Otávio

26 anos

Otávio Azevedo

Torcedor do site número: 165.689, cadastrado desde 12/09/2012

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 01/10/2017 às 21h25

Ranking de comentários

Faltam 48 comentários para o Otávio entrar no Ranking

Ver Ranking

2 Comentários

0% de aprovação

5 Posts

80% de aprovação

2 Tópicos

Atividades do Otávio no Meu Timão

Última interação no site em 16/11/2016 às 20h38

  • Otávio

    Otávio comentou na notícia: "ShopTimão faz promoção da promoção e camisa do Corinthians sai por R$49.90"

    há 1 ano

    Já comprei a minha.
    Gosto muito de cinza e aliada ao símbolo do Timão, pô, pra mim foi uma combinação perfeita!

    detalhes do comentário
  • Otávio

    Otávio postou em Análise dos jogos, no tópico "Uma não tão breve reflexão sobre nossa atual equipe e recente eliminação."

    há 2 anos

    Sinceramente, não acho que o time jogou mal em relação ao último jogo, concordando com o que foi dito na coletiva dada pelo Tite ao fim da partida. Porém, diferentemente do jogo de ida lá no Uruguai, onde o Tite foi omisso e teve a soberba de achar que o jogo de volta aqui na Arena, seria fácil, sabendo de todo o histórico de catimba e deslealdade, atmosfera que os uruguaios queriam implantar na nossa casa (fato qual quase ocasionou em mais tempo de bola parada do que rolando).

    Agora vamos a alguns fatos cruciais que na MINHA HUMILDE OPINIÃO ocasionou diretamente na 'não vitória' e classificação de ontem:

    1. Cássio já há algum tempo não vem apresentando certa regularidade, sempre muito estabanado e sem confiança nas defesas tanto de chão quanto aéreas, vem errando principalmente nas espalmadas que vem dando de frente pra área, quando na verdade essas defesas deveriam ser colocadas pra escanteio ou lateral do gol, retornando assim no que eu disse, na 'falta de confiança'. Gostaria de ver o Tite dando uma chance ao Walter, mas logo chegaremos a este ponto.

    2. Yago, sei que devemos sempre priorizar e dar chances à base, mas é a primeira temporada do Yago, falta muita experiência e querendo ou não ainda falta um pouco da malícia do futebol a ele. Entre essas e outras, o Balbuena é a solução que já existente pra tal empecilho, mas daí estaríamos batendo de frente com uma política pessoal do Tite, a do tal 'merecimento' (que descordo totalmente, vide a fatos qual também chegaremos lá).

    3. Uendel, não é um jogador ruim, mas está longe de ser o jogador ideal para a posição. Na minha visão, lateral precisa de explosão, velocidade, atitude e ser incisivo nas subidas ao ataque, coisa que nunca vi este fazendo, mas colocar o Arana, estaria indo na contra mão do que disse em relação ao Yago. Arana precisa sim de mais oportunidade e talvez esteja em melhor momento do que o Uendel, mas precisamos de um lateral esquerdo urgente para o Brasileirão, um cascudo e com raça de preferência.

    4. Bruno Henrique, este mesmo chegou a por o Ralf na reserva, mas me pergunto hoje: Será que ele realmente é bom ou foi só um lampejo fora do normal, apenas uma ilusão? Acho que foi isso mesmo, Bruno Henrique jamais superará o Ralf e a importância que ele possuía no esquema tático, não importasse qual. Ralf era aquele jogador invisível, a espinha dorsal do sucesso de anos da nossa defesa que poucos ressaltavam. Ele diferente do Bruno Henrique sustentava a marcação desde o meio do campo e em muitas ocasiões era um falso terceiro zagueiro, eis o real motivo deste raramente subir ao ataque e fazer gol (conte você quantos gol ele fez, mas por fim, reflita em seguida quantos ajudou a evitar), pois sua função era MARCAR, e não MARCAR GOLS, coisa que não é e nunca foi a função do Bruno e Henrique com seus chutes sem direção. E finalizo acrescentando que suas constantes subidas ao ataque desestabiliza e compromete todo nosso sistema defensivo.

    5. Rodriguinho, me julguem, mas não vejo que tenha feito uma má partida ontem ou anteriormente. Aliás, vem participando muitos mais do que o Elias e ao atual banco Guilherme, ultimamente. É um jogador muito inteligente, mas está muito, mas muito longe de ser o jogador ideal para o meio de campo do time como eram Jadson e Renato Augusto. Acredito que dentro de um novo esquema, daria lugar ao Marquinhos Gabriel.

    6. Lucca, de todos os citados anteriormente, acho o mais previsível e sem lógica dentro do time. Repito, Lucca é um jogador extramente previsível, jogando sempre naquele canto próximo a linha lateral, algumas vezes cortando para o lado direito, tocando e logo em seguida se escondendo em meio a defesa. Jogador que briga sempre por uma bola já perdida e dentro da área, assim como visto ontem e em outros jogos. Tanto Marlone quando Romero possuem mais habilidade e atitude em relação a ele, e digo atitude equivocadamente, porque no Corinthians sempre gostamos de ver jogadores jogarem com raça, e isso mais do que tudo é o que falta nele em minha concepção (sangue nos olhos, partir pra cima sem medo e sem dar as costas pra defesa adversária).

    7. Elias, não vejo ninguém falar dele, mas vamos analisá-lo de forma cirúrgica e fria. Elias se destacava pelas suas constantes infiltrações surpresa, que de fato desestabilizava qualquer zaga, porém, é algo que deixou de acontecer desde a sua lesão na perna e que já vinha raramente acontecendo. Não sei se a proposta da China mexeu com ele, mas que ele vem apresentando um mau futebol, amigos, não há dúvida. Era um dos poucos que tinha a atitude de pegar e fazer algo diferente dentro da partida pelo Timão, antes não tinha medo de errar, não se escondia, diferente de ontem que parecia cansado e se omitiu em várias ocasiões deixando por muito se levar as provocações adversárias e dando prioridade a discussões do que o jogo em si (coisa que o Fagner também vem pecando, talvez pelo seu mau e descabido temperamento). Gostaria de vê-lo jogando mais bola, se preocupando mais com o seu time do que com o do adversário, procurando mais o jogo e ocupando mais as lacunas do campo (que deveria ser orientado pelo Tite), assim como fazia o monstro Paulinho (ô saudade).

    8. Precisamos sim de um atacante de responsabilidade, brigador, raçudo, com experiência (quiçá internacional) e MATADOR. Pra muitos não seja o caso do André, e não é, mas assim como o Rodriguinho, acredito que não jogou mal e de forma alguma colocaria a culpa neste por ter errado o pênalti (Qualquer jogador poderia ter errado, Ronaldo poderia ter errado, mas o que sempre vai pesar nas críticas em relação a eles, é sua vida extra-campo. Por favor, sejamos coerentes com nossos julgamentos, isso não deve pesar, até porque o André em momento algum se omitiu no jogo, teve sua personalidade de pegar a bola e cobrar, mas infelizmente errou, assim como muitos ainda irão errar, e fim).

    9. Danilo, Romero, Marquinhos Gabriel e Marlone, rapidamente, estes precisam ser titulares, o quanto antes e agora sim chegamos ao ponto crucial: o tal do “merecimento equivocado” do Tite. Não sou treinador, não sou crítico de futebol, estou apenas expressando meu humilde ponto de vista, e se há um responsável pela não classificação ontem, esta foi do excelentíssimo Sr. Adenor (ontem não, semana passado como dito). Tite tem de rever essa sua política, pois merece jogar quem está no melhor momento, que é o caso dos jogadores citados há pouco. Danilo não está no auge da idade, da condição física ideal, mas ainda é um jogador rodado e com mais bagagem do time, inteligente, cadenciador, não treme e nem se desespera com nada, é apenas centrado como tem de ser, fato este que acho que é peça fundamental para o time assim como foi em 2012 e merece sim uma chance na equipe. Quantos aos demais citados, dispensa comentários, qualquer leigo dentro ou fora do futebol sabe que devem jogar, nós ainda mais, não somos idiotas, seriam titulares em qualquer outra equipe do Brasil e por isso acho que o verdadeiro culpado pela desclassificação foi o Tite, devido a seu método errado de arriscar demais e devido ao seu ilusório argumento de “merecimento”, isto vem custando caro, custou ano passado e já custou mais duas vezes este ano. Tem que jogar quem está dando resultado, e como tudo no futebol, o que importa é isso, resultado, meus caros, resultado dentro de campo.

    Abraços a Nação Corinthiana!

    E o Corinthians não acaba aqui, calma, aprendemos sim com nssos erros e assim como em toda queda, levantaremos ainda mais fortes!

    detalhes do post
  • Otávio

    Otávio postou em Notícias, no tópico "Novos Uniformes 2015/2016"

    há 3 anos

    Jogará com o atual, estes serão lançados somente em maio.

    detalhes do post
  • Otávio

    Otávio postou em Notícias, no tópico "Novos Uniformes 2015/2016"

    há 3 anos

    Fonte: http://www.footyheadlines.com/2015/01/corinthians-2015-16-kits.html

    HOME KIT:

    Home Kit

    AWAY KIT:

    Lembrando que o Primeiro Kit é em alusão ao uniforme do título Mundial de Clubes FIFA 2000.
    O Segundo Kit com listras na horizontal, é inspirada na bandeira do Estado de São Paulo.

    E aí, o que acharam?

    detalhes do post
  • Otávio

    Otávio comentou na notícia: "Com cinco desfalques, Corinthians treina pra enfrentar o Bragantino"

    há 3 anos

    Cara, esse Felipe é péssimo demais... Futebol deprimente! :(

    detalhes do comentário
  • Otávio

    Otávio postou em Off topic, no tópico "Conforme eu havia antecipado, a nova camisa do Timão"

    há 3 anos

    Olha, sinceramente não sei se gostei.

    Não sou daquele tipo de torcedor que preza tanto pela tradição do 'branco e preto', mas que a Nike há algum tempo vem devendo nos designs das camisas do Timão, não há dúvida nenhuma, ainda que eu ache que a fornecedora seja a mais ideal para o clube.

    Por se tratar do Corinthians e sua grandeza, levando em consideração a demanda de camisetas e as vendidas mundialmente, acredito que a Nike deveria dar uma atenção redobrada ao fazer nossas camisetas, assim como são feitas as dos clubes do exterior.

    Existem designs como aquela espanhola que fez alguns modelos fantasy no início do ano que possui muito mais potencial do que toda a equipe da Nike, infelizmente vejo muito mais 'lucro/materiais simples a alto custo' por parte da empresa do que beleza e tradição para os torcedores nesta camiseta, infelizmente.

    detalhes do post
`