Sergio
Sergio

Sergio Teixeira Bastos


70 anos, de São Paulo

Torcedor do site número: 555.362

cadastrado desde 10/01/2017

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 15/04/2021

Atividade de Sergio Bastos no Meu Timão

Ranking do Fórum

7.055º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 36 comentários para o Sergio entrar no ranking

Ver Ranking

14 Comentários

86% de aprovação

223 Posts

57% de aprovação

6 Tópicos

3.040 Visualizações

1.520 Views por tópico

Última atividade no site em 15/04/2021 às 12h34

Sergio Bastos avalia 80.93% como positivo

Posts e comentários do Sergio

Última interação no site em 15/04/2021 às 13h01

  • Sergio

    Sergio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Hoje é fácil criticar o Jô..."

    há 19 horas

    Edu! Eu afirmo: Hoje, realmente é fácil criticar o Jó. Simplesmente porque ele esta passando por uma fase tão ruim, que qualquer pessoa nota isso. A mídia, os torcedores, as pessoas ligadas ao clube; todos sabemos que o 'negócio' esta brabo. Mas critica antecipada não existe. Pode ser classificada como profecia, revelação, premonição, etc, mas não como crítica. A crítica é exercida sobre o fato depois de consumado, sobre a performance, sobre o desempenho. Na verdade na época sua crítica não incidia sobre o Jó diretamente, mas sim; sobre a atitude do clube em contratá-lo com os possíveis riscos observados por você. O mal é que alguns torcedores extrapolam na crítica a ponto de ofender a pessoa. Eu serei eternamente grato ao Jó por tudo aquilo que ele nos deu no passado, a sua humildade, a sua dedicação e tudo mais, apesar de reconhecer que nesse momento ele é uma sombra do que foi há alguns anos, e achar que esse seria o momento de ele fazer uma retirada honrosa para não apagar da nossa lembrança o seu valor.

    detalhes do post
  • Sergio

    Sergio postou em Análise dos jogos, no tópico "Dos Males o Menor"

    há 2 meses

    Não cheguei a torcer para o Corinthians não se classificar para a Libertadores; mas confesso que também não desejei que isso acontecesse. E explico. Dada a inconsistência do time, lutando para não cair, e depois lutando para um G8; quem que se iludiria a ponto de imaginar ganhar a Libertadores? Participar com uma chance bastante remota de ganhar; quase impossível por um time que esta em transição, buscando afirmação, cheio de desajustes, carente de reforço do plantel, com recursos financeiros limitadíssimos; será que teria alguma chance? A única justificativa seria talvez a arrecadação de algumas moedas da renda das bilheterias, o que também esta inviabilizada por causa da pandemia. Portanto não vejo motivo para tantos querer essa 'bendita' classificação. Melhor; ou mais viável seria uma Sul Americana. Já(graças a Deus), nos livramos da segundona; o resto é lucro. Agora é manter a calma, trabalhar com seriedade dar chance e tempo para o Mancini, e aproveitar o tempo proporcionado pela não classificação, estruturando o time e fortalecendo na medida do possível; e ai que sabe poderemos ter um time com pretensões maiores no futuro.

    detalhes do post
  • Sergio

    Sergio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Não podemos nem empatar com esse lixo de botafogo!"

    há 4 meses

    De fato; concordo. Se você comparar plantel, folha de pagamento, estrutura, etc, no campo e para o Timão dar de goleada, mas...futebol é aquela coisa. Vamos torcer, o Corinthians esta num momento bom (ao contrário do Botafogo), vamos aproveitar. Confiança agora não falta.

    detalhes do post
  • Sergio

    Sergio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Está faltando o que para tirar o Coelho?"

    há 4 meses

    É apadrinhado; só pode ser. Nunca vi uma pessoa tão incompetente como esse cara. Tá loco!

    detalhes do post
  • Sergio

    Sergio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Vocês perceberam isso?"

    há 4 meses

    Se bem que temos que considerar que houve um intervalo de descanso muito grande.

    detalhes do post
  • Sergio

    Sergio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Da gosto de ver a cara desses jornalista anti! (imagem)"

    há 4 meses

    Essa raça nunca foram jornalistas. São meros torcedores empregados na mídia; todos nécios, que.I. = O.

    detalhes do post
  • Sergio

    Sergio postou em Análise dos jogos, no tópico "Fico indignado..."

    há 4 meses

    Desculpe, mas não concordo com você. Respeito sua opinião mas não concordo. Tá mal? Sim. Campanha medíocre? Sim. Mas de longe o Corinthians tem um dos melhores elenco do campeonato. Jogadores de nível de seleção: Cássio (Walter); Fagner; Gil; Jô (seleção brasileira); Mendes; Araos; Contilho; Otero; Cazares; (seleções estrangeiras). Jogadores já consagrados, como: Luan, Fabio Santos e Boselli; jogadores medianos como Ramiro, Gabriel, Matheus Vital, Camacho, mas que seriam titulares em alguns times que estão melhores que nós na tabela. Outros que são promessas mas não estão decepcionando, como é o caso de Piton, Xavier. Ainda outros que se espera um entrosamento melhor como Jamerson, e Danilo Avelar na nova função. Talvez não tivemos a sorte de encontrar um técnico que desse 'liga' que o time precisa (esperamos isso do Mancini).Mas dizer que nosso plantel é ruim, acho exagerado. Se estivéssemos no G 4, muitos aqui estariam idolatrando esse mesmo plantel. É circunstancial: se esta vencendo; são craques, se esta perdendo; é tudo 'pé de rato'. Confiança! Essa é a palavra esse time precisa recobrar a confiança. Talvez uma serie de vitórias seguidas para mudar as coisas. Mas se ficarmos depreciando o plantel com qualificativos negativos; isso não contribui em nada, só joga o time mais para baixo.

    detalhes do post
  • Sergio

    Sergio postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "'O Corinthians não tem artilheiros no Brasileirão', eles dizem"

    há 4 meses

    Excelente análise! Se há um destaque no time como artilheiro, é porque existe uma ou mais jogadas desenhadas que o tem como protagonista. Mas se o adversário conseguir anular essas jogadas ou esse jogador, a possibilidade de conclusão fica bastante diminuída, denotando uma dependência perigosa. Obviamente em contrapartida; quando aparecem vários jogadores 'rateando' os gols, é porque as jogadas são diversificadas também, e existem mais possibilidades de se concluir a gol. Por isso defendo a ideia que não só os jogadores de frente; mas todos os jogadores de todas as posições devem treinar chutes a gol em várias circunstâncias de jogo; assim como também os atacantes devem saber desarmar. O jogador de futebol deve completo, conhecer e saber aplicar 'todos' os fundamentos. Pele até no gol era bom.

    detalhes do post
  • Sergio

    Sergio postou em Notícias, no tópico "Gente o futebol não vai mudar nada amanhã..."

    há 7 meses

    O que vai acontecer amanhã, ninguém sabe; é muita pretensão de alguém afirmar categoricamente o que haverá. Na minha humilde opinião, acredito que os jogadores se empenharão mais, pra demostrar que o problema era o NT e não o elenco; até porque acredito que o resultado do Dérbi, foi para derrubá-lo. Agora se existe algum profeta apocalíptico que já sabe tudo quanto ao futuro, deveria jogar na loteria. Para nós simples mortais, só nos resta torcer para que o Timão vença e as coisas venham a melhorar; agora se isso não acontecer estaremos aqui para criticar e cobrar, mas...só depois do jogo e que teremos esse direito, antes não.

    detalhes do post
  • Sergio

    Sergio comentou no post: "Capitalismo: por que você deveria boicotar os anunciantes de Milton Neves"

    há 8 meses

    E isso mesmo Walter, sempre defendi essa ideia, conclamando a torcida a tomar essa atitude (aqui mesmo no MT). E digo mais não só a ele em particular, mas a todos da mídia que usam dessa estratégia para denegrir o Corinthians; inclusive a vários programas que não assisto mais. Se nos uníssemos em torno de um movimento deste, mudaríamos muita coisa. Parabéns pela matéria.

    detalhes do comentário
`
x