o Corinthians tinha a maior folha salarial do Brasil em 2015, não iria segurar esse time em 2016, mesmo com multas contratuais alta ou baixa, o clube vendeu elenco titular pra não fechar mais ainda no vermelho.

    detalhes do post
  • Nicolas

    Nicolas postou em Humor, no tópico "Avelar se lascou ein"

    há 3 meses

    O Avelar pode ser muito ruim, mas se tem uma coisa não vejo nele é falta de compromisso, podem criticar o cara e com razão, mas não pelos motivos errados.

    detalhes do post
  • Nicolas

    Nicolas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O Corinthians tem que se preparar pra levar o Brasileiro, amanhã já!"

    há 4 meses

    Torcedor imediatista é foda.

    detalhes do post
`