Venha fazer parte da KTO
x

Estreia do Corinthians na Libertadores de 2012 completa quatro anos

2.2 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ralf marcou o gol que deu início a jornada corinthiana no torneio

Ralf marcou o gol que deu início a jornada corinthiana no torneio

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Há quatro anos o Timão conseguia um empate heroico contra o Deportivo Táchira, da Venezuela. O jogo aconteceu no estádio Pueblo Nuevo, Sán Cristóbal. A partida marcava o início da nova tentativa do Corinthians em tentar conquistar a Libertadores.

Tite levou a campo o mesmo time que havia ganhado o Campeonato Brasileiro no ano anterior. A escalação tinha: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Cástan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson Sheik e Liedson. Entraram no decorrer da partida Alex, Élton e Willian.

Os adversários entraram em campo com: Rivas; Chacón, Angel, Rouga e Clavijo; Guerrero, Villafraz, Casanova, Garcia e Chourio; Sérgio Herrera. Eram comandados pelo técnico Jaime de la Pava, que mexeu três vezes no time durante a partida - Martorell, Arocha e Zapata entraram em campo.

A estreia do time na competição não foi fácil, os adversários fizeram o gol ainda aos 22 minutos do primeiro tempo de jogo, com Sérgio Herrera, após o zagueiro Chicão chutar a bola em cima do atacante - e a pelota tomar rumo em direção ao gol defendido por Júlio César.

O Timão assustou duas vezes antes do intervalo, a primeira com uma cabeçada de Danilo que pegou no travessão do arqueiro Rivas. A segunda aconteceu com o volante Paulinho, que quase fez um belo gol, após tabelar com Alessandro, mas o goleiro adversário fez grande defesa.

Na segunda etapa, o time venezuelano começou assustando, Casanova recebeu livre nas costas de Fábio Santos, invadiu a área e passou para Chourio, no primeiro lance o goleiro Júlio César fez grande defesa, mas no rebote o meia acabou marcando - para a sorte do alvinegro, o auxiliar marcou impedimento no primeiro lance.

O jogo seguiu truncado no meio de campo, mas coube ao zagueiro Leandro Cástan ir roubar a bola no campo de ataque e fazer boa triangulação com Élton e Paulinho, o defensor saiu na cara do goleiro, que conseguiu fazer bela defesa.

Aos 48 minutos do segundo tempo veio a felicidade na Fiel Torcida. O Corinthians recebeu falta na parte lateral do campo de ataque, e o meia Alex foi para a cobrança. O jogador jogou a bola na marca do pênalti, e o volante Ralf subiu mais que todos os adversários e cabeceou forte na bola para empatar o jogo.

O empate garantiu a invencibilidade do Corinthians na competição. Depois da estreia, o time alvinegro ainda jogou mais 13 partidas na competição, empatou cinco, e ganhou oito partidas. O torneio só foi acabar em julho, com o inédito título alvinegro após vitória sobre o Boca Juniors na final decidida no Pacaembu.

Veja Mais:

  • Corinthians levou 24 jogadores para enfrentar o América-RN, na quarta-feira

    Corinthians desembarca em Natal com 24 jogadores para duelo na Copa do Brasil; veja lista

    ver detalhes
  • Guilherme Biro e Matheuzinho podem ganhar chance contra o América-RN

    Corinthians fecha preparação para duelo pela Copa do Brasil contra o América-RN; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians tem mais de R$ 9 milhões a receber por transferências recentes de Malcom

    Saiba quanto o Corinthians ganhou com a venda de Malcom do Zenit ao Al-Hilal

    ver detalhes
  • Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio master

    Oposição cobra esclarecimento do Corinthians sobre contrato de patrocínio máster

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi expulso contra o São Bernardo

    Quem deve substituir Rodrigo Garro no Corinthians pela Copa do Brasil? Vote na enquete do Meu Timão

    ver detalhes
  • Rozallah disse que não teve participação no acordo com a Gazin, fechado recentemente por Sergio Moura, profissional de marketing contratado por Augusto Melo

    Rozallah se exime de responsabilidade sobre acordo de permuta por colchões do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: