Marcelo
Marcelo

109 anos , de São Paulo

Marcelo Timao

Torcedor do site número: 480.068, cadastrado desde 30/12/2014

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 30/01/2019 às 22h20

Ranking do Fórum

9.460º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

5.269º lugar

Ver Ranking

212 Comentários

89% de aprovação

81 Posts

60% de aprovação

18 Tópicos

37.455 Visualizações

12.485 Views por tópico

Atividades do Marcelo no Meu Timão

Última interação no site em 30/01/2019 às 22h21

  • Marcelo

    Marcelo comentou na notícia: "Corinthians joga mal e perde do Red Bull em plena Arena"

    há 9 meses

    Fiquem tranquilo(a)s daqui 6 meses quando o time formar uma base e ficar forte para ganhar títulos Carille vai para um time da Europa ou aparece um time da china para levar a espinha dorsal do time...

    detalhes do comentário
  • Marcelo

    Marcelo postou em Mercado da bola, no tópico "A Volta de Carille"

    há 10 meses

    A saída de Carille no meio da temporada de 18 significou a automática eliminação do Corinthians de todos os torneios que disputava, e que estava indo bem com a base montada, com grandes chances de ganhar pelos menos um dos 3 títulos disputados.

    A justificativa para a saída de Carille é que o valor oferecido era uma fortuna e não tinha como resusar. Muito bem, não se passaram 6 meses e o treinador volta após nenhum outro ter conseguido segurar a bomba de uma reformulação “com o avião andando”.

    Isso mostra algumas coisas: Primeiro que o único beneficiado por essa manobra foi o senhor Carille, pois o Corinthians foi lesado pela atitude anti profissional de ter abandonado o barco no meio da viagem. O time para o qual ele foi (que nem sei o nome e nem quero saber) tomou um rombo fenomenal sem continuidade e fica a impressão para quem quiser ver que os treinadores brasileiros são pessoas amadoras e interesseiras.

    Se eu sou o presidente de um clube milionário de qualquer parte do mundo e sei da notícia que alguém pagou uma fortuna para um treinador brasileiro que não ficou nem 6 meses e voltou para o time de origem, eu nunca mais vou contratar algum treinador brasileiro.

    Existe a possibilidade da fortuna paga a Carille ter sido lavagem de dinheiro, mas aí é outra história... E agora o mesmo Carille volta como salvador da pátria...ESSE NASCEU COM A BUNDA VIRADA PRA LUA, HEIN?

    Com relação ao Corinthians que é o que interessa, ficam as seguintes perguntas: Até quando a diretoria vai permitir desmanches em final de ano de times vencedores e perda de treinadores em meio a temporadas sempre com a desculpa do dinheiro grande?

    Será que não existem medidas legais ou administrativas que proteja o Corinthians, que não é um clube de várzea com 5 mil torcedores, de ser golpeado sucessivamente por interesses internacionais mais ou menos escusos?

    Quem não lembra da limpa que um time chinês fez no nosso time campeão brasileiro num final de ano recente?

    Aproveitando a oportunidade, outra pergunta: até quando o Corinthians vai ser membro da máfia de empresários que comandam o futebol brasileiro que obriga a contratar pernas de pau que pertencem a máfia, e continuará não apostando na formação de jogadores da base?

    Porque para ficar contratando esses pernas de pau é preferível usar a base...Ou será que nem formar mais o Corinthians é capaz?

    ACORDA ANDREZ! PRECISA REVOLUCIONAR! O CORINTHIANS NÃO É UM TIME DE MESMICE!

    detalhes do post
  • Marcelo

    Marcelo comentou na notícia: "Saiba mais sobre Jair Ventura, o novo técnico do Corinthians"

    há 1 ano

    Fui ver o número de títulos como treinador e vi que ele tem o mesmo que eu: ZERO!
    Vou me candidatar a próximo técnico do Corinthians, e cobro metade do salário dele Andrez! TIROU UM INEXPERIENTE PARA COLOCAR OUTRO! QUE SÃO JORGE NOS AJUDE!

    detalhes do comentário
  • Marcelo

    Marcelo postou em Análise dos jogos, no tópico "Carta aberta a Osmar Loss!"

    há 1 ano

    CARTA ABERTA A OSMAR LOSS

    Caro Osmar, eu acredito que toda a nação corinthiana deve concordar com o seguinte: Neste ano não podemos exigir que você ganhe uma Libertadores. Na verdade não poderíamos exigir que ganhe nada esse ano, pois afinal de contas você está iniciando um trabalho, pegou o bonde andando e o time se reformulando.

    Então eu espero que essas críticas que farei você possa levar para o ano que vem, se por algum milagre do destino você ainda continuar técnico do nosso querido Timão!

    A minha crítica será exclusivamente na postura tática adotada contra o Colo-Colo, que é a postura que o Corinthians costuma tomar nas partidas fora de casa na Libertadores desde sempre, com exceção da que ganhamos em 12.

    É uma retranca covarde extremamente irritante e desnecessária e que denota das 3 uma:

    Ou o time e o treinador são covardes, ou não querem ganhar o título, ou são incompetentes mesmo!

    Caro Loss, você é um treinador jovem e é de se esperar que você saiba tanto quanto qualquer um, que o nível técnico do futebol mundial se nivelou e caiu assustadoramente nas últimas décadas. Na década de 70 e 80, e até na de 90, poderíamos entender um time entrar retrancado desse jeito na Libertadores, mas hoje em dia?

    Se esse time do Colo-Colo, como a maioria dos times da Libertadores, disputassem 10 campeonatos paulista em seguida, provavelmente não ganhariam dois.

    Você entrou ontem parecendo que estava enfrentando a seleção da Alemanha, o Barcelona ou o Real Madrid!

    Puta que o pariu cara!

    É óbvio que um time tem que saber se defender, mas um time que quer ser campeão da Libertadores tem que saber defender e atacar fora de casa também, e temos o time de 12 para mostrar que isso é possível!

    Então eu espero que a partir de agora você mude essa mentalidade, por gentileza!

    É CONSTRANGEDOR VER UM TIME DO TAMANHO DO CORINTHIANS, COM ESSA NAÇÃO ENORME E FIEL, JOGAR COMO UM JUVENTINHO DA MÓOCA CHEIO DE MEDO E ATRÁS!

    E OLHA O RESULTADO: VOCÊS FIZERAM O TIME DA CASA CRESCER, PRESSIONAR, TEVE UM VOLANTE EXPULSO E PERDEU DE 1 E PODERIA PERDER DE MAIS SE NÃO FOSSE O SÃO CÁSSIO!

    ACORDA LOSS! DEIXA DE SER COVARDE!

    detalhes do post
  • Marcelo

    Marcelo comentou na notícia: "Pedrinho comenta interesse do PSG e reforça desejo de seguir no Corinthians"

    há 1 ano

    Vamos com calma! O Pedrinho pode até ser sincero nessa declaração, o problema serão os empresários pressionando como fazem com todo jogador para ir embora para ganhar suas gordas comissões. Essa pressão logo vai entrando na cabeça do moleque que obviamente é seduzido por um salário maior além do status de jogar fora! Se ficar até o fina de 19 acharei um RECORDE MUNDIAL!

    detalhes do comentário
  • Marcelo

    Marcelo comentou na notícia: "Corinthians contrata quase 20 jovens jogadores de olho em novo ciclo vitorioso 2019/2023"

    há 1 ano

    Eu sou do tempo que base era feita para revelar jogador para o time principal e não ser usada para contratações e farra de empresários! Se o time tá com dificuldade financeira por que essas contratações? Além do mais, pelos últimos anos, só um ou dois será aproveitado no time principal... Tem que mudar a filosofia, contratar gente competente para treinar desde a peneira...

    detalhes do comentário
  • Marcelo

    Marcelo comentou na notícia: "Romero faz três, Corinthians vira sobre o Vasco e se aproxima do G6"

    há 1 ano

    Essa vitória é em homenagem aos antis enrustidos que qualquer coisa querem implodir o estádio e prender o Andrez...cambada de idiotas!

    detalhes do comentário
  • Marcelo

    Marcelo comentou na notícia: "Loss reconhece que saídas dificultam trabalho no Corinthians, mas afirma: 'Tem que se adaptar'"

    há 1 ano

    Só uma perguntinha para o Loss: Por que continuou no segundo tempo com o Rodriguinho que não jogou nada no primeiro e já estava negociado com outro time? Não era nem pra ter escalado...

    detalhes do comentário
  • Marcelo

    Marcelo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Neymar..."

    há 1 ano

    NEYMAR É O SÍMBOLO MÁXIMO DA MAIORIA DO POVO BRASILEIRO

    E não é que o Destino, sábio e consequente, nos mostra de maneira quase lúdica como um ídolo de uma nação encarna todas as características desta nação? Como não se conhece a fundo a história e a cultura de outras nações da copa, fica-se com a impressão de que este caso tupiniquim é único: NEYMAR ENCARNA O QUE HÁ DE PIOR NA NAÇÃO BRASILEIRA!

    Senão, vejamos:

    Neymar tem um talento que atualmente, no futebol brasileiro viúvo da sua arte, e onde driblar é algo estranho e do outro mundo, é único e digno de aplausos. Sua técnica e velocidade realmente o credenciaram até pouco tempo a ser o melhor jogador do mundo, o que não sabemos se acontecerá um dia. Mas a relação que se faz com o povo brasileiro é a mesma: Assim como Neymar desrespeitou a si mesmo preferindo se concentrar em CAIR E ENGANAR O JUIZ, numa clara demonstração de MAU CARATISMO E DESONESTIDADE que provam que dinheiro não compra DIGNIDADE, o poviléu brasileiro também vira as costas para os enormes potenciais da nação, que nos tempos de Lula batia na casa da 5ª maior economia do mundo e se solidificaria nela, se os nativos da colônia americana não voltassem a defender sua escravidão mental secular.

    A analogia é clara: Neymar virou as costas para o seu potencial, assim como o povo brasileiro virou para o seu! O mau caratismo deste jogador, feliz em poder enganar um juiz com contorções espasmódicas é o mesmo mau caratismo do coxinha que baba de alegria por ver Lula preso sem provas!

    No caso de Neymar, podemos refletir que suas caídas obedecem a um comando mais ou menos inconsciente que diz: NÃO VAI DEIXAR QUEBRAREM VOCÊ DE NOVO, COMO FIZERAM EM 14, E CORRER O RISCO DE PERDER UM SALÁRIO MENSAL MILIONÁRIO SÓ POR CAUSA DE UM TORNEIOZINHO DE UM MÊS! E QUE O POVO BRASILEIRO E GALVAO BUENO SE LIXEM!

    Este paralelo não dá para fazer com o povo brasileiro, pois este ao contrário de Neymar come o pão que o diabo amassou há décadas, o que faz estupefatizar mais ainda sua ignorância cívica!

    Mas recentemente aconteceu outro episódio que mostra a íntima ligação do nosso craque bilionário com a “rassazinha” (errado de propósito para combinar com o analfabetismo político do nosso povo) tupiniquim: Neymar tira sarro por ter virado o maior palhaço mundial.

    É o que fazem os coxinhas fascistas nacionais: Debocham por serem internacionalmente conhecidos como um povo ignorante e colonizado, que serrou o próprio galho em que estava em nome de um ódio ignorante e sem sentido!

    Novamente se entende a reação de Neymar: O FILHO DO REI DO MARKETING DEVE DAR GARGALHADAS POR TER VIRADO MEME INTERNACIONAL, MESMO QUE DE MANEIRA JOCOSA!

    TALVEZ GANHE MAIS ALGUNS TOSTÕES COM ISSO!

    MAS OS DESGRAÇADOS COXINHAS BRASILEIROS SÓ GANHARÃO MAIS PANELAS A SEREM ENFIADAS NOS RESPECTIVOS RETOS, O QUE POR UM LADO É JUSTO E RECONFORTANTE, COMO DIZ O DITADO:

    TODO CASTIGO PARA CORNO É POUCO!

    LULA 18 OU REVOLUÇÃO POPULAR!

    detalhes do post
  • Marcelo

    Marcelo postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A Titetologia e a Morte do Futebol Brasileiro"

    há 1 ano

    A eliminação da seleção brasileira em mais uma copa merece uma reflexão histórica que explique os sucessivos fracassos em copas desde 2002.

    Está seleção de Tite, ainda que não tenha dado um vexame vergonhoso como a anterior, trouxe um fato que talvez seja outro tipo de vexame: É a seleção mais desfigurada de qualquer brasilidade futebolística de todos os tempos.

    Mesmo as anteriores, com seus milionários moradores da Europa ou outros cantos do mundo, ainda guardavam um resquício de talento nato do brasileiro que está não mostrou. É toque para lá e para cá, sem inspiração e como todas as seleções da copa. Aderiu ao estilo de jogo hockey no gelo, onde os tacos são substituídos pelas pernas de pau. Até nosso goleiro Alisson parece ser um europeu de nascença.

    Pois bem, o futebol brasileiro não morreu nesta copa, e nem foi Tite o responsável pela sua morte. Tite é apenas um subproduto do falecimento do querido esporte tupiniquim.

    A morte do futebol brasileiro se iniciou na copa de 82 com a maldita eliminação para Itália e a interpretação dada após isso de que “futebol bonito não ganha jogo!”

    Como o brasileiro tem o complexo de vira-latas genético, precisa de uma afirmação fantasiosa em vitórias da seleção de futebol, coisa que a rede globo soube aproveitar muito bem com seu mestre de ilusionismo Galvão Bueno. Assim, essa frase citada acima virou o mantra do futebol brasileiro e se sedimentou através das copas de 86 e 90 e teve seu último prego no caixão na copa de 94, quando Parreira e Zagalo conseguiram vencer nos pênaltis com uma seleção fortíssima defensivamente, mas que não conseguiu marcar gols suficientes na final.

    A vitória na copa de 94 provocou no Brasil o nascimento de um fenômeno que enterrou o caixão do futebol brasileiro a muitos palmos do chão: O nascimento da casta de técnicos gaúchos dentre os quais se destacaram: Felipão, Celso Roth e o nosso querido Tite.

    Esta casta inaugurou em solo tupiniquim o chamado futebol de resultados e os chamados TIMES COPEIROS, cujo significado era: TIMES QUE NÃO JOGAM E NÃO DEIXAM JOGAR.

    O time do Grêmio que marcou a ascensão de Felipão na década de 90 era assim: Jogadores atletas, altos, fortes e que não sabiam driblar, chutar a gol ou ter criatividade. Este time fez sucesso na época e a escola gaúcha que ajudou a assassinar o futebol arte estava instalada.

    Logo Felipão veio para o Palmeiras, logo surgiram os outros treinadores gaúchos e a peste dos times copeiros se espalhou com uma rapidez muito grande.

    Aí muitos podem pensar: MAS EM 2002 FELIPÃO FOI CAMPEÃO DO MUNDO COM A SELEÇÃO.

    Sim, mas foi campeão porque tinha um time de craques, que talvez tenha sido o último suspiro do já fantasmático futebol arte brasileiro, e que apesar de Felipão ganhou a copa.

    De lá para cá é fato que o verdadeiro futebol brasileiro morreu e esqueceram de avisar aos desavisados.

    Abaixo deste artigo eu coloco o link de um gol do volante Marciel pelo Corinthians e explico o porquê disso: Este volante estava estreando no Corinthians há uns dois anos atrás e fez esse golaço contra o Fluminense de PHA. Pois bem, em entrevistas posteriores a este jogo, este jogador disse que seus companheiros de treino davam bronca nele porque ele CORTAVA demais a bola. Ele disse isso, pois fez esse gol com um corte. Para quem sabe um pouco de futebol, corte é um pequeno tipo de drible. E os comandados de Tite davam bronca para quem quisesse fazer cortes. Está é a mentalidade de jogador de hockey no gelo imperante no futebol brasileiro: é proibido driblar, pois é humilhante para quem recebe o drible.

    E Tite cinicamente perguntou em uma entrevista na copa para tentar proteger Neymar: É PECADO DRIBLAR? Sim, Tite, pela sua cartilha de décadas é pecado driblar. Basta ver o jogador Willian, que Tite escalou como titular na copa inteira: NÃO SABE DRIBLAR! É VELOZ, É FORTE, MAS NÃO SABE DRIBLAR!

    A BURRICE DO TREINADOR gaúcho NÃO O DEIXA PERCEBER QUE O DRIBLE É UM RECURSO CLÁSSICO DO FUTEBOL PARA SE ACHAR ESPAÇO EM DEFESAS DE DUAS LINHAS DE QUATRO COMO A BÉLGICA FEZ CONTRA O Brasil.

    O futuro do futebol brasileiro é tenebroso. O futebol arte pode se revirar no túmulo mil vezes que ninguém vai se importar: DIZEM QUE Tite GANHOU 10 milhões SÓ EM MERCHANDISE NA COPA, DIRIGINDO UM TIME DE MILIONÁRIOS.

    QUEM SE IMPORTA COM O FUTEBOL ARTE?

    https://youtube.com/watch?v=DDeIgDJ-XA4 Gol de Marciel, Corinthians 2 x 0 Fluminense - Brasileirão 02/09/2015 - YouTube Gol de Marciel, Corinthians 2 x 0 Fluminense - Brasileirão 02/09/2015 - YouTube Curta - https://www.fb.com/OsGolsHD Siga - https://twitter.com/OsGolsHD Corinthians 2 x 0 Fluminense - Brasileirão 02/09/2015 youtube.comyoutube.com

    detalhes do post
`