Libertadores 2013 - Oitavas-de-final: Boca Juniors 1 x 0 Corinthians

Libertadores 2013 - Boca Juniors 1 x 0 Corinthians

http://www.meutimao.com.br/jogo/01-05-2013/libertadores_2013/boca_juniors-1-x-0-corinthians

02:00

2013-05-01T22:00:00

Corinthians Corinthians 0 x 1 Boca Juniors Boca Juniors

Libertadores 2013

Sobre a Partida

Libertadores 2013: Boca Jrs 1x0 Corinthians
Ir para ComentáriosComentar sobre o jogo

Apesar do clima revanchista do Boca Juniors, o Corinthians chegou como claro favorito no confronto que reviveria o primeiro jogo da final da Libertadores 2012 em La Bombonera. Mesmo com a proibição da Conmebol contra a presença de torcedores do Corinthians em partidas como visitantes, os corintianos estiveram presentes (e infiltrados) no estádio argentino. A mais comentada presença foi da Estopim da Fiel, que com criatividade, driblou a punição colocando uma bandeira com as iniciais da torcida nas cores do Boca.

O jogo começou com o Boca marcando fortemente o Corinthians, recorrendo muitas vezes a faltas duras e a já conhecida catimba. Em um lance absurdo, Paulo André tomou três empurrões na área do Boca Jrs, e ainda levou amarelo.

No segundo tempo, aos 5 minutos, Danilo sentiu dores na coxa e foi substituído por Jorge Henrique. O clima do jogo piorou, o Boca descontava toda a mediocridade do seu futebol na violência, excesso de faltas e simulações, que renderam cartões amarelos completamente injustos para o Corinthians. Aos 13 minutos, em jogada isolada saiu um gol para o Boca.

Apesar da clara diferença técnica entre o Corinthians, após o gol o time sentiu e cometeu muitos erros de passe, deixando o ritmo ser ditado pelos argentinos. Aos 28 minutos, Pato entra no lugar de Romarinho, mas o jogo continuou ruim para o Timão. O Corinthians acabou perdendo para si mesmo, com o nervosismo e as falhas - como o lance em que Cássio acabou saindo da área com a bola na mão, cedendo tiro livre direto para o Boca. Aos 38, Ledesma marcou gol que foi anulado, e levou amarelo por tirar a camisa na comemoração - no lance seguinte fez falta violenta em Ralf e acabou expulso com o segundo cartão. Numa última tentativa, Tite coloca Douglas no lugar de Ralf, mas o Corinthians leva a desvantagem para o Pacaembu.

O próximo confronto do Corinthians será pelas semi-finais do Paulista, no clássico contra o São Paulo, no Morumbi - neste domingo, dia 05 de maio.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Boca Juniors 1 x 0 Corinthians

  • 1000 caracteres restantes
veja mais fechar

Partida seguinte

São Paulo 0 x 0 Corinthians

Fotos, Vídeos, Notícias, Ficha Técnica e tudo mais sobre o jogo