Pedro
Pedro

Pedro Mairton


21 anos, de Fortaleza

Torcedor do site número: 124.382

cadastrado desde 16/08/2012

Estudante de jornalismo na Universidade Federal do Ceará; escritor do site Esporte News; apaixonado por escrever e corintiano de alma!

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 05/12/2020

Atividade de Pedro Mairton no Meu Timão

Ranking do Fórum

6.406º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 47 comentários para o Pedro entrar no ranking

Ver Ranking

3 Comentários

100% de aprovação

311 Posts

67% de aprovação

19 Tópicos

16.176 Visualizações

5.392 Views por tópico

Última atividade no site em 05/12/2020 às 17h41

Pedro Mairton avalia 98.31% como positivo

Posts e comentários do Pedro

Última interação no site em 11/09/2020 às 19h25

  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Um conselho ao próximo técnico"

    há 1 ano

    É uma boa também, eu gosto de pegar o exemplo da Atalanta, que tinha Zapata e Ilicic na dupla de ataque e dois bons alas, Hateboer e Gosens, que atacam que é uma beleza.

    Mas eu acho que o Luan deveria atuar com mais liberdade, como Papu Gómez, flutuando pelo meio, infiltrando, e sem tanta obrigatoriedade de recomposição defensiva.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Um conselho ao próximo técnico"

    há 1 ano

    Eu promoveria uma mudança no estilo de jogo da equipe. Mesmo com um elenco limitado, o técnico anterior ainda insistia num esquema onde não tem velocidade durante a fase ofensiva ou nos contra-ataques e tem responsabilidade nisso. Por que insistir em Ramiro, que perdeu feio na corrida ontem para o jogador do Palmeiras, no lado direito?

    O elenco poderia estar rachado com o técnico, mas não o deixa com um total de zero responsabilidade pela performance, se não há jogadores com as características que ele gosta, então por que não adapta seu estilo para o que tem? Aliás, ele entrou no Corinthians já sabendo das condições financeiras e com poucos recursos para novos jogadores, então não adianta forçar permanecer num esquema com atletas que não correspondem as funções desejadas.

    Seria interessante ver o Corinthians jogando com três zagueiros e com dois alas, semelhante ao Borussia Dortmund no campeonato alemão nessa temporada. O Dortmund jogava num 3-4-2-1, sendo a meiuca formada por Hakimi e Guerreiro nas alas, Dahoud e Delaney na volância, e Hazard e Brandt centralizados, se movimentando no meio e nas pontas, aproveitando as subidas de Hakimi ou Guerreiro. (Peguei a exemplo de formação o último jogo contra o Bayern).

    Dessa forma, com a ausência de pontas de qualidade e com dois laterais com excelentes qualidades ofensivas, o novo técnico poderia propor essa mudança, o time no caso seria basicamente assim:

    Esse esquema exigiria bastante fisicamente do elenco, uma vez que os alas teriam que além de contribuir para suas funções ofensivas, recompor defensivamente, além dos volantes exercerem a cobertura em seus avanços na transição defensiva. Os meias-atacantes alternariam no momento de recuo; a opção por eles mais próximos da área promoveria mais finalizações, uma vez que tem boa qualidade nesse quesito, além do bom passe.

    O que é inadmissível é que temos um dos melhores centros de treinamento do país, com uma estrutura nível Europa, e nossos jogadores cansarem ainda no intervalo, isso com cinco substituições possíveis!

    Fui contra a demissão do Tiago Nunes, mas também reconheço que ele poderia mudar para fazer o time render mais, principalmente porque ele abdicou de sua proposta no começo do ano, onde o time criava muito, mas perdia o jogo, e agora devido a pressão por resultados, optou por permanecer com seu estilo e sendo ainda mais conservador, isto ficou nítido na escolha por Gabriel no jogo de ontem e o Ramiro ocupando a posição do Araos/Luan.

    Ao novo treinador, faça o que puder com seu plantel, não fique refém de um sistema onde exige jogadores com características que não temos e que não há recursos para adquiri-los.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro comentou no post: "Uma grata surpresa e uma grande decepção"

    há 2 anos

    Só uma pequena correção: Sidcley jogou em 2018.

    De resto, grande texto, Cantillo foi uma surpresa agradável, espero que mantenha as boas atuações, será essencial no meio campo. Já o Sidcley o conhecemos bem pela sua passagem anterior, que nos entregue bons frutos.

    detalhes do comentário
  • Pedro

    Pedro postou em Notícias, no tópico "O jogo contra o Atlético Nacional"

    há 2 anos

    Na verdade, as informações sobre o jogo foram coletadas a partir do almanaque, já o texto em si e demais curiosidades que publiquei no meu Twitter não é nenhuma cópia! :D

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Notícias, no tópico "O jogo contra o Atlético Nacional"

    há 2 anos

    Foi nesse sentido mesmo, amigo!

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Notícias, no tópico "O jogo contra o Atlético Nacional"

    há 2 anos

    O jogo de hoje entre Corinthians x Atlético Nacional-COL pela Flórida Cup será apenas o segundo jogo na história do confronto, sendo o primeiro realizado há 65 anos, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín. Na ocasião, o Corinthians saiu vitorioso em um placar elástico: 4x3.

    O Corinthians havia aberto uma vantagem de 3x0 ainda no primeiro tempo com gols de Carbone, Roberto e Nardo. Porém, o deixou os colombianos empatarem aos 40 do segundo tempo. Mas no apagar das luzes, Nardo marcou para o alvinegro e garantiu a primeira vitória na única partida até então da história do confronto.

    Ao todo, o Corinthians soma 28 jogos contra equipes colombianas, tendo retrospecto favorável com 15 vitórias, 8 empates e apenas 5 derrotas.

    Referência: Almanaque do Timão

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Quando entrar em campo hoje"

    há 2 anos

    Vale lembrar que o Carille assumiu o time como interino em 2010 após a saída do Mano, naquela ocasião ele estava com 37 anos.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Quando entrar em campo hoje"

    há 2 anos

    Exatamente, fiz os cálculos só com aqueles que chegaram com status definitivo. O Coelho vai fazer 37 nesse ano.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Quando entrar em campo hoje"

    há 2 anos

    Ao entrar em campo hoje, Tiago Nunes será oficialmente o segundo técnico mais jovem a comandar o Corinthians em um jogo no século.

    Com exatamente 39 anos e 11 meses, o técnico só fica atrás de Jair Ventura, que comandou o clube em uma partida com 39 anos e 5 meses.

    Mesmo com pouca idade para um técnico de futebol, Tiago Nunes tem um vasto currículo de clubes treinados. Tendo iniciado sua trajetória no futebol em 2005, no Esporte Clube São Luiz (RS), onde era preparador físico, teve seu primeiro trabalho como técnico no Rio Branco (AC), em 2010, no qual também conquistou seu primeiro título, o campeonato acreano. Ao todo, Tiago esteve a frente da comissão técnica em 22 clubes, alternando entre equipes profissionais e de base.

    E diferente da maioria dos técnicos, o gaúcho não teve uma carreira como jogador. Ao invés disso, formou-se em Educação Física na UFSM (RS).

    Idade pode ser sinônimo de experiência, mas não para Tiago Nunes, que mesmo jovem acumulou vivências e conhecimento como poucos.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Notícias, no tópico "O jogo contra o New York City"

    há 2 anos

    O jogo entre Corinthians x New York City datado para amanhã (15) será o terceiro jogo da história do clube paulista diante de um adversário estadunidense.

    Na história do confronto contra os ianques, o Corinthians soma uma vitória e um empate.

    O primeiro foi em 1930, no Parque São Jorge. O Timão recebeu o Hakoah, um clube de uma colônia de judeus em Nova Iorque, e goleou os americanos por 5x1. Os gols foram marcados por Gambinha, Filó, Rato (2x) e De Maria.

    Já o segundo foi mais recente e a maioria deve se recordar de passagem. Diante do Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. O jogo terminou em 0x0 e marcou o fim da participação do Corinthians na Flórida Cup daquele ano, acumulando uma derrota e um empate.

    Amanhã às 20 horas no horário de Brasília, Tiago Nunes terá a missão de manter a curta invencibilidade do histórico alvinegro contra os ianques e mostrar a nova cara do Corinthians nesta renovação.

    Referência: Almanaque do Timão

    detalhes do post
`
x