Renan
Renan

Renan Free

28 anos, de renanfree

Torcedor do site número: 7.963

cadastrado desde 01/04/2012

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 05/12/2020

Atividade no Meu Timão

Ranking do Fórum

6.773º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

11.387º lugar

Ver Ranking

91 Comentários

88% de aprovação

220 Posts

82% de aprovação

58 Tópicos

85.533 Visualizações

3.421 Views por tópico

Última atividade no site em 05/12/2020 às 04h50

Posts e comentários do Renan

Última interação no site em 16/07/2020 às 21h27

  • Renan

    Renan postou em Notícias, no tópico "A ineficácia das redes sociais no caso BMG"

    há 5 meses

    Concordo que 1 milhão é um número muito grande, pra algo proposto em curto prazo.

    Mas acredito que uma media de 300,400 mil contas seria possível, e isso já leva o número na casa dos 9~12 milhões, que é uma quantia expressiva, já que os 12 milhões iniciais são fixos, o problema é que o Corinthians parece ter adiantado os números no início do contrato. Novamente, o Banco não tem nada a ver com isso, afinal, quem pediu isso foi o clube pra ter o dinheiro antes...

    E por último, sabemos a nossa importância e nosso valor, mas não da hoje com a crise do mercado que já se prolonga a anos, querer se comparar com os patrocínios do Flamengo (que vem limpando seu nome e ganhou títulos expressivos recentemente) e Palmeiras (que tem a crefisa de tira colo porque a presidente quer ser presidente do clube etc) com o Corinthians que vive uma das piores fases financeiras, devendo pra todo mundo, com o nome sujo, valer algo e ter alguém disposto a pagar são duas coisas diferentes, por isso acho que deveríamos como torcida apoiar e valorizar o BMG, afinal, se ele tá lá, foi por falta de concorrentes dispostos a pagar mais né?

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Notícias, no tópico "A ineficácia das redes sociais no caso BMG"

    há 5 meses

    Se o seu pai for corinthiano, ajuda ele

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Notícias, no tópico "A ineficácia das redes sociais no caso BMG"

    há 5 meses

    Faz um tempo que não faço matérias aqui, mas me senti na obrigação de fazer esta com o que venho observando a tempos.

    A ineficácia do Corinthians em utilizar as redes sociais a seu favor, porque digo isso? Temos uma torcida fiel que nas três principais redes tem:

    SC Corinthians Paulista (Facebook) 11 milhões
    @Corinthians (Instagram) 4.2 milhões
    Corithians TV (Youtube) 1.2 milhões de inscritos

    Obviamente os torcedores engajados costumam seguir duas a três dessas, e ai que vem o choque da ineficácia das redes sociais, pois mesmo com mais de 10 milhões de seguidores em suas redes, ele não consegue usar isso em seu favor:

    O caso BMG é um caso tipíco da falta de força e também da falta de visão dos responsáveis por controlar elas, e digo porque: 'O Corinthians fez uma parceria audaciosa com o BMG. A cada cem mil contar abertas, o Corinthians ganha R$ 3 milhões' dizia seu Diretor.

    Se trazermos para a realidade é uma baita oportunidade para elevar o valor do patrocínio sim, o que são 100 mil perto de 30 milhões? Ou dos mais de 10 milhões seguidores nas redes sociais? Só que a realidade é bem diferente, em 2020 até o mês de julho, foram abertas apenas 13 mil contas, sendo empurradas a 19 mil no dia de hoje, graças a campanha do 'BMG em preto e branco', mas porque não ter feito isso desde o começo do patrocínio?

    Muitos torcedores se negam a abrir conta e se apegam no discurso do 'ah, não quero ajudar esse banco que ajuda o atlético mineiro' gente, esse é o pior discurso possível, o que o banco faz ou não faz, é problema dele, assim como o Corinthians faz o que bem entende!

    PORÉM, eles têm um contrato assinado com o Corinthians, onde as contas abertas refletem diretamente no patrocínio do NOSSO CLUBE, ou seja, 100 mil contas, 3 milhões, 1 milhão de contas, são 30 milhões, a torcida pegou birra do Banco, mas o banco sempre foi claro e jogou limpo (foi quem divulgou o valor real do patrocínio) enquanto a Diretoria tentou omitir pra se sair grande, o Banco nunca faltou em nada com time, ainda ajudou a trazer (com seus interesses claro) o Luan, jogador que não custa barato.

    Ah, e porque as redes sociais são ineficazes mesmo? Abrir uma conta lá é de graça, você ganha um cartão personalizado, tem dezenas de vantagens como não pagar anuidade, ter um cartão de credito internacional, fazer transferências sem taxas entre outras coisas, e ai você faz uma autorreflexão, hoje você mantem e ajuda o Itaú, Santander, Bradesco, que seja, e isso te ajuda de que forma? Ajuda o clube de que forma? Esses bancos acima você paga transferência, taxas, anuidade, coisas que no MeuBMG pode não precisar, e ai abrimos o Facebook, o Instagram e você não vê a divulgação nenhuma do Clube para que você saiba disso, para que você abra conta, coisa que deveria ter pelo menos 1 vez por semana postagem falando dos benefícios, e lembrando, tudo isso aqui vale para o Fiel Torcedor, o CLUBE NÃO TRABALHA PARA VENDER SEUS PRODUTOS, o marketing do time é fraco, falho, e a impressão que dá é que é preguiçoso.

    detalhes do post
  • Renan

    Renan comentou na notícia: "Aproveite a promoção da DAZN para ver o Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana"

    há 1 ano

    Não existe isso, porque o Corinthians não teria os direitos de transmissão dos outros clubes. Ia poder transmitir só Corinthians x Corinthians

    detalhes do comentário
  • Renan

    Renan postou em Análise dos jogos, no tópico "cor x bah, escalação pra vencer"

    há 2 anos

    - Cássio

    - Carlos Augusto, Leo Santos, Henrique e Fagner

    - Ralf

    - Romero, Angelo Araos, Jadson e Pedrinho

    - Roger

    Substituições para segundo tempo:
    Sergio Diaz (substituir algum ponta)
    Matheus Vital (substituir um meio)
    Jonaras (Apesar da má-fase, manter o esquema com centro-avante)

    Bom, é isso que eu espero, um time para o ataque, pra marcar, não me venha com time sem centro-avante, pois nos últimos 15-20 jogos nosso ataque é péssimo, precisamos dar sequência ao centro-avante, por pior que eles sejam, a gente não tem coisa melhor no momento.

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Notícias, no tópico "Saiu a escalação"

    há 2 anos

    Mais um jogo sem atacante

    detalhes do post
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Desabafo de um Sofredor, 2018 o ano das falhas."

    há 2 anos

    Infelizmente falta pulso firme ao nosso 'querido' Presidente para atitudes internas... Nosso Presidente parece só mostrar pose de machão pra imprensa, mas na hora de mostrar atitudes pró Corinthians, ele afina.

    Tivemos um Técnico que fez milagre literalmente com um time fraco de 2017 ser campeão, sim, ninguém tirando a paixão que temos, acreditava que o Jô fosse brilhar como brilhou, que o Rodriguinho ia ter um ano de 'craque', que Balbuena e Pablo seriam uma muralha lá atrás, que o 'fraco' Gabriel de hoje, fosse o 'monstro' do ano passado, e deu bom... Mas o ano acabou e as saídas vieram.

    Esse ano? Time perdendo peças e trazendo refugos. Técnico? Começou com o Carille, ganhamos um paulista sem convencer ninguém, que deu uma ilusão de time bom, mas ai vieram mais desfalques, o meio do ano levou os poucos destaques do ano (Balbuena, Sidcley e Rodriguinho) e de quebra o Técnico e parte da Comissão Técnica.

    Ai o PRESIDENTE, achou que o bom Osmar Loss, fosse fazer milagre... Apesar de suas inumeras qualidades, ele não tinha nenhuma experiência e pegou um time DESMONTADO, sobrou só o Jadson de qualidade, e o Pedrinho uma aposta, isso sem falar que o off-campo, perdeu metade da comissão técnica. Resultado? Falta de resultado e demissão depois de 25 jogos.

    Solução? Contratar o mediano Jair Ventura, que é ainda mais novo que Carille e Loss, com uma experiência de 2 anos de técnico, nunca ganhou nada, falhou feio no Santos este ano, e teve só lampejos num Botafogo mediano.

    Enquanto isso, do outro lado do Muro, nosso arquirival, falhou com mais um técnico da 'nova geração' e agora investiu num técnico 'medalhão', mas um medalhao de currículo extenso, Felipão, e vem trazendo resultados, provavelmente a porcada vai levar o BR ou a Liberta, a gente podia ter apostado em uma mudança de postura, ido atrás do DORIVAL, LUXA ou mesmo o doido do LEVIR, pra ver mudanças, um cara experiente pra balançar a rapaziada.

    Infelizmente, vamos continuar com Jair até o fim do ano nessa luta pra não cair, e ano que vem só deus sabe... Mas vai continuar esse estilo de jogo retranqueiro e cada ano mais fraco, antes defendiamos muito bem e atacavamos, hoje defendemos mal e não passamos do meio de campo...

    Falta atitude do Presidente e de um técnico que não tenha medo de mudar, testar, por quem tá melhor. Semelhante ao que o Palmeiras faz, impor competividade no elenco, ninguém tem lugar cativo. Me desculpem os defensores do Jair, mas não é possível um time ser tão limitado ofensivamente e o cara continuar abraçado com jogadores medianos/fracos como Clayson, Jonatas, Romero, Vital, Roger, Douglas, Gabriel... Não é possível um jogador como Clayson (6 meses sem fazer um gol), Romero (20 jogos) e Vital (1 gol em 30jogos) jogarem juntos como foi estas últimas semanas, e chegar na final montar um time com Jonatas, Sheik, Romero e 2 volantes cabeça de área. Não dá... PRECISAMOS DE MUDANÇAS URGENTE.

    É isso, um desabafo sincero.

    detalhes do post
  • Renan

    Renan comentou na notícia: "Corinthians, Ronaldo e Cruzeiro trocam mensagens sobre final no Twitter; Fenômeno vai à Arena"

    há 2 anos

    Aos amigos que idolatram o Ronaldo do Corinthians, uma pena, o cara é sim um ídolo, mas um ídolo brasileiro, no Corinthians ele foi bem sim, mas o cara não é corithiano, ele é interesseiro, e ele não se tornou um do bando de loucos como outros que passaram por aqui, o Ronaldo é um craque fora de série, mas o Corinthians pra ele são apenas negócios, nunca vai ser um ídolo corintiano pra mim :)

    detalhes do comentário
  • Renan

    Renan comentou na notícia: "Valente, Corinthians supera Colo-Colo na Arena, mas cai nas oitavas da Libertadores"

    há 2 anos

    Continuem enchendo a bola do Pedrinho, não faz nada no ataque, e deixou uma avenida para o cara cruzar no gol do colo colo.

    detalhes do comentário
  • Renan

    Renan postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O que o Clayson fez para ser titular absoluto?"

    há 2 anos

    Sério, não é um péssimo jogador, mas muitos o tratam como se fosse acima da média, e não é!

    No Timão este ano vem sendo tratado como titular absoluto, ele não apresenta nem gols, pouquíssimas assistências, e costuma errar demais, demais as tomadas de decisões.

    Tudo bem que em um time, que ainda insistem em por Sheik ora titular ora suplente, ele se destaque, mas não da para o Pedrinho ou Vital ficar no banco para ele jogar, sem contar que se o time for de centroavante, temos Jônatas pedindo passagem e sequencia de jogos.

    Hoje ou jogamos com 424 com Pedrinho, Jadson, Romero e Vital (ou Jonatas se foi 4231)

    Clayson, respeito seu futebol, mas você precisa demonstrar muito mais para ser titular, entrar no 2º tempo seria o mais adequado.

    detalhes do post
`