Rafael
Rafael

Rafael Barroso

Torcedor do site número: 542.087

cadastrado desde 09/08/2016

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 10/08/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking de comentários

Faltam 50 comentários para o Rafael entrar no ranking

Ver Ranking

0 Comentários

34 Posts

53% de aprovação

23 Tópicos

12.080 Visualizações

6.040 Views por tópico

Última atividade no site em 10/08/2020 às 18h46

Posts e comentários do Rafael

Última interação no site em 01/02/2020 às 21h45

  • Rafael

    Rafael postou em Mercado da bola, no tópico "Segundo Cantillo"

    há 6 meses

    Saudações a grande nação.

    Todos sabem o sucesso que vem fazendo o nosso mais novo volante Victor Cantillo. Sabemos que nesses poucos jogos do começo do ano em que ele jogou ele deu uma cara diferente para o time. E quando não pôde jogar, fez muita falta devido a pouca bola que joga o Richard.

    Sabendo disso, andei pesquisando sobre alguns jogadores que atuam na mesma posição que Cantillo e que tenham características parecidas com a do mais novo xodó da fiel torcida. Dos nomes que pesquisei vi que muitos tem grande potencial para atuar no Corinthians e que não seria um jogador de alto investimento. Seguem os nomes:

    Daniel Mancini, 20 anos, Newell´s Old Boys. Mancini é um segundo volante muito criativo e de forte personalidade dentro da cancha. Chega muito bem ao ataque, mas embora goste de fazer gols, prefere assistir a seus companheiros, quando está próximo da grande área.

    Ramiro Carrera, 23 anos, Gimnasia y Esgrima de lá Plata. Joga como volante aberto pelos dois lados do campo, mas possui livre trânsito por vários setores do meio-campo. Em alguns casos, atua como meia avançado.

    Emmanuel Ojeda, 19 anos, Rosário Central. Pode atuar como primeiro ou segundo volante. Um lutador em campo, ótimo em cobertura pelos dois lados do campo.

    Citei apenas esses nomes para o tópico não ficar tão longo. Mas bem que essa diretoria, que mais parece uma quadrilha de bandidos se escondendo atrás de um clube grandioso como nosso Coringão.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Análise dos jogos, no tópico "Opção Caseira"

    há 9 meses

    Respeito sua opinião. Mas não analisei apenas o jogo que ele estava a frente no profissional. Vê os jogos dele no sub-20. Como falei: não estou dizendo que ele é o melhor do Brasil ou melhor que o Thiago. Mas se der oportunidade ao cara ele irá demonstrar talento, pois isso ele tem como técnico. Claro que precisade muito mais que um jogo pra ser um técnico respeitado no Brasil, e precisa também se especializar mais como o pessoal falou nos comentários. Mas pelo trabalho que ele vem fazendo na base, e pela resposta imediata que deu no jogo passado, mesmo sendo contra o Fortaleza, que não considero uma equipe fraca, pra mim fraco é Avair, CSA... A equipe do Fortaleza é muito bem postada e organizada pelo Rogério Ceni. Digo que seria uma equipe mediana, mas fraca não.

    Em fim, acho que ele irá mostrar as cartas até o final do campeonato. Iremos ver o desempenho da equipe e do Coelho, como técnico, nessa reta final.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Análise dos jogos, no tópico "Opção Caseira"

    há 9 meses

    Claro. Como aconteceu com Carille. Time de futebol vive de resultados. Carille foi ovacionado quando foi campeão Brasileiro. Quando saiu muitos pediram sua volta, incluse eu. Mas ele voltou totalmente diferente do Carille campeão. Não conseguiu fazer o time obter resultados satisfatórios. Pedi a saída dele, assim como a maioria dos torcedores, mas não por ser um técnico ruim, pois ele não é. Mas por ser teimoso e apostar numa coisa que não estava dando certo. Da mesma forma acontece com todos os técnicos. Se não der resultados para torcida, é claro que a torcida vai pedir a cabeça dele. Se o Jorge Jesus não ganhar a Libertadores e o Brasileiro, ano que vem a torcida pede a cabeça dele. É assim que acontece com todos os técnicos. Até os que estão como destaque. Mas como os demais companheiros citaram nos comentários. Se investirem no Coelho para capacitação como técnico, ele vai longe. Porque pelo menos ousado ele é. Mas claro que precisa sim aprimorar muita coisa.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Análise dos jogos, no tópico "Opção Caseira"

    há 9 meses

    Não revolucionário, concordo. Mas não foi teimoso como o Carille. Também não concordo que fez o simples. O simples seria fazer 1 a 0 e sugurar o jogo, como fazia Mano, Tite e o Carille. Ele foi na linha dos técnicos que estão sendo destaque nesse brasileiro. Com um time com intensidade, que busca o gol o jogo todo. Que não recua quando está a ganhar, e que reage quando está atrás do placar. Vejo potencial no cara. Não estou dizendo que ele é o melhor técnico do Brasil, ou seria melhor que nosso novo treinador. Mas que no futuro, merece sim um voto de confiança.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Análise dos jogos, no tópico "Opção Caseira"

    há 9 meses

    Opção Caseira

    Não sei se é cedo para cogitar, mas vi na última quarta-feira um Corinthians bem diferente do que estávamos acostumados a ver esse ano.

    Nosso novo técnico é uma aposta da diretoria. Claro que é campeão da Sulamericana e da Copa do Brasil, os méritos são realmente dele, pois colocou um elenco, que não tem grandes nomes, para jogar um futebol bonito. Mas é uma aposta. Eu acredito no potencial fo Tiago Nunes. Acredito que ele irá dá muitas alegrias a nação corinthiana com essa ideia de jogo que ele vem apresentando. Mas acredito a contratação do Tiago foi para dar uma resposta imediata de mudanças para o torcedor.

    Vejo que em um futuro próximo, a diretoria do Timão deva olhar com bons olhos para o, hoje interino, Diego Coelho. Não estou querendo ser imediatista, mas o que vi o Coelho fazer com o elenco do Timão, que o Carille passou o ano todo e não fez, me encheu os olhos. E acredito que não só os meus, mas de toda torcida corinthiana.

    Em dois dias de trabalho o cara ganhou a confiança dos jogadores, conseguiu motivar um time que estava apático, fez o time ter raça, vontade de ganhar. Resgatou o verdadeiro espírito corinthiano. Quando o time estava atrás do placar não teve medo e buscou igualar. Quando o time empatou não quis segurar o empate e ficar com um ponto ganho, pelo contrário, foi pra cima. Fez substituições ousadas para buscar a vitória dentro de casa e quando conseguiu virar o placar, não recuou o time. Continuou com intensidade e posse de bola no campo do adversário.

    Em fim, Coelho merece o respeito e o carinho que toda torcida está lhe dando. Ele fez o nosso time jogar, em um jogo, o que não estava jogando o ano inteiro. E se um dia precisarmos trocar de treinador novamente, não precisamos buscar um fora. Temos uma opção caseira, e de muito talento. Quem sabe um dia podemos ver o trabalho de Coelho como professor efetivo do elenco profissional do Timão.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Análise dos jogos, no tópico "Onde está o Carille?"

    há 1 ano

    Não estou pedindo a saída dele, mas que ele reveja os seus conceitos e suas opções.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Análise dos jogos, no tópico "Onde está o Carille?"

    há 1 ano

    Onde está o Carille?

    Desde que voltou ao Corinthians o Carille não tem mostrado aquela genialidade que fez com que a torcida desejasse tanto o seu retorno ao Parque São Jorge.

    E nesses últimos jogos eu tenho me perguntado: Onde está quele Carille? O Carille das infiltrações, o Carille da organização tática, o Carille que conseguia ver uma solução em um time que todos pensavam que não disputaria nada.

    Hoje temos um time muito melhor que aquele de 2017, comparando algumas peças, e ainda não conseguimos mostrar um bom futebol. Vejo um Carille dependendo de um jogador que ainda nem completou 90 minutos de jogo pelo Timão, vejo ele querendo colocar Clayson pelo meio, como armador. Vejo o Carille deixando Pedrinho em uma posição que não é a dele, e nem se quer deu alguma chance para que o moleque mostre seu futebol na sua função de origem.

    Vejo Carille buscando solução em jogadores que não estão rendendo, e preterindo jogadores que quando saem do banco para jogar poucos minutos, mostram que estão pedindo passagem, como os casos de Mateus Vital, Gabriel e Janderson.

    O Carille diz que não tem jogadores agudos, que estejam próximos do centroavante, diz que essa função somente Clayson e Everaldo que fazem. Mas vejo o Garoto Janderson quando entra mostra características desse jogador agudo, que busca a infiltração, que faz o drible, que quebra a marcação, como Carille deseja.

    Por fim, vejo que temos sim boas peças para trabalhar, o que nos falta é aquela genialidade do Carille em tirar o melhor de cada jogador e ser justo em colocar quem estar melhor. Não sei se a maoiria dos torcedores perceberam, mas parece que Carille deixou sua bagagem esportiva na Arábia. Para que o Corinthians reencontre o bom futebol o Carille precisa reencontrar a si mesmo.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sub-23..."

    há 1 ano

    Sub-23...

    Boa tarde nação.

    Vendo as notícias sobre o time sub-23 que o Corinthians está montando, percebo que essa equipe pode ser um ótimo seleiro para alguns dos nossos jogadores que não vem tendo tanta oportunidade no time titular, ou que precisam ser emprestados por falta de oportunidades na equipe principal.

    O lado bom da criação dessa equipe sub-23 é que também servirar para ver novas promessas que o Timão contrata em ação. Ver jogadores como Thiaguinho, Mendez (que pra mim merece uma oportunidade para mostrar seu potencial na equipe principal), Oya, Marquinhos, Gustavo Mosquito, Carlinhos, Gabriel Vasconcelos, Dell'Amore, Rodrigo Figueiredo, Renan Areias, Guilherme Romão e até mesmo Bruno Paulo, ganhando oportunidade de mostrar todo seu potencial, sem precisar sair pra outro clube, isso é ótimo.

    Claro que nem todos esses jogadores citados poderemos ver em ação devido que o Corinthians já até emprestou alguns deles e ainda pode emprestar mais, e que talvez Carille não libere alguns jogadores como Thiaguinho e Mendez. Mas estou ansioso para ver esse time jogando e e colocando esses garotos para mostrarem seu futebol e a que veio. Sem falar que pode até ser uma espécie de vitrine para vender alguns jogadores que não estão sendo utilizados...

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Análise dos jogos, no tópico "A(s) Estrela(s) do Time..."

    há 1 ano

    A(s) Estrela(s) do Time...

    Infelismente, ultimamente estamos dependendo, não dos nossos meias, muito menos dos nossos atacantes, mas sim dos nossos Goleiros. Tanto Cássio, como Walter.

    Não entendo as últimas escalações do Carille. Jadson, ainda não está na sua melhor forma, mesmo assim insiste em colocá-lo no início. Hoje, colocou dois volantes de marcação e dois meias de criação e dois centroavantes. Perdeu a velocidade pelos lados e mais uma vez terminou o primeiro tempo com nenhuma finalização ao gol da Chapecoense.

    Boselli e Love tem que vir para o meio buscar bola, pois os dois meias não conseguiam colocar a bola pra chegar nos atacantes. Não entendo o Carille deixar o Araos no banco e bancar o Ramiro de Titular. Não entendo ele poupar o Ralf, e colocar o Richard. Sendo que Gabriel é o reserva imediato do Ralf. Não entendo... Se era para ele colocar um time misto porque não dar oportunidade para o Sérgio Dias ao invés de colocar dois meias de criação? Porque não iniciar com Pedrinho no lugar de Love, para o time jogar com mais intensidade?

    Sinceramente eu não consigo entender o Carille. Se for pra continuar jogando esse jogo vergonhoso diante dos adversários, vai acabar deixando os títulos de lado e preferir jogar feio e retrancado. Espero que a postura mude contra o São Paulo, pois a paciência está no limite, em ter que depender da noite ou tarde inspirada dos nossos goleiros.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Análise dos jogos, no tópico "Tá Complicado Assim..."

    há 1 ano

    Tá Complicado Assim...

    Boa Noite nação!

    Assisti aos últimos confrontos do Corinthians na Copa do Brasil, contra o Ceará, e ontem pela semi do Paulista, contra o Santos.

    Se analisarmos o Timão jogou muitos bem os primeiros jogos das duas competições. Vimos um time com muita intensidade, criando chances de gols, fazendo jogadas para desequilibrar o adversário e mantendo um resultado vantajoso contra o adversário. Mas nos dois jogos de volta, tanto da Copa do Brasil, como do Paulistão, vimos um time muito diferente do que foi nos primeiros jogos.

    Nos dois jogos da volta eu vi um Corinthians acomodado com o resultado conquistado no primeiro jogo, e isso é muito perigoso. Nos dois jogos os adversários venceram por 1 a 0. Claro que ficamos com a classificação, mas será que esse é o melhor caminho a se tomar diante do adversário no segundo jogo da decisão?

    Na escalação de ontem pensei que o time fosse pra cima do Santos com Clayson e Pedrinho, que são jogadores de velocidade, e agride bastante a defesa adversária. Mas minha intuição estava errada. Carille colocou os dois mais pra ajudar a marcação juntos com os laterais, do que pra atacar e tentar aumentar, ainda mais, a vantagem sobre o Santos.

    Ver o Corinthians jogando o jogo decisivo somente se contentando com a vantagem conquistada no primeiro jogo me deu uma certa decepção, como torcedor, pois sei que temos time pra fazer muito melhor do que se viu ontem a noite. Uma hora isso vai acabar dando errado. Tem que abrir o olho! Deixar o adversário gostardo jogo, atacar mais, chutar mais, criar mais jogadas, e ficar só dependendo do grande goleiro que temos, não dá. Já diz o ditado: 'Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura'. De tanto atacar e chutar a gol, uma hora o gol sai. Foi o que aconteceu ontem!

    Precisa ser sempre no sofrimento? Na minha opinião o Carille que causou todo o sofrimento, colocando o time pra jogar na defesa, e se contentar com a vantagem. É melhor mudar a postura contra o São Paulo, e surpreender o adversário. Se não mudar de postura, poderemos ser presas fáceis para o adversário.

    detalhes do post
`