Pedro
Pedro

de São Paulo

Pedro Corinthians

Torcedor do site número: 614.786, cadastrado desde 31/12/2017

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 28/05/2018 às 11h26

Ranking do Fórum

6.796º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 45 comentários para o Pedro entrar no ranking

Ver Ranking

5 Comentários

100% de aprovação

151 Posts

62% de aprovação

17 Tópicos

6.340 Visualizações

1.268 Views por tópico

Atividades do Pedro no Meu Timão

Última interação no site em 21/05/2018 às 13h48

  • Pedro

    Pedro postou em Mercado da bola, no tópico "Análise - Elenco pós copa"

    há 1 ano

    Se não negociarmos mais nenhum jogador, temos para o segundo semestre praticamente dois times com jogadores que já mostraram que podem render no Corinthians e nos ajudar:

    Cássio, Walter, Caique

    Fagner, Mantuan

    Balbuena, Henrique, PH, Leo Santos

    Sidcley

    Gabriel, Ralf, Rene Jr

    Romero, Clayson, Pedrinho, Vital

    Jadson, Rodriguinho

    Roger

    Assim, considero que as maiores carências, quando se fala do time titular e dos reservas imediatos, são: consolidar um reserva de confiança pra LE, repor a saída de Maycon e trazer mais um atacante de qualidade.

    Como reserva pra lateral esquerda, Capixaba ainda não mostrou confiança. Se a Comissão técnica considerar que ele pode ainda ganhar a posição, como fez Mantuan, pode ser bom continuar apostando nele. Se não, poderia colocar Capixaba na sua posição de origem (meia) e já testar Carlos até a copa e ver se ele corrresponde, acredito nele. Mas caso não corresponda, outra opção é tentar chamar Marciel de volta pra essa posição. Acredito que ele pode se destacar até mais como lateral do que como volante.

    Eu perguntaria também a Mantuan, se ele prefere jogar de volante e repor a saída de Maycon, ou de lateral, posição carente do futebol brasileiro na qual ele tá se destacando muito. A partir disso, pode ser o caso de ir atrás de um volante pra repor a saída de Maycon, ou de um lateral direito, caso considerem que Leo Principe não é capaz de ser reserva imediato na posição.

    E por fim, seria bom um atacante pra enriquecer o elenco. Poderia ser um centroavante, como Jô, mas como está difícil, um meia-atacante ofensivo e fazedor de gols, de qualidade, poderia também ser uma boa. Um jogador como Alex Teixeira seria muito bom, alternando com Jadson e Rodriguinho no 424, tendo Roger como centroavante quando o jogo pedir.

    Além dos jogadores citados, temos no elenco:

    Vilson, Marllon, Capixaba, Carlos, Leo Principe, Paulo Roberto, Thiaguinho, Marquinhos Gabriel, Sheik, Danilo, Bruno Xavier, Kazin, Jr Dutra, Matheus Mathias.

    Vilson, Marquinhos Gabriel e Kazin poderiam ser logo negociados, e pensaria muito se valeria a pena renovar com Sheik e manter Jr Dutra.

    O resto poderia ser mantido. Estamos em muitos campeonatos e o elenco tem que ter mais do que 23 jogadores, e alguns desses não foram nem utilizados, e podem ser úteis em algumas situações. Teríamos assim praticamente mais um time de jogadores nessa situacao:

    Caique; Marlon, Carlos, Juninho Capixaba; Paulo Roberto, Thiaguinho; Bruno Xavier, ?, Danilo (Sheik, se avaliarem que pode ser útil em alguma situação), Matheus Matias.

    Assim, pode ser bom trazer mais um ponta promissor, de preferência driblador e de velocidade, pra compor o elenco.

    Fica claro, portanto, que não precisaremos de muito pra compor nosso elenco. No máximo uns 3 jogadores pontuais (um Volante ou LD, um atacante/centroavante, e um ponta) e teríamos um elenco de ainda mais qualidade! O foco ainda é o centroavante/atacante de qualidade, mas sem dúvidas não há mais tanta pressão por isso, como havia antes.

    Vai Corinthians!

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Análise dos jogos, no tópico "Conclusões depois do Derby"

    há 1 ano

    Jadson ainda tem muito futebol pra nos ajudar! Se readaptou muito bem a função de meia centralizado.

    Romero tem que jogar jogos como o de hoje. Cresce e ajuda muito nos clássicos e jogos difíceis. Muita raça, exemplo para o time todo.

    Rodriguinho pode muito bem jogar como efetivamente um atacante. Muito poder de decisão. Mas um centroavante ainda faz falta, arrisco dizer que com um Jô poderiamos ter feito uns 3 hoje, principalmente no segundo tempo.

    Pedrinho titular em qualquer time do país. Muito habilidoso, objetivo e incisivo!

    Maycon tá cada vez melhor, ajuda muito o time no ataque e na defesa. Vai fazer falta!

    Só precisa contratar LD reserva se garantir a Mantuam o lugar de Maycon quando ele sair. Mas Mantuam merece jogar, seja qual for a posição! E se for pra se manter na LD, estaremos muito bem servidos na posição.

    Pedrinho e Mantuam tão mostrando que a base merece espaço sim e que na hora certa vão ter suas chances. Pra mim o próximo é Leo Santos. Devia ser o primeiro reserva da zaga e jogar mais nos jogos não tão decisivos. Entrar mais no rodízio. Tem que apostar nessa molecada que tá pedindo espaço e correspondendo.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Humor, no tópico "Tite anuncia substituto oficial de Daniel Alves"

    há 1 ano

    Se ele continuar jogando como lateral direito, vai ter muitas chances sim! Posição carente de bons jogadores, Mantuam joga muito e tem muita personalidade!

    Fagner é monstro, e com ctza Mantuam precisa ser mais regular... Mas nesses dois últimos jogos arrisco dizer que Fagner não fez falta!

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Dor de cabeça para o Carille"

    há 1 ano

    Vão ter muito espaço pra jogar. Estamos em muitas competições.

    O importante é que dê espaço a eles, seja pra entrar no segundo tempo ou como titulares em alguns jogos, e não pra jogadores como Marquinhos Gabriel, Sheik e Dutra.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Análise dos jogos, no tópico "Mantuan depois de 3 jogos horriveis..."

    há 1 ano

    Mostrou personalidade. Com os erros se aprende, mas a personalidade que ele tem não se adquire de uma hora pra outra não! Vai ser um grande jogador e já tem futebol pra ter mais espaço, seja qual for a posição que ele decida jogar

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Precisamos nos preparar para a saída do Maycon"

    há 1 ano

    Ralf joga demais. Estava jogando muito antes de se machucar. Mas pra mim é um 'artigo de luxo', que temos que preservar e n da pra usar em todos os jogos.
    Rene jr também é bom, mas pra jogar com Ralf tem que pegar mais agilidade e velocidade do que vinha mostrando, pra fazer esse papel de infiltrar e chegar no ataque como surpresa, que é importante p o time. Mas tem uma saída de bola muito boa e chuta bem.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Até ontem pra mim era Pedrinho e Clayson titular..."

    há 1 ano

    Pedrinho e Romero

    Clayson e Vital

    Jadson e Rodriguinho

    ? E Roger

    Se chegasse um centroavante pra ser titular, teríamos claramente 2 jogadores muito bons pra cada posição do meio pra frente.

    O resto pode negociar ou trocar por outros que possam render mais no Corinthians.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Mercado da bola, no tópico "Venda do Pedrinho tem que pagar metade da Arena"

    há 1 ano

    Com certeza vale muito. Mas vamos pensar em aproveita-lo primeiro. Quero ver Pedrinho ganhando títulos aqui!

    Já tão pensando no dia da venda... Por isso que saem quase de graça. Saem antes de mostrar aqui o potencial que tem

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Precisamos nos preparar para a saída do Maycon"

    há 1 ano

    Acho que quem mais pode fazer a função de Maycon é Gabriel. Ele tem muito mais velocidade e capacidade de jogar de área a área do que Rene Jr, que pra mim joga mais fixo.

    Gabriel e Rene Jr podem compor uma dupla muito boa. Com Ralf entrando quando for pra dar mais consistência defensiva e experiência.

    E pra mim tem que colocar Mantuam pra escolher onde quer jogar. Se for de volante, dá o espaço a ele. Merece. Joga muito e tem muita personalidade. Mas se ele preferir ser Lateral Direito, tem muito potencial pra chegar na seleção, nessa posição carente de jogador bom.e ai usariamos ele mais em casos de maior necessidade mesmo.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Maycon..."

    há 1 ano

    Jogou muito. Tá sendo decisivo com boas infiltrações, dando opção ao ataque.

    É aquele jogador que pode não se destacar em todo jogo. Mas que faz um papel muito improtante para o time, tanto no ataque quanto na defesa. E ainda joga com muita raça e honra a camisa.

    Pode não ser jogador pra sair daqui e ir por 50M de euros pra Barcelona ou Real Madrid, mas jogaria aqui por muitos anos e ajudaria muito. Uma pena ter sido vendido, e os valores não justificam!

    detalhes do post
`