Luiz
38 anos
Torcedor do site número: 2.110
cadastrado desde 20/03/2012
Aqui é Corinthians
Atividade de Luiz no Meu Timão
7 Comentários
71% de aprovação
3 Posts
100% de aprovação
1 Tópico
1 Populares
2.884 Visualizações
Última atividade no site em 05/10/2018 às 00h04
Luiz avalia 100.00% como positivo
22 curtidas enviadas x 0 descurtidas enviadas
Posts e comentários do Luiz
Última interação no site em 10/06/2018 às 02h24
-
Luiz comentou na notícia: "Comentário de Michael no Meu Timão"
há 6 anos
Grande bosta!
-
Luiz comentou na notícia: "Loss lamenta derrota na Libertadores, mas exalta volume ofensivo do Corinthians"
há 6 anos
Ninguém se atentou que a tradução de "Loss" em inglês é "Derrota".
-
Luiz comentou na notícia: "Corinthians volta a fazer sete gols num mesmo jogo após quase 13 anos"
há 6 anos
Deem um desconto para quem escreveu a matéria... O jogo acabou de terminar e o mano deve estar bebado depois de tanta comemoração e não está conseguindo calcular direito!
-
Luiz comentou na notícia: "Romarinho volta a zoar Palmeiras após título do Corinthians; assista ao vídeo"
há 6 anos
Vocês tem que parar de chamar de "Allianz" e chamar de "Barra Fundão"... Temos força para isso.
-
Luiz postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "10 anos de Corinthians (2007 a 2017) - o que aconteceu?"
há 7 anos
Eu mesmo não entendi como tijolada. Este vídeo #vivemosdecorinthians não foi lançado após uma eliminação e sim quando conquistamos o BR de 2011. Foi uma campanha de justificativa para a retirada das estrelas da camisa para o ano seguinte (2012). É marketing com planejamento para próximas temporadas (a campanha Epidemia foi lançada logo após a conquista da Libertadores visando projeção internacional). Viram a diferença de PLANEJAMENTO DE MARKETING?
Claro que não estou diminuindo a importância de títulos, mas meu pai virou Corinthiano durante a fila de 23 anos. Eu escolhi ser corinthiano mesmo não tiínhamos nenhum título brasileiro. É disso que a campanha trata. A diferença entre o torcedor corinthiano e os demais. Eu sinto falta de campanhas motivacionais como esta que passaram aos jogadores antes da finalíssima da Copa do Brasil de 2009 (outro ponto para o marketing):
-
Luiz postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "10 anos de Corinthians (2007 a 2017) - o que aconteceu?"
há 7 anos
Foi exatamente isto que aconteceu com o SPFC. A mesma chapa que ganhou tudo de 2005 a 2008 é a mesma dos escândalos de 2015. Só que (infelizmente) eles não precisaram cair para começar a renovação que precisamos. Mas é isso mesmo Gearlem, concordo contigo. A frase 'Ou se morre como herói, ou vive-se o bastante para se tornar o vilão' se encaixa perfeitamente quando trata-se de futebol.
-
Luiz postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "10 anos de Corinthians (2007 a 2017) - o que aconteceu?"
há 7 anos
Toda vez que converso com amigos sobre futebol, tenho a convicção de que não teríamos conquistado o mundo em 2012 se não tivéssemos caído em 2007. Lógico que a queda para a Série B não traz orgulho para ninguém, mas foi em 2008 que começamos a trilhar um caminho para o Mundial após uma grande reformulação interna (a começar pela diretoria), contratação de um novo técnico (Mano Menezes) e um novo time. Destaco também a forma como o marketing do Corinthians aproximou a torcida com o clube criando ações inesquecíveis como a 'Nunca vou te abandonar', 'República Popular do Corinthians' e 'Epidemia Corinthiana' entre outras que incentivavam a massa a apoiar com orgulho mesmo nas eliminações que tivemos em Copa do Brasil (2008), Libertadores (2010) etc...
Lembrar deste período (2008-2012) me faz questionar, onde foi que que o Corinthians se perdeu naquele que parecia ser uma fórmula de sucesso? A chapa continua a mesma e a oposição não apresenta nenhum destaque ou solução pertinente que chame a atenção dos torcedores.
Eu não posso aceitar que seja só por causa de desmanche de elenco ou escolha de técnico, pois o projeto vencedor começou com Mano Menezes (o mesmo que saiu em 2010 para assumir a Seleção Brasileira, voltou para o Timão em 2014 e caiu com baixa popularidade) e terminou com Tite (o mesmo que foi eliminado na Pré-Libertadores de 2011, mas venceu tudo em 2012). Mas mantivemos a coerência.
Não se iludam com declarações otimistas de Roberto de Andrade e Oswaldo de Oliveira, as coisas só vão melhorar quando houver uma grande reformulação (diretoria, técnico e elenco) como houve em 2008. Que seja uma reformulação MENTAL, pelo menos caso continuemos com RA e OO (sei que infelizmente é impossível eles mudarem a mentalidade).E não tem milagre, é um trabalho de médio/longo prazo. Para as conquistas de 2012 PRECISÁVAMOS de todo o processo e evoluções dos 4 ou 5 anos anteriores. O conceito era: Fazer o Corinthians se classificar todo ano na Libertadores, para nos acostumarmos com o clima e pressão do campeonato (não por coincidência os principais capitães de 2012 eram Chicão e Alessandro, os remanescentes da Série B).
O clube precisa resgatar aquela mentalidade COERENTE (da presidência à diretoria, marketing, técnico e jogadores) e a torcida entender que a partir daí o projeto rumo ao topo do mundo pode levar pelo menos mais uns 4 anos. Só espero que não tenhamos que cair novamente para isto acontecer. Hoje a diretoria não entende a torcida, e a torcida não se identifica com o time (ponto negativo em ambos aspectos para a equipe de marketing). Vocês podem detestar o Luis Paulo Rosenberg por 'N' motivos obscuros, mas ele ao menos sabia trabalhar bem a imagem do clube.
-
Luiz comentou na notícia: "Tite: 'Quem não se sente indignado, não pode jogar no Corinthians'"
há 12 anos
Se o Corinthians continuar com a cultura de manter jogadores de nível como Ralf e Paulinho seremos imbatíveis!
-
Luiz comentou no post de humor: "Jorge Henrique, Ralf e Paulinho em: Shaolin soccer"
há 12 anos
É o efeito ZIZAO no Corinthians rsrsrs
-
Luiz comentou na notícia: "Essa é a nossa casa e ANTI agora não tem vez! Cadastre-se no Meu Timão!"
há 12 anos
Acho válido ser "obrigatório" o cadastrante curtir a página do Facebook, para assim evitar que ANTIS também faça cadastro. Teria que ser muito tonto pra curtir o Corinthians só pra criticar nosso time!