Amaury
Amaury

Amaury César Soares


69 anos, de Fernandópolis

Torcedor do site número: 616.622

cadastrado desde 15/01/2018

Aqui é Corinthians

male

Acessos no Meu Timão

Último acesso em 07/05/2021

Atividade de Amaury Soares no Meu Timão

Ranking do Fórum

11.879º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 49 comentários para o Amaury entrar no ranking

Ver Ranking

1 Comentário

100% de aprovação

80 Posts

63% de aprovação

2 Tópicos

850 Visualizações

Última atividade no site em 07/05/2021 às 10h45

Posts e comentários do Amaury

Última interação no site em 07/05/2021 às 10h47

  • Amaury

    Amaury postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "A melhor coisa que o Corinthians poderia fazer esse ano, é não contratar ninguém"

    há 14 horas

    Não concordo com o texto-base. Temos um time razoável, que ficaria muito melhor com a contratação de mais dois ou três jogadores: um centroavante, um atacante veloz de beirada e mais um meia armador.

    Neste momento, sou contrário à contratação de jogadores caros. Precisamos voltar a descobrir outros Ralfs, outros Paulinhos, outros, Liedsons, outros Edenilsons, outros Chicãos. O que aconteceu com o Corinthians? Perdeu a capacidade de enxergar jogadores talentosos, embora sem nomes consagrados? Quem fazia esse trabalho no clube? Precisamos reencontrar profissionais que consigam descobrir esses talentos ainda não reconhecidos.

    Um exemplo de oportunidade perdida: quando o Gilberto (do Bahia) se ofereceu para jogar no Corinthians, perdemos uma grande oportunidade. Ele é um excelente centroavante (rápido, bom cabeceador, bom finalizador). Viria sem custos, pois estava livre no mercado. Agimos com a emoção e não com a razão.

    Nesses times sul-americanos existem vários atacantes que poderiam ser contratados com baixo investimento. Em época de dinheiro curto, é preciso encontrar alternativas boas e baratas. Para isso é necessário ter profissionais que consigam encontrar esses talentos ainda sem muito nome.

    detalhes do post
  • Amaury

    Amaury postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sobre o esquema tático do jogo entre Corinthians e São Paulo"

    há 5 dias

    Concordo integralmente com o que disse o Felipe, principalmente em relação ao João Vítor. O moleque joga muito e vai evoluir mais. O erro que ele cometeu, para mim, não apagou a excelente partida que fez. Devemos colocar o pênalti na conta da sua pouca experiência. Ontem, ele jogou mais do que o Raul Gustavo (que também foi bem).

    Quem tem, como nós, dois laterais com excelente qualidade ofensiva, quando joga com três zagueiros (todos velozes) fica muito mais ofensivo. Entendo que, com este elenco, é o melhor esquema para adotarmos.

    detalhes do post
  • Amaury

    Amaury postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Jogadores promovidos da base"

    há 2 semanas

    Concordo que houve precipitação em lançar os garotos da base que você citou. Inegavelmente, eles não têm condições de, no momento, integrar o time profissional. Insistir agora provavelmente iria queimá-los.

    Também concordo com o pedido de retorno do Jânderson e do Marquinhos.

    Se o Vagner Mancini for inteligente (e eu acredito que ele seja), já está pensando assim.

    detalhes do post
  • Amaury

    Amaury postou em Análise dos jogos, no tópico "Fenômeno Raul"

    há 3 semanas

    E um zagueiro muito promissor. Concordo com a relação de qualidades citadas. É importante ressaltar que, apesar da pouca idade e de estar iniciando a carreira, joga tranquilo, com confiança.

    detalhes do post
  • Amaury

    Amaury postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Para quem está condenando o Xavier"

    há 3 semanas

    Discordo daqueles que estão cornetando o Xavier. Ele jogou bem ontem. Cometeu um erro fatal. Certamente, aprenderá muito com esse erro e não o cometerá novamente.

    Engraçado. A torcida do Corinthians pede oportunidade para os jovens e quando eles erram (justamente pela falta de maturidade), dão nota baixa para o jogador olhando apenas para o erro e não para a boa partida que ele jogou. Todos erram, principalmente os jovens.

    detalhes do post
  • Amaury

    Amaury postou em Mercado da bola, no tópico "Cazares, o único que fez esse Corinthians jogar um bom futebol"

    há 4 semanas

    Concordo com o Joel: o Cazares era quase um oásis no deserto da criação. Gostei da imagem. Reflete bem a realidade.

    detalhes do post
  • Amaury

    Amaury postou em Análise dos jogos, no tópico "Estreia de Titular do Vitinho"

    há 4 semanas

    Você tá de brincadeira: ele não acertou nada. Para mim, foi péssimo.

    detalhes do post
  • Amaury

    Amaury postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sobre o futuro do Corinthians: você está realmente preparado e ciente do que está por vir?"

    há 4 semanas

    Eu acho que estamos nos iludindo, acreditando nos garotos da base. O nosso departamento amador, tal como o profissional, tem sido muito mal administrado (só não falo que é um balcão de negócios porque não posso provar, mas esta é a impressão que tenho). Só como exemplo, cito as contratações de Araos (pagamos uma fortuna e ele não consegue jogar), os volantes do Fluminense, Douglas e Richard, Yoni Gonzales, Jonatan Cafu e muitos outros. Recentemente, as revelações do Leo Príncipe aumentaram a minha desconfiança.

    Temos uma folha de pagamento altíssima e um time muito fraco. Na base, acredito que poucos garotos possam se tornar titulares (O GP é um deles).

    Se o Corinthians não contratar é sério candidato a cair neste ano.

    detalhes do post
  • Amaury

    Amaury postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Com três contratações, subiríamos o patamar do time titular"

    há 2 meses

    Concordo quase que integralmente com a proposta do Thiago. Só discordo em um ponto: acho que o Gabriel não é o volante que precisamos. É muito bom na marcação, mas deficiente ao passar a bola.

    Em relação a utilizar à base, sou totalmente favorável quando ela tem bons jogadores. Entretanto, a nossa base é fraca. Atualmente, não vejo ninguém em condições de ser titular do time.

    detalhes do post
  • Amaury

    Amaury comentou na notícia: "Jornalista diz que empresário quer colocar Vina no Corinthians"

    há 3 meses

    O Nikão é um bom jogador: rápido e combativo, do tipo que a torcida gosta. Não adianta sonhar alto com a situação financeira que o Corinthians atravessa.

    detalhes do comentário
`
x