Rafael
Rafael

Rafael Ferreira


37 anos, de São Paulo

Torcedor do site número: 10.917

cadastrado desde 19/04/2012

AQUI É CORINTHIANS!

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 09/03/2021

Atividade de Rafael Ferreira no Meu Timão

Ranking do Fórum

2.176º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

2.945º lugar

Ver Ranking

570 Comentários

96% de aprovação

1.170 Posts

59% de aprovação

5 Tópicos

Última atividade no site em 09/03/2021 às 11h58

Rafael Ferreira avalia 56.86% como positivo

Posts e comentários do Rafael

Última interação no site em 09/02/2021 às 14h18

  • Rafael

    Rafael comentou na notícia: "Você aprovaria uma possível chegada de Willian ao Corinthians? Vote em enquete do Meu Timão!"

    há 3 meses

    Eu até acho que ajudaria o time... é um bom jogador... Além do que pode atuar, tanto pelos lados, quanto como um falso 9... Mas não é o jogador para resolver os problemas do time... é um cara para o grupo, de rotação!

    Se vier sem onerar a folha salarial e com salário condizente, acredito que seja válido, sim!

    Mas para isto, primeiro, teriam que negociar alguns dos pontas que temos atualmente no elenco.

    Por exemplo... William no lugar de Everaldo e Cafu, qualificaria (ao menos um pouco) o elenco... Principalmente, porque sabemos que a situação financeira do clube não comportará grandes investimentos.

    detalhes do comentário
  • Rafael

    Rafael postou em Off topic, no tópico "As polêmicas dos irmãos Romero na Argentina. Opinião de quem acompanha e está fora do Brasil"

    há 4 meses

    Tomara que seja papo de empresário mesmo! Eu, particularmente, não gostaria que retornasse, ainda mais com o irmão que nunca mostrou ser nada de mais!

    O Angel já ajudou o Corinthians e, em seu tempo, contribuiu com o time... Mas sempre mostrou limitações! Não é o craque que nos falta! Precisamos de um ponta que seja um titular indiscutível, ponha a bola no pé e assuma a reponsabilidade do time!

    E sinceramente, não entendo absolutamente nada a torcida em peso pedi-lo de volta... Na minha ctza, aconteceria igualzinho o que aconteceu com o Sidcley... E em pouquíssimo tempo, o tal do 'RUIMero' voltaria a boca da galera!

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Qual a dupla de zaga na década para vcs?"

    há 4 meses

    Chicão e Capita foi onde td começou, em 2008, com o Mano Menezes... Pra mim, uma das mais importantes duplas de zaga do Corinthians!

    Mas o Capita se aposentou em 2010, bem no início da década e em um ano não tão bom em termos de títulos!

    Por isso, na minha opinião da dupla da década é Castán e Chicão! Capeõs da Liberta e mundial!

    Mas olhando para outros monstros, principalmente, Gil, Balbuena e Felipe... é difícil, em seus respectivos momentos, não colocá-los no topo também!

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael comentou na notícia: "Colagrossi detalha planos de marketing do Corinthians e prevê novidades já no próximo mês"

    há 4 meses

    Agora sim, ACHO, que teremos um departamento de marketing que funcionará!

    E na realidade, méritos para o Duílio que está profissionalizando o departamento! Antes, tínhamos somente um diretor, que 'trabalhava' de graça e não conseguia (ou não podia) dar a atenção que o cargo exige!

    detalhes do comentário
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Um meia armador e um ponta de qualidade: Quem vocês indicam?"

    há 4 meses

    O meia está em casa já... Só renovar com o Cazares... Aí tem o Luan para ser o reserva dele! Mas um Renato Augusto ou um Paulinho (visto que na China está jogando mais avançado), não seria nem um pouco ruim! Rsrsrs... Sonho!

    Mas um ponta de qualidade, isto precisamos urgente! Não sei quem, mas tem que ser um cara que chegue para ser titular indiscutível.

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Diferença do Corinthians para o segundo é de apenas 10 pontos"

    há 4 meses

    Também concordo que dá para chegar no G4, mas vai ser bem difícil!

    Considerando o mesmo número de partidas que o Mancini tem pelo Corinthians, o aproveitamento de 04 dos 08 times acima de nós na tabela, neste mesmo período, é superior ao nosso! Santos, Fluminense, Inter e Atl. Min. Tem aproveitamento menor!

    Claro que haverão confrontos diretos, o que pode mudar as coisas e até facilitar... Mas para chegar lá, terão que trabalhar bastante... E dar td certo para nós!

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Vamos raciocinar só um pouquinho!"

    há 4 meses

    Você só se esqueceu do detalhe que na China passará a vigorar o teto 3 milhões de euros anuais para os jogadores estrangeiros.

    Ainda sim, é um salário elevado, principalmente em Real, visto estar tão desvalorizado! Eles passarão a receber no máximo, por volta de R$19Milhões/ano (ou 1,6 por mês)!

    A questão é que o mercado Chinês deixará de ser tão interessante para estes profissionais que, antes, atuavam lá exclusivamente por conta do salário extremamente elevado! Agora, um time médio da Europa poderá fazer frente com qq time chinês...

    Talvez, alguns jogadores até optem por atuar em mercados com maior visibilidade, mesmo salário menor, para depois, conseguirem melhores contratos em clubes europeus!

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael comentou na notícia: "Ramiro leva terceiro amarelo e se torna desfalque para o Corinthians"

    há 4 meses

    Se for assim, não é o Luan no lugar do Ramiro... Mas sim no lugar do Gustavo!

    O Ramiro está atuando de 2º volante!

    detalhes do comentário
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Se pudesse escolher apenas um deles para ano que vem, quem vocês escolheriam?"

    há 5 meses

    Escolher 01 só complicado! Rsrsrs... Mas qualquer um destes aí, se viesse, deixaria o torcedor satisfeito...

    Só acho que, na atual situação, se fosse para investir mais pesado em alguém, a posição de zagueiro é a que faz menos sentido!

    Um ponta de responsa seria fantástico... Ao mesmo tempo Renato Augusto ou Paulinho resolveriam qualquer problema de saída de bola do time e elevaria demais a qualidade do nosso meio-campo!

    detalhes do post
  • Rafael

    Rafael postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Posso 'ajudar' com meu dinheiro, mas não posso escolher o meu 'líder'?"

    há 5 meses

    Esta mudança é praticamente impossível... E, alias, é simples entender o porque!

    O Corinthians é uma associação esportiva sem fins lucrativos e da mesma forma que tem futebol, tem basquete, natação e outros esportes!

    Obviamente que o futebol, pelo tamanho que é, tem uma notoriedade mais ampla dentro do clube, mas isto é uma circunstância e por não ser exclusivo, não tem como tomar somente para ele os rumos do clube!

    Sócio torcedor é um benefício criado para o torcedor voltado ao futebol, não tem relação com o clube social! Portanto, hoje, se alguém quer votar e exercer seus direito democrático, é simples... Se associe ao CLUBE!

    Para que o sócio torcedor tenha direito ao voto, as mudanças estatutárias seriam enormes, além do que, provavelmente, somente seria aprovada, se separar o clube do futebol!

    detalhes do post
`
x