Remerson
Remerson

Remerson Barboza

23 anos, de GUARUJÁ

Torcedor do site número: 17.555

cadastrado desde 24/05/2012

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 20/07/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

3.407º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

11.902º lugar

Ver Ranking

75 Comentários

97% de aprovação

559 Posts

89% de aprovação

41 Tópicos

16.751 Visualizações

1.675 Views por tópico

Última atividade no site em 20/07/2020 às 23h41

Posts e comentários do Remerson

Última interação no site em 19/09/2019 às 07h52

  • Remerson

    Remerson postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Gostaria de ver esse time sendo testado"

    há 11 meses

    Gostaria de ver esse time sendo testado

    O Corinthians tem tido uma péssima sequência quando se fala de tudo: jogos, variação tática, falta de vontade, etc

    A maioria quer a cabeça do Carille e embora eu não fosse um dos maiores defensores disso, estou começando a me convencer que talvez seja o melhor se, somente se, o técnico que viesse fosse um estrangeiro dos bons que temos na América e Europa.

    Mas eu gostaria de ver uma escalação do Corinthians antes (ou depois) que trocasse o técnico. Com a crescente do Manoel e o potencial do Bruno Mendez, queria ver o Corinthians voltando a jogar num 3-5-2. Com Manoel, Gil e Bruno Mendez (ou Ralf) acho que o time já estaria bem guardado na defesa, dando liberdade para Fagner atacar. Gabriel ficaria como único volante, com Fagner, Pedrinho, Vital e Janderson apoiando pelo meio campo. Na frente, Gustavo e Boselli, que já provaram que fazer gol eles sabem, mas principalmente o argentino para fazer o pivô e arrumar as jogadas, seriam minhas escolhas. O que acham?

    detalhes do post
  • Remerson

    Remerson comentou na notícia: "Sub-23 herda material esportivo do profissional e exibe marca que não patrocina mais o Corinthians"

    há 1 ano

    Particularmente, não queria que o Sub-23 acabasse. Só fosse usado direito.

    Se a equipe estivesse fazendo exatamente a mesma campanha, mesmo que vergonhosa, mas fosse com os jogadores do Corinthians que estão sendo emprestados a torto e a direita para times de outras divisões, eu estaria tranquilo.

    Um time como Filipe, Samuel, Vinicius, Rodrigo Sam, Caetano; Warian, Mantuan, Rodrigo Figueiredo, Fabrício Oya; Gabriel Vasconcelos, Carlinhos. E ainda dá pra montar um banco e tanto só com os contratados para o time principal que tão rodando por aí (Gustavo Silva, Luidy, Bruno Paulo, Matheus Matias) e dar chance aos que não jogam pelo time (Araos, Janderson, João Victor).

    detalhes do comentário
  • Remerson

    Remerson comentou na notícia: "Carille esboça Corinthians para enfrentar o Montevideo Wanderers; veja provável escalação"

    há 1 ano

    Por onde anda o Ramiro? Qual foi a lesão dele e a duração?

    detalhes do comentário
  • Remerson

    Remerson postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Questão de mentalidade"

    há 1 ano

    Ontem foi um dia atípico. Enfrentamos um time bem abaixo tecnicamente, tomamos dois gols em menos de 10 minutos e o que era para ser um jogo tranquilo, virou uma epopeia que só acabou aos 43 do segundo tempo com o gol do Júnior Urso e confirmou com o gol do Gustagol. 4x2 e a escapada de um vexame enorme dentro da nossa casa.

    Dito isso, algo me chamou muita atenção após ver os números do jogo. Primeiro, logicamente, o número de gols. Pode parecer tosco, mas a última vez que fizemos 4 gols em um jogo foi em 29/07/2018, no 4x1 contra o Vasco em Brasília (hat-trick do Romero, lembram? ). Antes disso, fizemos 7 gols no Deportivo Lara e 4 gols no Paraná, ambos fora de casa também. Mas a última vez que tínhamos feito 4 gols na nossa Arena foi no 4x0 que fizemos no Flamengo em 03/07/2016, ou seja, a quase 3 ANOS. Terminamos o jogo com 31 finalizações (dizem que com 12 a 15 chances reais de gol), o que eu sinceramente nem sei qual foi a última vez que chutamos tanto a gol, na realidade não consegui achar (nem tive muita paciência a procurar) algum jogo nos últimos 2 anos que chutamos mais de 20 vezes.

    LÓGICO, a situação de ontem foi um completo desatino que não acontece sempre, terminamos o jogo com 3 centroavantes e sem volantes, estávamos em total desespero... Mas porque ter que estar em desespero para jogar como um time grande contra um time pequeno? Porque ter que estar dois gols atrás do placar para enfim arriscar de fora da área, chutar a gol ao invés de ficar cruzando bola para área como se fosse o único jeito de se fazer gol? Porque a mentalidade muda tanto por conta do placar? Não digo só no Corinthians, digo no Brasil como um todo. Todos os times no Brasil, pelo menos 75% dos times grandes, só começam a se impor contra um time mais frágil tecnicamente quando estão perdendo, ou quando estão empatando com poucos minutos para acabar o jogo. Como explicar esse tipo de mentalidade?

    detalhes do post
  • Remerson

    Remerson comentou na notícia: "Corinthians é superado pelo Palmeiras e fica com vice no Paulista Sub-20"

    há 2 anos

    Goleiro Filipe, LE Caetano, Meias Fessin e Bilu, talvez o Rafinha e Janderson e os atacantes Nathan e João Celeri, também muito talvez. Não vejo outro jogador perto de um nível perto do futebol profissional. Isso é muito preocupante, principalmente para uma equipe que ano que vem vai se tornar Sub-23 e jogar o Brasileirão de Aspirantes.

    detalhes do comentário
  • Remerson

    Remerson comentou na notícia: "Corinthians é superado pelo Palmeiras e fica com vice no Paulista Sub-20"

    há 2 anos

    Quais? Tirando os que já estão no profissional (Caetano, Fessin e Bilu) e talvez o Oya, quem tem condições de subir?

    detalhes do comentário
  • Remerson

    Remerson comentou na notícia: "Acompanhe a final do Paulista Sub-20 entre Corinthians e Palmeiras"

    há 2 anos

    É o filho do Avelar na direita? Pelo amor de Cristo, ele entregou os dois gols mais bobos que eu já vi numa final.

    detalhes do comentário
  • Remerson

    Remerson postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Jair está sendo muito inteligente"

    há 2 anos

    Eu achei o time interessante para a proposta do contra-ataque, como foi contra o Palmeiras. Apostar na velocidade do Romero e do Clayson contra a zaga lenta do Flamengo pode dar certo. MAS, porém, contudo, todavia... Se um dos volantes não sair para o jogo, vai ser um sofrimento danado. E se o Corinthians ficar abusando de jogo aéreo e chutão, também, vai ser estéril, porque Clayson e Romero não vão ganhar na bola aérea e muito menos no corpo dos defensores. O negócio vai ser jogar com a bola no chão, tentar muitos chutes de fora da área e cruzamentos a meia altura ou rasteiros. Aí temos uma chance.

    detalhes do post
  • Remerson

    Remerson postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Gostaria de ver sendo testado..."

    há 2 anos

    Gostaria de ver sendo testado...

    Eu sei que não vai acontecer isso, por conta de nem tempo de treinar está tendo, imagina adaptar tanto. Mas sem Mantuan e Fagner, confesso que gostaria de ver essa formação em campo. Romero e Clayson atuando como alas, ajudando no ataque e na defesa. Pedrinho (ou Vital) e Jadson com responsabilidades ofensivas, sem preocupar tanto com a defesa. Araos na saída de bola. Talvez não funcionasse tanto, mas pelo menos o teste valia. Sei lá, o que vocês acham?

    detalhes do post
  • Remerson

    Remerson comentou na notícia: "Veja como assistir ao amistoso do Corinthians pela televisão nesta quarta-feira"

    há 2 anos

    Pena que o Corinthians.TV teve 3 chances de mostrar jogos e divulgar a plataforma mas acabou indo todos para SporTV com Jota Jr narrando...

    detalhes do comentário
`