Pedro
Pedro

19 anos , de Fortaleza

Pedro Mairton

Torcedor do site número: 124.382, cadastrado desde 16/08/2012

Estudante de jornalismo na Universidade Federal do Ceará; escritor do site Esporte News; apaixonado por escrever e corintiano de alma!

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 31/05/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

5.053º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 47 comentários para o Pedro entrar no ranking

Ver Ranking

3 Comentários

100% de aprovação

309 Posts

69% de aprovação

18 Tópicos

16.076 Visualizações

5.359 Views por tópico

Última atividade no site em 31/05/2020 às 14h14

Posts e comentários do Pedro

Última interação no site em 05/04/2020 às 18h35

  • Pedro

    Pedro comentou no post: "Uma grata surpresa e uma grande decepção"

    há 2 meses

    Só uma pequena correção: Sidcley jogou em 2018.

    De resto, grande texto, Cantillo foi uma surpresa agradável, espero que mantenha as boas atuações, será essencial no meio campo. Já o Sidcley o conhecemos bem pela sua passagem anterior, que nos entregue bons frutos.

    detalhes do comentário
  • Pedro

    Pedro postou em Notícias, no tópico "O jogo contra o Atlético Nacional"

    há 4 meses

    Na verdade, as informações sobre o jogo foram coletadas a partir do almanaque, já o texto em si e demais curiosidades que publiquei no meu Twitter não é nenhuma cópia! :D

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Notícias, no tópico "O jogo contra o Atlético Nacional"

    há 4 meses

    Foi nesse sentido mesmo, amigo!

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Notícias, no tópico "O jogo contra o Atlético Nacional"

    há 4 meses

    O jogo de hoje entre Corinthians x Atlético Nacional-COL pela Flórida Cup será apenas o segundo jogo na história do confronto, sendo o primeiro realizado há 65 anos, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín. Na ocasião, o Corinthians saiu vitorioso em um placar elástico: 4x3.

    O Corinthians havia aberto uma vantagem de 3x0 ainda no primeiro tempo com gols de Carbone, Roberto e Nardo. Porém, o deixou os colombianos empatarem aos 40 do segundo tempo. Mas no apagar das luzes, Nardo marcou para o alvinegro e garantiu a primeira vitória na única partida até então da história do confronto.

    Ao todo, o Corinthians soma 28 jogos contra equipes colombianas, tendo retrospecto favorável com 15 vitórias, 8 empates e apenas 5 derrotas.

    Referência: Almanaque do Timão

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Quando entrar em campo hoje"

    há 5 meses

    Vale lembrar que o Carille assumiu o time como interino em 2010 após a saída do Mano, naquela ocasião ele estava com 37 anos.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Quando entrar em campo hoje"

    há 5 meses

    Exatamente, fiz os cálculos só com aqueles que chegaram com status definitivo. O Coelho vai fazer 37 nesse ano.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Quando entrar em campo hoje"

    há 5 meses

    Ao entrar em campo hoje, Tiago Nunes será oficialmente o segundo técnico mais jovem a comandar o Corinthians em um jogo no século.

    Com exatamente 39 anos e 11 meses, o técnico só fica atrás de Jair Ventura, que comandou o clube em uma partida com 39 anos e 5 meses.

    Mesmo com pouca idade para um técnico de futebol, Tiago Nunes tem um vasto currículo de clubes treinados. Tendo iniciado sua trajetória no futebol em 2005, no Esporte Clube São Luiz (RS), onde era preparador físico, teve seu primeiro trabalho como técnico no Rio Branco (AC), em 2010, no qual também conquistou seu primeiro título, o campeonato acreano. Ao todo, Tiago esteve a frente da comissão técnica em 22 clubes, alternando entre equipes profissionais e de base.

    E diferente da maioria dos técnicos, o gaúcho não teve uma carreira como jogador. Ao invés disso, formou-se em Educação Física na UFSM (RS).

    Idade pode ser sinônimo de experiência, mas não para Tiago Nunes, que mesmo jovem acumulou vivências e conhecimento como poucos.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Notícias, no tópico "O jogo contra o New York City"

    há 5 meses

    O jogo entre Corinthians x New York City datado para amanhã (15) será o terceiro jogo da história do clube paulista diante de um adversário estadunidense.

    Na história do confronto contra os ianques, o Corinthians soma uma vitória e um empate.

    O primeiro foi em 1930, no Parque São Jorge. O Timão recebeu o Hakoah, um clube de uma colônia de judeus em Nova Iorque, e goleou os americanos por 5x1. Os gols foram marcados por Gambinha, Filó, Rato (2x) e De Maria.

    Já o segundo foi mais recente e a maioria deve se recordar de passagem. Diante do Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. O jogo terminou em 0x0 e marcou o fim da participação do Corinthians na Flórida Cup daquele ano, acumulando uma derrota e um empate.

    Amanhã às 20 horas no horário de Brasília, Tiago Nunes terá a missão de manter a curta invencibilidade do histórico alvinegro contra os ianques e mostrar a nova cara do Corinthians nesta renovação.

    Referência: Almanaque do Timão

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Parabéns, Cássio!"

    há 9 meses

    Não, não é ironia, não sou do tipo que corneta. E sim, que grande falha do nosso ídolo, mas preciso exaltar o porquê que ele é ídolo:

    Após o jogo, o repórter logo de cara perguntou se foi o primeiro gol olímpico que ele sofreu na carreira, e bem postado, Cássio comentou que sim e até elogiou os adversários, também comentou sobre a má atuação da equipe e fechou a entrevista.

    Ele sabe que errou, mas não esconde as caras, ele dá a tapa, diferente do Rivale que não concede entrevistas após uma atuação vexamista, enfurecendo sua torcida.

    Embora suas palavras não possam justificar muita coisa, a atitude de conceder a entrevista e admitir as falhas é muito louvável, uma vez que o torcedor não merece omissão dos nossos ídolos e responsáveis, além de que não merecemos uma derrota dessa que nos colocaria na disputa do título.

    Parabéns, Cássio e VAI CORINTHIANS!

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Humor, no tópico "Choradeira de São Paulino"

    há 1 ano

    Kkkkkkkkkkkkkkk

    detalhes do post
`