Venha fazer parte da KTO
x
Pedro
Pedro
Mais Opções

Pedro Mairton Apoiador


23 anos, de Fortaleza

Torcedor do site número: 793.513

cadastrado desde 06/12/2020

Um corinthiano de alma que encontrou no jornalismo a possibilidade de trabalhar com o que mais ama: futebol.

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 24/04/2024

Atividade de Pedro Mairton no Meu Timão

Ranking do Fórum

Faltam 177 posts para o Pedro entrar no ranking do Fórum

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 200 comentários para o Pedro entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

23 Posts

87% de aprovação

13 Tópicos

19.565 Visualizações

3.261 Views por tópico

Última atividade no site em 24/04/2024 às 12h34

Pedro Mairton avalia 97.71% como positivo

Jogos do Corinthians com Pedro Mairton na torcida do Timão

6 partidas na torcida

Ceará Fortaleza
50.00%

3 Vitórias do
Corinthians

3 Derrotas

Pedro viu 14 gols

50.00%

7 Gols do Corinthians

7 Gols dos adversários

Média de 2.33 gols por partida

Posts e comentários do Pedro

Última interação no site em 25/07/2022 às 21h13

  • Pedro

    Pedro postou em Análise dos jogos, no tópico "Primeiro gol do Corinthians foi achado"

    há 2 anos

    Após o jogo, a repercussão de alguns torcedores do Atlético-MG foi de que o Corinthians achou o primeiro gol e ainda diminuíram a grande vitória dos comandados de Vítor Pereira no Mineirão

    A verdade é que o Corinthians fez uma grande construção até o momento que o Fagner cruza para a área. O próprio Neto falou nos Donos da Bola que a equipe chegou a trocar 40 passes antes do Fábio Santos igualar o marcador

    E um pouco antes da assistência do Fagner, o trio formado por Cantillo, Du Queiroz e Roni fez uma bela triangulação no meio-campo com toques rápidos e de primeira para limpar a marcação do Atlético-MG naquele setor. Essa aceleração nos passes foi crucial para Roni ter espaço para encontrar o Fagner livre na direita

    A verdade é que o Vítor Pereira mexeu - mais uma vez - muito bem na equipe no segundo tempo. O Cantillo na vaga do Giuliano deu maior qualidade de passe e marcação pra equipe, que equilibrou a partida e terminou superior e com um resultado merecidíssimo, e não na sorte

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O intruso Gabriel Pereira"

    há 3 anos

    Com o jogo de ontem, completaram-se dois jogos onde todos os reforços atuaram juntos como titulares do Corinthians. E todos estão correspondendo bem as expectativas da torcida com gols, assistências e belas jogadas.

    E no meio deles, está o menino Gabriel Pereira, que vem no seu quarto jogo consecutivo no time titular e conseguindo se destacar no meio de tantos craques do meio-campo pra frente do nosso time. Vejam os números:

    Além dessas estatísticas, nesses quatro jogos ele: marcou gol contra o Atlético-GO; fez um excelente jogo contra o América; foi o segundo melhor em campo no Derby; e passeou mais uma vez pela defesa adversária ontem, contra o Bragantino.

    Seria ruim se ele estivesse carregando o time e os reforços estivessem apenas caminhando em campo. Mas não, está todo mundo jogando muita bola, e o Gabriel Pereira está conseguindo manter o nível e até ir melhor que alguns desses craques em alguns jogos.

    É o intrometido que já tirou a vaga do Jô e passou a frente do Gustavo Mosquito no time, e agora ginga pra cima dos defensores e faz um verdadeiro inferno na defesa dos caras.

    A base salva. E Gabriel Pereira, junto com o Adson, ainda vão dar muitas alegrias para a torcida.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Renato Augusto e Sylvinho"

    há 3 anos

    Sacou o jogador mais defensivo do time, colocou o Adson que fez a jogada do segundo gol e deixou todos os reforços em campo (com exceção do Willian, que sentiu desgaste)

    Fora que o time jogou bem demais, não só jogou melhor como também criou mais chances do que contra o Palmeiras na minha visão.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Renato Augusto e Sylvinho"

    há 3 anos

    No momento que o Corinthians sofreu o segundo gol, o Sylvinho sacou o Cantillo para entrar o Adson, e quem ficou fazendo a função do colombiano de primeiro volante hoje? Sim, Renato Augusto!

    Quando chegaram os reforços, Sylvinho, que já havia sendo criticado, disse que poderia utilizar o Renato Augusto de primeiro volante, o que gerou diversas opiniões negativas, chamando nosso técnico de louco.

    https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/noticias-corinthians-entrevista-sylvinho-athletico-renato-augusto.ghtml Sylvinho festeja vitória e atuação do Corinthians e diz que Renato Augusto pode ser primeiro... Sylvinho festeja vitória e atuação do Corinthians e diz que Renato Augusto pode ser primeiro... Bem-humorado após triunfo sobre o Athletico, técnico explica que foi lesionado para a partida deste domingo, em Curitiba ge.globo.com

    É claro que o Renato Augusto seria utilizado de primeiro volante em situações de contexto de jogo, não que seria escalado assim no início da partida, e foi o que ocorreu hoje.

    Renato ficou responsável pela saída de bola e não só isso, saiu tabelando bonito com o Fábio Santos dentro da área e guardou um golaço, que deu energias para o time voltar a buscar por um ponto hoje.

    Sylvinho não está imune de críticas, de forma alguma. Porém, criticá-lo por pura birra é o que não pode. Hoje o empate, que poderia ter sido vitória, foi graças as mudanças dele.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Os reforços nos trarão o nosso maior reforço"

    há 3 anos

    Contra o Palmeiras, o Corinthians pela primeira vez iniciou uma partida com todos seus principais reforços atuando juntos como titulares e dando show em uma grande vitória, que marcou o fim do jejum de mais de um ano sem vencer o nosso maior rival.

    E conforme o previsto, Corinthians x Palmeiras foi o último jogo sem público do Corinthians devido à pandemia. Pois a partir do dia 05 de outubro, a Fiel já pode começar a marcar sua presença de maneira gradual na Neo Química Arena. E as contratações de peso feitas nessa janela incentivarão a busca do maior reforço do clube: sua torcida.

    Há mais de um ano, o Corinthians, que já não vivia a melhor situação dentro e fora de campo, perdia seu torcedor, que tinha dois papéis cruciais em dias de jogo em sua casa: garantir a renda de público do estádio e empurrar o time até o final rumo à vitória.

    Óbvio que sem ter realizado nenhuma contratação, a torcida compareceria como sempre. No entanto, nomes como Renato Augusto, Willian, Roger Guedes e Giuliano serão um super incentivo para garantir a torcida em peso, uma vez que a tendência é o preço dos ingressos serem mais salgados do que antes da pandemia. E convenhamos, que torcedor iria se esforçar para economizar dinheiro para ir ao estádio assistir com frequência aquele time do Corinthians do primeiro semestre?

    Ao trazer grandes nomes, sendo jogadores que já fizeram parte da nossa história (Renato Augusto e Willian) ou identificados com a torcida (Giuliano e Roger Guedes), foi uma estratégia crucial para o Corinthians ter de volta o apoio em massa da Fiel na Arena e reverter o mau aproveitamento em casa nesse longo período.

    Pois é claro que todos imaginaram como seria a atmosfera do estádio no momento do golaço do Roger Guedes que definiu o jogo contra o Palmeiras, e é claro que todos gostariam de matar a saudades vendo de perto mais jogos como esse. Não havia um outro momento melhor para o Corinthians se reforçar como agora, está todo mundo animado para ver essa equipe em campo.

    E desse jogo pra frente, o nosso time estará mais completo do que nunca. Não há dúvidas de que o retorno em peso da Fiel no estádio será o maior reforço do Corinthians!

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Este seria um time equilibrado e com força máxima"

    há 3 anos

    É certo que o Corinthians pouco agride seus adversários quando está sem a posse de bola, e isso reforça o debate para fortalecer a marcação que ficaria na frente da linha de 4 defensiva.

    Os dois últimos jogos na Arena, contra Juventude e América, mostraram a facilidade dos visitantes em furar as entrelinhas e ficar de frente com a defesa, ultrapassando a primeira linha de quatro, ainda frágil devido a falta de ritmo dos reforços para se empenharem mais na marcação.

    Contudo, o time também sente dificuldades pra sair da marcação alta no tiro de meta, se obrigando muitas vezes a rifar a bola e consequentemente perder a posse.

    Diante disso, eu penso em uma formação que resolveria todos os problemas defensivos e criativos, explorando a força máxima da equipe sem perder o equilíbrio: o 4-2-4!

    A saída de Gabriel da equipe titular é unânime a todos que enxergam os jogos. Xavier, além de um ótimo marcador, agregaria bastante a saída de bola da equipe, principalmente se jogar ao lado de Cantillo, um meia com boas características defensivas e com um excelente passe longo e visão de jogo, perfeito para inverter o jogo.

    Além disso, com Xavier e Cantillo lado a lado, o time não sacrificaria alguns dos meias para ir buscar a bola e dar início a fase ofensiva, mantendo-se numericamente mais avançado no campo adversário.

    E com essa dupla de volantes, é aí que entraria a principal arma do time: a velocidade dos pontas. Que defesa vai conseguir dormir direito com Willian e Roger Guedes nas extremidades do campo?

    Com Xavier no apoio e Cantillo com espaço com a bola no pé, veríamos muitos daqueles lançamentos do colombiano explorando a velocidade desses dois pontas abertos e que também poderiam muito bem fazer o facão.

    Mas nem só pelas pontas se armaria esse time, com Giuliano e Renato Augusto adiantados no meio campo, não faltariam armação, criatividade, infiltração ou até mesmo referência. Os dois meias gostam de jogar perto do gol, principalmente Giuliano. Mais adiantados, aqueles passes que quebram a linha de marcação próximo da grande área para a infiltração do companheiro livre para o gol seriam frequentes.

    E se você acha que o time ficaria sem um jogador de referência na frente, engana-se. Hoje o Renato Augusto deu uma aula de pivô, quase marcando um golaço ao receber de costas para o marcador, girar e finalizar, acertando só a trave. Recebendo a bola como recebeu hoje e explorando a aproximação de um companheiro que sabe pisar na grande área, esse time teria tudo para incomodar os adversários das mais diversas maneiras possíveis.

    Jô hoje, mais uma vez, se mostrou muito abaixo para justificar sua titularidade e assim dando (ainda mais) liberdade para se pensar numa formação onde ele não estaria nos onze iniciais. Está cada vez mais nítido que o time sem ele daria mais dinâmica, velocidade, e também não sentiria tanta falta daquela referência no ataque que um dia justificou sua vaga no time titular.

    O Sylvinho tem muitas peças boas em mãos agora, as quais permitem que ele crie um time versátil e sem prejudicar a solidez defensiva, sua especialidade.

    Está mais do que na hora de mostrar repertório.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Joias polivalentes"

    há 3 anos

    Muito bem lembrado.

    Esse mostrou uma qualidade indiscutível ontem, tanto defensivamente como ofensivamente, havia momentos que pensava que ele estava de volante por ser tão preciso nos passes.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Joias polivalentes"

    há 3 anos

    Gostei da referência, haha. Mas penso que justamente deve ser cedo a realização de lapidação desses atletas.

    A exemplo de Marquinhos, que terminou sua passagem pelo time sem ao menos ter começado direito.

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Joias polivalentes"

    há 3 anos

    João Victor realizou um excelente jogo ontem improvisado na lateral direita, onde joga nosso melhor jogador e titular indiscutível Fagner.

    O nosso zagueiro de apenas 22 anos foi muito bem na defesa, com desarmes precisos e com excelente apoio ofensivo, aliás, os dois gols saíram do seu lado e com a jogada iniciada em seus pés.

    Bruno Mendez já dispensa apresentações. Já chegou a ser o defensor com mais desarmes no campeonato e o segundo com mais interceptações, mesmo improvisado até mesmo na lateral esquerda.

    Ainda jovens, sendo João Victor com 22 anos e Bruno com 21, esses dois apresentam um excelente futebol no Corinthians, sendo a salvação de uma defesa sem Jemerson no futuro e Gil em declínio técnico, além de suprir as ausências de Fagner quando estiver desfalcado.

    Sim, ainda é cedo, e é justamente por isso que devemos tratar esses dois e os demais jovens atletas com mais carinho, evitando uma queimação desnecessária e a consequente desvalorização, já que além de retorno técnico que esses dois podem proporcionar, o retorno financeiro também será alto.

    É claro que não podemos colocar a responsabilidade inteiramente na torcida, pois a comissão técnica e a diretoria também devem realizar o melhor tratamento e lapidação possível dessas joias polivalentes do nosso elenco. A torcida deve cobrar a sequência desses jogadores assim como cobrou com o Xavier, que também fez um grande jogo ontem e só tende a evoluir.

    Precisamos de mais 'Felipes' e menos 'Marquinhos'. Precisamos que jovens atletas amadureçam no time e rendam bons frutos, extraindo as sementes e as plantando para nascer mais grandes atletas com características polivalentes como esses dois.

    A base salva!

    detalhes do post
  • Pedro

    Pedro postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Um benefício do calendário apertado"

    há 3 anos

    O aproveitamento da base.

    Embora possa ser um motivo forçado, Mancini se verá cada vez mais obrigado a utilizar os jovens durante os jogos. Hoje, contra a Ferroviária, o time terá 13 atletas da base no total de 23 relacionados.

    Corinthians jogou domingo, jogará hoje novamente e tem outro compromisso já na sexta-feira, e é óbvio que haverá a preservação de atletas e rodízio no elenco.

    Talvez essa seja a maior sequência e rodízio de atletas promovidos da base ao time profissional do Corinthians em eras, e por sorte, será durante o campeonato estadual. A sequência será necessária para a formação não só dos atletas, mas também da própria equipe que terá reforço somente de suas próprias categorias de base, como Duílio já vem dando sinais, já dispensando Cazares e provavelmente não renovando os vínculos de Otero e Jemerson.

    Agora a torcida precisa comprar, de verdade, o discurso da base, uma vez que a oscilação é constante e a inexperiência vai ser nítida em muitos momentos ao longo da temporada. Assim, é necessário evitar queimar jovens promissores e desvalorizem atletas que podem ajudam a salvar as finanças do clube.

    A base salva, basta haver um alinhamento entre gestão, comissão técnica e torcida.

    detalhes do post
`